Olá!
Você sabe e tem consciência que ao ingerir medicamentos para epilepsia, o uso de alcool não é permitido porque além de fazer com que os medicamentos aumentem ou diminuam o potêncial de ação, seu organismo já não reage da mesma forma ao medicamento.
Você está misturando um estimulante (THC) com medicação para diminuir alguns estímulos (anticonvulsivos).
Sobre a sua pergunta, entre maconha e alcool, o pior certamente é o alcool, pois o tempo que o THC fica na corrente sanguinea é diferente do alcool.
Com o tempo, você passará a apresentar amnésia lacunar, discinesias (tremedeiras que não param até o fim da sua vida), como o medicamento vai começar a perder seu efeito como medicamento, você pode ter a convulsão epilética grave e entrar em estado de coma profundo, estado esse que se você voltar, pode virar um vegetal, devido a morte em massa dos seus neurônios e lembre-se que não existe reposição para este tipo de tecido no corpo.
Você já relata o "delirium tremens", próprio do alcoolismo crônico.
Se você se ama ou alguém te ama muito, pare agora! Será muito triste para essas pessoas acompanharem você até o fim da vida em uma cama hospitalar sem conseguir se comunicar com ninguém devido as sequelas.
Um abraço!
2006-11-26 23:36:49
·
answer #1
·
answered by NADA 6
·
0⤊
1⤋
eu não faço uso de nenhum antidepressivo com frequência, mas tomava remédios para síndrome-do-pânico e ansiedade, fumava maconha e não suportava ficar sem ela, e dai que desenvolvi a doença, consegui ficar um tempo s´brio sem remédios e sem cannabis . Porém agora fumei maconha novamente. bem... o vicio não é o mesmo mas prefiro ficar nos remédio para acalmar a ansiedade que foi devida a um longo perído de estudos. No meu caso a maconha não resolve, pois ela só faz com que aumente ansiedade e a compulsão de quando era viciado .
Com relação ao álcool com outras drogas, segundo os próprios laudos médicos, que apontam a causa sendo causadora de muitas overdoses é realmente algo nocivo a longo ou a curto prazo.
2015-02-07 07:08:42
·
answer #2
·
answered by Raul 1
·
0⤊
0⤋
Bruno eu paenso que quem faz uso de medicamentos não deve usar nem alcool e nem maconha. A maconha ela é um gatilho que dispara , e pode trazer fazer voltar a doença, voce gostaria de ter todos os sintomas horrorosos que está doença faz voce sentir?
2006-11-26 23:29:14
·
answer #3
·
answered by Maricy 6
·
1⤊
1⤋
Sinceramente...
Não vá atrás de opiniões de leigos ou de caras que estão até piores que você. Conte toda essa sua pergunta ao seu médico, o sujeito que te receitou essas drogas, 300mg e Hidantal por dia e 0,5mg de Rivotril e pergunte a ele para que ele te dê a resposta mais coerente com a realidade da medicina e da quimioterapia, inclusive relate para ele quanto você consome de álcool e maconha, tenho certeza que ele vai te orientar muito melhor que qualquer um aqui nessa lista.
Álcool é uma droga terrível, na verdade é a pior de todas e se você eliminar o álcool já será 98% do caminho andado.
Pense nisso: Evite o primeiro gole.
2006-11-26 09:22:27
·
answer #4
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
2⤊
2⤋
Maconha é uma erva natural e comprovada medicinalmente e cientificamente como segura, algo como "fumar chá" e use moderadamente, a cannabis indica é bom para relaxar e durmir bem gostoso com otimos sonhos e as vezes voce dorme tanto q em estantes amanhece o dia, bem melhor q revotril e esses porcarias antepressivas q só servem para escravisar e ganhar milhões em cima de pessoas q só qerem relaxar e porqer não relaxar naturalmente??
2015-05-25 15:45:18
·
answer #5
·
answered by ? 2
·
0⤊
1⤋
o rivotril aumenta a potencia da maconha e fica muito gostoso mais vc pode pensar que passou 1 ou 2 dia quando passou uns 5 ou 6
2015-02-07 22:21:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Tomo Rivotril tb, mas nunca usei outro tipo de droga junto, nem álcool...vc deve se cuidar, pois tem epilepsia, e não deve beber, muito menos se drogar, pare com isso!
Juízo, rapaz, se cuida!
2006-11-26 08:25:07
·
answer #7
·
answered by Adriana Maluka 3
·
0⤊
1⤋
Você está desperdiçando um grande aliado à sua doeça. Eu tive Síndrome do Pânico e tomo 1mg de Rivotril à noite. Cara, minha vida mudou. Não tenho mais crises e posso dizer que estou curado. Mas você não deveria misturar nenhum remédio ao álcool nem à maconha. Faça um teste: deixe de tomar os remédios e fique só com a maconha e o álcool e depois esqueça o álcool e a maconha e fique só com os remédios. Depois você me diz o que mais te deu qualidade de vida, ok? Se liga, amigo!
2006-11-26 07:58:31
·
answer #8
·
answered by Bacana 3
·
0⤊
1⤋
A maconha é um depressor do sistema nervoso central e, juntamente com o Rivotril, pode lhe "apagar"... Quanto ao álcool, vc está se expondo muito usando-o, pois ele pode sim, diminuir o seu limiar convulsivo e precipitar uma crise.
2006-11-26 06:36:58
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O PROBLEMA ESTÁ NA SAÚDE QUE DEVE SER CUIDADA. ACREDITO QUE NIGUÉM PRECISE DE ALCOOL OU DE DROGRAS PARA FICAR DE BEM COM A VIDA.
PORÉM VEJO QUE O ALCOOL ´E MAIS PREJUDICIAL QUE A HERVA.
2006-11-26 06:13:05
·
answer #10
·
answered by Chico Jr. 4
·
0⤊
1⤋