Caro O Guia:
Vou lhe dar a resposta dentro aquilo que acredito e confio, e tenho certeza que será exatamente assim:
1. Se para termos paz, dependessemos unica e exclusivamente do homem, digo-lhe rapidamente - NUNCA A PAZ SERIA ALCANÇADA.
A prova está aí. O homem diz-se evoluído, com alto grau de conhecimento científico, mas não resolveu coisas básicas e simples - Entender que todos somos irmãos e que ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguém. A terra é de todos, e não privilégio de alguns.
2. No entanto, a promessa de Deus para que a terra tenha a paz, continua de pé.
Quando acontecerá isto?
Claramente quando Jesus, o chamado Príncipe da Paz, dominar toda a terra, como o Rei do Reino de Deus.
Veja algumas profecias Bíblicas neste sentido:
Isaías 9:6,7:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer firmemente e para o amparar por meio do juízo e por meio da justiça, desde agora e por tempo indefinido. O próprio zelo de Jeová dos exércitos fará isso.
O Reinado de Salomão prefigurou o Reinado de Jesus sobre toda a terra. Veja a profecia escrita no Salmos 72, e note o que se diz a respeito da terra ter paz:
Salmos 72:7-9:
Nos seus dias florescerá o justo,
E a abundância de paz até que não haja mais lua.
E terá súditos de mar a mar
E desde o Rio até os confins da terra.
Diante dele se dobrarão os habitantes de regiões áridas,
E seus inimigos é que lamberão o próprio pó.
Assim como a lua nunca vai deixar de existir, a terra nunca vai deixar de ter abundância de paz, sob o Reinado de Jesus.
Porque será assim ? Bem, é porque só viverá na terra naquela época, pessoas que adoram e fazem a vontade do Único Deus Verdadeiro - Jeová, e do seu Rei designado - Jesus Cristo.
Se é assim, são pessoas que colocarão verdadeiramente em prática o amor não só a Deus, mais ao próximo.
Veja a promessa do Salmos 37:29:
Os próprios justos possuirão a terra
E residirão sobre ela para todo o sempre.
Apesar de praticamente todas as religiões que se dizem cristãs, não acreditarem que um dia o homem poderá viver eternamente aqui na terra, este versículo diz claramente - Residirão sobre ela para todo o sempre; ou seja - ETERNAMENTE.
Você sabia que já existe uma religião cujos membros não usam armas, recusam-se a aprender a guerra, e a matar seus irmãos ? Enquanto hoje ficamos perplexos como religiões ditas cristãs e que dizem seguir os ensinamentos de Cristo, matam seus próprios irmãos de religião quando envolvidos em guerra, as Testemunhas de Jeová tem sido perseguidas, encarceradas e odiadas por muitos, exatamente porque recusam-se a matar qualquer pessoa, seja ela da sua religião ou não.
Cumprem o que está escrito na Bíblia. Veja que profecias interessantes, por parte de dois profetas diferentes:
Isaías 2:2-4:
E na parte final dos dias terá de acontecer [que] o monte da casa de Jeová ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes e certamente se elevará acima dos morros; e a ele terão de afluir todas as nações. E muitos povos certamente irão e dirão: “Vinde, e subamos ao monte de Jeová, à casa do Deus de Jacó; e ele nos instruirá sobre os seus caminhos e nós andaremos nas suas veredas.” Pois de Sião sairá [a] lei e de Jerusalém a palavra de Jeová. E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.
Notou ? Diz, na parte final dos dias. Nos dias em que vivemos.
Veja o que o profeta Miquéias também escreveu neste sentido.
Miquéias 4:1-5:
E na parte final dos dias terá de acontecer [que] o monte da casa de Jeová ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes e certamente se elevará acima dos morros; e a ele terão de afluir os povos. E muitas nações certamente irão e dirão: “Vinde, e subamos ao monte de Jeová e à casa do Deus de Jacó; e ele nos instruirá sobre os seus caminhos e nós andaremos nas suas veredas.” Pois de Sião sairá a lei e de Jerusalém a palavra de Jeová. E ele certamente fará julgamento entre muitos povos e resolverá as questões com respeito a poderosas nações longínquas. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantarão espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra. E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem [os] faça tremer; porque a própria boca de Jeová dos exércitos falou [isso].
Porque todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome de seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus, por tempo indefinido, para todo o sempre.
Que grande testemunho, não acha ?
Pois Deus fará exatamente isto - Trará em breve a tão ansiada paz para todos os que temem a Ele e fazem a vontade Dele.
Se já foi ao prédio da ONU em Nova York, verá que na entrada tem uma escultura de um homem forjando da sua espada uma relha de arado. Este foi um dos objetivos do homem ao criar a ONU.
Passados mais de 50 anos desde que foi criada, e antes dela a sua antecessora, Liga das Nações, o mundo teve paz ?
Certamente que não.
Assim a ONU não cumpre as profecias Bíblicas a respeito da paz.
SOMENTE DEUS TRARÁ A VERDADEIRA PAZ Á TERRA.
2006-11-27 01:34:14
·
answer #1
·
answered by WDR 4
·
0⤊
0⤋
Este negócio de paz e guerra é muito relativo, pois vc pode participar como combatente e viver em paz, no entanto poderá ter uma vida de marajá e viver numa constante luta interna, qual das duas situações seria a de verdadeira guerra. Então entendo que a paz só poderá existir se o homem viver em paz interior.
2006-11-25 12:21:47
·
answer #7
·
answered by Jó.... 2
·
0⤊
0⤋