English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 41 anos e pelos sintomas parece que estou diabético. O médico vai confirmar com exames. O que me aguarda se o diagnóstico se confirmar?

2006-11-27 05:59:30 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Diabetes

12 respostas

Vai aumentar a estatística de milhões de diabéticos no mundo todo.

2006-11-27 06:10:23 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Eu tenho diabetes a 2 anos... tenho 12 anos sou apenas uma criança.Para mim é muito ruim esta doença pois de uma forma muito brusca tive que me privar de muitas coisas que antes eu era acostumada a fazer.. e na epoca que descobri que tinha esta doença eu estava na pascoa, com uma cesta cheia de chocolate para comer.... hehehehe !
Quando as vezes vou a uma festa infantil tenho que ficar olhando aqueles doces e ver todos comendo uma fatia de bolo e eu tenho que ficar apenas olhando !
Fora aquelas piadinhas chatas que ficam fazendo com a gente...
O pior que é que eu tenho que tomar insulina...
2 injeçoes por dia ! Espero que para você seja diferente e não precise tomar insulina !

2006-11-27 14:07:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

rigorosa mudança na dieta,principalmente.Se puder aliar a algum exercício físico(caminhada,é muito bom),tera melhores resultados no tratamento.Ah! tb vai precisar medir a glicose no seu sangue,no começo diariamente,talvez até 3 x ao dia,depende...Mas fazendo tudo direitinho,com o tempo fica tudo mais fácil.Existe um tipo de diabetes transotóris,espero que seja o seu caso.Boa sorte e não desanime,pelo menos vc vai ter uma vida mais saudável!!!

2006-11-27 14:05:51 · answer #3 · answered by brasileira fiel 5 · 1 0

A primeira definição a ser feita será se o diabetes é do tipo I, que habitualmente necessita de insulina desde o início do tratamento, ou do tipo II, que muitas vezes pode ser tratado apenas com dieta e medicamentos por via oral, pelo menos durante os primeiros anos da doença. De todo modo, qualquer uma das formas da doença irá requerer sua adesão a cuidados com alimentação, atividade física e acompanhamento médico regular. Não desanime, é perfeitamente possível levar uma vida normal cuidando bem do diabetes!
Segue atalho para o Manual Merck de Saúde da Família, no capítulo referente ao assunto.

2006-11-29 11:05:31 · answer #4 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

Bom, pela sua idade e por apresentar diabetes somente agora, seu caso é de diabetes do tipo 2, a diabete senil, mais frequente em adultos acima dos 40 anos e ocorre pq seu organismo está dando uma resistência maior a insulina, ou seja, ela não "funciona corretamente", com isso seu organismo libera mais insulina por entender q ela está faltando. Mas nesse caso vc não precisa tomar akelas doses de insulina q alguns diabéticos tomam, eles são otro tipo de diabetes....
Bom, se realmente for diabético do tipo senil, provavelmente vc apresnetará um cansaço maior, tipo dpende d pessoa pra pessoa... E tbm haverá uma alteração de sensibilidade q tbm dpende d pessoa pra pessoa, nesse caso é mto importante tomar cuidado com os pés, não andar descalço em lugares q possam provocar cortes ou queimaduras nos pés, ter uma higiene adequada e cortar as unhas dos pés, pois o pé eh uma região q a sensibilidade é menor e vc pode não perceber q alguma coisa está acontecendo, então vc deve sempre inspeciona-los. Fazer sempre acompanhamento médico, isso pra qlqr pessoa neh!?... hum... fazer bastante caminhadas, começa com 30 minutos na primeira semana, e vai progredindo até 1 hra, de 3 a 5 vezes por semana nos horarios menos quentes e em áreas frescas, bem ventiladas. Importante manter uma dieta leve (peça pra um nutricionista) e comer sempre antes dos exercicos para evitar crises d hipoglicemia... Axo q basicamente eh isso... nao tem mta diferença, eh oq tdos deveriam levar em consideração ateh mesmo para prevenir algumas doenças e o sedentarismo... Esse caso d diabetes não eh dificil d controlar.... boa sorte com o tratamento !

2006-11-27 21:09:41 · answer #5 · answered by Tathy 2 · 1 1

Não existe começo de diagnóstico. Ou É ou NÃO É. O que existe é HIPÓTESE DIAGNÓSTICA e COMEÇO DO TRATAMENTO!
Você não citou os sintomas que você vem apresentando, portanto....

2006-11-27 19:29:14 · answer #6 · answered by Jacqueline 4 · 0 0

Não fique tão preocupado pois também sou diabético e convivo com isso há 15 anos. Você vai ter que alterar algus hábitos alimentares, abandonar o açúcar e o álcool, praticar exercícios físicos e tomar um medicamento que em geral se trata de um comprimido. Dá para levar uma vida normal se levar a sério as recomendações do endocrinologista. Se for gordo vai ter de perder peso, mas a própria dieta e exercício vão ajudá-lo a isso. Se precisar de mais esclarecimentos solicite.

2006-11-27 19:05:24 · answer #7 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

Oi amigo sinto que você já esteja fazendo parte dessa triste estatistica .Uma mudança radical na sua alimentação , mas não se preocupe se seguir à risca o que o médico e a nutricionista te indicarem e você colaborar seguindo o tratamento de forma correta ,com certeza tudo vai dar certo e você vai viver longos e felizes anos convivendo bem , o tipo dois do diabetes é mais fácil controlar do que o tipo um ,no seu caso depende sò de você.Boa sorte.

2006-11-27 14:21:04 · answer #8 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

Amigo, procure se orientar com seu médico.

2006-11-27 14:11:53 · answer #9 · answered by  ZOIÃO 2 · 0 0

Dá para viver muito bem com o diabetes, basta você seguir a dieta que o médico passar. Meu pai tem 75 anos e convive com ela há muitos anos, basta ter cuidados.

2006-11-27 14:07:08 · answer #10 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers