English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Responda se possível, com sinceridade.Se possível baseie-se no seu caso.
Não tente obter pontos copiando artigos de sites.
Dê a sua opnião, se souber.

2006-11-26 11:32:14 · 13 respostas · perguntado por Gaqr 3 em Saúde Saúde Mental

13 respostas

Por falta de família , infelismente hoje em dia o amor ,a conversa,a mesa de jantar substituida pela frente da televisão enfim tudo errado o materialismo tomou conta da vida inclusive dos jovens .Quando as pessoas entenderem que a vida é uma passagem e entregassem sua vida à sevir ao próximo, respeitar a natureza., aprenderem que não se julga ninguém pelo que está vestindo.Tem gente deprimido por não ter o carro do ano ou a roupa de marca tal.O que vale na vida é o amor em todas as suas formas .Como Jesus nos ensinou.

2006-11-27 08:44:43 · answer #1 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

Olá!
Você fez uma consideração muito importante, mas que ao mesmo tempo, possui uma resposta muito simples.
Se você teve a oportunidade de viver os anos 70 e 80, deve lembrar que a gente podia levar a criançada para um parque sem medo que ela fosse sequestrada, nossos filhos podiam brincar na rua até tarde, etc...
Hoje, as crianças começam sua infância na adolescencia, aprendendo que "legal" é aprender a jogar video-game com aquele jogo cheio de lutas e golpes sangrentos.
Os pais não contam mais toda noite uma história para seus filhos dormirem, e muitas vezes tem pouco tempo inclusive para ficar com eles.
As crianças estão perdendo a criatividade. Se você colocar na frente dela uma porção de argila para ela brincar, ela certamente vai te perguntar "onde liga" ou "o que isso faz"!
Como resultado, temos adolescentes que não tiveram infância e sentimentalmente ainda são infantis, pois precisam muito de seus pais, que não estiveram tempo suficiente com ele para que ele conseguisse superar o maior dilema da vida que é viver.
Quando os pais percebem que seu filho não está legal e levam ao psiquiatra, o problema já está numa fase bem adiantada, afinal, os pais demoram para perceber que o filho não está bem. Geralmente começam a prestar atenção nestes sinais, quando outras pessoas informam que o filho deles parece meio "amuado, tristinho, não quer brincar, etc..."
O substituto para os pais hoje são: a Internet e a Televisão.
Eles estão criando nossos filhos e, certamente, não vão ensinar muitas coisas importantes que são os exemplos de como ele deve agir perante um problema.
Com isso, o adolescente entra num processo implosivo, pois ele acha que tudo que está dando errado na vida dele é por sua culpa, etc...
Um abraço!

2006-11-27 07:25:15 · answer #2 · answered by NADA 6 · 1 0

Acho que a depressão se manifesta na adolescência, mas ela não fica só na adolescência. Ela se manifesta nesse momento e nos acompanha pelo resto da vida. Não existe causa para depressão, não é necessário tentar descobrir a causa. Tem casos em que certas situações funcionam como estopim de algo que já estava lá. Não sou médica, mas sinto isso. E sempre está ali no fundinho o fantasma da depressão me chamando. Eu me acostumei a isso, quando entro eu vou até o fundo do poço e volto. Tive momentos em que não vi mais a luz, só que tinha que acreditar que ela estava lá quando eu saísse do túnel . Acho que não preciso de drogas, pois já sou pirada o suficiente para isso. Eu só aguentei porque eu me tranquei em casa para me proteger do mundo, pois acho que quanto mais saísse o risco para mim seria maior, pois poderia me jogar de algum lugar , no meu apê não tem varanda graças a Deus. Ía trabalhar tomando tranquilizante natural, pois se não tomasse choraria a todo instante. Uma amiga tentou me ajudar tentou me levar para uma espírita, como eu já havia ido antes vi que eu precisava enfrentar tudo só, me proteger primeiro antes de encontrar alguém, pois receber um conselho num momento vulnerável pode ser muito negativo também, eu poderia engolir tudo como verdade sem filtrar. Não queria que nínguém me falasse a verdade naquele momento, pois no fundo todos nós sabemos a nossa capacidade e o nosso limite e no caso de um fracaço profissional sabemos muito bem qual foi o erro. Niguém precisa repetir na nossa cara isso. Só que minha amiga me disse umas verdades nesse momento que não precisaria ter sido dito, pois eu já sabia. E isso machuca muito...Conheço o meu limite, que tento emfrentrar para ver se eu supero. Gosto dessa amiga, mas dei um tempo. Sei que tenho limites mas teno superá-los e isso de vez em quando me deixa para baixo pois tenho derrotas. Aí ela falou que eu não poderia deixar o local onde morava pois eu poderia ir a um local onde não tenho nenhum amigo e como eu ficaria?? O negócio é o seguinte, nenhum amigo é capaz de me salvar num momento assim, tudo só depende de mim. Póis só Deus pode me salvar, e eu tenho que agir para eu ser salva.
Liguei para a minha mãe e me surprendi ao ouvir a resposta dela. "temos que continuar vivendo mesmo que não haja esperança". Descobri que minha mãe sofre também de depressão, já sabia que o meu pai era bipolar... Acho que herdei os a depressão de minha mãe e o transtorno bipolar do meu pai.
Tento me controlar e no trabalho não deixo passar quase nada para os colegas.
Tenho uma solidão nata que sempre anda comigo, sempre gostei do isolamento e a paz que isso me traz. Mas a solidão me mata (não sinto falta da família, pois sei muito bem o que é viver com eles e não quero) Só acho difícil encontrar alguém que possa compreender o que sinto e a necessidade que sinto de ficar só e em silêncio. Não gosto de gente barulhenta, se quisesse moraria em um night club. Novamente isso não é síndrome só de jovens, adultos e idosos sentem tbm.

2006-11-26 20:40:57 · answer #3 · answered by scarlet 3 · 1 0

UE MUI SIMPLES ESTAMOS NUM PAIS SEM PERSPECTIVAS DE NADA. ADIANTA....VOCÊ ESTUDA E N ÃO CONSEGUE UM EMPREGO DECENTE..OU BEM REMUNERARO TUDO ESTA CADA VEZ MAIS DIFICIL..TER FILHOS E JOGA-LOS NUM INFERNO NESTE BRASIL... APENAS 8% DA POPULAÇÃO CONTROLA TODA A RENDA DO PAIS...OS BANCOS TEM LUCROS MILIONARIOS SE VOCE COMPRAR UMA CASAS VIA BANCO NÃO SABE SE VIVER OU MORRER ANTES DE PAGAR...COMO PODEMOS FICAR SEM DEPRESSÃO.... OU SEJA AOS 60 ANOS VOCE SABE SO QUE 90% POPULAÇÃO GANHA MENOS DE 2 SALARIOS MINIMOS, QUEM NÃO TERIA DEPRESSÃO COM TANTA COISA CONTRA.... E BOM LER DE MACHADO DE ASSIS. NO LIVRO MEMORIAS POSTUMAS DE BRAS CUBAS...NÃO TIVE FILHOS, NÃO ME CASEI, NÃO TRANSMITI A NINGUEM O LEGADO DA MISERIA DE NOSSA SOCIEDADE BRASILEIRA....... ISTO FOI ESCRITO EM FINS DO SECULO 19 MAS VALE ATE HOJE....

2006-11-27 13:39:02 · answer #4 · answered by WILSONNINJA1977 2 · 0 0

porque as pessoas estão tornando um mundo um lugar insuportável de viver

2006-11-27 10:46:54 · answer #5 · answered by eu amo a minha mae 6 · 0 0

Pq eles ñ tem + em q acreditar,desconfiam de Deus,do casamento,enfrentam muitas dificuldades pra arrumar 1 trampo,o mercado tá cada vez +exigente.....

A sociedade inventa cada vez + produtos pra serem consumidos:celular,máq. digital,pc ,mp3.....

O sexo,a religião e o amor foram banalizados....Eles ñ tem + aquele encanto....

2006-11-27 10:32:32 · answer #6 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Minha opinião é que a família esta cada dia mais desestruturada!!!
Os jovens se acham donos da verdade e querem seguir a vida por seus proprios méritos!!!
As dificuldades são infinitas, pois temos que nos deparar com a constante concorrencia e a falta de oportunidades em absolutamente tudo!

Os jovens já não querem mais acreditar em nada, estão cada dia mais alienados!!!

E vc já ouviu o ditado:
MENTE VAZIA OFICINA DO DIÁBO

2006-11-27 00:35:28 · answer #7 · answered by menina_df 5 · 0 0

Acho que os motivos podem variar, segundo cada adolescente. Mas para mim, o principal motivo é o descompasso entre as exigencias da sociedade e a capacidade dos jovens em atende-las. Ou seja, exige-se a todo tempo que eles sejam os mais inteligentes, os mais bonitos, os mais famosos, os mais ricos, os mais populares, os mais criativos. Ora, ninguem consegue a responder a tantas exigencias ao mesmo tempo. Eles mal conseguem arranjar um emprego - nao porque sao preguiçosos, como muitos pais afirmam, mas porque o emprego está desaparencendo no mundo. Virou artigo de luxo.

Alem disso, há o problema da contradicao entre a realidade que o jovem vê e a realidade que passa na TV, no cinema. Pense em uma novela como Páginas da Vida ou Malhação: nada de miseria, nada de pobres, nada de perdedores. Todos sao ricos, bonitos e brancos. Ninguem se preocupa com desemprego, porque ele nao existe. Nao ha perdedores, ninguém fala no preço do feijao, no problema da corrupcao. Nada. Quem sabe agora o que é real e verdadeiro e o que nao é? Tudo é relativo, tudo pode ser uma "Matrix". Voce acaba achando que há algo errado com voce, porque nao partilha dos valores que, em tese, sao universais. O fenomeno do "ficar", dando outro exemplo. Nem todos os jovens estao interessados nisto, mas se voce nao se adapta, se voce nunca "ficou", voce é a chacota da escola. Afinal, na Malhacao nao é assim. ..

Por fim, acho que o jovem precisa se sentir util, sentir que pode criar individual e coletivamente. Ele nao se sente mais como um criador, mas como uma peça do sistema. Os livros ja chegam a a eles prontos, a EXPERIENCIA está sendo colocada de lado. Quem ousa contestar (uma teoria, um acontecimento), é chamado de chato, de burro, de ridiculo - pelos proprios professores.

Quem aguenta um sistema desse? Nem eu to aguentando...

2006-11-26 19:59:34 · answer #8 · answered by Chatoso II 3 · 0 0

Devido a ociosidade

2006-11-26 19:39:34 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não há mais sonhos, nem projetos,nem líderes, nem heróis, nem inimigos.O modelo ruiu e não consegue mais motivá-los, seja por causas sociais ou altruismo. O mundi ficou pequeno e desinteressante, todos sabem tudo e quase todos possuem tudo.
Perdeu a graça.

2006-11-26 19:38:08 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers