English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

atravez da religiao?,da familia?,do dinheiro»

2006-11-26 04:55:07 · 15 respostas · perguntado por aurea g 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Sabe aurea, eu acho que felicidade não é um "lugar" que você chega.
Acho que se ficarmos perseguindo a tal felicidade criamos muitas expectativas e isso cria uma enorme ansiedade e "saudade" não se sabe de que.
A felicidade é o caminho. (As coisas que você passou na vida: os nascimentos na sua família, as viagens que você fez, tuas conquistas, as tuas alegrias etc). Se você não prestar atenção a essas coisas perseguindo a "a condição felicidade" você perde.

Tem uma música do Toquinho que fala da vida "Aquarela"
A música é inteira linda e tem um trecho que fala exatamente o que eu quero dizer dum jeito bem poético:


"...
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá"

Olhem neste site esta idéia em animação: http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/aquarela.htm

beijos a todos

2006-11-28 11:15:20 · answer #1 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 4 0

São Francisco falava da perfeita alegria para Frei Leão:

Mas então Pai Francisco: o que é a perfeita alegria?

Se ao chegarmos ao nosso convento e batermos depressa esperando entrar,
e o porteiro do lado de dentro ao invés de abrir se puser assim a falar: Quem sóis vós que assim importunos, nesta hora nos incomodais?
Somos nós teus irmãos Frei Leão e Francisco que chegam e querem entrar.
E Frei Leão se o porteiro disser que é mentira e que não abrirá, que encontremos um outro lugar em um canto qualquer!
E, se nós diante da porta fechada, sobre a noite e a neve que cai, conservarmos a paz,
isto é a perfeita alegria.

Mas se nós insistirmos em prantos que abra e que tenha piedade de nós,
pois com fome e tão necessitados na noite não temos lugar.
E se então o porteiro sair empunhando um bastão a gritar, e bater em você e em mim muito mais nos deixando a chorar.
E Frei Leão se for Deus que então assim faz,
que nos deixa na neve e na cruz,
e se nós diante da porta fechada, sobre a noite e a neve que cai, conservarmos a paz,
isto é a perfeita alegria.

2006-11-26 13:32:14 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Jesus disse: "A felicidade não é deste mundo". Logo, a felicidade verdadeira, perene, essa a que vc se refere, nós não vamos encontrar neste plano físico e nem nesse corpo de carne. Mas podemos sim, ter momentos de intensa alegria e de grande bem estar físico e espiritual.

2006-11-26 16:33:35 · answer #3 · answered by Marta - The One 6 · 0 0

A felicidade verdadeira eh Jesus, pois Ele eh o caminho, a verdade e a vida... sem Ele não existe felicidade...

2006-11-26 15:13:38 · answer #4 · answered by ? 3 · 0 0

Qualquer pessoa pode conseguir uma felicidade verdadeira. Nem sempre dinheiro leva a felicidade, mas quem crê em Deus sempre ter felicidade pois Deus esta acima de todas as coisas.

2006-11-26 15:06:53 · answer #5 · answered by Narinha 1 · 0 0

Resumidamente, o que precisamos fazer para sermos felizes tanto agora, como após a morte de nosso corpo físico é cultivarmos a nossa reforma íntima (melhoramento de nós mesmos), a caridade, o amor ao próximo, a Deus e a nós próprios, a sabedoria e o conhecimento superior, por isso, a oração, a prática de trabalhos e estudos edificantes, boas músicas, boas leituras, o sorriso, bons pensamentos, boas palavras, boas ações, boas canções, a prática de esportes, a realização de trabalhos voluntários em favor de pessoas mais carentes, e a prática da caridade são receitas de felicidade em nossa vida. Cito abaixo alguns textos que explicam detalhadamente o que é preciso para sermos felizes verdadeiramente antes e depois de nossa morte:

1. Ora, quando o filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, sentar-se-á no trono de sua glória; - reunidas diante dele todas as nações, separará uns dos outros, como o pastor separa dos bodes as ovelhas, - e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do reino que vos foi preparado desde o princípio do mundo; - porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; - estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.

Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? - Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? - E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? - O Rei lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.

Dirá em seguida aos que estiverem à sua esquerda: Afastai-vos de mim, malditos; ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos; - porquanto, tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber; precisei de teto e não me agasalhastes; estive sem roupa e não me vestistes; estive doente e no cárcere e não me visitastes.

Também eles replicarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e não te demos de comer, com sede e não te demos de beber, sem teto ou sem roupa, doente ou preso e não te assistimos? - Ele então lhes responderá: Em verdade vos digo: todas a vezes que faltastes com a assistência a um destes mais pequenos, deixastes de tê-la para comigo mesmo.

E esses irão para o suplício eterno, e os justos para a vida eterna. (S. MATEUS,cap. XXV, vv. 31 a 46.)

2. Então, levantando-se, disse-lhe um doutor da lei, para o tentar: Mestre, que preciso fazer para possuir a vida eterna? - Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na lei? Que é o que lês nela? - Ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu espírito, e a teu próximo como a ti mesmo. - Disse-lhe Jesus: Respondeste muito bem; faze isso e viverás.

Mas, o homem, querendo parecer que era um justo, diz a Jesus: Quem é o meu próximo? - Jesus, tomando a palavra, lhe diz:

Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu em poder de ladrões, que o despojaram, cobriram de ferimentos e se foram, deixando-o semimorto. - Aconteceu em seguida que um sacerdote, descendo pelo mesmo caminho, o viu e passou adiante. - Um levita, que também veio àquele lugar, tendo-o observado, passou igualmente adiante. - Mas, um samaritano que viajava, chegando ao lugar onde jazia aquele homem e tendo-o visto, foi tocado de compaixão. - Aproximou-se dele, deitou-lhe óleo e vinho nas feridas e as pensou; depois, pondo-o no seu cavalo, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. - No dia seguinte tirou dois denários e os deu ao hospedeiro, dizendo: Trata muito bem deste homem e tudo o que despenderes a mais, eu te pagarei quando regressar.

Qual desses três te parece ter sido o próximo daquele que caíra em poder dos ladrões? - O doutor respondeu: Aquele que usou de misericórdia para com ele. - Então, vai, diz Jesus, e faze o mesmo. (S. LUCAS, cap. X, vv. 25 a 37.)

3. Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade: Bem-aventurados, disse, os pobres de espírito, isto é, os humildes, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados os que têm puro o coração; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros.

Humildade e caridade, eis o que não cessa de recomendar e o de que dá, ele próprio, o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura.

No quadro que traçou do juízo final, deve-se, como em muitas outras coisas, separar o que é apenas figura, alegoria. A homens como os a quem falava, ainda incapazes de compreender as questões puramente espirituais, tinha ele de apresentar imagens materiais chocantes e próprias a impressionar. Para melhor apreenderem o que dizia, tinha mesmo de não se afastar muito das idéias correntes, quanto à forma, reservando sempre ao porvir a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos sobre os quais não podia explicar-se claramente. Mas, ao lado da parte acessória ou figurada do quadro, há uma idéia dominante: a da felicidade reservada ao justo e da infelicidade que espera o mau.

Naquele julgamento supremo, quais os considerandos da sentença? Sobre que se baseia o libelo? Pergunta, porventura, o juiz se o inquirido preencheu tal ou qual formalidade, se observou mais ou menos tal ou qual prática exterior? Não; inquire tão-somente de uma coisa: se a caridade foi praticada, e se pronuncia assim: Passai à direita, vós que assististes os vossos irmãos; passai à esquerda, vós que fostes duros para com eles. Informa-se, por acaso, da ortodoxia da fé? Faz qualquer distinção entre o que crê de um modo e o que cru de outro'? Não, pois Jesus coloca o samaritano, considerado herético, mas que pratica o amor do próximo, acima do ortodoxo que falta com a caridade.

Não considera, portanto, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. Se outras houvesse a serem preenchidas, ele as teria declinado. Desde que coloca a caridade em primeiro lugar, é que ela implicitamente abrange todas as outras: a humildade, a brandura, a benevolência, a indulgência, a justiça, etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo.

2006-11-26 13:52:02 · answer #6 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

tudo é uma questão de espirito não existe felicidade total e sim momentos felizes ...a vida seria sem graça se não tivesse obstáculos a serem vencidos. Tudo que nos conquistamos seja no trabalho ou na vida amorosa nos tras prazer é ai que esta a felidade. Por isso procure sempre vencer as turbulencias da vida e alcançar os niveis da felicidade...

2006-11-26 13:24:23 · answer #7 · answered by Fafy 2 · 0 0

Estando sempre perto de quem vc ama!!!
tente isso e nunca mais vai precisar perguntar de novo!!!!
eu lhe garanto!!!

2006-11-26 13:06:33 · answer #8 · answered by Jairzinhu 1 · 0 0

Aurea, estar em paz com vc mesma, sempre ter boas ações e bons pensamentos, sempre procurando ajudar a quem necessita e te peça auxílio, agradecendo a Deus pela tua saúde e da sua família, orando até pra quem vc nao conheça, acho que com essa sintonia equlibrada vc conseguirá o restante.

Bjokas ♥

2006-11-26 13:06:20 · answer #9 · answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7 · 0 0

A familia é umporto seguro para nosso engrandecimento diante da vida . e a base de tudo que precisamos para seguir e escolher o caminho que desejar

2006-11-26 13:05:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers