Ter o temor a Deus é muito importante.Há pouco tempo presenciei algo semelhate. Um senhor (de uma determinada igreja) me comprou mercadorias para a sua loja. Não me pagando, pois logo vendeu a loja, fui à sua casa. Ele me levou até à casa de sua mãe com intuito de me pagar, pois o que comprou a sua loja era vizinho dela. Chegando lá como não tinha encontrado o rapaz, comprador, marcou para as 19.30 do mesmo dia. Voltando no horário marcado, ele tinha ido para a sua igreja. Me contive, mas falei com sua mãe que ele estava brincando com Deus, e citei aquela parte que Jesus disse que quando alguém tiver de dar uma oferta a Deus, e tiver um problema com o irmão, deixa ao lado do altar e primeiro vai resolver o problema com o irmão , depois irá apresentar a Deus a sua oferta a Deus, que certamente será aceito por Deus.Se ele tivesse intenção de pagar tudo bém aguardaria o tempo que ele precisasse, mas se não, que tomasse cuidado, pois estava entregando o problema nas mãos de Deus. Resultado: Não pagou, o filho acabou co o carro fruto da negociação. Há poucos dias ligou para mim, pedindo o número da minha conta, desesperado, pois tinha sofrido um acidente, ou algo semelhante.Conclusão : Deus é amor, perdoa a quem arrepende, e muitos abusam, e brincam de cristãos , e não têem o temor a Deus.Eu não sou puro , erro muito, mas procuro na medida do possível a obedecer os mandamentos da lei de Deus, pois conheco a palavra, e sei o resultado da rebeldia a Deus. Abraços.
2006-11-25 06:54:53
·
answer #1
·
answered by salva 6
·
0⤊
1⤋
Uai mas isso é Deus ou é um segurança de crente?
2006-11-25 14:39:06
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Penso que Deus não se vinga, mas faz justiça, dá a cada um o que merece, segundo nossas atitudes (Romanos 1, 28-32; 2, 9 entre outros).
2006-11-25 17:29:45
·
answer #3
·
answered by Sta Joana d'Arc 4
·
1⤊
0⤋
Deus por ser bom, não faz mal ao piór dos homens.
2006-11-25 16:31:29
·
answer #4
·
answered by Hokus Phokus 7
·
1⤊
0⤋
É isso aí... Deus explode, Deus trucida, Deus pulveriza, Deus afoga toooooodo mundo, Deus manda ursas se divertirem despedaçando orfanatos, Deus inicia guerras, Deus até mesmo gosta do cheiro de carne quimando... Pode conferir! Tá tudo lá no Livro Terrível da Igreja!!!!!
Cada um tem o Deus que mais combina com a sua personalidade... Ou seja, tem gente que faz Deus ser pior que o capeta!
2006-11-25 14:33:39
·
answer #5
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Olá amigo Antônio, Deus nunca se vinga de ninguém e nem destroi nenhuma pessoa. Como está escrito: Deus não quer a morte do pecador, mas que ele se arrependa e viva.
Há um texto muito bom que fala sobre o Senhor Deus:
1. Que é Deus?
"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas"
2. Que se deve entender por infinito?
"O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito."
3. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
"Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens."
Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.
Provas da existência de Deus
4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."
Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?
"A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa."
6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?
"Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?"
Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.
7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?
"Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."
Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.
8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?
"Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada."
A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.
9. Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?
"Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!"
Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade.
Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.
Atributos da divindade
10. Pode o homem compreender a natureza íntima de Deus?
"Não; falta-lhe para isso o sentido."
11. Será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade?
"Quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá."
A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da Humanidade, o homem O confunde muitas vezes com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui; mas, à medida que nele se desenvolve o senso moral, seu pensamento penetra melhor no âmago das coisas; então, faz idéia mais justa da Divindade e, ainda que sempre incompleta, mais conforme à sã razão.
12. Embora não possamos compreender a natureza íntima de Deus, podemos formar idéia de algumas de Suas perfeições?
"De algumas, sim. O homem as compreende melhor à proporção que se eleva acima da matéria. Entrevê-as pelo pensamento."
13. Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom, temos idéia completa de Seus atributos?
"Do vosso ponto de vista, sim, porque credes abranger tudo. Sabei, porém, que há coisas que estão acima da inteligência do homem mais inteligente, as quais a vossa linguagem, restrita às vossas idéias e sensações, não tem meios de exprimir. A razão, com efeito, vos diz que Deus deve possuir em grau supremo essas perfeições, porquanto, se uma Lhe faltasse, ou não fosse infinita, já Ele não seria superior a tudo, não seria, por conseguinte, Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus tem que se achar isento de qualquer vicissitude e de qualquer das imperfeições que a imaginação possa conceber."
Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. É assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade.
É imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.
É imaterial. Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.
É único. Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas.
As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.
É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.
Fonte:
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
2006-11-25 14:33:36
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
0⤋
DEUS É JUSTIÇA !
aquele que pratica e obedece a palavra de DEUS,
DEUS está com ele.
2006-11-25 14:45:57
·
answer #7
·
answered by Ronald D 3
·
0⤊
0⤋
sim acredito que Deus faça justiça ! pois ele cuida de vc qdo entrega sua vida em suas maos ..eu ganhei uma camisa que tem uma frase muito significativa ! entrega sua vida ao senhor , confia nele e o mais ele fara !,,,,,,,as vezes passamos por coisas na vida que achamos injustas conosco,,,mas se parar-mos pra pensar e analizar-mos nossas atitudes ,veremos que talvez fizemos por merecer !ou seja ,acredito que o que passamos seja reflexo dos nossos atos ,entao chego a conclusao que devemos tentar errar o menos possivel
2006-11-25 14:40:28
·
answer #8
·
answered by janecosta21 5
·
0⤊
0⤋
Estou até vendo, o Deus judaico-cristão aniquilando os muçulmanos, Alá aniquilando os cristãos e judeus, os dois aniquilando os hindus, Krishna aniquilando os budistas, Buda aniquilando os druidas, Gaia aniquilando os romanos politeístas, Zeus aniquilando os adoradores do Deus Sol egípcio. E, repentinamente, todos ao mesmo tempo se voltam para o ateu!
2006-11-25 14:38:45
·
answer #9
·
answered by Chaka 3
·
0⤊
0⤋
Bom esses assuntos relacionados a religião são muitos complexos. é verdade Deus não se vinga de ninguem, por maior que seja o seu pecado o que el e faz é te encomodar com o famoso remorço , fazendo com que o proprio pecador se arrependa do seu erro. Ele esta sempre pronto a ajudar seus fiéis.
muitos acham que Deus só tem compaixão por seus servos, mas não é verdade ele esta cuidando inclusive dos pecadores que não aceitaram sua palavra.
2006-11-25 14:36:14
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
e seu raciocínio mas na visão do crente,isso não tem outro significa do se não vingança da parte de deus...
porem eu e meu amante vivíamos infeliz em uma ***** de casamento que acho que deus também não quer isso, por esta razão estamos junto sim logo vamo nos separar,e estamos feliz...
2006-11-25 14:35:13
·
answer #11
·
answered by ana 5
·
0⤊
0⤋