English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A necessidade de variadas espécies de conhecimentos obrigou a aparição de várias religiões. As escrituras das diferentes religiões variaram de acordo com a missão da religião, com o povo que as recebeu e com a idade em que vieram. A escritura pode ser comparada a uma lâmpada que ilumina a verdade. Sua missão é espalhar a luz da verdade. Quando uma luz mais brilhante aparece, extingue-se a missão da antiga. Todas as religiões de hoje falharam em conduzir a presente geração do vale escuro
da morte para o brilho da vida, de forma que deve agora surgir uma nova verdade, que possa espalhar nova luz

2006-11-26 22:24:43 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

A NOVA VERDADE


A finalidade máxima da providência da salvação de Deus é estabelecer o Reino de Deus na Terra. O homem caiu da graça e que a queda humana veio depois da criação do homem. Do ponto de vista da realidade de Deus, a resposta à questão sobre que tipo de mundo Deus originalmente desejava na criação, torna-se evidente. Podemos aqui dizer, contudo, que este mundo é o Reino de Deus na Terra, no qual a finalidade da criação de Deus é realizada.

Por causa da queda, porém, a humanidade não tem sido capaz de realizar este mundo. Ao invés, o homem produziu o mundo do pecado e caiu na ignorância. Por isso, o homem decaído tem lutado incessantemente para restaurar o Reino de Deus na Terra, o qual Deus originalmente desejava. Ele tem feito isto, superando a ignorância interna e externa, para buscar o bem máximo, no decurso de todos os períodos da história humana. A história da humanidade, portanto, é a história da Providência de Deus, na qual Ele pretende restaurar o mundo em que a finalidade de Sua criação é realizada. Para restaurar o homem decaído de volta ao seu devido estado original, a nova verdade deve ser capaz de revelar a ele o seu destino final
no curso da restauração, ensinando-lhe a finalidade original da criação, para a qual Deus criou o homem e o universo. Muitas questões devem, pois, ser respondidas.

Será que o homem caiu pelo ato de comer o fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal, como diz a Bíblia literalmente? Se assim não foi, qual é a causa da queda humana? Como poderia o Deus de perfeição e beleza criar o homem com a possibilidade de cair? Por que razão Deus não pôde impedir que o homem viesse a cair, já que Ele, sendo onipotente e onisciente, devia saber que a queda viria a acontecer? Por que Deus não pôde salvar o homem pecaminoso em um só instante, sendo Ele todopoderoso? Estas e muitas outras questões têm desassossegado a mente dos profundos pensadores e devem ser resolvidas pela Nova Verdade.

Quando se observa a natureza científica do mundo pode-se concluir que Deus, o criador, é a própria origem da ciência. Já que a história humana é a providência de Deus para restaurar o mundo à sua finalidade original da criação, deve ser verdade que Deus, o mestre de todas as leis, tem dirigido a história providencial com um plano e uma ordem. Por isso, é nossa tarefa urgentíssima descobrir como foi que a história pecaminosa da humanidade começou, que tipo de curso ela deve seguir, de que maneira será concluída, e a que tipo de mundo a Providência finalmente conduzirá a humanidade. A
Nova Verdade, pois, deve ser capaz de resolver todas as questões da vida. Com o esclarecimento de todas estas questões, a realidade de Deus, como um ser absoluto que planeja e guia a história, não pode ser negada. Quando a verdade for conhecida, todos virão a compreender que os
acontecimentos históricos que o homem viu e experimentou são as reflexões do coração de Deus, lutando para salvar o homem decaído.

Além disto, a Nova Verdade deve ser capaz de estudar claramente todos os difíceis problemas do Cristianismo, porque o Cristianismo tem um papel importante na formação da esfera cultural mundial. As pessoas intelectuais não podem satisfazer-se apenas ouvindo que Jesus Cristo é o filho de Deus e o Salvador da humanidade. Muitas controvérsias surgiram nos círculos teológicos no sentido de entender o significado mais profundo das doutrinas cristãs. Assim, a Nova Verdade deve ser capaz de esclarecer o relacionamento entre Deus, Jesus e o homem, à vista do princípio da criação. Além disso, as difíceis questões da Trindade devem ser esclarecidas. A questão sobre o motivo por que a salvação da humanidade por Deus foi possível apenas através da crucifixão de Seu filho, deve ser
respondida. Quando vemos que nenhum pai pode jamais gerar um filho sem pecado, com direito ao Reino do Céu, sem redenção por um salvador, não é isto boa prova de que os pais ainda transmitem o pecado original a seus filhos, mesmo depois de seu próprio renascimento em Cristo? Esta investigação conduz a mais uma pergunta: até que ponto houve redenção
pela cruz?

Tem sido vasto o número de cristãos, durante os 2000 anos de história cristã, que tinham plena confiança de terem sido completamente salvos pelo sangue da crucifixão de Jesus. No entanto, na realidade, nenhum indivíduo, lar ou sociedade foi estabelecido sem pecado. Na verdade, o espírito cristão tem estado na trilha do declínio dia após dia. Por isso, restam muitos problemas difíceis, conduzindo a uma contradição central entre a atual realidade do Cristianismo e a crença da redenção completa pelo resgate da cruz. A Nova Verdade que buscamos deve explicar todas estas questões clara e completamente. Há mais questões como: por que Cristo virá de novo? Quando, onde e como virá? De que maneira a ressurreição dos homens decaídos será realizada? Qual é o sentido das profecias bíblicas que dizem que o céu e a terra serão destruídos por fogo e outras calamidades naturais? A Nova Verdade deve fornecer a chave de todos estes difíceis mistérios bíblicos, que estão escritos em parábolas e símbolos e deve fazer isto em linguagem clara, de modo que cada um possa entender, como Jesus disse em João 16.25.

Mediante estas respostas e somente mediante verdades claras, todas as denominações serão unidas, à medida que as divisões causadas por diferentes interpretações das passagens bíblicas forem eliminadas.

Esta Nova Verdade, máxima e final, porém, não pode vir nem da pesquisa sintética das escrituras ou da literatura, feita por algum homem, nem de cérebro humano algum. Como diz a Bíblia: “Urge que ainda profetizes de novo a numerosas nações, povos, línguas e reis” (Ap 10.11). Esta Nova Verdade deve aparecer como uma revelação do próprio Deus.

Esta Nova Verdade já apareceu! Com a plenitude do tempo, Deus enviou Seu mensageiro para resolver as questões fundamentais da vida e do universo. Seu nome é Sun Myung
Moon. Por muitas décadas ele vagou em um vasto mundo espiritual à procura da verdade última. Neste caminho ele suportou sofrimentos ainda não imaginados por pessoa alguma na história humana. Somente Deus se lembrará disto. Sabendo que ninguém pode encontrar a verdade última para salvar a humanidade sem passar pelas mais amargas provas, ele lutou
sozinho contra uma multidão de forças satânicas, tanto no mundo espiritual como no mundo físico e, finalmente, triunfou sobre todas elas. Desta maneira ele entrou em contato com muitos santos no paraíso e com Jesus, revelando assim todos os segredos celestes, mediante sua comunhão com Deus.
O Princípio Divino revelado neste Iivro é apenas parte desta NOVA VERDADE.

2006-11-26 23:11:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO ACREDITO EM DONOS DE VERDADES ABSOLUTAS.

2006-11-27 06:31:47 · answer #2 · answered by Chandra 7 · 1 0

Não, a verdade está aí... na cara... basta que ele a encare e a aceite!

2006-11-27 06:31:46 · answer #3 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 1 0

As decisões sobre o que é certo ou errado eu mesmo tomo, não preciso de religião nenhuma. Isso só atrapalha, todas dizendo estarem certas com algum propósito, mas todas não combinam entre si, e criar mais alguma coisa vai dar na mesma.
Sei que matar, roubar, mentir, humilhar, são coisas ruins.
Adorar imagens para mim não faz a mínima diferença, não creio.
Adorar a bíblia não faria diferença, se não fosse o fanatismo querer se meter na minha vida e da minha família querendo ditar regras, inventando um nome para erros que podem ser corrigidos como "pecado".
Mas cada um na sua, desde que não interfira na minha liberdade de pensamento, acho justo que cada um defenda sua forma de pensar.

2006-11-27 08:49:41 · answer #4 · answered by Mister N 6 · 0 0

Sim, todos nós precisamos da Verdade!
A principal questão, gira em torno da necessidade do homem, não só o atual, mas os de todos os tempos, em buscar a Verdade. Nessa busca, ele pode encontrar muitas verdades, que nem sempre irão responder os seus questionamentos. Existem verdades imutáveis, que são as leis da física, as ciências exatas, mas quando ele se depara com a religião, percebe que há um vazio a ser preenchido em sua vida e procura algo que venha de encontro a esta necessidade. É justamente aí que ela entra, como condutora à Verdade.
Religião vem do termo latim Religare, que significa religar o homem ao seu Criador - DEUS, mas isto não se daria de qualquer forma, ou por qualquer caminho. Para isso Ele estabeleceu o caminho correto - Jesus Cristo - "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim".
Pois é, a Verdade é Jesus Cristo, creia nisto!

2006-11-27 07:23:44 · answer #5 · answered by gilmar c 3 · 0 0

Não creio q seja necessária "uma nova verdade".

Se faz necessário uma revisão dos valores atuais, uma auto-analise realizada por todos sobre o que é ou não certo no mundo e principalmete ações para melhoria do mundo. Atualmente há muito distanciamento entre o pensamento e a ação e o ritmo e o estilo de vida em q vivemos nos impede de refletir nossas ações, além de não termos muitos exemplos de verdadeiras boas ações.

Se o q vc diz fosse verdade as chamadas escrituras das religiões passadas e atuais não seriam tão parecidads em diversos pontos.

2006-11-27 07:17:12 · answer #6 · answered by Dharma 2 · 0 0

Porque uma nova verdade,sera que existem duas? ou mais? será que todo
o existente é mentira?.
O que existe nos dias de hoje é falta de amôr,religião e moral,quem realmen
-te procura a verdade á encontra bem em frente aos seus olhos é só procu -
rar qua a luz nunca se apagou.

2006-11-27 06:39:55 · answer #7 · answered by lmendesgb900 4 · 0 0

Eu discordo.
Acho que o homem não precisa de uma nova verdade, algo criado e imposto a ele. Precisa sim é descobrir a sua própria verdade.
eu acho que a divindade independe de religiões, pois acredito que todos os caminhos que usam o bem como estrada levam à Deus.
Vejo tanta verdade nos mulçumanos quanto vejo no judeus. nos evangélicos, nos católicos, nos budistas, nos taoístas etc.
Existem várias formas de religar-se (religião no seu sentido original). quem precisa de uma, basta escolher a que melhor lhe convier. Ou não escolher, criar a sua própria. Ou ter nenhuma.

Eu acho que, se fosse criada uma nova verdade, ira ocorrer mais preconceitos, mais separações, mais dogmas, mais brigas. Pois mesmo que esta nova "verdade" mostrasse que as religiões atuais estão erradas, haveria gente q n se convenceria, continuaria seguindo a religião que já abraçou e repudiando qualquer ato da nova religião.

a gente n precisa inventar mais moda pra ser mais feliz. A gente precisa é ser feliz com o que a gente já tem pq tá bom demais.

2006-11-27 06:39:26 · answer #8 · answered by nikapinika 3 · 0 0

Nenhum ser humano tem a propriedade da verdade absoluta, o que pode acontecer é com a evolução chegarmos cada vez mais próximos dela.

2006-11-27 06:36:54 · answer #9 · answered by Amanda 7 · 0 0

Concordo plenamente quanto aos seres humanos necessitarem de uma Nova Verdade.
Esta não poderia deixar de ser outra senão a do Conhecimento de Si Mesmo.... e isto em nada tem a ver com religiões.
É preciso deixar de ser ovelhas!!!
Deixar de ser ovelhas para se transformar em Leões para castigar e expulsar o Lobo do Mundo.
Abraço Fraterno.

2006-11-27 06:35:08 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers