Sabemos que vinho ja era usado por propriedades cicatrizantes, faz bem ao coração, sangue, ( se não me engano, uma taça por dia )e o que mais?
Se puder, explique as que citei ( motivos )
E aproveitando, tenho uma garrafa de Chateau Reysson. Abro ou não?
2006-11-26
04:11:24
·
6 respostas
·
perguntado por
Hokus Phokus
7
em
Saúde
➔ Saúde e Bem-Estar
➔ Outras - Saúde e Bem-Estar
"Xiitas ANTI-ALCOOL, abstenham se de responder por favor"
Não estou fazendo alusão ao alcoolismo.
2006-11-26
04:13:31 ·
update #1
Tambem bebo agua, suco de frutas, verduras e vegetais, chá, chimarrão, café...
Não vivo nem dependo de vinho.
Tudo em "excesso" faz mal.
-- Beba com moderação --
2006-11-26
04:21:10 ·
update #2
O álcool é solvente natural para o organismo ;), principalmente quando se tem deficiência em metabolizar o açucar e transformá-lo em éter ( que é alcool também )
2006-11-26
05:11:21 ·
update #3
Olá Hokus Phokus,
Veja só o depoimento de uma amiga minha,
Há poucos anos atrás descobri que fabrico o "colesterol ruim naturalmente" e embora tenha feito algumas tentativas com nosso cardiologista, simplesmente meu organismo não tolerou a "família das vastatinas".
Curiosamente ele constatou que meu colesterol bom HDL era alto (e continua alto). Meu organismo com a ajuda do vinho tratou de se defender!
- Na realidade a hipercolesterolemia obtém benefícios de vinhos com maior acidez, pobres em açúcares e substâncias minerais (com baixo conteúdo de cálcio: vinhos brancos secos e leves) dotados de efeito diurético, e de vinhos tintos muito ricos em taninos, que segundo estudiosos e pesquisadores, têm efeito depurativo no confronto do “colesterol” (que é também o maior responsável pela aterosclerose).
- Não pensei duas vezes aumentei "conscientemente" o consumo de meu vinho tinto, rosé e branco, além de consumir mais verduras e fibras. Hoje, quase cinco anos após, meu colesterol bom continua alto e o ruim baixou incrivelmente. E, sinto-me melhor com o benefício de não ter efeitos colaterais.
É importante salientar que o vinho aumenta a longevidade, tem ação antidepressiva é um antibiótico natural, é anti-cancerígeno, rejuvenescedor e definitivamente não engorda! (a “incrível” família dos polifenois é responsável por estes benefícios). As catequinas do vinho diminuem a absorção de gordura pelo organismo.
Foi provado que o vinho aumenta a sensibilidade das células à insulina (hormônio produzido pelo pâncreas, cuja função é colocar os açúcares dentro das células para serem transformadas em energia).
Isto acarreta efeitos favoráveis:
- diminui a produção de insulina na circulação sanguínea (pois a presença dela está relacionada com a obesidade).
- aumenta o gasto dos carboidratos, evitando seu acúmulo.
No vinho também existem fibras vegetais, nas quais as gorduras se ligam durante o processo de digestão.
Como essas fibras não são absorvidas e são eliminadas pelo tubo digestivo, carregam junto gorduras, evitando que sejam assimiladas pelo organismo. Estas fibras também melhoram a drenagem linfática, diminuindo os edemas, uma das causas de ganho de peso e celulites...
(lembrete para as mulheres).
O vinho diminui a circunferência abdominal (lembrete para os homens):
Entre tantos outros benefícios, tenham a certeza que o vinho além de alimento faz muito bem a saúde, sempre que seja consumido com moderação e bom senso!
Então, meu amigo, apesar de eu não conhecer especifiamente esse vinho que tem entre mãos, não hesite... abra, espere uns oito minutos, decante se for necessário, e..
SAUDE A TODOS!!!
Um abaraço
>
2006-11-26 04:31:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
13⤊
0⤋
todas
2006-11-26 06:02:34
·
answer #2
·
answered by Apolo1 1
·
1⤊
0⤋
Fora as citadas, uma é de anti oxidantes, ou seja, combate os radicais livres , e quem faz isso: vitamina C.
Mas lembre-se, tudo tem que ser usado com moderação.
2006-11-26 05:37:02
·
answer #3
·
answered by chiquinholoco 1
·
1⤊
0⤋
DIZEM .....QUE É BOM P/ O CORAÇÃO..........
E CONTROLA A PRESSÃO.......ISSO COM MODERAÇÃO.....
1CÁLICE 2X AO DIA......TIPO ANTES DO ALMOÇO E JANTAR.
2006-11-26 04:57:51
·
answer #4
·
answered by Flor. 4
·
1⤊
0⤋
O grande "barato" é que assim como o vinho tinto é um excelente "remédio" natural, o suco de uva possui as mesmas qualidades fisiológicas do vinho!
Então, para quem não gosta ou não pode consumir álcool, use o suco, que estará, na mesma proporção, beneficiando o seu organismo!
Leia o texto abaixo:
"Vinho tinto sem álcool oferece benefícios cardiovasculares
O vinho tinto não-alcoólico parece conferir mais benefícios duradouros através do flavonóide catequina que a versão alcoólica, relatam investigadores da University of California, Davis.
A Dra. J. R. C. Bell e cols dosaram alterações plasmáticas da (+)-catequina, o flavonóide predominante no vinho tinto, em cinco homens e quatro mulheres que bebiam 120 ml de vinho sem álcool reconstituído com água no 1º dia e reconstituído com água e álcool no seguinte. Ambas as bebidas continham 35 mg de (+)-catequina livre.
Eles relatam em recente publicação no American Journal of Clinical Nutrition que aumentos da (+)-catequina no plasma foram semelhantes depois da ingestão de vinho tinto alcoólico ou não e que o sexo não teve efeito sobre o grau de aumento.
No entanto, a meia-vida da (+)-catequina foi significativamente mais curta (3,17 horas) quando os participantes bebiam vinho tinto alcoólico que a versão sem álcool (4,08 horas), indicando que o álcool "apressava a eliminação de (+)-catequina do compartimento plasmático".
"Os resultados sugerem que o vinho tinto fornece dois fatores independentes capazes de contribuir para a saúde vascular, quando consumido com moderação", relatam os investigadores. Pesquisas prévias mostraram que o álcool aumenta independentemente a concentração plasmática de HDL e agora estes últimos dados mostram que o vinho tinto aumenta os níveis de flavonóides no plasma, possivelmente em maior escala sem o álcool que com ele".
2006-11-26 04:40:16
·
answer #5
·
answered by Jaciara 4
·
1⤊
0⤋
Reduz riscos de acidentes coronarianos, mas aumenta o risco de cirrose e pancreatite. Beba água.
2006-11-26 04:15:43
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋