English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Negou a própria mãe dizendo: - Não é minha mãe nem são meus irmõs.

2006-11-25 05:43:14 · 13 respostas · perguntado por Parem o mundo, quero descer 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?.
É sabido que Maria nunca teve uma idéia muito justa da missão de Jesus e nunca o seguiu, bem como os seus irmãos.Quando ele disse essas palavras quis dizer que todo aquele que cumpre a lei de Deus na sua pureza é sua mãe e seu irmãos no sentido de amor.Entenda que Jesus não vê mãe, pai e irmãos como nós.Ele é um sábio!.
Se quer melhores respostas, conheça o espiritismo. Não dá para explicar coisas mais profundas e resumidamente aqui.
Abraço.

2006-11-25 05:53:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

Jesus não negou, o que a maioria das pessoas confundem e sempre vão confundir é que Jesus era 100% Deus e 100% homem, até os próprios discípulos pensavam que ele as vezes falava em enigmas, quando por exemplo ele disse que aquele que não deixar pai, mãe, irmão, por amor de mim não é digno de mim, não que os discípulos deveriam abandonar a casa a família esposa e filhos, e sumir atrás de Jesus, não é nada disso o que ele quis dizer é que quando houver necessidade de escolher devemos ficar com Jesus, se a minha mão não quer aceitar a Jesus e ir pro céu eu vou sem ela, não posso ficar se lamentando e perder a salvação, lembra que ele disse deixa os mortos enterrar os mortos, isso reluz no sentido espiritual, Jesus falou que no sentido espiritual, seus parentes são aqueles que fazem a vontade de Deus, e ele está certo,é claro que no sentido carnal Maria era sua mãe, mas espiritualmente falando ela teria que fazer a vontade de Deus para ser considerada co-herdeira com Cristo.
A mesma situação aconteceu em João 2 no primeiro milagre em Caná da Galileia, como Maria não tinha poder para realizar milagre foi como mão biológica de Jesus querer lhe dar ordem para realizar o milagre, o que recebeu como resposta: que tenho eu contigo mulher, como mãe Jesus não a negou, e como filho de Maria não poderia jamais transformar água em vinho, mas como filho de Deus sim, por isso ele falou que no âmbito espiritual ele não têm nada a ver com Maria, somente com Deus.

2006-11-25 14:48:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

acho que vc está precisando conhecer mais a palavra de DEUS.
e saber entendê-la
JESUS é o unico SENHOR E SALVADOR de nossas vidas.

2006-11-25 14:13:32 · answer #3 · answered by Ronald D 3 · 1 0

De certo q isto não é uma negaçao da mae ou dos "irmãos"
Isto deve ser entendido dentro do contexto em q foi dito e do pq foi dito.
Jesus pregava e isto deveria causar muita preocupação à Maria, visto q ela sabia, desde o inicio, q um dia uma espada traspassaria sua alma para q estas coisas(o q Ele teria de fazer) acontecessem. Ela era mãe e de alguma forma lutava dentro de si em deixá-Lo agir ou protege-Lo.
Porém o Cristo teria de acontecer na vida de todos, e isto ela jamais poderia impedir.
Alem de tudo, Jesus era perfeito e sem pecado, de certo que isto não significa negação da mãe, visto que, "Apenas o filho insensato despreza sua mãe" ( Pr 15, 20 ). E Ele , de certo não era insensato.
O fato é q , depois deste episodio, vemos Maria aos pés da cruz, e vemos Jesus olhando para ela e a entregando a João.
Portanto Ele não a renegou, imagina um crucificado, que mal podia respirar, usar do pouco folego q lhe restava para entregar Maria a João, esforço colossoal do Salvador ara honrá-la com o q melhor ele havia conquistado, João, seu discipulo amado.
A proposito, cadê os "irmãos" de Jesus nesta hora heim?

2006-11-25 14:01:00 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Ele disse:- "Minha mãe e meus irmão são todos aqueles que fazem a vontade do meu Pai que está no céu."
Maria fazia a vontade de Deus sempre, portanto Jesus com essas palavras confirmava que ela era sua mãe e todas as mães também poderiam ser mãe Dele, se fizessem a vontade do Pai.
Maria só foi escolhida porque fazia a vontade de Deus, senão não seria.
E na Bíblia tá explicitamente escrito que devemos adorar somente Deus, Jesus e o Espírito Santo e que quem adorar outros deuses será deixado fora do Reino de Deus.

2006-11-25 13:56:11 · answer #5 · answered by Hany 6 · 1 0

Ak, leia mais atendamente q vc vai acabar entendendo.
Qq dúvida pode deixar q te ajudo.
Mas saiba q Ele naum negou Maria como sua mãe.

2006-11-25 13:53:58 · answer #6 · answered by Tatiana F 3 · 1 0

Essa passagem deve ser analisada na integra pois nela Jesus relata que sua família não se restringe a Maria, José e seus irmãos, mais todos os seus discipulos não só daquela época mais também da atualidade são parte de sua família são seus irmãos.
Shalom Adonai!
Sara-el

2006-11-25 20:36:25 · answer #7 · answered by Sara-el 2 · 0 0

JESUSSSSSSSSSSSSSSSS É DEUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSS

DEUS NÃO TEM MÃE.
DEUS É O CENTRO DE TUDO.
DEUS É SENHOR DE TODOS E TEM O NOME ACIMA DE TODOS OS NOMES.
DEUS SE MANIFESTOU NA CARNE PARA NOS MOSTRAR O CAMINHO E SALVAR O MUNDO.
JESUS É EXALTADO ACIMA DE TODOS
MARIA É A CRIACÃO DE DEUS .
JESUS É O SENHOR .
A BÍBLIA DIZ QUE EM JESUS SUBSISTE TODAS AS COISAS, POIS NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS.
JESUS DISSE ANTES DE ABRAÃO (EU SOU).

ISSO NÃO É RELIGIÃO ISSO É O QUE A BÍBLIA DIZ
OU VOCÊ CRÊ NA BÍBLIA OU TE PERGUNTO NO QUE VOCÊ CRÊ???

ESPERO TER AJUDADO
FIQUE NA PAZ
SHALOM!!!!!!!!!!

2006-11-25 19:13:03 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Elemento X, essa é a resposta mais absurda para sua pergunta, mas é a unica verdadeira.

Jesus, era filho de Maria com o sumo sacerdote zacarias, que a biblia menciona como um homem cheio do Espirito Santo, grave bem este detalhe.

Maria deveria ter apresentado a seu filho, uma mulher que seria sua esposa, pois era costume que se procedesse assim naquela epoca, esta mulher representaria a Eva qua caiu no jardim do Eden.

Jesus, como o segundo Adão, representando a arvore da vida, e sua esposa como a segunda Eva, representando a arvore da cienmcia DO BEM.

Maria perdeu a fé e não executou esta importantissima parte da providencia Divina, Se Maria tivesse feito isso, provavelmente cristo não teria sido crucificado, apesar da falha de seu irmão por parte de pai, João Batista.

Seu padrasto, o carpinteiro José, acreditou que aquele menino era especial, apenas no inicio por causa da revelação do anjo, mas com o tempo tambem perdeu a fé e não gostava dele.

José sabia que sua esposa tinha tido relação sexual com outro homem e brigava constantemente com ela perguntando quem era o pai daquele menino, e Maria lhe respóndia que havia engravidado pelo poder do Espirito Santo.

Certa vês eles esqueceram (???) o menino numa cidade onde foram para uma festa e so deram conta dele 3 dias depois, isto prova que eles não se davam bem com Jesus.

Vou aproveitar e perguntar no Y.R sobre isso.

bjuss!!!

2006-11-25 15:11:20 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

E quem disse que Jesus negou a sua própria mãe ? Em momento algum a bíblia relata isso , o que acontece é que as pessoas leem a bíblia e não pedem ajuda ao Espírito Santo para entender o que Deus está dizendo em cada passagem e tendem a obter respostas por si mesmo . Quando ele disse Não é minha mãe e nem são meus irmãos , ele estava dizendo que não só aquelas pessoas (da família de sangue) são parentes , mas todos aqueles que o recebem fazem parte da familia de Deus . Então todos nós que cremos em Jesus , somos irmãos em Cristo , isso não é magnifíco ?

2006-11-25 14:01:32 · answer #10 · answered by Guilherme O 1 · 0 0

Não sei o que Ele queria falar com isso, algum entendido que encontrou a resposta, por aqui?

2006-11-25 13:45:07 · answer #11 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers