(cont) ram e os que tiverem vivos;;; alguns que nao estarao conforme a palavra e sao cristaos so de nome ficarao para desespero deles;;; cristaos mortos ressucitarao e serao arrebatados;;; a minha duvida e em relacao a uma pessoa que era crente verdadeiramente convertida e morreu sem ter orado e vigiado ;;; o que acontece? ou seria aplicado orar e vigiar para a geracao que vera a vinda de Cristo? obrigado e a paz de Jesus;;;
2006-11-25
11:29:19
·
7 respostas
·
perguntado por
alex a
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
tudo bem lili isso eu sei;;; terao uns que nao serao arrabatados porque nao estao servindo de maneira fiel a Jesus ou porque estao no mundo, ou porque sao religiosos ou porque estao cometendo algum pecado etc; eles ficarao e se se arrependerem durante a grande tribulacao entrarao no reino de 1000 anos;;; minha maior duvida e em relacao a quem morreu sendo crente mas pecou um pouco antes da morte por exemplo,,,,
2006-11-25
11:49:39 ·
update #1
acho que e mais ou menos isso Gilbertos;;; mas a parte dos que ja morreram ainda nao esta bem clara;;; acho que devemos separar entre o crente(verdadeiro) que morreu no pecado de maneira consciente e o que morreu no pecado de maneira incosciente e o que morreu na condicao de ver Jesus porque vigiou e orou
2006-11-26
17:30:38 ·
update #2
Só 144. 000 pessoas fiéis vão para o céu. As demais obdientes viverão pra sempre num paraíso terrestre.
2006-11-25 11:31:46
·
answer #1
·
answered by Avatar 5
·
1⤊
1⤋
Para responder corretamente à sua pergunta, você precisa entender o seguinte:
1. Quem vai para o céu e por que vai ? Será que foi ou é do propósito de Deus que TODA A HUMANIDADE VÁ PARA O CÉU, ou melhor que TODOS OS QUE FAZEM A VONTADE DE DEUS VÃO PARA O CÉU ? Não é isto o que a Bíblia ensina.
2. Quando Cristo voltaria ? Será que viria imediatamente e faria o julgamento imediatmente, ou ele voltaria, estando presente por um certo tempo no tempo devido seria revelado para toda a humanidade como Juiz e Salvador ?
3. O que significa mesmo o arrebatamento ? Será que a pessoa vai mesmo ser arrebatada sem nem ver a morte ? Não é também o que a Bíblia ensina.
Em resumo, um estudo profundo da Bíblia responde a todas as questões que coloco acima e tiraria todas as suas dúvidas.
2006-11-27 03:59:58
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
0⤊
0⤋
Jesus disse em Mateus 24: Que aquele que perceverá até o fim será salvo.
Não existe cristão verdadeiro e convertido que não ora e vigia, mas lendo Mateus 25 responde esta e várias perguntas, a parábola das 10 virgens cinco estavam preparadas e subim as cinco que não estavam ficaram, as cinco que fiacaram representam os crentes desviados e aqueles que se dizem cristão e não são.
Quem aceitou a Jesus e no fim de seus dias de vida na terra não perseverou viando orando e andando conforme a bíblia, vai ouvir de Jesus o que está escrito em Mateus 7v21-23. Já está desde o dia em que morreu sendo atormentado pelas chamas do inferno, pois Deus já determina isso através de juízo porque não creram ou permaneceram em Cristo.
Quem ficar aqui no período da grande tribulação nós vemos na parábola das 10 virgens que o noivo fechará a porta e as cinco insensatas que ficarão para trás não terão uma nova chance de entrar, e o noivo falará apartai-vos de mim para o fogo eterno.
2006-11-26 04:31:21
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende, se ela antes de morrer (na hora da morte) ter se arrependido verdadeiramente dos erros cometidos talvez terá Salvação!
Pra falar a verdade, só o Senhor Jesus Cristo sabe se a tal pessoa entrará nas Mansões Celestiais!
2006-11-25 13:10:45
·
answer #4
·
answered by francinho 1
·
0⤊
0⤋
Há duas razões pelas quais Jesus predisse que o Senhor viria sobre as nuvens. Primeiro, era para impedir as ilusões dos anticristos. Se tivesse sido esclarecido que Cristo viria sobre a Terra em carne, não se poderia evitar, de modo algum, a confusão causada pelas ilusões de muitos anticristos. Visto que Jesus apareceu como o Messias em uma posição de vida pobre e humilde, qualquer homem humilde que tivesse alcançado certo
nível espiritual podia surgir, chamando a si mesmo o Senhor do Segundo Advento, deslumbrando assim o mundo inteiro em um grande engano. Mas, felizmente, esta espécie de confusão tem sido evitada porque todos os crentes, sabendo que Cristo viria sobre as nuvens, tem olhado para o céu. Contudo, já que agora o tempo está completo, Deus certamente nos dirá, de modo claro e direto, que Cristo nascerá de novo na Terra.
Segundo, era para incentivar os santos que estavam andando pelo difícil caminho da fé nesse tempo. Há outros numerosos exemplos em que Jesus disse coisas, de uma maneira tal que pareciam ilógicas, com a finalidade de incentivar os santos a cumprir a vontade de Deus o mais rápido possível. Para dar exemplos, Jesus, com o fim de fazer com que seus discípulos cressem que a Segunda Vinda se cumpriria imediatamente, disse: “... pois, em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do homem” (Mt 10.23). Além disso, quando Jesus falou para Pedro de seu martírio próximo, este perguntou a Jesus que seria do discípulo João; Jesus então replicou: “Que te importa se eu quero que ele
fique até que eu venha?” (Jo 21.18-22). De acordo com estas palavras de Jesus, alguns de seus discípulos aguardavam o Segundo Advento, que, segundo acreditavam, podia acontecer durante a vida de João. Em outra ocasião, Jesus disse: “Em verdade vos digo: há alguns entre os presentes que não provarão a morte sem que tenham visto o Filho do homem voltar em seu Reino (Mt 16.28), o que fez com que seus discípulos pensassem que eles podiam ver o Senhor vir de novo no tempo de sua vida.
Deste modo, Jesus falou como se o Senhor viesse muito em breve; isto estimulou tanto a seus discípulos, que, mesmo sob a opressão do Império Romano e a perseguição do judaísmo, estavam todos cheios do Espírito Santo (At 2.1-4), e assim puderam fundar a Igreja Cristã primitiva, tudo baseado em uma ardente esperança do Segundo Advento, que acreditavam estar iminente. Foi também com o fim de estimular e incentivar os santos, que estavam sob cruéis tribulações, que ele lhes disse que viria sobre as nuvens do céu, no poder e glória de Deus, com toque de trombeta do arcanjo, e realizaria todas as coisas como um relâmpago.
2006-11-25 11:56:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aquele que aceitou e serviu a Deus de todo o seu coração, estando vivo será arrebatado, e aquele que morreu será ressuscitado, desde que serviu a Ele também...
2006-11-25 11:40:17
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O reino do bem poderá um dia realizar-se na Terra?
– O bem reinará na Terra quando, entre os Espíritos que vêm habitá-la, os bons predominarem sobre os maus; então eles farão reinar na Terra o amor e a justiça, que são a fonte do bem e da felicidade. Pelo progresso moral e praticando as leis de Deus é que o homem atrairá para a Terra os bons Espíritos e afastará os maus; mas os maus só a deixarão quando o homem tiver expulsado de si o orgulho e o egoísmo.
A transformação da humanidade foi anunciada e é chegado o tempo em que todos os homens amantes do progresso se apresentam e se apressam, porque essa transformação se fará pela encarnação dos Espíritos melhores, que formarão sobre a Terra uma nova ordem. Então, os Espíritos maus, que a morte vai retirando a cada dia, e aqueles que tentam deter a marcha das coisas serão excluídos da Terra porque estariam deslocados entre os homens de bem dos quais perturbariam a felicidade.
Eles irão para mundos novos, menos avançados, desempenhar missões punitivas para seu próprio adiantamento e de seus irmãos ainda mais atrasados. Nessa exclusão de Espíritos da Terra transformada não percebeis a sublime figura do paraíso perdido? E a chegada à Terra do homem em semelhantes condições, trazendo em si o gérmen de suas paixões e os traços de sua inferioridade primitiva, a figura não menos sublime do pecado original? O pecado original, sob esse ponto de vista, se refere à natureza ainda imperfeita do homem, que é, assim, responsável por si mesmo e por suas próprias faltas e não pelas faltas de seus pais. Todos vós, homens de fé e boa vontade, trabalhai com zelo e coragem na grande obra da regeneração, porque recolhereis cem vezes mais o grão que tiverdes semeado. Infelizes aqueles que fecham os olhos à luz. Preparam para si longos séculos de trevas e decepções; infelizes os que colocam todas as suas alegrias nos bens deste mundo, porque sofrerão mais privações do que os prazeres de que desfrutaram; infelizes, principalmente, os egoístas, porque não encontrarão ninguém para ajudá-los a carregar o fardo de suas misérias.
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
2006-11-25 11:32:44
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋