CARO COMPANHEIRO - ESTA É PARA OS CATÓLICOS.
Com Constantino, o primeiro imperador romano, em 315 depois de Cristo, foi que surgiu a igreja católica apostólica romana e não lá atrás com Jesus e Pedro.
Pedro foi martirizado e morto no tempo da grande perseguição aos cristãos movida pelo imperador Nero em 67 D.C. (Nero chegou até a por fogo em Roma). Conseguiram os ossos de Pedro e levaram a catacumba de Roma, onde os “bonzinhos” romanos o crucificaram, (para se cumprir à palavra de Cristo em João 21:18,19), agora querem se redimir, depois de fazerem tanto mal ao cristianismo esses católicos Romanos, além de fazerem de Pedro um mártir, agora eles querem sucedê-lo. Quanta covardia.
Essa história de sucessão de Pedro como papa é mera invenção da igreja católica – o nome papa em hebraico ou grego – é pai – para denotar “Aba Pai” , mas somente o Filho de Deus (Jesus) e os que o aceitarem podem o chamar assim, pois, recebemos a adoção de filhos e agora chamamos Aba Pai (Rm 8:15). Eles querem dizer que, lá em Roma, a tradução de Pai é papa. E por isso querem que Pedro seja o papa, mas Pedro não é pai, pai é Deus. Assim Pedro não seria papa (pai) e sim pastor (por apascenta minhas ovelhas), pois quem apascenta ovelhas logicamente é pastor
Pedro era casado, (cura da SOGRA de Pedro) e depois vemos na Bíblia quando sua mulher lhe acompanhou nas suas viagens missionárias (1 Cor 9:5) e porque ao papas hoje não se casam?
ESTE PEDACINHO É PARA O BENTO - 2 Tim 4:21 não fala nada sobre Pedro ter transferido poder a Lino pois a carta é de Paulo a Timóteo e não de Pedro a Timóteo. Jesus criou a sua igreja universal (não a universal do reino de Edir Macedo) mas a igreja que ele levará para o céu. Muitos evangélicos sem conhecimentos alegam que Cristo não fundou igreja, ele fundou sim, mas não a católica romana, pois ele a fundou em Jerusalém, e não em Roma.
Em João 1:42 , não cita nada de sucessão a Pedro, (pelos papas) nem tampouco que ele seria uma “pedra” pedra mesmo. Não usava Mitra, Báculo, Batina ou outra vestimenta que incitassem a qualquer dos papas de hoje usar. Suas vestimentas eram a típica dos Galileus. Jesus o comparou a uma pedra em João 1:42 porque ele não acreditava ser Cristo o messias, era duro, isso quando seu irmão André o apresentou Jesus, (isso fica claro nos filmes evangélicos), era duro de coração (como uma pedra) , por isso Jesus mudou o seu nome de Simão para Pedro. Pedro duvidava tanto que Jesus fosse o Messias que passou muito tempo duvidando disso, por isso se acha na Bíblia uma tremenda “guerra” de Jesus para “Convencer” Pedro. (Jesus sempre o chamava com os dois irmãos, João e Tiago). A pedra de fundação da igreja era Jesus Cristo (pedra de esquina) e não Pedro (todo torto e desmantelado) que igreja subsistiria a um homem cheio de altos e baixo? Mas a igreja fundada na rocha que é Cristo subsistiu vitoriosa até hoje, a igreja evangélica cristã e não a católica.
Pedro foi martirizado e morto no tempo da grande perseguição aos cristãos movida pelo imperador Nero em 67 D.C. (Nero chegou até a por fogo em Roma). Conseguiram os ossos de Pedro e levaram a catacumba de Roma, onde os “bonzinhos” romanos o crucificaram, (para se cumprir à palavra de Cristo em João 21:18,19), agora querem se redimir, depois de fazerem tanto mal ao cristianismo esses católicos Romanos, além de fazerem de Pedro um mártir, agora eles querem sucedê-lo. Quanta covardia.
Mais tarde, após os anos de 1.430 com Agostinho, Lutero, entre outros, a igreja católica para não perder seus fiéis, inventaram esta história de “sucessores de Pedro” a pra isso citam apenas uma referencia isolada e sem nexo baseado numa parábola de Cristo que fala do servo vigilante. (servo vigilante somos todos nós que pregamos boas novas, esperando que, quando o Senhor voltar, nos encontre fazendo assim como ele ordenou)
É apenas este texto no qual os católicos poderiam se assegurar para tornar Pedro em papa. Veja o texto de Lucas 12 41,42 “Então Pedro perguntou: Senhor, dizes essa parábola (do servo vigilante) a nós, ou também a todos? Respondeu o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, que o Senhor porá sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?”
Das 167 vezes que encontramos o nome de Pedro no Novo Testamento, existem 34 episódios de Pedro ao lado de Cristo Jesus e em nenhum desses se encontra Pedro como sendo papa, que, lá em Roma significa PAI, Pedro não foi tido como pai de ninguém.
Agora veja porque (atos de Pedro) e no final darei minha conclusão. Veja que em vários momentos aparece Pedro:
1 - Milagre na casa da sogra de Pedro;
2 - Caminhando sobre as águas (ele ainda não acreditava);
3 - Pediu explicação acerca de dois cegos caindo num buraco;
4- Na revelação do Pai através do Espírito Santo (Tu és o Cristo filho do Deus vivo);
5 - Satanás incita Pedro e Jesus diz: para traz de mim satanás;
6- Na transfiguração de Cristo;
7 - Na dúvida quanto à quantidade de vezes do perdão;
8 - Que recompensa teria ele, por seguir a Jesus (ele ainda não acreditava);
9 - Foi testemunha da ressurreição der Jairo;
10 - Esteve com Jesus nas bodas de cana;
11 - Foi pescar a moeda do tributo na boca do peixe;
12 - Recebeu promessas para aqueles que deixam tudo pra seguir a Cristo;
13 - Interrogou o mestre sobre as desgraças que viriam sobre Jerusalém;
14 - Foi com Jesus ao horto do getsemani;
15 - Seguiu de longe o mestre e o negou por três vezes; chorando depois amargamente;
16 - Pedro foi acompanhado de João ver o sepulcro de Jesus
17 - Recebeu recado de ir à frente que significava uma renovação de confiança;
18 - Jesus ressuscitado apareceu a ele estando ele só;
19 - Depois no mar de Tiberíades;
20 - Disse que não se escandalizaria e até morreria por Jesus;
21 - Foi avisado de sua queda antes que o galo cantasse;
22 - Admirou-se por a figueira ter secado;
23 - Admirou-se pela construção do templo;
24 - Jesus aparece a Pedro (já ressuscitado) no mar e ele (já convertido) pede que Jesus se retire dele porque ele era um homem pecador;
25 - Pedro disse: Existe muita gente e tu perguntas quem te tocou?;
26 - Na parábola do servo vigilante, Pedro pergunta se esta seria pra os discípulos ou para todos;
27 - Jesus enviou a Pedro para preparar a páscoa;
28 - Depois de Maria Madalena, foi Pedro o primeiro a correr ao sepulcro de Jesus;
29 – Jesus lavou os pés de Pedro como sinal de humildade;
30 - Pedro pediu através de um sinal para João que estava com a cabeça sobre o peito de Jesus, para perguntar a Cristo quem o haveria de trair;
31 - Pedro tinha uma espada, (ele ainda não acreditava);
32 - Pedro corta a orelha de Malco;
33 - Pedro nega a Jesus;
34 - Jesus perguntou por três vezes a Pedro se ele o amava justamente para desmentir as três vezes que ele o havia negado;
E MUITAS OUTRAS COISAS SE ACHAM DE PEDRO NO NOVO TESTAMENTO, e nenhuma como papa (pai).
Para concluir. Eles querem pegar carona na trajetória de Pedro, pois de nenhum outro Apóstolo ou discípulo que esteve com Jesus se fala tanto na Bíblia. Ah, só não querem que o papa seja sucessor de Paulo justamente por isso, e pela questão das chaves do reino, se não, eles se autodenominariam, sucessores de Paulo.
Para concluir. Eles tem inveja de Pedro por ser esse o apóstolo (ou discípulo) mais requisitado por Jesus durante seu ministério e com isso seguem com o pretexto de serem o Sucessor daquele tão grande homem, que através de altos e baixos (Pedro sim) representa o perfil do ser humano em relação a Deus.
Deus continue te abençoando.
2006-11-27 08:48:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
O Catolicismo teve inicio no século l, com a fundação da Igreja pelo próprio Cristo, que ao mudar o nome de Pedro para pedra, definindo assim a sua missão, disse que sobre essa pedra edificaria a Sua Igreja, e lhe entregou as chaves dos Reinos dos Céus. Depois soprou sobre os apóstolos e determinou que pregassem o evangelho a todas as criaturas. Daí o nome "católico" que quer dizer universal.
A expressão "Igreja Católica" foi encontrada nos escritos de Santo Inácio de Antioquia (aproximadamente seculo II), onde se lê:
"Onde quer que se apresente o Bispo, aí esteja também a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica" (Aos Esmirnenses 8, 2).
Vemos a importância do Apóstolo Pedro, também, pelo numero de vezes que é citado no Novo Testamento : 171 vezes, o segundo mais citado é João, 46 vezes.
Como Pedro foi para Roma, sendo seu primeiro Bispo, tinha a a autoridade para intervir onde fosse necessário, orientar as comunidades e guardar a fé, sempre com o objetivo de manter a unidade da Igreja.
2006-11-25 04:35:48
·
answer #2
·
answered by verita 4
·
3⤊
1⤋
Claro que sim e tem documentos que comprovam pra quem quiser...é só o pessoal dar uma estudada e vai ver isso. Quem fala o contrário tá querendo é negar a verdade. Paz pra vc e que Deus lhe ilumine.
Pax Domini.
2006-11-25 03:39:52
·
answer #3
·
answered by Pax Domine 3
·
2⤊
0⤋
.
Esta pergunta já foi objeto de intensos debates eclesiásticos, entre católicos romanos e protestantes.
Hoje, o próprio Vaticano evita de abordar esse assunto, à vista da vastidão de textos e argumentos que provam:
1. A igreja romana surgiu com Constantino, e não em Cristo.
2. Pedro não foi o primeiro papa, pois não havia primazia na igreja primitiva.
Ambos os casos são históricos.
.
2006-11-25 02:55:23
·
answer #4
·
answered by Biggi 7
·
3⤊
1⤋
aonde estar essa informação na biblia?
2006-11-26 12:33:19
·
answer #5
·
answered by Jackson 2
·
0⤊
0⤋
No entendimento de hj, da nossa realidade presente, fica dificil encaixar S Pedro , na figura do papa, com mitra, báculo,Vaticano e Basilica. Essa é a nossa visão do q seja um papa. E essa visão foi contruida em 2 mil anos de historia. Portanto , da nossa ótica do sec 21 Pedro não seria papa, como é Bento XVI, ou foi J;Paulo II etc. Pedro foi sim, designado por Jesus como pescador de homens, para confirmar os seus irmãos e apascentar o rebanho do Senhor, além, claro, de ser a pedra onde Jesus ergueu a Igreja.
Então é isto, ele foi para Roma, lá morreu curcificado ao contrario de q foi Jesus e a arqueologia comprova que seus ossos estão enterrados na catacumba da Basilica Vaticana, onde existe uma parede de tijolos, remanescente do seculo I, onde está escrito, em varias inscrições da época, Petrus hic (Pedro está aqui).
A prova documental da morte de Pedro em Roma se encontra na carta de Clemente, do ano 98, escrita aos corintios, onde ele narra a forma da morte de Pedro e o local, exatamente onde está hj a Basilica Vaticana.
A identificação de Roma através da codificação "babilonia" é repetida varias vezes por João no Apocalipse,visto que viviam sob perseguição implacável e se comunicavam por códigos, alias, a babilonia sempre foi sinonimo de sofrimento para os judeus. Até mesmo a literatura rabínica da época tb chamava Roma de Babilonia. A verdadeira cidade da Babilonia foi abandonada no ano 141 AC qdo os partos tomaram o lugar e a arrasaram. Se Pedro estivesse na verdadeira Babilonia, ele estaria no meio de ruinas e sem ninguem para ouvi-lo.
Papa no sentido moderno Pedro não é, mas em nada isto muda a sua condição de pedra fundamental da igreja entre os homens, de pastor do rebanho do Senhor e de detentor das chaves do reino dos ceus. Poder este q ele transferiu a Lino, que inclusive é citado nos Atos, depois a Clemente, o q informou aos corintios a forma da sua morte , seguindo uma sucessao sem interrupção de lideres da igreja de Roma ate os nosos dias.
2006-11-25 03:39:48
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
1⤋
É claro que não. Leia as cartas de Pedro e veja se ele fundou a Igreja Católica,você verá que Pedro escreveu que Jesus cristo é a pedra, e ao ler os evangelhos encontramos escrito na bíblia que Pedro era casado, então proquê os papas não se casam? Será que estão desobedecendo a bíblia? O apostolo Paulo escreveu que o dirigente de uma igreja deveria ser casado marido uma só mulher, e teria que governa bem sua casa, seus filhos e esposa, d contrário como iria dirigir e presidir a igreja de nosso senhor Jesus Cristo.
A igreja que Jesus fundou lá na cruz é aquela formada por todos os povos tanto gentios como judeus, e que andam conforme a sã doutrina da palavra, o qual Cristo é o cabeça;
2006-11-25 03:24:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Com certeza, mas não se tinha a palavra PAPA naquela época, e sim LÍDER, só uma mudança de nomes.
A IGREJA CATÓLICA FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO. E QUEM DISSER O CONTRÁRIO TERÁ QUE SE ACERTAR COM ELE E NÃO COMIGO.
"TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI (siguinifica= fundarei) A MINHA IGREJA (IGREJA DE JESUS, DELE) E AS PORTAS DO INFERNO NUNCAS PODERÃO CONTRA ELA"
SE VOCÊS PROTESTANTES NÃO ACREDITAM NA PALAVRA DE DEUS, COMO É QUE VOCÊS SE DIZEM CRISTÃOS.
2006-11-25 10:49:21
·
answer #8
·
answered by Kalzely 3
·
0⤊
1⤋
Eu já pesquisei
vários livros de história que mostra que a igreja católica se organizou à mais de 300 anos d.c.,neste período de 300 anos d.c. o império romano perseguiu e assassinou milhares de cristãos,ai o império romano viu que o cristianismo crescia sem parar,então liberaram o culto cristão em todo império romano,inclusive se vçs lerem o livro de atos vçs verão que após a morte de CRISTO os dicípulos sofriam mtas perseguições,eles n~ podiam ficar mto tempo em uma cidade pregando o evangelho que eles tinham que fugir novamente p/ n~ ser presos ou mortos,inclusive Thiago morreu pela espada,Felipe morreu apedrejado,Pedro foi preso várias vezes e conseguia fugir c/ ajuda de anjos que abriam sua cela,e tb o livro de apocalipse escrito pelo ultimo discípulo João,n~ menciona em nem um versículo que Pedro fundou a igreja católica.Aí fica uma pergunta minha:Pedro viveu 300 anos p/ fundar a igreja católica?Como é que o império romano permitiu a Pedro a ser papa no primeiro século,sendo que o cristianismo era uma religião considerada subversiva?Se Pedro foi o primeiro papa da igreja católica,será que as doutrinas cristãs dos discípulos de Jesus foi preservada e mantida igualzinhas por mais de 300 anos d.c. e mantida até hoje pela igreja católica?
Já que os católicos acreditam em imagens de escultura,então pq o primeiro papa(falso Pedro)n~ mandou desenhar JESUS igualzinho qdo ele o conheceu?Aí acabaria a polêmica da real aparência de JESUS.
2006-11-25 03:08:28
·
answer #9
·
answered by Servo 4
·
1⤊
2⤋
Senhor Cristo não abriu nenhuma Igreja.
2006-11-25 03:07:29
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Foi fundada por Constantino por volta do ano 300 d.C..
Pedro era casado e, como poderia ter sido papa?
2006-11-25 02:48:34
·
answer #11
·
answered by kriska 2
·
2⤊
3⤋