.
O distanciamento entre os líderes e o povo. João Paulo II, assim como seu antecessor (João Paulo I, que ficou um mês no sólio pontifício), combateram essa prática, adotada por Paulo VI.
João Paulo II foi vítima de sua própria pedagogia: atingido pelos tiros de Mehmet Ali Agca, nunca mais recuperou totalmente sua saúde física e disposição.
.
2006-11-26 01:56:06
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Isso é só impressão. A Fraternidade Branca Universal, de onde se originam todas as verdadeiras escolas está por todo o lugar. Rótulos externos logo molham e desgrudam do pote.
2006-11-26 18:47:50
·
answer #2
·
answered by Satori 6
·
1⤊
0⤋
Porque as igrejas evangélicas têm um objetivo forte: ganhar mais e mais adeptos, para conseguir mais e mais grana pros pastores.
Religiões mais antigas, como a católica, não são tão agressivas na busca do lucro, então crescem menos.
;0)
.
2006-11-26 11:01:41
·
answer #3
·
answered by Júlio César 4
·
1⤊
0⤋
aí é que está o problema. a religião evangélica não está crescendo; ela está se dividindo cada vez mais em peuenas frações onde se cria sempre uma nova igreja, om a finlidade exclusiva não de conseguir fiéis na fé mas no dinheiro. houve época que se dizia quer ficar rico? abra uma igreja evangélica ou uma casa de prostituição. com o advento da aids só pela corrupção ou pela igreja evngeliva. claro que tudo com passividade da igreja d roma e seus conceito da idade media; mas a igreja e roma já conseguiu o que desejava; terras; poder(é o maior lobby politico do mundo), conceito (é a terceira maior religião do planeta); evidente que com os escandlos de pedofilia e crises de orgulho e falta de humildade do papa, ela vai perdendo fieis não radicais(que é a grande maioria-todos são catolicos por tradição nunca por opçaõ-catolico não praticante, mas por temor leem a biblia todos os dias-por temor já cristalizado e não por raciocinio)
2006-11-26 10:06:52
·
answer #4
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
0⤋
Vejo pelo lado realista da questão.
Nunca na historia do Brasil houveram tantas pessoa desempregadas, com seus horizontes se estreitanto, problemas domésticos crescendo em decorrência, stress, desestímulo.
Pregadores aproveitam-se deste momento delicado da vida das pessoas e aparecem em pelo menos 4 canais de televisão acenando com súbitos milagres.
A pessoa ingênua, desavisada, cai nessa crença.
A pouco de andar sua vida se transforma sim. A pessoa passa a viver com uma série de novos preconceitos e crenças absurdas e achar que tem que enfiar Jesus pela goela abaixo de todo mundo e quem não lhes ouve é considerado por ela como filho de satanás.
Logo logo seus amigos se afastam, alarmados;
A vítima é obrigada a pagar 10% de tudo quanto ganha e ai sim, cai na real no fim de pouco tempo, vendo que sua vida nada mudou realmente, apenas sua crença.
Paciência.... vai lá quem quer.
2006-11-26 09:03:38
·
answer #5
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
0⤋
EXISTE UMA FORMA MELHOR DE GANHAR DINHEIRO DO QUE FUNDAR UMA IGREJA?
PARA HAVER MAIS EVANGÉLICOS(FREGUESES) É PRECISO QUE HAJA MAIS IGREJAS EVANGÉLICAS(FIRMAS) E QUANTO MAIS IGREJAS EVANGÉLICAS(FIRMAS), MAIS EVANGÉLICOS(FREGUESES) SURGIRÃO!
IGREJAS SÃO UMA FORMA EXCELENTE DE ENRIQUECER, E DE UNS TEMPOS PRA CÁ OS PASTORES APRENDERAM A USAR A MÍDIA, (RÁDIO TV, E A POLÍTICA) COISAS QUE A POUCO ERA CONSIDERADO COISA DO "CAPETA" , MAS HOJE EM DIA NÃO É MAIS, AGORA É COISA DE DEUS!
O EDIR MACEDO, O RR SOARES E TANTOS OUTROS "PASTORES" JÁ SABEM DISSO A MUITO TEMPO QUE A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO!
PASTORES LABIOSOS E POVO IGNORANTE!
ÓTIMA RECEITA E O MOTIVO PARA AS IGREJAS EVANGÉLICAS TEREM TANTO SUCESSO E UM CRESCIMENTO FANTÁSTICO!
2006-11-29 23:02:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
por muntas benças que opovo tem recebido nas igreja
2006-11-27 20:21:35
·
answer #7
·
answered by Maluquinha 1
·
0⤊
0⤋
Jajá, não "fique louco". Há verdades concernentes ao crescimento dos católicos "evangélicos". Uma delas é a operação do Espírito Santo e a pregação genuína da palavra de Deus sem o apego à maldição da idolatria permitida desde os primeiros séculos do cristianismo pela igreja (após 324 d. C). Entretanto, pode-se também considerar um "inchaço", pois muitos dos que se dizem "evangélicos", permanecem como "homens adânicos", não "nascem de novo" e não se tornam "novas criaturas" (Gálatas 6; 17 e 2ª aos Coríntios 5; 17). É importante nascer de novo (João 3; 3), não simplesmente mudar de religião!
2006-11-26 14:01:08
·
answer #8
·
answered by Euclides N 6
·
0⤊
0⤋
vc jah paro pra pensar que ela pode estar crescendo dessa forma pq fala a verdade?!?!?!?!?
2006-11-26 13:35:23
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Jaja.
como você já deve ter percebido aqui, existem várias respostas para este questionamento, inclusive as que você, antecipou; quero também parabenizá-lo pelo ato de ler a Bíblia constantemente, visto que mais do que a mudança de um grupo religioso para outro, é este hábito que pode realmente fazer compreensiva a vontade de Deus aos homens, associado é claro à prática do que se lê.
É claro que o crescimento numérico nem sempre revela uma aproximação de Deus, mas mostra o quanto a igreja católica tem sido limitada na transmissão da Palavra de Deus aos homens, aliás se ela houvesse cumprido seu papel, não haveria necessidade de igrejas evangélicas.
Considero também que muitas igrejas evangélicas também apresentam um evangelho limitado; mas existem outras tantas que tem permanecido fiéis; daí associamos à estas últimas, tanto um crescimento nnumérico, quanto qualitativo.
"Examinái as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna..." (João 5:39)
2006-11-26 10:12:08
·
answer #10
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Acho que é por intolerância ao que a igreja catolica vem propangando em pleno século XXI.Em tempos de aids e de super população,ser contra camisinha e pilula ñ da né?Deixei de ser católica por ñ tolerar os padres da minha cidade.E tb o que ñ falta é espertinhos querendo viver com o dinheiro alheio,afinal se os fies acreditam que para ser perdoados precisa pagar quem vai dizer o contrario?
2006-11-26 10:02:51
·
answer #11
·
answered by Henriette 2
·
0⤊
0⤋