A besta ou balestra é uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada por gatilho, que projeta flechas. Ela foi bastante usada no século XVI e chegou a coexistir com e depois foi substituída pelos mosquetes, primeiras armas de fogo. Hoje, continua a ser fabricada, pois é usada, em algumas partes do mundo, por caçadores. A palavra besta teria sido sincopada do italiano balestra, que por sua vez deriva do latim tardio ballistra.
A besta têm esse nome por causa da proibição papal de utilizá-la contra outro cristão. Em regiões onde essa ordem não foi ouvida, ela tem outros nomes (como crossbow) .
2006-11-26 08:56:15
·
answer #1
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
3⤊
0⤋
VOCÊ QUER SABER DE VERDADE? PRECISA LER TUDO COM CALMA E ORAÇÃO! Se possível, copie e leia com tranquilidade!!
(A 1ª BESTA) - Encontramos descritas duas grandes bestas. A 1ª sai do mar (Apocalipse 13:1); a 2ª, da terra (Apocalipse 13:11). À 1ª, foi-lhe dado poder para pelejar "contra os santos e os vencer" (Apocalipse 13:7). E a segunda proíbe que alguém possa comprar ou vender se não tiver a marca da besta. (Apocalipse 13:17). Para você compreender melhor, veja como João descreve a 1ª besta:
"Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e, sobre os chifres, dez diademas, e sobre as cabeças, nomes de blasfêmias. A besta que vi era semelhante ao leopardo, com os pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: quem é semelhante à besta?
Quem pode pelejar contra ela? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmia contra Deus, para Lhe difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no Céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo".
Você percebe, pelo que acaba de ler, que essa besta tem as seguintes características:
É UM PODER RELIGIOSO QUE RECEBE ADORAÇÃO DOS HOMENS. "Adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida"
Também é um poder político de alcance mundial. "Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação."
Num momento da História, perdeu o poder. Mas HOJE IMPÔE RESPEITO E ADMIRAÇÃO MUNDIAL. "Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada."
Blasfema contra Deus. "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias."
Persegue o povo de Deus. "Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse."
Seu poder dura 42 meses, que, em linguagem profética, equivale a 1260 anos (42 x 30 = 1260). "Foi-lhe dada autoridade para agir 42 meses."
Aqui se fala de um poder que forçará a consciência das pessoas para adorarem do jeito que ele estabelecer. E, se você quiser descobrir quem é esse poder hoje, tudo o que precisa fazer é responder o seguinte:
- Conhece você algum poder que, além de ser religioso, tem uma influência política poderosa, e cuja autoridade se faz sentir em cada tribo, povo, língua e nação?
- Conhece você algum poder religioso que, além de ter essa primeira característica, perdeu, em algum momento da História, a força política e depois a recuperou? O texto bíblico diz que "uma das cabeças foi golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada, e toda a Terra se maravilhou, seguindo a besta".
- Onde você pode ver um poder religioso respeitado e admirado por reis, príncipes, presidentes da República e ministros de Estado?
- Porventura tem esse poder blasfemado contra Deus, ou, nas palavras de Daniel, "tentou mudar os tempos e a lei" (Daniel 7:25)? Procure em sua Bíblia a redação da lei de Deus, tal como Ele a entregou em Êxodo 20, e compare-a com a lei que os seres humanos hoje conhecem. Depois responda: Quem mudou essa lei?
- Tem esse poder religioso perseguido pessoas, em algum momento da História, porque elas preferiam obedecer à Bíblia e não à igreja?
NINGUÉM PRECISA CONVENCÊ-LO DE NADA. É só tomar a Bíblia, como está escrita, e responder a essas perguntas. Qual é a sua conclusão? Para mim não é fácil escrever isto, porque a fé e a consciência das pessoas são patrimônios sagrados. Você é a coisa mais linda que Deus tem. Ele sabe que você é sincero naquilo que acredita. Eu não tenho o direito de causar-lhe sofrimento, mas, por outro lado, você acha que as verdades divinas para o tempo do fim devem permanecer ocultas?
Deixe de lado o preconceito. Tente analisar a Escritura Sagrada não apenas com o coração, mas também com o raciocínio e com a mente analítica que procura, sinceramente, conhecer a Verdade.
(A 2ª BESTA) - Apoc.: "Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre à terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que, não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número de seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é o número de um homem; ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis."
Com esses versos em mente, analisemos as característica da segunda besta:
É UM PODER (PAÍS) que, no início, fala como cordeiro; mas, depois, fala como dragão. O cordeiro é símbolo de Jesus. O sacrifício do Cordeiro é o centro do evangelho que Cristo veio ensinar. Quer dizer que esse foi um poder cristão no início de sua existência, mas depois algo aconteceu, pois passou a falar como dragão.
Esse poder coloca toda sua força a serviço da primeira besta. Faz com que a Terra e os seus habitantes adorem a primeira besta. Esse poder não exige adoração para si, mas para a primeira besta. É um poder que deslumbra. Faz até "cair fogo do céu" diante dos homens. É um poder que além de dar força á primeira besta, exige obediência a uma imagem desta. Imagem é algo que se parece com o original, mas não é. É um poder que dá força à imagem e até decreta a morte para os que não a adorarem. Ordena colocar a marca da besta sobre todas as pessoas, a fim de que aquele que não tiver a marca não possa comprar, nem vender. Perguntas:
- Existe hoje algum país poderoso que, no início de sua história, foi um país cristão, estudioso da Bíblia, que defendia a liberdade de adorar a Deus segundo a consciência de cada um? Ou seja, falava como cordeiro?
- Existe hoje um país poderoso que, havendo tido essa origem, com o tempo foi tornando-se um país secular, quase berço de todo tipo de ideologias e filosofias que não passam de "a voz disfarçada do dragão"?
- Qual é hoje o país que dá mais força ao primeiro poder analisado neste capítulo?
- Qual é atualmente o país que deslumbra com sua tecnologia, com seu poderio militar e que a História apresenta como o único país que um dia até se atreveu a fazer cair, literalmente, "fogo do céu", destruindo duas grandes cidades?
- Até aqui é fácil identificar esse país na própria Bíblia, porque todas as características, de alguma maneira, estão sendo cumpridas. Mas a Bíblia menciona ainda algumas outras características que se cumprirão num futuro muito próximo.
Esse país escolherá um dia da semana como símbolo do primeiro poder mencionado neste capítulo.
Esse país exigirá que toda pessoa adore a Deus nesse dia, sob a pena de não comprar nem vender, caso não obedeça.
Como você pode ver, no capítulo 13 de Apocalipse, é mencionado um poder religioso/político que, de alguma forma, atribui a si prerrogativas divinas. No mesmo capítulo, fala-se de um país poderoso, líder mundial, que usa todo o seu poderio para fazer com que os seres humanos prestem adoração ao primeiro poder.
Muitos leitores podem sentir-se chocados ao ler a palavra "besta". "BESTA" PODE SER UMA PALAVRA PEJORATIVA OU INSULTANTE. Ela pode servir para ofender e agredir. Mas não é nesse sentido que a profecia a usa. Profeticamente, "BESTA" É SIMBOLO DE PODER. E aqui estamos tentando identificar dois tipos de poderes que agirão juntos no fim dos tempos para perseguir e obrigar os homens a desobedecerem a Deus.
1ª Besta - A religião mais influente do mundo.
2ª Besta - O país mais influente do mundo.
Você já sabe quais são as 2 bestas? Acho que entendeu... caso sua pergunta seja realmente séria e queira saber mais, mande-me um email ou até mesmo acesse nosso site. Abraços e que Deus possa te iluiminar neste estudo.
2006-11-28 11:15:30
·
answer #2
·
answered by MSF 2
·
0⤊
0⤋
A besta segundo nos ensina as escrituras sagrada é o Satanás a besta que emergiu do mar e tinha dez chifres e sete cabeças , e sobre os chifres , dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.A besta era semelhante a leopardo , com os pés como de urso e boca como de leão .Quem é semelhante á besta? quem pode pelejar contra ela? foi-lhe dada uma boca que proferia arrogância e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses.e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo , a saber os que habitam no céu.
A besta é o próprio diabo que já foi vencido por nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário .
As obras da besta , que é o próprio Satanás e seus demônios é de nos assaltar a cada fraqueza , eles inspiram tormento , mau temperamento ; suscitam paixões vis ; instilam vontade pervertida ; geram a malícia , a inveja ,impõem os cuidados, o temor a desconfiança,; sugerem o engano , a fraude e todas as formas de crime ; sobretudo, revelam -se no domínio criminal .Semeiam falsidade , incitam vinganças , instigam o ciúmes, geram contendas , auxiliam os furtos , os roubos os incêndios , fomentam divórcios , planejam fraudes, instigam assassínios .Estão sempre prontos para enganar e arruinar os que se mantém fora de guarda ou são inclinados a extraviarem-se.
2006-11-27 11:06:00
·
answer #3
·
answered by nos galhos secos 4
·
0⤊
0⤋
Entre no site www.bibliaonline.net/
Vá na parte de pesquisas bíblicas e digite a palavra besta.
Tem muita coisa escrita sobre ela.
2006-11-27 08:22:55
·
answer #4
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋
A BÃblia fala duma “fera” [“besta”, Almeida] e também de sua “imagem”, descrita como “fera cor de escarlate”. (Revelação [Apocalipse] 13:1, 2, 14; 17:3, 8, 11) A primeira fera representa a inteira organização polÃtica mundial que se desenvolveu nos últimos 4.000 anos, e que culminou na diversidade polÃtica observada no mundo atual. Então, o que tem de representar a “imagem” desta fera ou besta?
Segundo as fontes supracitadas, que organização reflete o atual sistema polÃtico? Obviamente é a ONU, com suas 159 nações-membros, estas constituindo uma representação quase que universal. (Veja página 11.) E os sÃmbolos bÃblicos das feras [ou bestas] se harmonizam bem com a imagem duma ‘selva polÃtica’. à triste, porém verdadeiro, que muitos polÃticos executaram e ainda executam suas filosofias polÃticas como feras — selvagemente matando milhões de pessoas, combatentes e civis, em suas guerras e em seus expurgos polÃticos. Esquadrões da tortura e da morte foram e continuam sendo instrumentos de coação polÃtica. E a maioria destes mesmos governos e filosofias tem sua representação respeitável na ONU.
Em vista do precedente, será razoável crer que a ONU possa ser o modo de Deus de se alcançar a paz, especialmente quando, segundo a mais simples definição, “Deus é amor”? (1 João 4:8) Mas, se a ONU não é a solução de Deus para tal problema, quem está realmente por trás da ONU?
A BÃblia não deixa dúvidas quanto à origem da “fera” do sistema polÃtico e de sua “imagem”, a ONU. Em Revelação 13:2, lemos: “E o dragão deu à fera seu poder e seu trono, e grande autoridade.” A quem representa “o dragão”? O mesmo escritor da BÃblia esclarece que “o dragão” é “o chamado diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada”. Mas, em que sentido é que Satanás desencaminha o mundo? — Revelação 12:9.
Por todo esquema e toda filosofia polÃticos possÃveis, incluindo a ONU, Satanás, o mentiroso original, desvia a atenção da humanidade da única vereda segura para a paz e segurança — o governo do Reino de Deus para a Terra. (João 8:44) Por cerca de dois mil anos, os cristãos professos têm orado: “Venha o teu reino.” Todavia, a maioria não tem um conceito claro do que se quer dizer com a expressão Reino de Deus. O que significa para o leitor? Agora, quando esse Reino está tão próximo, é vital obter o entendimento correto sobre ele. — Mateus 6:9, 10.
Os correspondentes de Despertai! sabem, através de contatos pessoais, que muitas pessoas sinceras e dedicadas trabalham para promover os objetivos da ONU. Estas pessoas sinceras também vêem as fraquezas daquela organização, mas, como Kurt Waldheim e outros, crêem ser ela a única esperança de paz e segurança duradouras para o homem. Não estão a par de nenhuma solução melhor. Mas, existe uma alternativa que talvez tenham despercebido — o governo do Reino de Deus. — Revelação 11:15.
2006-11-27 05:17:47
·
answer #5
·
answered by miguelper2001 2
·
0⤊
0⤋
O livro bÃblico de Daniel lança muita luz sobre o significado de animais simbólicos. O capÃtulo 7 contém uma descrição detalhada e vÃvida de “quatro animais gigantescos” — um leão, um urso, um leopardo e um atemorizante animal com grandes dentes de ferro. (Daniel 7:2-7) Daniel nos diz que esses animais representam “reis”, ou reinos polÃticos, que governam em sucessão enormes impérios. — Daniel 7:17, 23.
The Interpreter’s Dictionary of the Bible (O Dicionário BÃblico do Intérprete) diz a respeito da fera de Revelação 13:1, 2 que ela “combina todas as caracterÃsticas das quatro feras da visão de Daniel . . . Portanto, essa primeira fera [de Revelação] representa as forças conjuntas de todos os governos polÃticos no mundo opostos a Deus”. Essa observação é confirmada pelo texto de Revelação 13:7, que diz a respeito da fera: “Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, e povo, e lÃngua, e nação.”
Por que a BÃblia usa feras como sÃmbolos de governo humano? Pelo menos por dois motivos. Primeiro, por causa do registro animalesco de derramamento de sangue acumulado no decorrer dos séculos. “A guerra é uma das constantes da história”, escreveram os historiadores Will e Ariel Durant, “e não tem diminuÃdo, apesar da civilização e da democracia”. Certamente, “homem tem dominado homem para seu prejuÃzo”. (Eclesiastes 8:9) O segundo motivo é que “o dragão [Satanás] deu à fera seu poder e seu trono, e grande autoridade”. (Revelação 12:9; 13:2) Portanto, foi o Diabo que deu origem à dominação humana e, por isso, ela reflete a disposição dele, que é similar a um animal — um dragão. — João 8:44; Efésios 6:12.
No entanto, isso não significa que todos os governantes humanos sejam instrumentos de Satanás. Na realidade, em certo sentido, os governos humanos servem como ‘ministros de Deus’, dando uma certa estabilidade à sociedade humana, sem a qual haveria caos. Alguns lÃderes têm protegido direitos humanos fundamentais, inclusive o direito de praticar a religião verdadeira — algo que Satanás não quer. (Romanos 13:3, 4; Esdras 7:11-27; Atos 13:7) Ainda assim, por causa da influência do Diabo, nenhum homem ou instituição humana jamais conseguiu trazer duradoura paz e segurança à s pessoas. — João 12:31.
2006-11-26 18:42:56
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Besta, é tudo que temos de negativo dentro de nós. ou, tudo e todos que se opoe contra DEUS
2006-11-26 17:43:13
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Satanas o inimigo de DEUS
2006-11-26 17:03:07
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isto posto, é de grande interesse notar os simbolismos empregados na BÃblia. A BÃblia fala duma “fera” [“besta”, Almeida] e também de sua “imagem”, descrita como “fera cor de escarlate”. (Revelação [Apocalipse] 13:1, 2, 14; 17:3, 8, 11) A primeira fera representa a inteira organização polÃtica mundial que se desenvolveu nos últimos 4.000 anos, e que culminou na diversidade polÃtica observada no mundo atual. Então, o que tem de representar a “imagem” desta fera ou besta?
Segundo as fontes supracitadas, que organização reflete o atual sistema polÃtico? Obviamente é a ONU, com suas 159 nações-membros, estas constituindo uma representação quase que universal.E os sÃmbolos bÃblicos das feras [ou bestas] se harmonizam bem com a imagem duma ‘selva polÃtica’. à triste, porém verdadeiro, que muitos polÃticos executaram e ainda executam suas filosofias polÃticas como feras — selvagemente matando milhões de pessoas, combatentes e civis, em suas guerras e em seus expurgos polÃticos. Esquadrões da tortura e da morte foram e continuam sendo instrumentos de coação polÃtica. E a maioria destes mesmos governos e filosofias tem sua representação respeitável na ONU.
Em vista do precedente, será razoável crer que a ONU possa ser o modo de Deus de se alcançar a paz, especialmente quando, segundo a mais simples definição, “Deus é amor”? (1 João 4:8) Mas, se a ONU não é a solução de Deus para tal problema, quem está realmente por trás da ONU?
A BÃblia não deixa dúvidas quanto à origem da “fera” do sistema polÃtico e de sua “imagem”, a ONU. Em Revelação 13:2, lemos: “E o dragão deu à fera seu poder e seu trono, e grande autoridade.” A quem representa “o dragão”? O mesmo escritor da BÃblia esclarece que “o dragão” é “o chamado diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada”. Mas, em que sentido é que Satanás desencaminha o mundo? — Revelação 12:9.
Por todo esquema e toda filosofia polÃticos possÃveis, incluindo a ONU, Satanás, o mentiroso original, desvia a atenção da humanidade da única vereda segura para a paz e segurança — o governo do Reino de Deus para a Terra. (João 8:44) Por cerca de dois mil anos, os cristãos professos têm orado: “Venha o teu reino.” Todavia, a maioria não tem um conceito claro do que se quer dizer com a expressão Reino de Deus. O que significa para o leitor? Agora, quando esse Reino está tão próximo, é vital obter o entendimento correto sobre ele. — Mateus 6:9, 10.
2006-11-26 15:45:47
·
answer #9
·
answered by ESTIVE AQUÍ 3
·
0⤊
0⤋
E como existe, próximo da gente.
2006-11-26 15:43:43
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋