só indo p/ saber!
2006-11-25 21:29:26
·
answer #1
·
answered by ??? 4
·
1⤊
0⤋
Eu tive anorexia e bulimia quando eu tinha 15 anos, sobrevivi graças à minha mãe.
Ela não me levou ao psicólogo, gostaria que tivesse me levado. ..
Ela resolveu tudo na marra comigo, me forçou a comer pois estava muito fraca.
Só descobri que estava mal quando um amigo me segurou pelo braço a mão dele fechou no meu braço de tão fino que estava,
e eu desmaiei momentariamente ...
Não sei como consegui superar tudo isso.. Hoje em dia agradeço a minha mãe apesar de tudo, naquela época estava estudando para o vestibular fazia pouco tempo que tinha saído de casa.
A recuperação foi bem engraçada (isso eu penso hoje) peguei Hepatite por estar fraca e fui internada... soh soro por 15 dias e o médico falou para eu desistir do vestibular. Falei 30 dias a escola, mudei de escola para poder me formar e tentar o vestibular.
Formei,no segundo grau, passei no vestibular em 25 lugar em engenharia civil.
Hoje sei que a causa do meu estresse foi a própria família, meu pais queriam que eu fizesse medicina , disseram que se fosse eu conseguiria passar (mas eu não consigo nem ver sangue, sabia que tinha condições de passar, mas tinha certeza que não seria feliz sendo médica, onde estava a minha felicidade!! Será que eu nçao tinha direito a ser feliz??) OUtra brigaram comigo dizendo que eu não podia fazer computação porque isso me isolaria do mundo (pode isso!) e quando pensei em fazer física ( minha mãe nasceu em hiroshima após o bombardeio e me fez prometer que eu não faria isso !Santa ignorância física nuclear tem aplicação médica também!!)Cansei meu !
Aí segui o conselho do professor e escolhi engenharia, e tinha um amigo que iria fazer civil, escolhi civil. Passei.
Desisti depois de ter cursado 1 semana ( veio a greve). Estava com 17 anos.
Aí tomei uma resolução forte na minha vida, esperei completar 18 anos e sai do país. Vivei do jeito que sempre quis, não tive mais problemas de bulimia ou anorexia, machucava as pessoas e eu me machucava também vivi intensamente e não me arrependo.
Naquela época minha família estava doente, os pais quase beirando o divórcio, meu pai alcóolatra teve neurose e ficou 3 anos viajando na loucura devido à falência econômica. Minha família se dividiu depois da minha partida e minha mãe me culpa por esta situação até 10 anos depois de tudo isso.Naquela época meu pai não conseguia mais sustentar a família, mas como ele passou a vida dizendo que filhas e mulher dele não trabalhavam fora porque ele poderia sustentar. Isso foi demais para todos. Aí com a coisa apertando queria que alguém saísse de casa. Meu pais escolheu a submissa da minha irmã mais velha , uma dondoca que nem tinah passado no vestibular saísse de casa ( vê se pode!).Então eu resolvi unir o útil ao agradável e sai.
Agora eles estão juntos de novo minha mãe fala que foi graças a ela que ela conseguiu criar o meu irmão que ainda estava novo naquela época tendo que deixar o meu pai momentariamente.
Ela que foi dona de casa durante muito tempo nem tinha coragem para nada, só saiu porque viu o meu exemplo. Agora me culpar quando bem convém algo resultante da própira escolha é ****.
Mas enfim, psicólogo vai cuidar não só de você mas também de sua família. Não ache que você é a culpada de tudo ou vítima de tudo, reaja. Você é linda encontre o que te perturba. Você tem sorte de ter uma família que ser preocupa com você e tem estrutura e instrução para te indicar um psicólogo.
Precisei passar por um monte sozinha, descarregar toda a minha raiva e revolta e carência no mundo para poder me resolver. 4 anos depois disso minha família se reestruturou e pedi desculpas e voltei para casa, aguentei o meu pai explodir comigo calada esperando que depois que me formasse iria sair na primeira.
Formei em graduação em algo que escolhi (letras), fiz mestrado e estou longe de casa na maior paz e só agora posso ver o que aconteceu. Ter pais sem instrução é muito ****, mas minha mãe lia muito e percebeu o problema a tempo de impedir que eu morresse. Acho que tive sorte, a modelo já não teve tanta sorte a mãe dela era simples, não lia e enriquecia com o o dinheiro da filha. A filha não estavam em condições de pedir a ajuda da mãe...
Boa sorte, não tenha medo. Vai dar tudo certo. um dia você vai olhar pra trás e ver a viagem que você fez, o caminho que você trilhou e que tudo valeu a pena. O fantasminha da bulimia e da anorexia continuam lá e eu digo não toda a vez.
Já ouvi falar em problemas que dá na arcada quando a pesso aé anorexica, uma bactéria que dá na boca normalmente começa a reagir vendo o corpo fraco e começa a comer a acada dentária provocando buracos na mandíbula. Deus me livre a modelo morreu inchada por infecção generalizada.
Meu merecemos ser felizes !!
Somos lindas !!!
E somos sim amadas !!!Don't worry be happy!!
Vai dar tudo certo!!!Abra o seu coração!!
2006-11-25 21:22:41
·
answer #2
·
answered by scarlet 3
·
1⤊
0⤋
Todo tratamento com psicologo é baseado em confiança, empatia ... durante as primeiras consultas acontece a avaliação mutua. Creio que pra tratar a bulimia ñ seja diferente. Qualquer profissional da area medica pracisa inspirar segurança nos cuidados com os pacientes. Em alguns casos psicologos nos mandam consultar psiquiatras, caso percebam a precisão de remedios. Vá em frente e nunca interrompa seu tratamento por conta propria,isso nos faz retroagir e obriga a recomeçar todo trabalho já feito.
Bjus
2006-11-28 21:11:45
·
answer #3
·
answered by Tótia 3
·
0⤊
0⤋
Bebertta,ela com certeza será mais uma amiga do que médica.
Não precisa ter medo, pois através do tratamento a cura virá.
O medo sempre atrapalha o bom relacionamento entre paciente e terapeuta, segue firme e confiante que a Vitória é certa.
2006-11-28 20:02:24
·
answer #4
·
answered by MARGOT 5
·
0⤊
0⤋
Ela vai te ajudar a aceitar a si própria através de conselhos e descobrir realmente a causa,q leva vc a ter esta atitude.
2006-11-25 23:17:13
·
answer #5
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
não precisa ter vergonha, ela não irá te julgar, ela vai apenas lhe ouvir e lhe compreender, pode ter certeza, ela irá te ajudar!
Ela irá investigar junto com vc o que está causando sua bulimia, o que lhe está causando ansiedade... e ai, irão trabalhar em cima disso...
Boa sorte!!!
2006-11-25 21:20:32
·
answer #6
·
answered by Su 6
·
0⤊
0⤋
Olha, não tenha vergonha em se abrir com ela! Ela não vai te internar em nenhum hospício! Ela apenas conversará com vc! E o mais importante, tudo que vc disser dentro do consultório ela não falará para ninguém, nem a seus pais, isso é ética profissional!
Fique tranquila e se ajude!! Pq bulimia pode causar sérios problemas ao seu estômago dentre outros!
boa sorte!
2006-11-25 20:58:35
·
answer #7
·
answered by *Camilla* 7
·
0⤊
0⤋
Ela vai conquista sau confiança com habilidade e não vai precisar chegar contando tudo , ela conduzirar para que sinta confiança em revelar
2006-11-25 20:51:52
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋