E se alguém falasse assim pra você: "Eu não acredito que existam bons diretores de cinema, porque todos os filmes a que assisto são de má qualidade"? Este é um argumento bem lógico, certo?
O argumento implica que bons filmes são possíveis. Então, o argumento na verdade é algo assim: "Como eu acredito que bons filmes são possíveis, e como todos os filmes que vejo são de má qualidade, eu acho que não existem bons diretores de cinema."
Esse é justamente o tipo de argumento que é freqüentemente usado para negar a existência de Deus. Algumas pessoas dizem: "Eu não acredito que exista um Deus, porque este mundo é muito terrível." A dedução, se a pessoa percebe ou não, é de que um mundo bom é possível.
Um Mundo Completamente Novo
Portanto, como chegamos a esse mundo bom? Através da evolução? Pelo modelo evolucionista, devíamos estar melhorando. Talvez, se evoluirmos por um tempo suficiente, finalmente teremos um bom filme. Mas se estamos melhorando, por que temos cada vez mais guerras, mais crimes, injustiça, divórcio, mais abuso? Neste sentido, nossos filmes estão ficando piores, não melhores.
Talvez essa seja a verdade que não queremos encarar. Não podemos nos apresentar um mundo bom, porque somos péssimos diretores de cinema. Nós somos falhos, seres pecadores. Uma inteligência maior ou tecnologia não resolvem os problemas do crime e da ambição e do engano. O coração do homem é o problema, não importa o quanto "evoluamos". Somos centrados em nós mesmos e nos autopromovemos -- o que a evolução (sobrevivência dos mais adaptados), na verdade encoraja.
O Que Há de Errado com o Mundo?
Uma pergunta a fazer é: este mundo agrada a Deus? A Bíblia nos diz que: "Pois tudo que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens -- não provém do Pai, mas do mundo" (1 João 2:16). O mundo gira em torno da cobiça da carne ("Eu preciso disto"), cobiça dos olhos ("Eu quero isto") e do prepotente orgulho da vida ("Eu mereço isto"). Não é possível que estas atitudes sejam a causa da maioria dos problemas do nosso mundo? Não é possível que estas coisas não estejam agradando a Deus?
Uma segunda pergunta a fazer é: Deus está totalmente no comando do show? A Bíblia diz sim e não. Deus é soberano, mas ele também nos dá liberdade para fazer escolhas. Ele não está policiando cada pensamento e ação nossa. Essa liberdade de escolha pode resultar num péssimo filme. Somado a isso, enquanto Deus é "o Rei de toda a terra" (Salmo 47:7), por alguma razão a Bíblia chama o diabo de "o governador deste mundo" (João 12:31, 14:30, 16:11; 1João 5:19). Então, vemos novamente que, enquanto Deus é soberano, ele permite o livre arbítrio dos seres.
Uma terceira pergunta a fazer é: este mundo é o Reino de Deus? A Bíblia diz que não. Jesus disse: "Meu reino não é deste mundo" (João 18:36). Neste momento no tempo, o Reino de Deus é invisível e espiritual. Ainda que ele seja o Rei sobre todos nós, nem todos nós permitimos que ele seja o Rei nos nossos corações e vidas. Aqueles que permitiram fazem parte do Seu reino invisível (mesmo que vivam no mundo, que não é o Reino dele).
Uma Vida Boa - Sem Sofrimento
Assim, o filme real de Deus ainda não foi exibido. Mas virá um dia quando "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15). Neste dia, veremos um filme excelente, pois um diretor excelente estará no comando. Deus tem planos para um mundo melhor, não se parecerá em nada com este aqui. Ele é um excelente diretor de cinema. Aqui está um trailler pra ver como será:
"Ouvi uma forte voz vinda do trono, dizendo: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem lamento, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Apocalipse 21:3-4)
Deus tem um plano melhor para um filme ainda melhor, e ele quer que você faça parte dele. Ele pode fazer uma diferença enorme na sua vida hoje, e ele tem um mundo muito melhor planejado para o futuro -- um mundo perfeito que ele compartilhará com aqueles que o conhecem.
2006-11-25 01:35:18
·
answer #1
·
answered by Keilinha 1
·
2⤊
0⤋
Entendo que sim, pelo menos na minha vida eu garanto!
Emoção, novidade, aprendizado, romance, tudo que um grande filme deve ter minha vida tem pq Deixo Deus dirigir ela.
=)
2006-11-25 01:44:52
·
answer #2
·
answered by Drehco 3
·
0⤊
0⤋
Uma pergunta excelente. Mas ela leva em conta a crença de que Deus é o governante do mundo. Será que essa crença é verdadeira?
O propósito original dele era justamente esse que você almeja, mas não foi possível porque os humanos colocaram em dúvida se o seu governo era para o bem de seus súditos. Queriam saber o bem e o mal. Por isso comeram a fruta. Mas isso queria dizer que eles se negavam a ser governados por Deus e queriam decidir sozinhos o que é certo e o que é errado (bem e mal). Mas Deus não desistiu de seu propósito.
Adão e Eva pecaram por violar deliberadamente a lei de Deus. Portanto, Jeová os expulsou do jardim do Éden. Perdeu-se o paraíso. (Gênesis 3:1-6, 23) Mas Jeová não se esqueceu do seu propósito para com esta Terra. Prometeu torná-la um paraíso onde os humanos viverão para sempre. Como fará isso? — Salmo 37:29.
Antes de a Terra poder tornar-se um paraíso, é preciso eliminar os iníquos. (Salmo 37:38) Isto acontecerá no Armagedom, a guerra de Deus para acabar com a iniqüidade. A seguir, Satanás será encarcerado por 1.000 anos. Isto significa que não sobrará nenhum iníquo para estragar a Terra. Apenas o povo de Deus sobreviverá. — Revelação (Apocalipse) 16:14, 16; 20:1-3.
Então Cristo Jesus governará a Terra como Rei por 1.000 anos. (Revelação 20:6) Aos poucos, eliminará o pecado da nossa mente e do nosso corpo. Nós nos tornaremos humanos perfeitos, assim como Adão e Eva eram antes de pecar. Então não haverá mais doença, velhice e morte. Os doentes serão curados e os idosos ficarão novamente jovens. — Jó 33:25; Isaías 33:24; Revelação 21:3, 4.
2006-11-25 01:41:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não há nada de errado com o mundo. Cada pessoa pensa diferente, mas cada um quer ser o dono da verdade, quer afirmar que sua fé ou falta de fé é a melhor opção, ou quer tirar proveito dos mais fracos para manter um poder ou ganancia.
Não vou comentar sobre o que penso sobre Deus, mas as evidências estão aí. É o ser humano que diz o que gostaria que o Deus que crê dissesse, é o ser humano quem dita as regras, é o ser humano que diz o que é certo ou errado. É o ser humano que em nome de ideologias hipócritas manda exércitos para matar outros humanos.
O mundo é o mesmo de sempre desde sua formação, com seres humanos com os mesmos desejos e ambições desde que surgiram na terra, e não será diferente até que a grande estrela Sol exploda para sempre nosso sistema solar por completo.
Para amenizar o sofrimento, a melhor maneira ainda é a tolerância.
2006-11-25 01:37:36
·
answer #4
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
Deus não é tirano e nos deu o livre arbítrio para escolhermos como dirigir a nossa vida.
E assim fazemos tudo o que provoca sofrimento.
A humanidade destrói a natureza e maltrata o semelhante e, quando surgem as conseqüências, põe a culpa em Deus...
2006-11-25 01:35:31
·
answer #5
·
answered by kriska 2
·
0⤊
0⤋
O sofrimento é uma escolha quem é amado pelo Rei não sofre e para ser amado por Ele é só ama-lo não tem segredo o mundo escolheu o sofrimento!
2006-11-25 01:32:47
·
answer #6
·
answered by BRUNA 2
·
0⤊
0⤋
Deus é, seus funcionários é que não prestam.
2006-11-25 01:31:04
·
answer #7
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋