English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como compete ao mais forte decidir.
E a “Lei do retorno” explica que, cada ser colherá as conseqüências das suas ações ou omissões.

Pois a “Lei do muito para poucos e pouco para muitos” ensina que, as “riquezas” sendo escassas e preciosas, elas não podem ser divididas com todos.

Até porque, sobraria pouquíssimo para cada um.

A grande tarefa da elite não seria a de dividir as poucas riquezas existentes com um número infinito de sem sorte.

Mais sim, a de juntar e a de criar novos tipos de bens, serviços ou conhecimentos.

A fim de que se aproveite o que é proporcionado por uma civilização cada dia mais rica, mais justa, mais feliz e mais numerosa.

2006-11-27 05:20:26 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Você só pode estar se referindo à elite política, não?
Essa elite, sim, que tem o poder e o dinheiro para proporcionar o bem-estar social.

2006-11-27 05:24:58 · answer #1 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

Nós colhemos aquilo que plantamos, não importa se eu tenho muito ou pouco. O que realmente importa é o que eu faço e como eu faço, assim será me dado conforme o meu merecimento.

2006-11-27 13:26:35 · answer #2 · answered by Andrea 7 · 1 0

Mas esta frase nãose refere à Fé? Parece-me que não tem nada a ver com "poder"

2006-12-01 09:51:31 · answer #3 · answered by ROSANA 6 · 0 0

Esse texto se refere as religiões (servo designado sobre os bens de Cristo) que Cristo encontraria no mundo no dia da sua Inspeção (epoca da colheita). Se fosse aprovada seria considerada o trigo e receberia mais bençãos (almentaria seus bens = seus seguidores), se fosse reprovada seria considerada o joio e seria retirado até o que tem (seus bens = seus seguidores).

2006-11-28 06:17:28 · answer #4 · answered by Eu acredito 2 · 0 0

Olha Lisandro, esta é uma frase típica de uma afirmação indireta para um fato moral... Refere-se ao conhecimento.... Somos todos ricos perante os olhos de DEUS, pois somos "herdeiros" de Seu reino com direito à vida Eterna. Tem riqueza maior? Porém, isto está condicionado, à maneira como interpretamos a Vontade deste DEUS, pois a Bíblia é muita clara, ao afirmar que nossa fé, nos leva à prática do que seja a vontade Dele. Ele Diz: Quem Me ama, guarda Meus mandamentos... Esta é a prova da fé que temos Nele, e que somos capazes de cumprir Sua vontade por esta fé. Quanto mais confiamos Nele, e depositamos nossa vontade á Seu dispor, mais preparados ficamos para ouví-lo e seguí-lo. Isto nada mais é,do que um ser,com vontade de adiquirir as riquezas contidas no Caratér Dele,e de permanecer Nele. Agora o contrário disto, é o ser inculto, inseguro, desconfiado, sem fé, sem princípios,e que o pouco que sabe Dele, sequer lembra de fazê-lo. Este sequer transmite ao seu próximo, as maravilhas que aprendeu, pelo contrário, esconde a verdade, e se cala quando é defrontado pela maioria, por medo. É um covarde, um "espião"!!!! Para este, é óbvio, que até mesmo o pouco que sabe, lhe será tirado, pois de nada lhe aproveita. Agora é óbvio, que nossas decisões, ou nos trarão riquezas ou pobrezas.. Tudo está na prova de Abraão (o Pai da fé, que era um homem rico (literalmente), porém compassivo, companheiro, que dividia com os seus, seus bens, suas idéias e principalmente sua amizade). Este patriarca, era capaz de negar tudo que possuía, para ouvir ou seguir a DEUS. Felizmente para ele, esta confiança, tornava-o cada vez mais sábio e rico, e isto era respeitado e seguido por seus servos e amigos... A verdadeira riqueza, não está no acúmulo dos bens materiais, mas na ostentação de nosso conhecimento, pois é por nossa confiança, que somos ou bem ou mal sucedidos. A Bíblia ostenta uma série de exemplos, onde homens fiéis(as Leis Morais), e amantes da verdade, eram ricos em bens, e humildes o suficiente, para compartilhar, os mesmos de uma maneira "inteligente", àqueles que realmente necessitavam.
Não precisamos no mumdo, de homens onde depositem suas riquezas em caixas fortes, ou que roubem aos que pouco possuem, para que obtenham mais, mas sim de pessoas honestas, com propósitos elevados, com humildade no coração, que tenham o desejo, de que seu próximo, seja seu senhor ao invés de seu servo. É disto que o verso que você comenta vem falando.... O dia em o homem enxergar esta realidade, para muitos já será tarde demais, mas, para outros tantos, ainda resta uma esperança. Quem sabe muitos, aos lerem estas considerações, não se lembrem da verdadeira religião????
DEUS lhe abençoe amigo.....

2006-11-27 16:46:12 · answer #5 · answered by Lili 3 · 0 0

Já que você esta fazendo sua pergunta em religião e espiritualidade provavelmente você se refere as palavras de Jesus logo após ele ter feito a parábola do semeador.
Assim sendo o assunto é espiritual e não material, jesus acabava de explicar aos seus discípulos a parábola do semeador quando eles lhe perguntaram porque ele lhes falava com ilustrações.
Ai é que ele disse isso que aos que tem mais será dado e aos que não tem até o que eles tem será tirado
Assim sendo, se dermos a Jesus pouca atenção e mostrarmos falta de interesse, não poderemos esperar obter muito dele, pelo menos não do que ele disse para a nossa orientação, nosso benefício. Mas, se mostrarmos que o apreciamos como nosso Instrutor e que lhe damos a nossa medida mais plena de atenção, então ele corresponderá por dar-nos uma quantidade comparativa de informação e esclarecimento. Neste respeito, porém, ele não está interessado em apenas igualar as coisas e saldar as contas. Antes, na sua generosidade e segundo a sua capacidade, ele nos favorece com mais do que esperamos. Assim ficamos enriquecidos e mais aptos para compartilhar com outros nossa própria abundância, transmitindo-lhes o entendimento das coisas.

2006-11-27 15:52:45 · answer #6 · answered by Herman 6 · 0 0

o mundo véio funciona da seguinte maneira:
na hora de dividir o bolo
vc recebe um pedaço proporcional
ao q vc fez
na hora de fazer o bolo
as riquezas nao sao escassas coisa nenhuma
elas sao do tamanho q as pessoas fizeram elas
vc tambem pode ser 'elite' se fizer alguma coisa
sempre q vc esperar q outro reparta o bolo
outro: o governo ou o pastor ou o pai de santo ou jesus ou etc
quem reparte o bolo ficará com a melhor parte

2006-11-27 13:49:03 · answer #7 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

Caixão não tem gaveta, ao fazermos passagem só levaremos conosco nossos sentimentos e as consequências de nossos atos.

2006-11-27 13:36:00 · answer #8 · answered by Ricardo M 1 · 0 0

.
Você está usando um texto bíblico fora de seu contexto, tentando justificar seu pretexto.

As coisas espirituais são definidas espiritualmente. As coisas materiais, nós definimos.

Não tente recriar as pobres e ausentes "Teologia da Libertação" e da "Prosperidade".

É possível que, no século passado, nenhuma outra heresia tenha logrado maior êxito em arrancar de suas bases bíblicas tantos 'mestres', como as Teologias da Prosperidade e Libertação.
.

2006-11-27 13:35:39 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 0 0

Plenamente de acordo, como estamos aqui em carater evolutivo, isso quer dizer que devemos nos aprimorar como SERES em pensamentos e ações diariamente, sermos responsáveis por cada migalha de nossa vivência.É a lei da ação e reação, o que se faz se colhe lá na frente, portanto só façamos o bem pra mais tarde colhermos bons frutos.

Uma das poucas perguntas com um teor tão grandioso. Parabéns!

2006-11-27 13:28:31 · answer #10 · answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers