English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O "Resgate de Alma - Maria José de Abreu Aleixo", é um livro que relata a teoria da fragmentação das almas.

"Segundo o livro, essa teoria descreve que todos somos seres evoluidos de outros planetas "almas" e que viemos para a terra para a evolução do ser humano. As almas vieram em pares.Porem, muitos vieram e se fragmentaram, dividiram-se e para que possam voltar para suas origens, devemos encontrar todas as nossas partes.

Ou seja, cada um de nos, temos varias partes de nós mesmos perdidos por ai, e sempre a encontramos em vida, isso explica a afinidade que temos com algumas pessoas e também explica por que muitas vezes temos dificuldades nas escolhas de nossos pares, ficamos em duvida entre duas pessoas, pq talvez os mesmos sejam fragmentos da mesma alma".

É ludico, nao se pode levar a serio.. mas é vc, ja encontrou sua parte fagmentada ou ja encontrou a sua alma gemea

2006-11-26 05:05:13 · 9 respostas · perguntado por Lucy In The Sky With Diamonds 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Lucy, será esta a explicação para o drama que estou vivendo? Catando os fragmentos?

2006-11-26 05:18:58 · answer #1 · answered by m_m_s 6 · 1 0

Lucy é lindo isso, creio cegamente no que vc escreveu, tb li o livro do Dr. Brian Weiss, - "Só o Amor é Real", cada página a vida e as expectativas pulam aos nossos olhos, o reencontro de almas é algo sensacional, emociona. Li o livro de uma vez só e nao conseguia parar, é emocionante. Vale a pena e eu recomendo a quem se interessa por esses assuntos. As coincidências são tão grandes que chega a chocar. Eu já encontrei a minha e posso garantir que a sensação é indescritível!

Beijos♥

2006-11-26 13:10:36 · answer #2 · answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7 · 2 0

claro que acredito , todas as sestas feiras , eu e os meus outros eu , junto com as minhas almas gêmeas vamos, a um restaurante jantar , o problema é que o garçom fica meio confuso ,e não sabe qual dos eu sou eu

2006-11-26 13:27:37 · answer #3 · answered by leonardo 6 · 1 0

Ainda não, pode ser que a minha alma gemea esteja em um país tão distante que nessa vida vai ser impossível o reencontro, mas, a esperança é a última que morre.

2006-11-26 13:17:28 · answer #4 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 1 0

Não sei se a pessoa que eu quero seja a "parte de minha alma fragmentada", mas acho que se fosse eu seria correspondida neh??

Mas se não for eu vou continuar sempre em busca, sonhando um dia encontrar.

2006-11-26 13:14:34 · answer #5 · answered by Xéus 2 · 1 0

sab q ew to mto afim d um lindo q ew conheço desde bb y pdi p fik c eli mas eli me deu um fora, então...

2006-11-26 13:13:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

penso que sim, nos completamos sastifatoriamente

2006-11-26 13:12:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

eu acredito ter encontrado minha alma gemea, pois ele me completa em tudo.

2006-11-26 13:10:06 · answer #8 · answered by alf 2 · 1 0

Relações de simpatia e antipatia dos Espíritos. Metades eternas

291 Além da simpatia geral de afinidade, os Espíritos têm entre si afeições particulares?

– Sim, como entre os homens. Mas o laço que une os Espíritos é mais forte quando estão livres do corpo, por não estarem mais expostos às alterações e volubilidades das paixões.

292 Há ódio entre os Espíritos?

– Somente há ódio entre os Espíritos impuros, e são eles que provocam entre vós as inimizades e as desavenças.

293 Dois seres que foram inimigos na Terra conservarão ressentimentos um contra o outro no mundo dos Espíritos?

– Não. Eles compreenderão que seu ódio era uma tolice e o motivo, pueril. Apenas os Espíritos imperfeitos conservam um certo rancor até que estejam depurados. Se foi unicamente por um interesse material que se tornaram inimigos, não pensarão mais nisso, ainda que estejam pouco desmaterializados. Se não há antipatia entre eles, o motivo de discussão não mais existindo, podem se rever com prazer.

☼ Como dois escolares que atingiram a idade da razão reconhecem a infantilidade das brigas que tiveram na infância e deixam de se malquerer.

294 A recordação das más ações que dois homens praticaram um contra o outro é um obstáculo à simpatia?

– Sim, isso os leva a se distanciarem.

295 Que sentimento têm após a morte aqueles a quem fizemos mal aqui na Terra?

– Se são bons, perdoam de acordo com o vosso arrependimento. Se são maus, é possível que conservem ressentimento e algumas vezes até vos persigam numa outra existência. Isso pode representar uma punição, uma provação.

296 As afeições individuais dos Espíritos são passíveis de alteração?

– Não, porque não podem se enganar. Eles não têm mais a máscara sob a qual se escondem os hipócritas;eis por que as suas afeições são inalteráveis quando são puros. O amor que os une é para eles a fonte de uma felicidade suprema.

297 A afeição que dois seres tiveram na Terra sempre continuará no mundo dos Espíritos?

– Sim, sem dúvida, se é fundada sobre uma simpatia verdadeira. Mas se as causas físicas foram maiores que a simpatia, ela cessa com a causa. As afeições entre os Espíritos são mais sólidas e mais duráveis do que as da Terra, porque não estão sujeitas aos caprichos dos interesses materiais e do amor-próprio.

298 As almas que devem unir-se estão predestinadas a essa união desde a origem e cada um de nós tem, em alguma parte do universo, sua metade à qual um dia fatalmente se unirá?

– Não. Não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre todos os Espíritos, mas em diferentes graus, de acordo com a categoria que ocupam, ou seja, de acordo com a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta a felicidade completa.

299 Em que sentido devemos entender a palavra metade, de que certos Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos?

– A expressão é inexata. Se um Espírito fosse a metade de um outro, uma vez separados, ambos estariam incompletos.

300 Dois Espíritos perfeitamente simpáticos, uma vez reunidos, o serão pela eternidade, ou podem se separar e se unir a outros?

– Todos os Espíritos são unidos entre si. Falo daqueles que atingiram a perfeição. Nas esferas inferiores, quando um Espírito se eleva, já não tem mais a mesma simpatia por aqueles que deixou para trás.

301 Dois Espíritos simpáticos são o complemento um do outro, ou essa simpatia é o resultado de uma identidade perfeita?

– A simpatia que atrai um Espírito ao outro é o resultado da perfeita concordância de suas tendências, de seus instintos; se um tivesse que completar o outro, perderia sua individualidade.

302 A identidade necessária para a simpatia perfeita consiste apenas na semelhança de pensamentos e sentimentos, ou ainda na uniformidade dos conhecimentos adquiridos?

– Na igualdade dos graus de elevação.

303 Os Espíritos que não são simpáticos hoje podem tornar-se mais tarde?

– Sim, todos o serão. Assim, o Espírito que está hoje numa esfera inferior, ao se aperfeiçoar, alcançará a esfera onde está o outro. Seu reencontro acontecerá mais prontamente se o que está num grau mais evoluído permanecer estacionário por não ter conseguido superar as provas a que se submeteu.

303 a Dois Espíritos simpáticos podem deixar de sê-lo?

– Certamente, se um deles for preguiçoso.

☼ A teoria das metades eternas é apenas uma figura que representa a união de dois Espíritos simpáticos. É uma expressão usada até mesmo na linguagem comum e não deve ser tomada ao pé da letra. Os Espíritos que dela se serviram certamente não pertencem a uma ordem elevada. A esfera de suas idéias é limitada e expressa seus pensamentos pelos termos de que se serviam durante a vida corporal. É preciso rejeitar essa idéia de dois Espíritos criados um para o outro, e que deverão, portanto, um dia, fatalmente, se reunir na eternidade, após estarem separados durante um espaço de tempo mais ou menos longo.

2006-11-26 13:35:03 · answer #9 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers