English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-24 23:21:38 · 21 respostas · perguntado por alef 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Seria muito arrogante de minha parte dizer que sim, nós humanos de normal gostamos de reconhecer erros ou pensar que falhamos e muitos acreditam q sim seriam salvos, se vêem como modelos de pessoas e cristãos só q o q tem nos seus corações só eles e Deus que sabem, deixo meu julgamento a critério Deus.

2006-11-24 23:24:41 · answer #1 · answered by elibethkel 7 · 0 0

Como seria eu salva por algo inexistente? Jesus...Deus....nada dessas ***** existem!!! É tudo invenção do homem, feita para iludir o mesmo.
Mas...se existisse...eu seria salva do que?


Aproveitando minha passagem por aqui...vou deixar-lhes uma ótima oração:

"Metal nosso que estais na veia...
Escutado seja vosso solo...
Venha a nós o Riff inteiro...
Sejam feitos shows à vossa vontade...
Assim no estádio como no palco...
O solo de cada dia já fiz hoje...
Abençoai as nossas pauleiras...
Assim como nós perdoamos os pagodeiros que nos tem ofendido...
E não nos deixe cair no funk não...
Mas livrai-nos do axé...
A-MAIDEN "

2006-11-25 12:37:38 · answer #2 · answered by ټΨΨΨLaDy®™ΨΨΨ♥ࢠ 2 · 1 0

somente Ele sabe

2006-11-25 12:02:24 · answer #3 · answered by verita 4 · 0 0

A SALVAÇÃO COMPLETA DE DEUS: A SALVAÇÃO JUDICIAL


O alimento de hoje: a salvação completa de Deus. A salvação de Deus possui dois aspectos. Um aspecto é judicial e o outro aspecto é orgânico. Agora destacaremos o aspecto o aspecto judicial da salvação. A redenção judicial.
Deus criou o homem de uma maneira maravilhosa para o cumprimento de Seu propósito, com a finalidade máxima de Seu desejo, dispensar-Se a si mesmo para dentro do homem. O homem é o projeto de Deus para Se mesmo.
Mas ocorreu algo, o homem desobedeceu a Deus Seu Criador. O homem cai, tombou, o homem pecou. Não somente pecou recebeu a recebeu a natureza pecaminosa, o Pecado dentro de si mesmo ao comer do fruto da árvore do conhecimento do bem do mal. A árvore da morte. Então, com o Pecado a morte entrou, reinou no homem.
O ser humano tornou-se até mesmo inimigo de Deus. Caiu debaixo da condenação de Deus e da Sua ira. Mas, Deus providenciou um caminho para a salvação do homem. Neste propósito há a salvação completa de Deus. Deus salva o homem que crê completamente. Salva seu espírito, sua alma e seu corpo. Deus deseja salva, o pecador, mediante o infundir da fé salvadora para dentro do homem que criou no Jardim do Éden. Tornando este pecador salvo completamente. Tornando este pecador, santo em posição e santo interiormente. Ou seja, santo em posição e santo em condição. No momento que crê, o pecador se tornar santo, e durante sua vida após a sua salvação, o pecador toma posse do ser santo, da santificação.
Muitos relacionam a salvação com o lado negativo da condenação eterna do homem. No entanto, Deus tem um plano maravilhoso que esta relacionado com Sua vida divina. Deus preparou um processo de salvação para o homem tripartido que começa no espírito humano, continua na alma humana e termina no corpo humano. O que Deus começa Ele termina. Deus começa e Ele mesmo termina. Deus começa salvação do homem, e não é tolo em deixar o continuar a salvação, nem o termina-la na mão do homem, nem mesmo na maneira humana, ou na maneira de achar humano. Deus começou é somente Deus pode continua e terminar a salvação do homem. O homem jamais desejou ser salvo. Deus é quem planejou salvar o homem.
A salvação completa de Deus tem como meta introduzir os salvos na glória. Esta meta esta revelada em Hebreus 2: 10. Deus deseja introduzir os salvos em tudo que Ele é. A glória não é um lugar é uma Pessoa, Deus. E este lugar é Deus, a glória. Glória é a expressão de Deus. Glória é Deus expressado no homem tripartido.
Deus deseja compartilhar com os salvos tudo aquilo que Ele é. Deus deseja compartilhar com os salvos a Sua vida e a Sua natureza, Ele até mesmo deseja fazer dos salvos semelhantes a Ele. Em vida e natureza não na deidade.
Satanás jamais desejou ser semelhante a Deus, ser uma expressão de Deus, nem o podia ser. Nem se não tivesse caído. Os anjos não foram feitos como vasos para expressar a Deus. Satanás desejou ser maior que Deus, mas nunca desejou expressar a Deus. Desejou que o homem soubesse fazer sem Deus, independe Dele.
Mas, antes de Deus compartilhar com os salvo tudo que Ele é, tem de resolver o problema do homem pecador. Por isso Ele providenciou-Se, em Cristo, como a redenção. A redenção judicial do homem é uma Pessoa, em Cristo, Deus mesmo.
Deus deseja nos salvar a partir do nosso interior, regenerando nosso espírito, transformando nossa alma e por fim redimindo nosso corpo. Desta maneira Deus, em Cristo, fará com que todo nosso ser seja introduzido na glória. Isso é o que esta revelado em Romanos 8: 30.
A redenção judicial está relacionada com a Justiça de Deus. Deus é amor, mas Deus também é Justo. Ele é a própria Justiça. Em todo universo só há justiça em Deus, Ela só é encontrada em Deus. Nem mesmo no homem a justiça é encontrada. Então, o homem só é justo ou praticar a justiça tendo o próprio Deus dentro de si. Com a queda do homem entraram na humanidade o Pecado e a morte. Então, Deus não poderia simplesmente perdoar o homem. Ele deveria punir o homem. Por isso, Deus Se tornou um homem e morreu em nosso lugar assumindo nossa culpa.
A redenção judicial está também relacionada com o derramamento do Sangue redentor do Senhor Jesus. Ele é o Cordeiro de Deus que derramou Seu sangue precioso pelos pecados do homem. Demonstrando o Sangue redentor a Deus que o desejava para remir o homem (Gên. 12).
Em gênesis 3: 24 está revelado que com a queda do homem, o caminho à Árvore da Vida foi lacrado, foi interrompido. E mais, Deus expulsou o homem do Jardim do Éden. Mas, em Apocalipse 22: 14 revela o resultado da redenção judicial: “Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no Sangue do Cordeiro para que lhes assista o direito à Arvore da vida”. Novamente o homem tem acesso a Deus, no Novo céu e na Nova Terra. Aqui, Deus termina e desfruta da salvação que iniciou.
A salvação judicial não é a meta final de Deus, o Sangue de Cristo, é a base para o inicio da salvação completa de Deus para o homem. A salvação judicial é o procedimento obedecendo aos justos requisitos de Deus para que Ele possa cumprir plenamente Seu propósito para Ele mesmo, isto é, ser expresso no homem.
A maneira do homem, sem a redenção judicial, desfruta-la é arrependendo-se dos seus pecados. Sabendo que Cristo, em Deus, morreu para perdoá-los.
Homem tem pecados, porém não sabe que tem pecados. Deus é Luz e não Nele trevas alguma. Ele vem até o homem e o ilumina para dar inicio a redenção. Deus como Luz mostra a condição caída do homem. Mostra qual a condição do homem interiormente e qual são atitudes do homem exteriormente. As atitudes do homem que ofendem Deus e ofendem os homens. Ele mostra ao homem que o homem é pecador. Quando há luz vinda de Deus o homem confessa seus pecados e recebe o perdão divino. Espontaneamente, então, o homem confessa e se arrepende. Mateus 4, o Senhor disse: “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus”. O reino dos céus é o reino milenar. O homem como um ser que cometi pecados necessita confessar e arrepender-se dos seus pecados pelo iluminar de Deus em seu coração.
I Pedro 1: 2 revela que pela santificação do Espírito o homem é levado obedecer à aspersão do Sangue, a crer na obra redentora do Senhor Jesus.
O resultado de confessarmos os nossos pecados e arrependermos dos pecados iluminados pelo Espírito, crendo na obra redentora é dar a Deus uma base legal e justa para que Ele aplique em nós Sua redenção judicial. Primeiramente nós experimentamos o perdão de nossos pecados pelo Sangue redentor (Efésios 1: 7; Hebreus 9: 22). Além disso, os registros dos nossos pecados são apagados são lavados pelo Espírito (I Cor. 6: 11; Col. 2: 13, 14). Agora Deus nos dá uma ficha limpa. Podemos ser reconciliados com Deus ( Col. 1: 20-22). Isto dá a Deus para mudar nossa posição. E nos tornar justos (I Cor. 6:11). Não somos mais comuns estamos, então, numa posição santa diante de Deus. E somos feitos justos perante Deus.
Deus agora pode dispensar a plenitude de Sua vida para nós, remidos, e completar a Sua redenção. Este é o objetivo da redenção judicial.

Face a face com Deus: “Senhor Jesus, Te louvamos pela Sua plena redenção”.




A SALVAÇÃO COMPLETA DE DEUS: A SALVAÇÃO ORGÂNICA



Dando prosseguimento ao que foi dito no alimento anterior sobre a salvação completa de Deus que possui dois aspectos. No alimento anterior nós falamos sobre a salvação judicial. Agora, entraremos na salvação orgânica.
A salvação judicial está relacionada em se cumprir os justos requisitos de Deus. Está relacionado com a morte redentora de Cristo, o derramamento de Seu sangue precioso para satisfazer a justiça de Deus. E o Sangue precioso de Cristo da a Deus uma base para o cumprimento de Seu plano eterno que é dispensar-Se a Si mesmo para dentro do homem. Iniciando um processo que se chama salvação orgânica.
Em Romanos 5: 8-10 diz: “Mas prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores [salvação judicial]. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do Seu Filho [salvação judicial], muito mais, estando já reconciliados [salvação judicial], seremos salvos pela Sua vida [salvação orgânica].
Aqui, há os dois aspectos da salvação. Há o precioso Sangue de Cristo fora do homem e a preciosa Vida de Cristo dentro do homem. Há o Sangue que satisfaz Deus e a consciência do homem e a Vida que transforma a alma do homem e expressa Deus como vida dentro do homem.
A salvação orgânica é um processo continuo que diz respeito à alma do homem. No primeiro momento em que o creu, seu espírito foi salvo, mas sua alma precisa passar pelo processo da salvação orgânica.
O Evangelho é pregado para que o espírito do homem seja salvo, não a sua alma (Ef 2: 1,8). Este evangelho é chamado: Evangelho da Graça, Ele salva o espírito do homem.
Após a salvação do espírito do homem começa o processo para salvação da alma do homem que creu. Dia a dia a alma do homem é ganha pela vida de Deus que vem do espírito que recebeu a salvação. Este evangelho é chamado: Evangelho do Reino (Mat. 24: 14), Ele salvará a alma do homem. A graça esta relacionada ao precioso Sangue de Cristo e o Reino esta relacionado a preciosa vida de Cristo que realiza um processo de salvação na alma (Mat. 16: 24-28) (Mat. 16: 24-28; Luc. 9: 23-27). No momento em que o homem crê, seu espírito está salvo, e então, sua alma começa a entrar no processo de salvação para que, este homem salvo, possa estar no reino.
A salvação orgânica está relacionada à vida de Deus. Ao trabalhar da vida de Deus em todo homem tripartido: espírito, alma e corpo. Salvando o homem completamente pela vida de Deus.
O primeiro ponto da salvação orgânica é sua base. Esta base obtida por Deus por meio da regeneração e da reconciliação. Regeneração é algo relacionado com a vida de Deus. Para que a vida cresça no homem precisa tê-la. Se o homem que tiver a vida de Deus, não haverá salvação orgânica. Em João 3, mostra que Nicodemos pesava que a salvação de Deus estava relacionada ao ele fazer algo para Deus. Ele estava errado. A salvação do homem está relacionada à vida de Deus. Isso o homem tem ao crer no Senhor Jesus, na Sua obra redentora. Assim, Deus tem uma base no homem para salva-lo.
Mas, algo mais o homem precisa. Onde está esta vida eterna? Esta vida esta no Espírito de Deus. E quando o homem se reconcilia com Deus ele tem a Sua presença, tem paz, nos temos Espírito.
Em 2 Corintios 5: 18-20, Paulo está escrevendo para salvos. Ele mostrou aos corintios que era necessário uma reconciliação adicional. Algo mais além daquela redenção judicial de estar o homem reconciliado mediante a redenção pelo precioso Sangue de Jesus que eterno. Nunca pode ser perdida. Mas, Deus deseja ser agradado, ter paz com o homem salvo. Precisamos ser reconciliados mediante a vida de Deus.
A regeneração e a reconciliação dão a base para ganhar a vida de Deus e a presença de Deus. Deus deseja a presença do homem. Agora, a vida de Deus quer se desenvolver, trabalhar em nós (Fil. 1: 6-11, 27; 2 Tes. 1: 11, 12). Quer salvar-nos completamente. Este é um processo longo. Deus nos quer fazer o mesmo que Ele é, em vida e natureza, mas não da Deidade.
Para tudo este processo Deus precisa justificar o homem. Justificar um salvo não se trata resolver o seu problema diante da justiça de Deus. O Sangue precioso de Cristo já resolveu o problema, do salvo, diante da Sua justiça. Deus agora deseja tornar os atos, o viver do salvo, mediante a Sua vida justa, atos e viver justos. Atos de justiça (Ap 19: 8-9; Sal. 45: 13-14).
Na Bíblia, o viver do salvo é representado pelas vestes de justiça. Deus deseja que todo salvo expresse uma veste de justiça, a justiça de Deus. Pelo Sangue precioso Cristo se tornou a justiça do salvo. Agora, pela vida de Cristo Deus deseja que os salvos expressem a justiça de Deus ( I Cor. 1: 30-31).
Deus também deseja santificar o salvo. Ele deseja colocar dentro do salvo o elemento santo da Sua vida. Por exemplo, quando um copo d’água recebe o chá. Podemos dizer que a água foi chaificada. Da mesma maneira quando a nossa vida da alma recebe mais da vida de Deus. Nossa vida humana ela é santificada. Porque ela recebeu um novo elemento, uma nova vida, a vida eterna que se mesclou com ela. Que agora, muda a cor, muda o sabor da nossa vida da alma.
Além disso, Deus deseja renovar o salvo. Todo salvo tem de receber a renovação de Deus. Todo esse universo esta sobre a influência da velha criação. Tudo envelhece. Mas Deus é sempre novo. E a vida de Deus sempre nos renova.
Deus quer renovar principalmente a nossa mente. Nossa mente é permeada de conceitos velhos, de pensamentos velhos. Mas, vida de Deus quando Ela entra, Ela renova a nossa mente, nossos conceitos e pensamentos.
Deus quer mais, deseja nos transformar. A transformação é algo interior. Transformar é uma mudança interior que resulta numa mudança exterior. Isso é o que Deus deseja para nossa vida. Deus deseja salvar principalmente a alma de alguém salvo por Cristo. Saturar a alma com a Sua vida. Este é o processo da salvação orgânica.
O processo da salvação orgânica da alma se consuma nos dois últimos estágios conformação e glorificação. Em Romanos 8: 29-30, diz que somos conformados a imagem do Seu Filho. Vamos gradativamente ganhando Sua forma. Em Gálatas 4: 19, Paulo disse “até que Cristo seja formado em vós”. Isso é a salvação orgânica. Eles têm Cristo, mas Ele precisa ser formado neles. Veja que a conformação é um processo interior com uma gestação. Uma união intima de Deus com o homem (Ap 12: 5). Numa união intima de Deus com o homem.
Quanto mais nós temos comunhão com Deus em nosso espírito mais a vida de Deus vai sendo trabalhada em nós; então, nós vamos tomando a forma de Deus em nós, Cristo. Principalmente, na nossa alma: na nossa mente, vontade, emoção. Nossa mente vai tomando a forma de Deus. Nossos pensamentos vão tomando a forma dos pensamentos de Deus. E vão expressando-os. Nossas emoções vão tomando a forma das emoções de Deus. Nossa vontade vai tomando a forma de Deus.
E a glorificação é o ultimo passo. Na glorificação nós seremos como Deus é. I João 3: 2, diz que seremos como Ele é. A humanidade totalmente sendo introduzida para dentro da divindade. Isso é uma glória. Isso é uma glorificação. É o resultado da salvação completa de Deus. A salvação orgânica de Deus para com o homem salvo.
Para que a salvação orgânica, entretanto, opere precisamos de vida. Não adianta desejarmos uma mudança exterior. A salvação orgânica opera de dentro para fora e não de fora para dentro. Pois, a salvação orgânica está ligada a algo orgânico, algo de vida. Precisamos receber mais vida.
E onde há vida? A vida está no espírito humano mesclado ao Espírito de Deus. O Espírito é vida. E o Espírito está relacionado principalmente ao Nome do Senhor e a Palavra do Senhor. Quanto mais invocamos o Nome do Senhor mais tocamos no Espírito. Mais nós ganhamos vida.
Quanto mais tocamos a Palavra de Deus, mais tocamos o Espírito. E também mais nós tocamos a vida. Entretanto, é importante ir a Bíblia não para receber conhecimento, não para sabermos as Histórias da Palavra. Mas, irmos a Palavra para recebermos, para dentro de nós, o suprimento interior do Espírito. Suprimento interior, orgânico de vida (João 6: 63).
Cristo disse: “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Aqui, a palavra “vida”, no grego, é zoe, que significa a vida eterna. Então, no original é Eu vim para que tenham vida eterna [salvação judicial] e a tenham em abundância [salvação orgânica].
Por meio de orarmos a Palavra e ruminarmos a Palavra de Deus a vida que está na Palavra irá nos transformar.
E ainda mais, devemos falar a Palavra. Porque quando falamos nos tornamos canais por meio dos quais a vida de Deus passa. E quando Ela passa, nos satura.
Precisamos da vida da igreja, em cada cidade, que é a esfera onde podemos crescer em vida. Nós éramos como lagartas, sujas, feias que ofendiam os outros e machucavam os outros. Mas, a vida da igreja é como um casulo para aquela lagarta. Naquele casulo a lagarta pode ser transformada pela vida de Deus. A lagarta feia, suja pode se transformar em uma linda borboleta. Isso é algo orgânico, algo interior, do nosso espírito para nossa alma.

Face a face com Deus:


Senhor Jesus Te agradecemos pela Tua salvação completa. Continua Tua salvação orgânica. Quão importante é Tua salvação orgânica. Senhor, obrigado pela Tua preciosa vida em nós. Quão poderosa é Tua vida. Senhor, quanto nós precisamos Dela. Precisamos do trabalhar desta vida em nós. Transformando-nos interiormente, organicamente em nós. Nosso desejo é sermos introduzidos na glória”.

2006-11-25 10:30:02 · answer #4 · answered by ANTONIO CARLO LEMOS L 1 · 0 0

Creio na Bíblia e é promessa de Deus que todo aquele que crer verdadeiramente será salvo.
Creio no sacrifício de Jesus na Cruz.

2006-11-25 09:21:44 · answer #5 · answered by Norma Célia P 2 · 0 0

na verdade assim como Elias jesus já voltou e ninguém percebeu ou aceitou, porque a humanidade ainda não aceitou jesus quando chegou. olhe para o mundo e me diga se esta hipocrisia toda, esta disputa religiosa é caridade e amor? preciso que a humanidade aceite primeiro jesus para depois percerber que ele já voltou, na terceira revelaçaõ.
Quanto a ser salvo, a salvação se expressa pela obras morais e nunca materiais. olhe para dento e você faça um retrospectiva isenta e honesta e reponda se voce esta salvo. isto se aplica qualquer um.
caridade não é isto que se faz por ai. o qu se faz popr ai é dr com a mao dieita e fazer questão que a esquerda perceba. ai seu reconhcimento ja estar sendo feito pelos homens. mas qundo chegares la em cima te perguntarao. o que fizeste? e quando responderes te dirao; mas isto ja foi pago pelo reconhecimento

2006-11-25 09:18:12 · answer #6 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Dependerá exclusivamente das minhas boas ações. Se fui um bom filho, um bom marido, um bom pai, um bom irmão, um amigo, um bom funcionário, enfim um bom homem. Se obedeci o que manda os 10 mandamentos, se não sacaniei com ninguém pra subir na vida e por ai vai. Depois de tudo isso e mais alguma coisa, não sei se teria o carinho de Deus, pra Ele em sua infinita bondade me salvar.

2006-11-25 07:53:07 · answer #7 · answered by LÚCIO 5 · 0 0

Alef, o que voce entende por salvacao??? e porque esta suposta salvacao estaria diretamente ligada a vinda de Jesus???
Se ele nao vier nao havera salvacao ?????
Sera mesmo que quando morremos, ficamos em algum lugar esperando o dia do juizo final ???
e se nao for bem desse jeito ???? como fica a coisa ???
Religioes reencarnacionistas estao crescendo, estao mostrando alguma coisa diferente do que sempre fomos obrigados a engolir..
se voce ler o livro da biblia, Genesis, voce vera a uma certa altura, que a historia de Adao e Eva, nao e tao simples assim nao, tinha mais gente la...... e se havia mais gente la, de onde vieram ????
esta na hora de ler e comecar a entender, e nao somente aceitar o que nos é empurrado garganta abaixo....
leia mais sobre varias religioes e sobre os conceitos delas, e vc comecara a ver que a historia que conhecemos nao esta tao certinha assim...
boa sorte, e nao fique esperando a chegada de Jesus, pode ser que ele nao venha.....
mude seu comportamento, faça sua reforma intima, e acima de tudo, pratique a caridade, de qualquer forma.... Jesus praticava a caridade em todos os momentos...
1 abraço

2006-11-25 07:48:51 · answer #8 · answered by rbefore 2 · 0 0

JEUS DISSE TD AQUELE QUE CRER SERA SALVO,EU CREIO POR ISSO ACREDITO SER SALVA

2006-11-25 07:46:36 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

caso ele pagasse minhas contas , eu seria salvo.

2006-11-25 07:44:59 · answer #10 · answered by Claret. 6 · 0 0

Jesus morreu para nos salvar e se ele voltasse hoje eu não tenho nenhuma dúvida que ele nos salvaria, pois ele é o caminho, a verdade e a vida, enfim, nosso SALVADOR... beijão!!!!

2006-11-25 07:37:37 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers