paulão tu já estudou a bíblia. para fazer essas perguntas e de alguém que tem um certo conhecimento, se tu conhece Daniel 2: 44 e porque tu tens conhecimento em tão não vai valer apena eu tentar explicar porque tu já conhece.tu foi estudante tu é ou tu estudou com as TJ?. tu entendeu?
2006-11-27 05:08:38
·
answer #1
·
answered by Felipe 4
·
2⤊
0⤋
1) Isto não indica que Noé era um beberrão habitual. A BÃblia relata este caso para fornecer o fundo histórico para o incidente que se seguiu, evento este que teve profundo efeito sobre a história do mundo. Antes do Dilúvio, Noé não participava no ‘beber’ dos daquela sociedade inÃqua, os quais, sem dúvida, levavam ao extremo suas bebedeiras. Essas coisas embotavam-lhes a sensibilidade, e, sem dúvida, eram um fator em desconsiderarem o aviso de Deus, não fazendo caso, “até que veio o dilúvio e os varreu a todos”. — Mt 24:38, 39; Lu 17:27.
2) Durante o perÃodo antediluviano, a duração da vida chegava perto dos mil anos. (Gên 5:5-29) Os que estavam mais perto da original perfeição do homem usufruÃam maior longevidade do que os mais afastados dela. A vida mais longa de que há registro foi a de Metusalém, que viveu 969 anos. Depois do Dilúvio, a duração da vida humana diminuiu rapidamente.
3) . “O dia do nascimento de Cristo não pode ser determinado do N[ovo] T[estamento], nem, de fato, de qualquer outra fonte”, explica a Cyclopedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literature (Ciclopédia de Literatura BÃblica, Teológica e Eclesiástica). Uma coisa é certa, Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. Por ocasião do nascimento dele, os pastores estavam nos campos à noite, cuidando dos rebanhos, o que eles não fariam durante as gélidas noites de dezembro. — Lucas 2:6-8.
O livro Celebrations — The Complete Book of American Holidays (Celebrações — O Livro Completo dos Feriados Americanos), de Robert J. Myers, responde: “Antes da celebração do Natal, 25 de dezembro, no mundo romano, era o Natalis Solis Invicti, o Aniversário NatalÃcio do Sol InvencÃvel. Esta festa, que ocorria logo depois do solstÃcio do inverno no calendário juliano, era realizada em honra ao Deus-Sol, Mitras.”
Pela consciência, muitos hoje não mais comemoram o Natal, devido às suas origens pagãs.
4) “Nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.”
Leia também Daniel 7:13, 14, e Daniel 12:1
Aqui, nas três passagens de sua profecia, Daniel faz referência ao estabelecimento do governo do Reino nas mãos de alguém que não é outro senão ‘o filho do homem’, ou Miguel. Essas expressões referem-se claramente a Cristo Jesus no poder do Reino. — Rev. 12:7-10.
à o mesmo Reino, ou Governo, que você pede na oração do Pai-Nosso. O texto deixa claro que esse Reino substituirá todos os outros reinos, ou governos existentes hoje, e ficará pra sempre.
5) Deus é capaz de predizer o futuro. Ele descreve a si mesmo como “Aquele que desde o princÃpio conta o final e desde outrora as coisas que não se fizeram; Aquele que diz: ‘Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado’.” (IsaÃas 46:10) No decorrer da história humana, Deus mandou registrar suas profecias para mostrar que é capaz de usar sua presciência e predizer eventos antes de ocorrerem.
As Escrituras revelam que há situações em que Deus prefere não conhecer de antemão o resultado. Pouco antes da destruição de Sodoma e Gomorra, ele declarou: “Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso, que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso.” (Gênesis 18:21) Este texto nos mostra claramente que Deus não teve conhecimento antecipado do alcance da depravação naquelas cidades antes de investigar o assunto.
à verdade que Deus pode prever certos eventos, mas, em muitos casos, ele decide não usar sua presciência. Visto que Deus é todo-poderoso, está livre para exercer sua capacidade conforme ele quer, não conforme humanos imperfeitos querem.
Se quiser entrar em mais detalhes, é só falar, tenho bastante matéria à respeito.
Espero ter ajudado.
Abraço :)
2006-11-27 12:58:04
·
answer #2
·
answered by xx 4
·
3⤊
0⤋
Por que Noé ficou bêbado depois do dilúvio?
Ele trazia suco de uva junto e acabou fermentando, ele tomou o primeiro porre da historia.
Por que as pessoas viviam tanto no passado? Ex: Adão, Noé etc...
A idéia primaria não era de as pessoas morrerem, as condições da terra eram muito próximas a do antigo paraíso, e a consangüinidade não estava tão alterada, literalmente estavam no embalo da vida eterna ainda, mas foi dito que eles morreriam, ou seja, ao pó voltariam.
É correto comemorar o natal?
É errado comemorar o natal! Tem raízes em comemorações pagãs como a do deus Jano o deus de duas faces (frente e trás), infiltraram costumes pra fazer parecer cristão.
Explique-me Daniel 2:44?
Esta é o aconteciemnto da oração do Pai nosso, venha o Teu Reino, quando este reino chegar não vai ser permitido nenhum outro governo paralelo, nem vai precisar, a vontade de Deus vai ser feita tanto na terra assim como é feita no céu.
Deus sabia que um anjo e Adão e Eva se rebelariam?
Deus usa de forma controlada sua presciência (capacidade de prever), ele deixou a arvore para testar os seres humanos.
Poderia estender as respostas, mas preferi simplificar, acredito que se você já esta estudando a bíblia logo conectará os fatos e entendera a verdade!
Bons estudos... Faz muito bem!
2006-11-27 12:57:55
·
answer #3
·
answered by Alexandre P 4
·
3⤊
0⤋
Noé ficou bêbado depois do dilúvio porque plantou uma vinha, fez vinho e bebeu demais (Gêneses, capítulo 9; versículos 20 e 21).
As pessoas viviam mais tempo (não há base bíblica) talvez porque os agentes de agressão ao organismo eram mais fracos e o organismo era mais forte, Adão, por exemplo, viveu 930 anos (Gêneses 5; 3 e 4). O Natal é uma festa pagã, comemorava-se a morte de "Rá" (deus-sol - divindade egípcia). Após 380 d.C. a festa foi proibida, mas como rendia muito dinheiro, deu-se um jeito de dizer que, "agora", seria o nascimento de Cristo. Em Daniel 2; 44, o profeta fala do Milênio de Cristo: Cristo governará a terra. Deus é onisciente, ele sabia sim e, por saber disso, planejou a SALVAÇÃO.
2006-11-27 18:02:36
·
answer #4
·
answered by Euclides N 6
·
0⤊
0⤋
A resposta está no ar...
2006-11-27 13:45:34
·
answer #5
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
0⤊
0⤋
ixxiiiii
vo pesquisar
2006-11-27 13:04:29
·
answer #6
·
answered by Adna 3
·
0⤊
0⤋
Lei e procure uma igreja meu filho!!!!!!!!!!
2006-11-27 12:59:20
·
answer #7
·
answered by %$#@NOTURNO@#$% 3
·
0⤊
0⤋
Meu caro amigo.
toda e qualquer explicação sobre os motivos de Noé ter tomado seu porre após o dilúvio, é mera conjectura, pois a lenda não retrata as causas, apenas é citado:
Gênesis, 9, 20 "Noé, que era lavrador, plantou a primeira vinha. 21 Bebeu o vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da tenda."
Biblicamente este foi o primeiro pau d'agua, pé inchado que existiu na terra, e ficou dando espetáculo peladão na frente dos genros e noras, mas historicamente sabe-se que em todas as culturas pré-históricas existem alusões ao vinho. Conjecturando com a existência do vinho antes de Noé, ele pode ter adquirido o hábito de sempre gostar de um pileque, tomando uns tragozinhos todas as tardes.
Os arqueologistas aceitam acúmulo de sementes de uva como evidência (pelo menos de probabilidade) de elaboração de vinhos. Escavações em Chatal Hüyük (talvez o primeira aldeamento da humanidade) na Turquia, em Damasco na Síria, Byblos no Líbano e na Jordânia revelaram sementes de uvas da Idade da Pedra (Período Neolítico B), cerca de 8000 a.C. As mais antigas sementes de uvas cultivadas foram descobertas na Georgia (Rússia) e datam de 7000 - 5000 a.C. (datadas por marcação de carbono). Certas características da forma são peculiares a uvas cultivadas e as sementes descobertas são do tipo de transição entre a selvagem e a cultivada.
Ninguém viveu todo este tempo no passado não, a própria Bíblia que institui que alguns personagens viviam além de 500 anos, contradiz seus ditos em Gênesis, 17, 15 "Disse Deus mais a Abraäo: A Sarai tua mulher näo chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.
16 Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mäe das naçöes; reis de povos sairäo dela.
17 Entäo caiu Abraäo sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coraçäo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?"
Abraão admitiu que uma pessoa com 90 anos já está bastante velha e não obstante Sara ter sido estéril, a esta idade já havia cessado suas funções reprodutoras.
Sim, é correto porque é uma tradição cristã, mas não por força da Bíblia, porque os judeus não cultuam Jesus Cristo como um emissário Divino.
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV, que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
DANIEL, 2
44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que näo será jamais destruído; e este reino näo passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.
Israel nunca foi um reino independente, sempre sobreviveu na condição de estado vassalo dos grandes imperios que se alternaram na conquista da região do crescente fértil, os Assírios, babilônios, caldeus, persas, egípcios,, grego e romanos, porque não dispunha da tecnologia das guerras destes grandes imperios e com isso, criam que um dia Deus mandaria um emissário salvador que libertaria a nação do jugo escravagista através de faculdades sobrenaturais.
Aquele deuzinho do maluco do Yahveh la do Velho Testamento, era\ FACILMENTE ENGANADO POR QUALQUER UM, e certamente não sabia que haveria a rebelião por parte dos três. Caro amigo, o verdaedeiro Deus que nós acreditamos como um ser onisciente, tem o transcendente poder de saber de tudo, e jamais se enganaria na maravilhosa obra da criação deste infininito universo regido por inderrogáveis leis físicas naturais, porque ele é a fonte primária de toda justiça, bondade e amor.
fFico imensamente grato se pude lhe ajudar. Um abraço.
2006-11-27 14:53:36
·
answer #8
·
answered by ? 6
·
0⤊
2⤋
São perguntas interessantes só que esse espaço é curto para poder reponde-las de acordo. Mesmo assim vou tentar resumir.
Uma das coisas que mais gosto na Bíblia é que, ao contrário de outros livros religiosos, ela mostra o homem como ele realmente é.
Noé foi salvo do dilúvio junto com sua família por ser um homem temente a Deus. Mas isso, no entanto, não quer dizer que ele fosse um santo, um puritano, um diferente. Ele era homem e, como qualquer outro, passível de pecar.
Foi o que aconteceu. Noé ficou bêbado porque cometeu o erro que todos os bêbados cometem. Bebeu demais. E, como todos, seu pecado teve uma conseqüência muito desagradável.
Essa, assim como muitas outras passagens da Bíblia, foi deixada como exemplo para mostrar que o homem deve se cuidar para não cair em pecados. Certamente, pelas conseqüências sofridas, Noé se arrependeu amargamente do que fez.
Quanto ao tempo de vida, puxa essa é ainda mais complicada.
Quando Deus criou o homem sua intenção era de que o mesmo vivesse muito mais tempo. Mas o homem pecou e, por esse motivo, perdeu a eternidade tornando seu corpo mortal.
Deus ainda deu uma outra chance ao homem dando a ele muitos anos de vida, como Matusalém que viveu, conforme os relatos Bíblicos, 969 anos.
Mas o coração do homem era mal e, quanto mais tempo ele vivia, mais se afastava de Deus e mais cometia maldades.
"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração", (Gen. 6.5-6)
É bom observar que isso aconteceu antes mesmo do dilúvio. Com o Dilúvio Deus ainda tentou dar mais uma chance ao homem de viver um pouco mais, mas o homem novamente não quis e, assim, Deus cumpriu o que tinha dito e foi reduzindo a média de vida do homem.
Veja que hoje a homem tem uma expectativa de vida de no máximo 80 anos. Isso quer dizer que o índice de maldade no coração humano continua em alta.
Sobre comemorar o Natal digo que é ao mesmo tempo errado e ao mesmo tempo certo. Como isso é possível? Bem, o Natal como todos sabem foi uma data instituída pelos homens. Ninguém sabe ao certo qual o dia exato que Jesus Nasceu.
Por esse motivo os antigos estabeleceram num cálculo equivocado o final do mês de dezembro para essa comemoração. O problema é que essas datas acabaram se confundindo com datas de festas pagãs. (Se isso foi proposital ou não sei e nunca ninguém saberá).
Independente disso existem pessoas que não comemoram o Natal como o nascimento de Jesus, mas sim como uma festa de fim de ano, algo muito mais comercial. Tanto é que o Papai Noel é, para o mundo, o centro das atenções. Outros têm no Natal uma data mágica, algo místico. Nesses casos, afirmo categoricamente que comemorar o Natal é errado.
Mas se você, em seu coração, decidiu realmente fazer dessa data um período de homenagem ao nascimento daquele que deixou os céus para vir ao mundo morrer em seu lugar. Se de coração você entrega todas as suas homenagens, todo o seu louvor toda a sua adoração a Jesus. Afirmo com certeza que é correto comemorar o Natal.
Vamos lá para Daniel 2:44
"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre."
Essa é uma das passagens da Bíblia que têm causado muita discussão entre teólogos. Dizer que reinos são esses, em que tempo cada um aconteceu, será que vão acontecer mais, é tudo muito complicado se você não estudar a Bíblia por completo. Eu posso te dar agora respostas que talvez você não entenda por esse motivo prefiro me atentar a uma questão básica da Bíblia que está nesse texto.
Nabucodonosor entendeu que Daniel não estava falando de um reino terreno. Por isso ele falou na seqüência que o Deus de Daniel era verdadeiro.
Veja que todos os grandes reinos, impérios e outros caíram. Foram substituídos, foram esmiuçados, Não subsistiram.
Essa passagem Bíblica de Daniel 2 refere-se não só a antiguidade, mas também aos dias de hoje. E o que ele quis dizer é que enquanto esses reinos terrenos vão se destruindo, se acabando, Deus está construindo um reino que será eterno.
Jesus mesmo disse em João 14.1a3
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
Deus está preparando novos céus e nova terra. A nova Jerusalém, o lugar onde não haverá mais morte, nem tristeza e nem dor. Esse é o reino que não passará, não será substituído porque não será governado por homens, mas sim pelo próprio Deus.
Finalmente, com certeza Deus sabia que Lúcifer iria poderia cair, assim como também Adão e Eva poderiam se voltar para o pecado.
Isso reflete claramente num dos textos Bíblicos muito citados "Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade". João 4.23.
Deus poderia muito bem criar o homem e os anjos programados para adorá-lo. Mas não é isso que ele quer. O desejo de Deus é que a sua criação o adore espontaneamente.
Lúcifer tinha um alto posto no céu, mas o orgulho, a cobiça, a ambição, tudo isso tomou conta de seu coração e ele quis ser igual a Deus. OU melhor, ele quis tomar o lugar de Deus.
Deus sabia disso e certamente tentou alertá-lo sobre as conseqüências. Mas ele não quis ouvir. Jesus também tentou alertar Judas sobre o seu pecado, mas Judas não quis ouvir. Deus também tenta alertar você sobre o seu pecado. Mas, você quer ouvir?????
Essa é a questão, assim como foi com Lúcifer e com Adão e Eva, Deus não vai forçar você a aceitá-lo, a adorá-lo de coração. Isso é uma decisão pessoal sua. Você tem que querer. E depois que quiser, ai você segue aquilo que Deus te ensina na Bíblia. Não por obrigação, mas por sinceridade de coração. Se você depois quiser se rebelar contra Deus e abandoná-lo como Lúcifer fez, Deus não vai impedi-lo.
Sabe porque, porque Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. São esses que vão morar lá naquele reino que Deus está preparando conforme Daniel 2.44.
O vestibular é aqui. As provas são todas aqui. A diferença é que não existe um número limitado de vagas. É só você dizer. "Eu quero morar com Deus e vou mostrar aqui nessa terra que eu o adoro em espírito e em verdade".
Não sei se supri suas necessidades. Se você, ou qualquer outra pessoa quiser conversar mais, pode me procurar pelo e-mail laudoleon@yahoo.com.br
Boa tarde.
2006-11-27 14:15:29
·
answer #9
·
answered by Laudo Leon d 3
·
0⤊
2⤋
Por que Noé ficou bêbado depois do dilúvio?
GÊNESIS CAPÍTULO 9
Versos:
"20 E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
21 Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda." - Ou seja, foi apenas um excesso em razão das circunstâncias vividas por ele -
Porque as pessoas viviam tanto no passado? Ex: Adão, noé, etc.:
Em Gênesis 6:3, lemos: "Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos."
Antes desse decreto divino, os seres humanos viviam em torno de 900 anos, mas em razão perversidade dos homens, Deus limitou a idade do ser humano em "120 anos", conforme foi comprovado pela ciência ser esta a idade genética do homem, como cada espécie, em particular, tem a sua. Se o ser humano não chega ao patamar dos 120, é culpa das condições modernas de vida.
SE VOCÊ LÊ GÊNESIS Capítulo 11, você verá que o limite de idade dos homens foi diminuindo gradualmente.
É correto comemorar o natal?
Sim, desde que seja comemorado reverenciando-se a pessoa do aniversariante, que é o Senhor Jesus Cristo, cujo nascimento é especial pelo fato dele ter entregado sua vida para salvação de toda a humanidade. Basta que haja uma aceitação pessoal nesse sentido.
Me explique Daniel 2:44
Daniel 2:44 "Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre."
No livro de Daniel, em especial nessa visão, são citados quatro reinos, ou impérios que haveriam sobre a humanidade, sendo os quatro de maior expressão. Por ocasião do 4º Reino, que será o governo do Anti-Cristo ou Besta, citado no livro de Apocalipse, o Senhor Jesus Cristo voltará, conforme prometeu e destruirá esse povo mal, estabelecendo seu reino eterno.
Deus sabia que um anjo e Adão e Eva se rebelariam?
Sim. Mas era necessário que tudo ocorresse do modo como ocorreu. Lúcifer parecia muito bom no céu, enquanto tudo atendia suas expectativas, mas a criação do ser humano revelou sua fraqueza, maldade e inveja em relação da Deus. A fraqueza humana também foi revelada e toda a história da humanidade é um processo didático, embora doloroso, no qual nós exercemos nosso livre arbítrio e nos deixamos ou não, sermos transformados por Deus. Porque Ele é Santo e perfeito, sendo que nós precisamos nos deixar sermos guiados por Ele, quando o Senhor Jesus dizem JOÃO 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Espero que tenha lhe atendido, mas caso seja necessário pode entrar em contato com altamiro26@yahoo.com.br, pois Daniel 2 está relacionado a vários outros textos, compondo uma série de profecias que compõem revelações a respeitos dos últimos tempos, em um conjunto de estudos denominado "escatologia".
2006-11-27 13:55:31
·
answer #10
·
answered by Pensador26 2
·
0⤊
2⤋