Salve amiga,
Acredite amiga, a religião pura é o amor, é isso que podemos interpretar em Tiago 1.27. Ajudar ao próximo é a mais bela forma do amor. Manter-se incontaminado pelo mundo ,é viver no mundo sem se corronper pela ilusão do apego às coisas materiais, que não são nossas, que estão apenas aí para usufruirmos bem delas .Quando ajudamos ao nosso próximo, na verdade estamos professando a religião do amor que é única que nos liberta para a vida maior . Continue no seu caminho e estará vivenciando a verdadeira religião que é o amor . Ame o próximo como a ti mesmo , deseje para o próximo aquilo que queres para si e realmente estará servindo ao verdadeiro senhor.
Com todo meu amor carinho e respeito
Paz, amor e alegria!
2006-11-25 02:14:52
·
answer #1
·
answered by Gra硠B 4
·
0⤊
0⤋
Religião
Definição: Uma forma de adoração. Inclui um sistema de atitudes, crenças e práticas religiosas; estas podem ser pessoais ou ensinadas por uma organização. Usualmente, a religião envolve crença em Deus ou em diversos deuses; ou considera os humanos, os objetos, os desejos ou as forças como objetos de adoração. Grande parte da religião se baseia no estudo humano da natureza; existe também religião revelada. Há religião verdadeira e falsa.
São todas as religiões aceitáveis a Deus?
Juí. 10:6, 7: “Os filhos de Israel passaram novamente a fazer o que era mau aos olhos de Jeová, e começaram a servir aos Baalins e às imagens de Astorete, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sídon, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus. Assim abandonaram a Jeová e não o serviram. Nisso se acendeu a ira de Jeová contra Israel.” (Se uma pessoa adora qualquer coisa ou pessoa que seja a não ser o verdadeiro Deus, o Criador do céu e da terra, é evidente que sua forma de adoração não é aceitável a Jeová.)
Mar. 7:6, 7: “Ele [Jesus] lhes disse [aos fariseus e escribas judeus]: ‘Isaías profetizou aptamente a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: “Este povo honra-me com os lábios, os seus corações, porém, estão longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.”’” (Quem quer que seja que um grupo de pessoas professe adorar, se tais se apegam a doutrinas de homens em vez de à Palavra inspirada de Deus, a adoração que praticam é vã.)
Rom. 10:2, 3: “Eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato; pois, por não conhecerem a justiça de Deus, mas buscarem estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (As pessoas talvez tenham a Palavra escrita de Deus, mas lhes falta conhecimento exato daquilo que está contido nela, porque não foram ensinadas adequadamente. Talvez achem que têm zelo por Deus, mas talvez não estejam fazendo o que ele requer. Tal adoração não agradará a Deus, não é verdade?)
É verdade que em toda religião há algo de bom?
A maioria das religiões ensina que não se deve mentir nem roubar, e assim por diante. Mas será que basta isso? Gostaria de beber um copo de água envenenada porque alguém lhe assegurou que a maior parte do que beberia era água?
2 Cor. 11:14, 15: “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça.” (Acautela-se-nos aqui de que talvez nem tudo o que se origina de Satanás pareça repelente. Um dos seus principais métodos de enganar a humanidade tem sido a religião falsa de todos os tipos, dando ele a alguns uma aparência justa.)
2 Tim. 3:2, 5: “Os homens [terão] uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.” (Apesar de professarem publicamente amar a Deus, se as pessoas junto com as quais presta adoração não aplicam sinceramente a Palavra dele em sua própria vida, a Bíblia insta que se afaste da associação com tais.)
É necessário pertencer a uma religião organizada?
A maioria das organizações religiosas produziram frutos maus. Não é o fato de que os grupos estão organizados que é mau. Mas muitas delas promovem formas de adoração que se baseiam em ensinamentos falsos e são em grande parte ritualísticas, em vez de promoverem orientação espiritual genuína; têm sido usadas mal para controlarem a vida das pessoas para fins egoístas; ficaram excessivamente interessadas em fazer coletas de dinheiro e em belos locais de adoração, em vez de nos valores espirituais; seus membros são amiúde hipócritas. Obviamente, ninguém que ame a justiça desejará pertencer a uma organização assim. Mas a religião verdadeira é um contraste animador a tudo isso. Não obstante, para cumprir os requisitos bíblicos, precisa estar organizada.
Heb. 10:24, 25: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (Para executar essa ordem bíblica, tem de haver reuniões cristãs que possamos freqüentar de modo constante. Tal arranjo nos incentiva a expressar amor para com outros, não nos preocupando apenas com nós mesmos.)
1 Cor. 1:10: “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” (Tal união nunca seria conseguida se as pessoas não se reunissem, se não se beneficiassem do mesmo programa de alimento espiritual e se não respeitassem a agência por meio da qual se provê tal instrução. Veja também João 17:20, 21.)
1 Ped. 2:17: “Tende amor à associação inteira dos irmãos.” (Inclui isso apenas os que talvez se reúnam para adoração em determinado lar particular? De forma alguma; é uma irmandade internacional, conforme indicam Gálatas 2:8, 9 e 1 Coríntios 16:19.)
Mat. 24:14: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Para que todas as nações recebam a oportunidade de ouvir essas boas novas, a pregação precisa ser feita de modo ordeiro, com adequada supervisão. O amor a Deus e ao próximo tem feito com que pessoas em toda a terra unam seus esforços para fazer essa obra.)
Como pode a pessoa saber qual é a religião certa?
(1) Em que se baseiam os seus ensinamentos? Procedem de Deus, ou em grande parte dos homens? (2 Tim. 3:16; Mar. 7:7) Pergunte, por exemplo: Onde na Bíblia se ensina que Deus é uma Trindade? Onde diz ela que a alma humana é imortal?
(2) Considere se ela torna conhecido o nome de Deus. Jesus disse em oração a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) Ele declarou: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mat. 4:10) Será que a sua religião lhe ensinou que ‘é a Jeová que tem de adorar’? Chegou a conhecer a Pessoa identificada por esse nome — seus propósitos, suas atividades, suas qualidades — de modo a sentir que confiantemente pode aproximar-se dele?
(3) Demonstra-se verdadeira fé em Jesus Cristo? Isto envolve apreciar o valor do sacrifício da vida humana de Jesus e de sua posição hoje como Rei celestial. (João 3:36; Sal. 2:6-8) Tal apreço se demonstra pela obediência a Jesus — pela participação pessoal e zelosa na obra que ele comissionou a seus seguidores. A verdadeira religião infunde uma fé que é acompanhada de obras. — Tia. 2:26.
(4) É em grande parte ritualística, uma formalidade, ou é um modo de vida? Deus desaprova fortemente a religião que é mero formalismo. (Isa. 1:15-17) A verdadeira religião defende a norma bíblica da moralidade e da linguagem pura, em vez de acompanhar sem firmeza as tendências populares. (1 Cor. 5:9-13; Efé. 5:3-5) Seus membros refletem os frutos do espírito de Deus em sua vida. (Gál. 5:22, 23) Portanto, os que aderem à verdadeira religião podem ser identificados porque sinceramente se esforçam em aplicar as normas da Bíblia em sua vida, não só nos seus locais de reunião, mas na sua vida em família, no seu trabalho secular, na escola e na recreação.
(5) Têm os seus membros realmente amor uns pelos outros? Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Tal amor transpõe as barreiras raciais, sociais e nacionais, unindo pessoas em genuína fraternidade. Tão forte é esse amor que as distingue como sendo verdadeiramente diferentes. Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros países de modo a recusar pegar em armas para os matar? Assim fizeram os primitivos cristãos.
(6) Está realmente separada do mundo? Jesus disse que seus verdadeiros seguidores ‘não fariam parte do mundo’. (João 15:19) Para adorarmos a Deus do modo como ele aprova é preciso que nos mantenhamos “sem mancha do mundo”. (Tia. 1:27) Pode-se dizer isso das religiões cujos clérigos e outros membros se imiscuem na política, ou cuja vida gira em grande parte em torno de desejos materialistas e carnais? — 1 João 2:15-17.
(7) São seus membros testemunhas ativas a respeito do Reino de Deus? Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mat. 24:14) Que religião está realmente proclamando o Reino de Deus como a esperança da humanidade em vez de incentivar as pessoas a voltar-se para o governo humano em busca de solução de seus problemas? Será que a sua religião equipou você para participar nessa atividade, e para fazer isso de casa em casa, conforme Jesus ensinou seus apóstolos a fazer? — Mat. 10:7, 11-13; Atos 5:42; 20:20.
Embora eu respeite toda religião e suas formas de pensar, e acredite que as pessoas tem liberdade em acreditar no que quiserem, não tenho dúvida que a religião que pratica o verdadeiro cristianismo são as Testemunhas de Jeová. Afinal, que outra religião não vai à guerra? Que prega de casa em casa? Que não se envolve na política? Etc...
2006-11-25 01:58:57
·
answer #2
·
answered by FelipeLima 3
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que a religião certa é aquela que cumpre todos os requisitos bíblicos para uma adoração correta.
Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.
A Bíblia predisse que, após a morte dos apóstolos, aos poucos se introduziriam na congregação cristã ensinos errados e práticas não-cristãs. Homens desviariam crentes para seguir a eles, em vez de a Cristo. (Mateus 7:15, 21-23; Atos 20:29, 30) Este é o motivo de vermos tantas religiões diferentes, que afirmam ser cristãs. Como podemos identificar os verdadeiros cristãos?
O que mais destaca os verdadeiros cristãos é que têm verdadeiro amor entre si. (João 13:34, 35) Não são ensinados a achar que são melhores do que as pessoas de outra raça ou cor. Tampouco são ensinados a odiar as pessoas de outros países. (Atos 10:34, 35) Por isso, não participam em guerras. Os verdadeiros cristãos tratam uns aos outros como irmãos e irmãs. — 1 João 4:20, 21.
Outra particularidade da religião verdadeira é que seus membros têm um profundo respeito pela Bíblia. Aceitam-na como a Palavra de Deus e crêem no que ela diz. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16, 17) Consideram a Palavra de Deus mais importante do que idéias ou costumes humanos. (Mateus 15:1-3, 7-9) Procuram levar a sua vida guiados pela Bíblia. Assim, não pregam uma coisa ao passo que praticam outra. — Tito 1:15, 16.
A religião verdadeira também precisa honrar o nome de Deus. (Mateus 6:9) Jesus tornou conhecido a outros o nome de Deus, Jeová. Os verdadeiros cristãos precisam fazer o mesmo. (João 17:6, 26; Romanos 10:13, 14) Quem, na sua localidade, fala aos outros sobre o nome de Deus?
Os verdadeiros cristãos têm de pregar o Reino de Deus. Jesus fazia isso. Ele sempre falava sobre o Reino. (Lucas 8:1) Mandou que seus discípulos pregassem esta mesma mensagem em toda a Terra. (Mateus 24:14; 28:19, 20) Os verdadeiros cristãos crêem que somente o Reino de Deus trará verdadeira paz e segurança nesta Terra. — Salmo 146:3-5.
Os discípulos de Jesus não devem fazer parte deste mundo iníquo. (João 17:16) Não se envolvem nos assuntos políticos, nem nas controvérsias sociais do mundo. Evitam a conduta, as práticas e as atitudes prejudiciais tão comuns neste mundo. (Tiago 1:27; 4:4) Pode você identificar na sua localidade o grupo religioso que tem estes sinais identificadores, que destacam o verdadeiro cristianismo?
2006-11-25 01:51:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Já que perguntou vou ser direto, acredito e a Bíblia afirma isso, só existe uma religião verdadeira. Lembra quanto Pilatos perguntoua Cristo se ele era rei? em parte Cristo respondeu 'para nasci... e quem escuta minha voz esta do lado da verdade' noutra ele disse Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém chega ao PAI se não por mim. Então Olha a única religião cristã que adora o Pai são as Testemunhas de Jeová, por meio de Cristo. Suas crenças são tão distintas que gera muita discurção, mas o mais interessante observe por conta própria. Ou as Testemunhas estão certas e todas as outras estão erradas ou o contrário é verdade. Por que posso dizer isso, pense no seguinte: As Testemunhas de Jeová acreditam num paraíso na terra, já todas as outra religiões acreditam num paraiso no céu algum tipo de bem aventurança que não seja a terra. As Testemunhas não acreditam num inferno de fogo, já as demais acreditam em algum tipo de punição após a morte. As Testemunhas de Jeová não acreitam na imortalidade da alma, enquanto as demais acreditam que a alma é imortal e tem varios designios para ela no mundo dos mortos. As Testemunhas de Jeová não acreditam em um Deus trino. No entanto tanto religiões ditas cristãns ou não acrredita em um Deus trino. As Testemunhas de Jeová adorão somente a Jeová, mas reconhecem que para se achegar a ele e agradece-lo por algo tem de ser em honra e meritos do sacrificio de seu prestimoso filho. Já as demais adorão a Jesus e esquecem até mesmo do nome distinto de Deus. Diante desses fatos uma coisa é certa á dois caminhos os ensinamentos das Testemunhas de Jeová ou os ensinamentos de todas as outras religiões.
2006-11-25 11:14:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza, a verdadeira religião é aquela que praticamos no coração, é semear o bem sem olhar a quem...mas há muitas religiões maquiadas que cada vez mais distanciam as pessoas do verdadeiro motivo de se crer em Deus...
Eu acredito numa das mais velhas religião, a dos patriarcas da biblia, que teve cumprimento nos dias dos apostolos de Cristo;
é o judaismo messianico, que era a religião de todos aqueles que esperavam o messias(Abraão, Isaque, Jacó, Moisés)o q se concretizou mais tarde com a vinda de Cristo. Essa era a religião dos apostolos; eram e é os judeus que aceitam Jesus como seu salvador, mas que continuam seguindo as tradições da torah(antigo testamento).
2006-11-25 05:34:44
·
answer #5
·
answered by drikoids 2
·
0⤊
0⤋
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (Os Mórmons) Esta é a única Igreja viva e verdadeira sobre a face de toda a terra sendo hj guiada pelo próprio Pai e seu filho Jesus Cristo por meio de REVELALÇÃO. Esta é a única Igreja q não foi fruto de discidencia nem muito menos fundada por homens. Ela foi restaurada por Deus através do profeta Joseph Smith em 6 de abril de 1830, o Livro de Mórmon é uma evedência física desta restauração. Sei por mim mesmo q isso é verdade. Se quiser saber mais e descubrir isso por vc mesmo pesquise, vá atrás, fale com um membro da Igreja q vc conheça ou visite o site: www.mormons.com
2006-11-25 03:25:08
·
answer #6
·
answered by Cruel_CDO.Natal 1
·
0⤊
0⤋
A verdadeira religiao e aquela em que vc tem fe e acredita estar bem consigo mesma.
2006-11-25 02:15:23
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para mim, a verdadeira religião é aquela que SINTO ser uma mensagem pessoal dirigida para mim.
2006-11-25 02:12:07
·
answer #8
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Religião é a procura de Deus. Seja ela qual for, a melhor é aquela em que nosso coração sente a proximidade de Deus e a felicidade por encontrar-se lá, naquele momento. Se voce se sente bem e tem resposta ao seus anseios espirituais, na Igreja Católica, no Centro Espírita, ou na Congregação Cristã do Brasil, é lá que voce deve frequentar.
2006-11-25 02:11:47
·
answer #9
·
answered by Cidinha 3
·
0⤊
0⤋
A palavra diz que a salvação vem pela fé, mas diz também que a fé sem obras é morta. não há contradição como alguém ai respondeu. a palavra não se contradiz, ela por si só se explica.
o que acontece é que fé e obras devem andar juntas, pois vc não pode pregar a palavra a um pobre e despedí-lo com fome não é mesmo. as duas coisas devem andar juntas.
Jesus a abençoe!!!!! Beijos
2006-11-25 02:02:55
·
answer #10
·
answered by alessandra m 3
·
0⤊
0⤋