Esta pergunta já apareceu por aqui.
Muitos acham impossível que foram literalmente anjos que se materializaram e tomaram mulheres para cometerem imoralidades (naturalmente não podiam casar-se, porque anjo não casa com mulher)
Veja os argumentos bíblicos que provam que literalmente anjos fizeram isto:
Descrevendo aquela era, Moisés escreveu: “Ora, sucedeu que, quando os homens principiaram a aumentar em número na superfície do solo e lhes nasceram filhas, então os filhos do verdadeiro Deus começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram.” — Gênesis 6:1, 2.
Esses “filhos do verdadeiro Deus” não eram humanos, mas eram filhos angélicos de Deus. (Note Jó 1:6; 2:1; 38:4, 7.) O escritor bíblico Judas conta que alguns anjos “não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Judas 6) Em outras palavras, abandonaram seu lugar designado na organização celestial de Deus por terem preferido conviver com belas mulheres na Terra. Judas acrescenta que esses anjos rebeldes eram como as pessoas de Sodoma e Gomorra, que ‘cometeram fornicação de modo excessivo e foram atrás da carne para uso desnatural’. — Judas 7.
A Bíblia não fornece todos os pormenores sobre as atividades desses anjos desobedientes.
No entanto, lendas antigas da Grécia e de outros lugares pintam um quadro de numerosos deuses e deusas que conviviam com a humanidade, quer de forma visível, quer invisível. Quando assumiam forma humana, tinham grande beleza. Comiam, bebiam e tinham relações sexuais entre si e com humanos. Embora supostamente fossem santos e imortais, mentiam e enganavam, brigavam e lutavam, seduziam e estupravam. Esses relatos mitológicos talvez reflitam, embora de forma embelezada e distorcida, as reais condições antediluvianas mencionadas no livro bíblico de Gênesis.
Esses materializados anjos desobedientes mantiveram relações sexuais com mulheres, e as mulheres deram à luz filhos. Não eram filhos comuns. Eram nefilins, meio humanos e meio anjos. O relato bíblico diz: “Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos da antiguidade, os homens de fama.” — Gênesis 6:4.
A palavra hebraica “nefilins” significa literalmente “derrubadores”, os que derrubam outros ou os fazem cair por atos violentos. De modo que não surpreende que o relato bíblico acrescente: “A terra ficou cheia de violência.” (Gênesis 6:11)
Os semideuses mitológicos, tais como Heracles e o herói babilônico Gilgamés, parecem-se muito com os nefilins. Mera coincidencia ??? Não. Apesar de não contarem em detalhes, muito provavelmente referiam-se aos tais nefilins mencionados pela Bíblia.
Note que os nefilins eram chamados de “poderosos” e de “homens de fama”. Dessemelhantes do justo homem Noé, que vivia no mesmo período, os nefilins não estavam interessados em promover a fama de Jeová. Estavam interessados na sua própria fama, glória e reputação. Por meio de ações poderosas, que sem dúvida envolviam violência e derramamento de sangue, criaram a fama que ansiavam receber do mundo ímpio em volta deles. Eram os super-heróis dos seus dias — temidos, respeitados e aparentemente invencíveis.
Embora os nefilins e seus degradados pais angélicos talvez gozassem de fama aos olhos dos seus contemporâneos, certamente não eram famosos aos olhos de Deus. Seu modo de vida era detestável. Por conseguinte, Deus agiu contra os anjos decaídos. O apóstolo Pedro escreveu: “Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento; e ele não se refreou de punir um mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, junto com mais sete, quando trouxe um dilúvio sobre um mundo de pessoas ímpias.” — 2 Pedro 2:4, 5.
No Dilúvio global, os anjos rebeldes se desmaterializaram e retornaram em desonra para o domínio espiritual. Deus puniu-os por proibir-lhes materializarem novamente corpos humanos. Todos os nefilins, os descendentes sobre-humanos dos anjos desobedientes, pereceram. Apenas Noé e sua pequena família sobreviveram ao Dilúvio.
Quando ao argumento que alguns protestantes usam, por usarem as palavras de Jesus que os ressuscitados são como anjos, não se casam nem são dados em casamento, se analisarmos bem o texto podemos claramente concluir algo interessante:
Transcrevo Lucas 20:34-36:
Jesus disse-lhes: “Os filhos deste sistema de coisas casam-se e são dados em casamento, mas os que têm sido contados dignos de ganhar aquele sistema de coisas e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem são dados em casamento. De fato, tampouco podem mais morrer, porque são como os anjos, e são filhos de Deus por serem filhos da ressurreição.
Primeiro veja que ao comparar os ressuscitados com os anjos, Jesus muda de argumento. Neste caso específico fala que ... tampouco podem mais morrer, porque são como os anjos ... Jesus falava de ressuscitados que recebiam tal recompensa de Deus, e comparava-os aos anjos fiéis, não anjos infiéis.
Segundo, os anjos fiéis a Deus realmente nem se casam nem são dados em casamento. O que não foi o caso daqueles anjos rebeldes QUE POR CONTA PRÓPRIA E SEM AUTORIZAÇÃO DE DEUS, decidiram materializar-se para tomar mulheres.
Terceiro, que anjos poderiam ter relações sexuais com humanos, porque materializavam-se como humanos, depreende-se do que aconteceu quando dois anjos (fiéis a Deus e designados por Deus para um serviço especial), materializaram-se para salvar da destruição de Sodoma e Gomorra, Ló e sua família.
O que é que os habitantes de Sodoma queriam fazer com aqueles anjos, deste o menor até o mais velho ?. Deixemos que a Bíblia responda:
Genesis 19:1-4:
Ora, os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado no portão de Sodoma. Avistando-os Ló, levantou-se para ir ao seu encontro e curvou-se com o rosto por terra. E passou a dizer: “Ora, por favor, meus senhores, desviai-vos, por favor, para a casa do vosso servo e pernoitai ali, e lavem-se os vossos pés. Então tereis de levantar-vos cedo e seguir o vosso caminho.” A isto disseram: “Não, mas pernoitaremos na praça pública.” Mas instava com eles, de modo que se desviaram para ele e entraram na sua casa. Preparou-lhes então um banquete e cozeu pães não fermentados, e eles passaram a comer.
Antes de se poderem deitar, os homens da cidade, os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: “Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.”
Outros anjos materializaram-se e passavam-se como homens comuns, inclusive, comendo, bebendo, e até dormindo em casas como humanos.
Exemplo - Os anjos que visitaram Abraão para anunciar o nascimento de Isaque.
O anjo Gabriel que foi anunciar a Maria o nascimento de Jesus.
O próprio Jesus que apareceu materializado a diversas pessoas, após sua ressurreição, inclusive comendo e conversando com os seus fiéis apóstolos e seus seguidores.
E Judas conforme já citado, comparou a atitude dos anjos decaídos, que deixaram sua posição original e cometeram imoralidade igual aos habitantes de Sodoma e Gomorra ...
Assim, quer pareça impossível para as pessoas, é isto o que a Bíblia Sagrada diz, e se cremos que ela é a palavra de Deus, assim temos que acreditar que os tais filhos de Deus que tomaram mulheres para si, são anjos que abandonaram a organização de Deus, rebelaram-se e tornaram-se demônios, associando-se com o anjo chefe decaído - satanás o diabo.
Todos eles serão destruidos no seu devido tempo, conforme nos consola a Bíblia, e eles pararão de fazer tanta maldade aos humanos como o fazem até hoje.
2006-11-27 00:58:51
·
answer #1
·
answered by WDR 4
·
0⤊
0⤋
Se pudéssemos voltar no tempo e salvar todo o conhecimento que foram destruídos. Com certeza seriamos hoje uma civilização muito além do que somos!
O livro proibido de Enoch divide-se em 107 capítulos e 5 partes: O LIVRO DOS OBSERVADORES, OU VIGILANTES, descrevendo a rebelião dos "anjos" e a sua queda na Terra, bem como a sua interação sexual com os humanos; O LIVRO DAS SIMILITUDES, OU SEMELHANÇAS, relatando as suas "visões celestiais" e os seus contatos com os tais "anjos"; O LIVRO DAS ESCRITAS ASTRONÔMICAS, OU DAS LUMINÁRIAS CELESTES, versando sobre a viagem de um filho seu, Matusalém, às estrelas e "POR SOBRE A TERRA"; O LIVRO DAS VISÕES DOS SONHOS, abordando os cataclismos que abalaram o nosso planeta e a antiga História da humanidade; O LIVRO DAS EPÍSTOLAS, dirigido às gerações futuras. E dentre tantas outras coisas bastante sutis e intensamente reveladoras, existe, porém, ALGUMA COISA MAIS que torna o Livro de Enoch bastante apócrifo e por isso mesmo muito proibido......
2006-11-26 09:08:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
os filhos de Deus(Sl29,1;89,7;jó1,6;2,1;38,7 e textos fenícios pré-bíblico)podem designar potências cósmicas que os pagãos divinizavam e q a Bíblia subordina ao verdadeiro Deus , os soberanos eram considerados como filhos de Deus(2Sm7,17;Sl2,7;89,27;)o poder deles se manisfestava particurlarmente pela importância dos casamentos, acarretando até desvios religiosos(1Rs11, para Salomão.O sentido deste v. é duvidoso. As cidades cananéias eram às vezes consideradas como filhas de homem, esposas dos deuses locais (Ez 16 e 23).Talvez o Javista aluda a esta ideologia para preparar o veredicto do v.3
2006-11-26 09:05:34
·
answer #9
·
answered by Theos 6
·
0⤊
0⤋