English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

assim como, a capacidade de operar nas profundezas do inconsciente humano, deveria ser deixada para os grandes pensadores?

Ou para algum bando de místicos,

que a pretexto de estar nos ensinando, só batalhariam para absolver de volta suas próprias opiniões e as produzidas pelos que fazem da alienação uma defesa contra a verdade?

2006-11-25 20:13:05 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

E quem seria capaz de definir a verdade sobre o desconhecido?
Os misticos de antigamente eram os cientistas da época.
A inspiração é o que força o estudo e pesquisa.
Aceitar algo é de foro íntimo, e não uma atitude atribuida a terceiros.
Culpar pregadores por terem seguidores é o mesmo que culpar a água por cair como chuva.
Pretextos todos têm, principalmente cientistas, pois com os mesmos conseguem a aceitação de uma teoria, que adotada se torna em estudo.
Mais nobre tarefa, ainda mais que pesquisar as fronteiras do conhecimento científico, é a de viver em paz com pessoas de diferentes opiniões, crenças, conceitos e idéias.
Nobre como a honra, nobre como a honestidade, nobre como a caridade em todos os sentidos, nobre como a vida.
A ciência não tem mais mérito que o mistico, pois sem um, o outro sequer existiria.
Rejeitar o misticismo é o mesmo que rejeitar as raizes da ciência.
O que era alquimia hoje é quimica, e assim por diante.
Não se deve negar o que é comprovado ( incontestável ), mas não se pode negar o direito de acreditar quando nada comprova o contrário.
Paz.

2006-11-25 20:31:32 · answer #1 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Vc tem razão, mas é imposivel num mundo democratico, e de livre pensar,controlar estas questões e aí surgem os Edir Macêdos da vida com suas teorias "bumerangue" que como vc bem colocou, questionam apenas para absorverem de volta suas proprias opiniões.

2006-11-25 23:03:37 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

didaticamente pra ficar bm imple a mente pode sr dividida em 3 partes
consciente - subconsciente e inconciente;
conciente guarda tudo o que é recente, comemos hoje fizemos ontem, último paseio, ultimas ferias, etc.
o subconsciente já guarda o que esquecemos; uando ou vimols uma musica lembramo-nos e algum momento; quando sentimos um pefume lembraos d algue ou de lgo especial;
o inconciente já é o somatorio de todas as vidas passadas e que forma o conjunto cristalizado ou não de nossas tendencias(carl yung tão bem mostrou isso. freud até poderia ser grande mas parou no tempo e ficou dando volta em torno de si mesmo sem ir a lugar algum).por isso os grands pensadores são divgadores comandados pelo egoismo atras de alguma doutrina filosifica propria.não nos acrescentam absolutamente nada.
místicos são aqueles que não sabem onde estão pra onde vão e de onde vieram; um bando de malucos.Se acrditassem pelo menos em Deus não pocurariam revernciar deuses e objetos.
resta o que exatamente o que você encerrou; por egoimo e descrença procuram alguma forma de esconder a verdade que mis cedo ou mais tarde aprendem e ai ou piram ou se suicidam.

2006-11-25 21:45:38 · answer #3 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Tenho um computador em casa mas não faço a mínima idéia de como ele consegue passar estas palavras escritas para que elas apareçam exatamente como escrevi na sua tela. E não me interesso em saber, só sei que funciona.

Mas existem assuntos que me interessam muito, pois entendo que afetam meu modo de vida profundamente. Nestes, quero entender o que se passa, como as coisas ocorrem, de quem foi a idéia, e daí tirar minhas conclusões baseadas em fatos.

Cheguei a uma conclusão: não, não posso aceitar tudo o que me dizem como verdade. Passo o que ouço numa 'peneira', tanto relacionado com o conhecimento científico como com o religioso. Por esse motivo, uitas das coisas que eu aceitava antes, abandonei. E outras que imaginava jamais aceitar descobri que são verdades profundas!

As pessoas aceitam, por exemplo, a teoria da evolução como fato. Mas é uma teoria que nunca foi e jamais será provada, pois é falha em todos os sentidos. Mas aceitam porque os 'grandes pensadores' dizem que ela é factual.

As pessoas aceitam que Jesus é Deus como um fato. Isso só porque seus líderes religiosos dizem que é assim. Mas isso contraria o que a Bíblia diz sobre Deus e o que o próprio Jesus Cristo ensinou.

Nas minhas pesquisas concluí: evolução não é ciência; as Testemunhas de Jeová são a única religião que ensina o verdadeiro cristianismo. Quer saber por quê? Acha que me deixei influenciar por outros? Não, tenho certeza que não. Para mais informações, entre em contato comigo.

2006-11-25 21:08:59 · answer #4 · answered by ? 3 · 0 0

Quando se tem uma opção de conceito religoso deve acreditar na sua fé e não deixar que outras palavras interfira o que pensa todos nós temos direitos a escolha

2006-11-25 20:43:53 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Deveria estar aberta a todos igualmente, a razão é dada a todos e nossa posição diante de tais "fronteiras" é aquela que é adequada ao grau individual de evolução intelectual, até mesmo proque nestas "fronteiras" a ciência nos ofeerce "teorias" asism como aquela do Big Bang que do nada saiu o tudo (inclusive o tempo e o espaço) e que todo o universo esteve concetrado num minúsculo ponto, sem se transformar num buraco negro (contrariando as próprias leis da física) e que de uma maneira milgrosa esta energia que saiu do nada criou só matéria e não antimatéria (novamente contrariando as leis da física), assim devemos usar todas as ciências nestas "fronteiras": física, matemática, FILOSOFIA e em alguns momentos a FÉ: quer fé maior que crer que um objeto que é 90% água é consciente de si mesmo, estuda a si mesmo e que é responsável pela razão humana, ou que as descargas bioquímicas do cérebro são causa e feito AO MESMO TEMPO do pensamento?

2006-11-25 20:39:04 · answer #6 · answered by Advicer 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers