Ao ser atendido em uma agência do Banco do Brasil, percebi a grande diferença entre o atendimento dirigido a mim em relação ao atendimento dirigido a outras pessoas que foram atendidas antes de mim. O gerente de contas simplesmente me disse com essas palavras: "Não tenho tempo nem para meus clientes antigo, imagina com clientes novos!.. Acredito que dentro de uns 15 a 20 dias, poderemos voltar a rever seu caso".. Denunciei o mesmo na ouvidoria do Banco e procurei outra agencia pedindo para ser transferido meu atendimento, quando a atendente ligou para a agencia anterior pedindo a transferencia, o mesmo gerente de contas fez questão de atender, e obviamente passar todo o dossiê da situação. Resultado, o que parecia estar perto de se resolver, tornou-se novamente um caos. Desisti completamente de obter crédito para ampliação do meu negócio com essa instituição e já estou procurando a CEF, porém, estou disposto a exigir uma providencia pelo que passei. O que devo fazer?
2006-11-24
16:08:28
·
15 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Negócios e Finanças
➔ Crédito
Inadimplente?
ele não tinha tempo para clientes novos lembra?
Provavelmente vc é funcionário do banoc do brasl certo?
2006-11-24
16:42:18 ·
update #1
é um direito seu se sentir constrangido, e até mesmo humilhado.
Aquela frase, o cliente tem sempre razão é antiga mas ainda é valida! principalmente na justiça.
bom primeiro já vou te alertar que o seu gerente vai enrolar vc e a agencia que vc deseja transferir a conta afim de te vencer pelo cansaso.
2º reclamar na ouvidoria, fica por isso mesmo. O maximo é um "puxão de orelha"
na resolução do BACEN (aquela q vc encontra logo depois do CDC - CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, vc encontra uma lei que fala exatamente sobre isso.
Descriminação, racial, social economica, etc. Porém o Banco Central não pode fazer nada em relação a isso pq eles só cuidam da sanções administrativas, reclamações por danos morais, vc deve ir ao procon da sua cidade ou ao juizado especial civel (vc não precisa pagar nada ) Lá os advogados te orientaram melhor.
Mas como vc não tem prova, vai ficar a sua palavra contra dele.
e vice versa.
mas vale lembra que num tribunal, o consumidor tem mais moral q o "credor", visto q o consumidor não tem porque agir de ma fé com o "credor",
se vc dispor de 2 ou 3 dias vale a pena processa-los mesmo que não de em nada....
Eles não vão fazer nada contra vc. mas seu filme pode ficar queimado naquela agencia, saca?
boa sorte.
Faça um requerimento, relatando o ocorrido, mencionando leis, resoluções, fala como vc se sentiu na hora, e esta se sentindo mal até agora, se sentiu humilhado, constrangido, etc.
faça um "teatro" e mande ele responder o pq. e informe que vc entra-ra com ação no juizado especial civel, com fulcro na lei 8.078/90 codigo de defesa do cons.
peça pra um adv. amigo seu fazer, pq o que não falta nesse pais é advogado e administrador.
falow. boa sorte
2006-11-24 16:45:34
·
answer #1
·
answered by Washington A 3
·
0⤊
0⤋
BANCO NOJENTO E FUNCIONÁRIOS PIORES, BANDO DE BURGUEZINHOS, FILHINHOS DE PAPAI INCOMPETENTES, SÃO UNS BABACAS, ESSE BANCO TEM QUE QUEBRAR!
2015-12-22 00:38:43
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A melhor soluçao e ligar para o 0800 do Banco do Brasil e contar tudo que passou.
Alem disto entre no site do Banco do Brasil e mande e-mail contanto como vc foi tratato na agência.
Tenho certeza que com estes procedimento o prim,eiro gerente vai ter tempo para lhe atender.
Boa sorte
2006-11-24 22:36:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vá até uma Agência de Correios e mande uma carta registrada com AR (Aviso de Recebimento) para o Banco narrando o ocorrido e pedindo providências. No Correio vão te explicar como funciona o Aviso de Recebimento (AR). Depois de alguns dias (2 ou 3) você vai receber o AR em devolução assinado por algum preposto do Banco. Evite mandar email, porque emails são descartáveis e você não tem como provar que o Banco recebeu a sua mensagem, o que não ocorre na carta com AR, já que o recibo volta para você. Sendo possível, mencione o nome da pessoa que o atendeu mal, e outras informações pertinentes. Se o Banco não apresentar solução, encaminhe cópia do AR + cópia da carta para o BC. Mas, geralmente, o problema se soluciona já com a carta com AR para o Banco, porque, caso contrário, você já terá formalizado a reclamação e terá prova documental (O AR + cópia da carta) para adotar medidas contra o Banco junto aos órgãos de defesa do consumidor. Nas minhas necessidades, eu tenho agido assim, e os resultados têm sido bons. Espero ter ajudado. Abraços.
2006-11-24 22:29:40
·
answer #4
·
answered by Zé 2
·
0⤊
0⤋
muda de banco.
2006-11-24 16:54:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
entre com uma questão indenizatória por ter sido mal atendido e por preconceito (por parte do gerente); e se você for de cor(negro,pardo, mulato ETC.), na mesma questão ponha o preconceito do gerente do bb contra a sua pessoa e ainda pode processar por descaso a ouvidoria do bb (uma vez que não foi tomada nenhuma providencia no seu caso) e por danos morais à sua pessoa; (arranje testemunhas do seu relato e se possivel uma copia da queixa feito a ouvidoria do bb )porem é um processo que dependendo de como seja aberto pode ser rápido ou demorado(procure orientações com um advogado para saber qual a melhor solução)
espero ter te ajudado dentro do possível
boa sorte , qualquer que seja a sua decisão
2006-11-24 16:45:54
·
answer #6
·
answered by helinho 4
·
0⤊
0⤋
Funcionário público se julgam o "tal" porque tem estabilidade, fez muito bem em denuncia-lo na ouvidoria, sendo discriminado cabe a você fazer um boletim de ocorrência. É muito comum os gerentes e funcionários de bancos tratarem os caciques a pão-de-ló e os demais clientes de qualquer forma, quando a produtividade deles esta baixa ai vem encher o saco oferecendo porcarias que a gente não usa nunca e só gasta dinheiro! Como disse Marcelinho Carioca "quem quer moleza vai trabalhar em banco", guardando proporções acho que ele até tem razão. Discordo da resposta da Hanah, se você não interessa como cliente ele teria de dizer isto claramente, ele podeira estar em "dia de cão" mas ganha bem para cumprir suas obrigações e no mínimo tem que ter educação e bons princípios, se não vai trabalhar em outro serviço!
2006-11-24 16:38:40
·
answer #7
·
answered by Roberto M 3
·
0⤊
0⤋
Você está inadimplente ou esteve? Teve ocorrências de cheques devolvidos? Estourou a conta corrente? Teve o nome incluído nos serviços de proteção ao crédito?
Os Bancos, as instituiçõe financeiras, de modo geral, descartam mesmo clientes que atrasam seus compromissos, criam problemas com devoluções, CCF, etc.
Para eles esse tipo de cliente não interessa por que o custo de se mantê-los é muito alto.
Cliente valorizado é aquele que nunca soltou um borrachudo, mantém em ordem seus dados cadastrais e usa mais a internet do que os caixas das agências.
Afinal os bancários (coitados deles!) são cobrados pelo lucro que dão em suas carteiras. São obrigados a isso.
Uma pena a colocação do gerente de contas "de que não tem tempo". Isso não é justificativa, vai ver ele estava num dia de cão, com cobranças e metas em cima dele, fazendo com que fosse indelicado com um cliente.
2006-11-24 16:37:39
·
answer #8
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋
Sinceramente? Banco do Brasil nao presta, e essa historia pode durar meses. Nao vale a pena. Pegue sua papelada, e suma daquele lixo. Se estressar com aqueles idiotas só vai te dar uma ulcera.
Minha prima até hoje nao conseguiu reaver o dinheiro que roubaram da conta dela. E acho que nunca conseguirá.
PS: Mas preste um B.O., mesmo, contra a agencia. Voce fica resguardado contra eventuais problemas no futuro e dá um moral pra cima daqueles incompetentes.
2006-11-24 16:33:03
·
answer #9
·
answered by Chatoso II 3
·
0⤊
0⤋
Junte as provas e preste queixe á Delegacia. Boa sorte!
<><
2006-11-24 16:29:58
·
answer #10
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋