English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

A caça às bruxas foi uma perseguição religiosa e social que começou no final da Idade Média e atingiu seu apogeu na Idade Moderna.
Antigas religiões pagãs e matriarcais eram tidas como satânicas. Mulheres eram queimadas em fogueiras sem o menor pretexto. Um tipo de paranóia social. O mais famoso manual de caça às bruxas é o Malleus Maleficarum, ou "martelo das feiticeiras", de 1486.
Num sentido mais amplo, a expressão "caça-às-bruxas" costuma ser utilizada em diversas outras ocasiões. Como exemplo temos que, durante a guerra fria, os EUA perseguiam toda e qualquer pessoa que julgassem ser comunista, seja por causa fundamentada ou não. Dessa forma, temos a caça às bruxas comunistas dos EUA.

No passado os historiadores consideraram a caça às bruxas como um ataque de histeria supersticiosa que teria sido forjada e espelhada pela Igreja Católica.

Mas nos "Esteitis"o episódio mais famoso foi em Salem. No total mataram cerca de 200 mulheres por bruxaria. Cotton Mather, um pregador colonial que acreditava em bruxaria, encarregou-se da acusação.
.. no fundo foi a religião mal interpretada que causou a caça as bruxas no passado

2006-11-26 22:06:55 · answer #1 · answered by Harmony 7 · 1 0

Taí... Ô coisa horrorosa que foi essa Caça às Bruxas! Chegavam a queiamr alguém só porque tinha um animal de estimação... Triste!

2006-11-27 00:18:27 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 0 0

Eu penso que não estavam errados ao fazerem isso porque isso era pedido de "Deus" em Levíticos "Não deixei viver a feiticeira", e deve-se amar a Deus sobre todas as coisas, e temos outros exemplos no cristianismo que não era má interpretação, mas era o temor pelo castigo de Deus que os levava a isso.

É uma salva de palmas que deve ser dado ao fanatísmo e a bibliolatria, e há muitos exemplos vivos ainda em nossa sociedade que aceitam esses pedidos de "Deus" como verdadeiros. Para mim, não passa de maldade humana travestida de palavra de "Deus".
Hoje em dia, felizmente quando pelo menos se tenta ter um estado laico, ninguém é mais vítima desses fiéis devotos da bibliolatria.

2006-11-26 22:46:46 · answer #3 · answered by Mister N 6 · 0 0

O IMPORTANTE É SABER SE PEGOU ALGUMA

2006-11-26 22:00:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Festa??????????

Tão achando que é festa???????

2006-11-26 21:56:31 · answer #5 · answered by Pedroka 6 · 0 0

E uma festa tradicional delese normalmente são os clubes quem promovem

2006-11-26 21:54:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Macartismo (McCarthyism) é o nome pelo qual é conhecida a política surgida nos Estados Unidos nos anos 50, caracterizando-se pelo combate às "atividades antiamericanas" , surgidas da crescente disputa entre EUA e URSS. O nome origina-se de Joseph McCarthy, senador republicano cuja paranóia o levou a acusar milhares de americanos de serem militantes socialistas. Entre outras acusações fantasiosas, insinuou que o Departamento de Estado Americano em Washington, DC estava repleto de "comunistas fichados" e que "via comunistas até mesmo embaixo de sua cama".

Uma das mais famosas vítimas do macartismo foi Albert Einstein – que, ironicamente, emigrara para os EUA fugindo da perseguição dos nazistas. A "caça às bruxas", como ficou conhecido esse período, perdurou até que a própria opinião pública americana ficasse indignada com as flagrantes violações dos direitos individuais, graças em grande parte, a atuação do jornalista Edward R. Murrow na rede americana de TV CBS, o que levou McCarthy ao ostracismo. Ele morreu em 1957, já totalmente desacreditado

2006-11-26 21:51:58 · answer #7 · answered by miosotis 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers