Claro que sim. As respostas para diversas questões tipo: Quem sou, de onde vim, para onde vou. O que acontece depois da morte do corpo físico? Por que uns pobres e outros ricos? Por eles são tão felizes e nós sofremos tanto? Por que tantas injustiças? Somente na doutrina espírita e nas espiritualistas e que se encontram explicação para todas essas dúvidas.
2006-11-26 10:21:01
·
answer #1
·
answered by serenaliri 4
·
1⤊
1⤋
Ninguém ainda conhece tudo.
Existem pessoas dedicadas que estudam muito sobre alguns assuntos e estão abertos, cabeça e valores abertos para tomarem conhecimento e ouvirem outras teorias , sobre pessoas, sobre espiritualidade, e estão principalmente prontas e dispostas a aceitarem opiniões e mudarem seus valores e até opiniões. Dai passam a obter maior esclarecimento sobre fatos, pessoas, assuntos,etc...É uma questão de vontade , dedicação e sem pre conceitos.
Espíritas cristãs ou como chamam por ai - Kardecistas- prezam por ouvir, ler, aceitam opiniões contrárias a seu ponto de vista, respeitam os chamados "Diferentes", procuram eliminar mais rapidamente pensamentos e idéias que não contribuem para ajudar a si e as outras pessoas, procuram ser caridosas, perdoam a sí mesma(0) e aos outros pelo erros, controlam sua inveja sobre coisas e pessoas, controlam o orgulho - a maledicência.Em fim procuram sintonizar em suas vidas- no dia a dia os exemplos deixados por Jesus de Nazaré. É claro que não têm a pretensão de serem santos mas devagarzinho, aos poucos vão se domando, vão aprendendo a conhecer melhor a sí mesmos(as) e assim entendem melhor ao próximo e as diferenças que existem de pessoa para pessoa - cada um é único não há carbonos. Toda individualidade deve ser respeitada.
Criam o hábito de por tudo à prova - a análise da razão - do raciocínio lógico, claro, real. Procuram eliminar as ilusões do mundo material somente; procuram eliminar as ilusões de valores pré concebidos e preconceituosos sobre as coisas e sobre pessoas e atitudes. Separam as pessoas dos atos que elas possam ter cometido - não misturam as duas coisas.
Aprendem a cair, levantar, perdoar-se e perdoar ao próximo e seguir em frente. Trabalham para o crescimento e o progresso do espírito equilibrando as coisas materiais das espirituais, não deixando que uma predomine sobre as outra e assim provocando o desequilíbrio natural das coisas.
Um abraço.
2006-11-26 18:21:36
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
Não é bem assim. Eles buscam a verdade, com a mesma simplicidade com que Jesus pregava sua crença.
As outras religiões buscam muito dinheiro, e quanto mais ignorante, mais grana pro bolso deles.
2006-11-26 18:16:47
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Claroque nao...
Eles simplesmente especulam a respeito do que vem depois da morte, abrindo um campo vasto para a imaginação humana. Coisas que nao se conseguem provar tal como
Entidades, vida após a morte, Reencarnação, entre outrras
fomentam a curiosidade e a especulação.
Alem disso eles sao muito parciais no que dizem.
2006-11-26 18:09:53
·
answer #4
·
answered by Carlos M 7
·
1⤊
0⤋
uma coisinha ou outra eu sei baby, mas eu nao vim aqui pra explicar só pra complicar hehehehe
bjão baby
2006-11-27 00:42:05
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Budismo não ilude ninguém com fantasias, apenas mostra que a ignorância e o egoísmo do ser humano não conhecem limites!
2006-11-26 21:32:27
·
answer #6
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Não acredito que os budistas e os espíritas conheçam tudo...
Aliás, conhecer tudo deve ser muito chato!!
Imagino que os budistas e os espíritas estejam com a mente aberta para novas descobertas... justamente por saberem que, enquanto encarnados, não podemos conhecer tudo.
Talvez, eles sejam menos preconceituosos e estejam dispostos a ouvir o que as outras religiões, a filosofia, a física quantia e a ciência tem a nos dizer... isso faz com que eles se tornem pessoas mais inteligentes.
2006-11-26 20:42:46
·
answer #7
·
answered by Cristina . 2
·
0⤊
0⤋
Não é bem assim. No caso dos espíritas o que eu sei é que eles fazem grupos de estudo, fazem palestras, além da grande quantidade de livros sobre a doutrina que podemos encontrar. O espírita estuda muito sobre sua religão.
O católicos e os evangélicos tem suas crenças que devem ser respeitadas. Muitos deles não gostam de falar sobre o espiritismo e outros até lêem livros e tomam passes, como é o caso de muitos católicos que vejo no centro espírita a qual pertenço.
2006-11-26 20:32:19
·
answer #8
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
Prof. autêntico!
Erra ao expressar conhecemos tudo, mesmo se unissem as duas Religiões responderíamos, ainda estamos no caminho da aprendizagem, não somos os donos da verdade, a nossa única certeza é que não possuímos uma fé cega, devido às comprovações, e são muitos quais entram para o Espiritismo ou Budismo, por curiosidade, e não por gostarem delas, mas lá se encontram, ora que me adiantaria falar, sobre coisas que não entenderão? Ou então o meu relato colocarem em duvidas? Até mesmo com zombarias, indagariam como é que pode? Nós temos conhecimentos, das referidas fases, de criança para a adolescência, e da adolescência para a adulta, isto está relacionado, com o âmbito espiritual, e não no carnal, pois temos membros com espíritos evoluídos, nos corpos infantis, não podemos alimentar um recém nascido com comida sólida, creia já vi respostas de ateus defendendo, nossas Religiões, mas por que defenderam? Pois não ficamos os perturbando, respeitando o direito quais possuem do livre arbítrio, porém quando atacam nossas Religiões sem nenhum conhecimento, nós não podemos ficar omissos e aí partimos para defende-las, dentro dos parâmetros de suas Religiões.
Um forte abraço.
2006-11-26 19:49:56
·
answer #9
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
nao
eles so inventam coisas pra dizer que sabem!!!
2006-11-26 18:14:17
·
answer #10
·
answered by Gustavo 2
·
0⤊
0⤋