English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É surpreendente a quantidade de pessoa ou religiões que fazem ligação direta de Deus à prosperidade, riqueza, empresas, etc.
Assim pregam os iluminados da fartura:
"Acredite e prosperará"!!! "Tenha fé, pague o dízimo e reze! Deus salvará seu negócio falido!" "Você está com um encosto! Venha tirá-lo na Sessão do Descarrego!"
Será que é isso mesmo a que Deus se dedica?
É isso que você busca em Deus?
Dê sua opinião.

2006-11-26 23:22:20 · 29 respostas · perguntado por Divino 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Pelas respostas até aqui, vejo um claro politeísmo de deuses únicos...
Está esquentando!

2006-11-26 23:46:13 · update #1

29 respostas

Banco ele não é mesmo. Mas acontece que Deus não nos criou pra vivermos na miséria e na escacez. Toda a criação dEle mostra riqueza. É só ver como a natureza é bela, exuberante e sempre nos dá o que precisamos. A miséria é fruto da ignorancia e do egoismo das pessoas.

E outra: Deus nao nos cobra nada pra cuidar de nós. É burrice acreditar que Ele esteja interessado no nosso salário ou que nos fará favores em troca de rituais sem sentido.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-11-26 23:32:38 · answer #1 · answered by Hypatia 6 · 1 0

Não divino, a riqueza deve ser de espírito.
As pessoas associam felicidade a dinheiro.
Quantas pessoas que você conhece que não são assim? Eu conheço poucas.

Geralmente seitas fanatizantes se aproveitam deste conceito "felicidade = dinheiro" e leiloa os milagres "salve seu negócio falido" por exemplo.

2006-11-27 07:33:14 · answer #2 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 3 0

Principalmente uma determinada igreja,que põe pessoas para dar depoimentos dizendo que enriqueceu materialmente ,claro!Não vou falar nem a religião nem a igreja porque posso ser penalizada.Pra mim Deus pode ser gerente de um banco,aonde busco o amor ,a lealdade,a fidelidade,e a honestidade para com o meu próximo.Sem esquecer da moral e dos bons costumes!

2006-11-27 07:39:04 · answer #3 · answered by TINA 3 · 2 0

Isso se chama Teologia da prosperidade. Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo “evangelho” da ganância!

Infelizmente algumas igrejas evangélicas (as neopentecostais) têm usado desse artifício para arrecadar fundos!

Para a teologia da prosperidade, o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente. Quando isso não acontece, é porque ele está sem fé, em pecado ou debaixo do poder de Satanás.

As pessoas nessas igrejas funcionam na base da emoção, e não pela reflexão. A teologia da prosperidade e todo esse clima de emoção têm forte apoio na mídia, um instrumento que as igrejas neopentecostais sabem trabalhar muito bem.

Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina.

A verdadeira prosperidade é ter Cristo no coração. Ele é o nosso supremo bem!

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;(Mat.6.19,20)

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão
acrescentadas” (Mt 6.33).

2006-11-27 07:36:56 · answer #4 · answered by Marcelo 4 · 2 0

quem acredita nisso , ou é oportunista ou idiota (Pequenas igrejas, grandes negócios)

2006-11-27 07:27:04 · answer #5 · answered by vinha 2 · 2 0

Cara, de certa forma o protestantismo foi muito útil para a humanidade, justamente por pregar a busca da prosperidade aqui na Terra, e não uma vida de abnegação das coisas materiais (leia-se miséria) para prosperar no Paraíso (coisa que aliás nenhum católico jamais pôs em prática, exceto Franscido de Assis). O problema é que essas igrejas deturparam a filosofia de "tenha fé e trabalhe" para "tenha fé, pague o dízimo e espere cair do céu".

2006-11-27 08:03:13 · answer #6 · answered by Chaka 3 · 1 0

Não dê ouvidos à este tipo de pessoa...São um bando de
desinformados que pensam que Deus é uma agência Bancária que fornece crédito a qualquer um a longo prazo.Não está correto.
Pense = Diz a bíblia em Genesis: E fêz Deus, o homem, à sua
imagem e semelhança, assim, Deus o fêz.
Eu , particularmente, penso muito nessa passagem, quando
me vejo diante de dificuldades, então vejo Deus, como uma força
superior, onde eu me apego espiritualmente, para conseguir forças para enfrentar tais dificuldades. Acho que a doutrina de
Deus não nos ensina a ser mercenários de pubito, mas sim
criaturas de fé , e fé não tem nada a ver com exigir bens materiais - Eu acho que se alguém pedir em oração, algum tipo de bem material , com certeza não o está fazendo a Deus - e sim ao Demo.

2006-11-27 07:39:49 · answer #7 · answered by Monge-Zen 4 · 1 0

Você está falando principalmente da Igreja Universal do Reino de Deus, mas ela não é a única que segue esta doutrina. Ela é uma igreja evangélica neo-pentescotal, que segue uma doutrina chamada Teologia da Prosperidade. Ela parte do princípio de através da aceitação de Cristo como seu único salvador, a pessoa pode conquistar bens materiais. Acredita-se que mostrando sua fé através da oferta em dinheiro, Deus irá despejar suas bençãos sobre esta pessoa e ela prosperará na vida.
Não me cabe fazer nenhum juízo de valor sobre esta ou aquela doutrina religiosa. Mas respondendo as suas últimas perguntas:
Cada religião prega o Deus que ela acredita ser o certo e cada pessoa tem a o direito de escolher no que acreditar.
Na boa, mas se você não concorda com esta religião e ainda não tem a sua, procure encontrar uma que se pareça com vc. Se você já tem, não queria encontrar explicações para as outras religiões a partir de seu olhar. Quase sempre quando estamos dentro de uma religião achamos que a nossa é a certa e todas as outras são erradas.
A fé não pode ser explicada ou racionalizada.

2006-11-27 07:35:30 · answer #8 · answered by kat.lora 2 · 1 0

NÃO. Mais infelizmente muitas pessoas estão fazendo das coisas de Deus um meio de vida, em que visam somente o seu bem estar........e deixando ao seu próximo simplesmente ....Deus te abençoara.....palavras vazias... c/ o objetivo de encher os seus próprios bolsos as custas de sacrificios fianceiros dos outros....existem pessoas verdadeiramente comprometidas c/ a palavra de Deus ...mas temos que pedir sabedoria a Deus, para podermos separar o bem do mal......

2006-11-27 07:32:25 · answer #9 · answered by ocyyymar 2 · 1 0

JESUS FALAVA PARA NÃO NOS APEGAR NAS COISAS MATERIAIS! ELA DIZIA "NÃO JUNTEM RIQUEZAS AQUI NA TERRA ONDE A FERRUGEM E AS TRAÇAS A DESTRUIRÃO OU OS LADROES LHE ROUBARÃO DE TI ..MAS SIM, JUNTE RIQUEZAS NO CÉU!" (É MAIS OU MENOS ISSO). BEM DIFERENTE DO QUE VEJO POR AÍ PREGAREM NAS IGREJAS!

2006-11-29 23:41:46 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers