Fique tranqüila, trata-se não de roubo e sim estelionato esta modalidade de crime. Estelionatários tem um modos operandi característico, que é o erro, artifício, ardil, que se usa contra alguém para obter uma vantagem ilícita, justamente para não usar a violência. Naturalmente eles procurarão outra vítima para não correrem o rísco de, molestando-a, serem pegos. Esse tipo de crime é super comum e o prejuíso é do banco, mas, não custa tomar alguns cuidados como: Não anote sua senha em papéis o ideal é memorizá-la. Lembre-se de que o cartão é para seu uso pessoal, portanto, não o empreste e não forneça sua senha a ninguém. Realize saques, de preferência, durante o dia e em lugares movimentados. Evite que intrusos ou curiosos acompanhem suas transações no caixa eletrônico.Ao digitar a senha, mantenha o corpo bem próximo do teclado para evitar que seja vista.Esteja alerta à presença de pessoas estranhas nas proximidades do caixa eletrônico.Se o cartão ficar retido na máquina, aperte a tecla anula e saia sem pedir ajuda a estranhos. Nesses casos, não aceite a oferta de telefones celulares de desconhecidos para ligar para a operadora do cartão, pois a senha poderá ser descoberta pela memória do aparelho.Em caso de perda ou roubo do cartão, comunique o fato imediatamente à Central de Relacionamento do seu banco e nunca solicite ajuda a estranhos. Em caso de necessidade, entre em contato com a Central de Relacionamento. Ao fazer pagamentos, evite perder seu cartão de vista. Não informe o número de seu cartão para vendedores de assinaturas de revistas, jornais e provedores de internet, caso não queira adquirir o serviço.Tenha extrema cautela ao fornecer informações pessoais ou do cartão de crédito por telefone, pessoalmente ou pela internet. Em caso de dúvida, não forneça quaisquer dados e retorne a ligação para a central de atendimento do BANCO, notificando o contato recebido anteriormente.Cuidados ao realizar compras pela internet dê preferência aos ambientes seguros. Prefira lojas virtuais conhecidas.Informe somente os dados essenciais para a realização da compra. Entre em contato com a empresa, caso tenha dúvidas sobre as informações solicitadas.É importante que a loja possua meios de contato como e-mail, telefone ou até mesmo endereço físico. Assim você poderá entrar em contato, caso necessite. Verifique se o site que está navegando possui uma Política de Segurança e Privacidade. Isso não garante sua segurança, mas demonstra que a empresa se preocupa com o cliente.Evite emprestar ou fornecer o número do cartão e a data de validade do mesmo para terceiros. Assim, você evitará possíveis transtornos.
2006-11-25 06:29:54
·
answer #1
·
answered by ELVIS 3
·
0⤊
0⤋
Você não é primeiro caso de cartão cloando, mas os ladrões não se preocupam com a vitima , eles usam o cartão e depois procuram outro, o importa te neste caso é que você tem que fazer a denuncia correspondente!
2006-11-25 05:50:18
·
answer #2
·
answered by Os Okampas 7
·
0⤊
0⤋
daquilo que eu sei , normalmente nesses casos eles desaparecem , ficam com medo de serem descobertos ,
2006-11-25 05:45:41
·
answer #3
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
acho que eles não vão perder tempo em te perseguir, pq eles já estão acostumados a roubar dos outros e todos fazem o que vc fez.
fique tranquila e creia em Deus, pq na policia vc não pode confiar
2006-11-25 05:41:03
·
answer #4
·
answered by curiosa 7
·
0⤊
0⤋
Que nada, mude o n° do seu telefone residencial e identifique como eles conseguiram clonar.Você prestou queixa na polícia?.
Continue sua vida normal, sem grilos.
Bjs
2006-11-25 05:40:49
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eles vão te esquecer e partir pra outro, porque tem medo de serem presos.
Eu nunca ouvi falar de represálias por causa disso!!!
2006-11-25 05:34:15
·
answer #6
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
0⤋