Amiga, entendo tua preocupação de mãe. Mas este não é o local certo para vc tentar resolver o problema da tua menina.
Eu sou asmático há muitos anos, e estou sendo vigiado desde criança pelos médicos, são os médicos que nos dão todas as respostas que queremos.
Beijo grande e melhoras de tua filha
2006-11-26 08:58:08
·
answer #1
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
0⤊
0⤋
Dermatite atópica é uma doença crônica que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Cerca de 30% dos indivíduos com dermatite atópica têm asma ou rinite alérgica e 15% têm surtos de urticária. Há estudos que apontam 70% dos pacientes com antecedentes familiares de atopia (asma, rinite alérgica ou dermatite atópica).
Sabe-se que fatores genéticos, imunológicos e não-imunológicos, contribuem para o aparecimento.
Principais desencadeantes:
Alimentos: leite, ovo, trigo, soja, amendoim, peixes e frutos do mar.
Fatores ambientais: ácaros, fungos, animais e pólens.
Irritantes cutâneos: lã, sabão, detergentes, amaciantes de tecido, solventes e suor.
Infecções: vírus e bactérias.
Fatores emocionais.
Como se trata?
Por não existir nenhum recurso para a cura definitiva, o objetivo do tratamento deve ser o controle da afecção, enquanto se aguarda por uma possível involução espontânea da dermatose. Assim, o tratamento deve ser orientado para diminuir a sintomatologia e a reação inflamatória, reconhecendo, afastando ou excluindo fatores que agravam o quadro.
A hidratação cutânea é ponto fundamental no tratamento. Podem ser utilizados os antiinflamatórios tópicos (creme ou pomadas de corticosteróide), anti-histamínicos por via oral, para controlar a coceira e diminuir as erupções na pele. Os imunomoduladores e imunossupressores também são indicados para auxiliar no tratamento.
Como se previne?
Não há mecanismo de prevenção, mas a dermatite atópica pode ser controlada através de cuidados com a exposição a fatores que possam desencadear a afecção.
2006-11-26 09:06:17
·
answer #2
·
answered by BB 3
·
1⤊
0⤋
Somente um trabalho médico, talvez uma junta, poderá tratar sua filha. Não sei onde você reside. Informe em outra pergunta que será possível indicar onde fazer o tratamento. Melhor ainda será se você procurar uma Faculdade de Medicina e pedir ajuda a um professor. Poderá você também escrever para a TV Globo e pedir que ajuda ao Dr. Varella. Tenho certeza que tanto o professor da Faculdade como o Dr, Varella terão a maior boa vontade em ajuda-la. Boa sorte para você e para sua filha.
2006-11-26 09:19:55
·
answer #3
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
infelizmente não tem cura,só melhora conforme a estação do ano.
2006-11-26 09:06:06
·
answer #4
·
answered by Adriana 3
·
0⤊
0⤋
Certamente a melhor opção é procurar um dermatologista, mas a dermatite vai acompanhá-la por toda a vida.
Evitar agentes alergênicos em casa e na alimentação podem ajudar.
2006-11-26 09:05:26
·
answer #5
·
answered by dudu 2
·
0⤊
0⤋