English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

holocautos, circuncisão, observancia do sábado,etc...,tudo isso não se aplica mais aos cristãos, mas porque a maioria das igrejas evangélicas insistem em ensinar a prática do dízimo. Cristo não é o fim da lei?

Lógico que é necessário o dinheiro para o atendimento dos pobres e a manutenção da igreja, mas você não acha que as contribuições deveriam ser voluntárias como era na época dos Apóstolos?

O que você acha???

2006-11-24 12:33:37 · 12 respostas · perguntado por ssddii19 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.
(Romanos 10-4)

2006-11-24 13:38:25 · update #1

12 respostas

Também concordo que deve ser voluntário e não imposto ! A Bíblia diz que Deus ama ao que dá com alegria ! O Novo Testamento não ensina o dízimo em nenhuma parte. O apóstolo Paulo afirma : "Cada um contribua conforme tiver proposto em seu coração !"
Na igreja primitiva havia tanto amor e fé que os cristãos não davam o dízimo (décima parte), mas davam tudo o que tinham. Eles realmente se despreenderam das coisas materiais. Por essa razão havia tantos milagres naqueles dias ! Se hoje não acontecem maiores milagres é justamente pelo apego do homem à materia !

2006-11-24 12:41:32 · answer #1 · answered by poiketik 2 · 1 0

Cristo cumpriu a lei.
Concordo com você, inclusive a comunidade que participo,prega isso também. Não se amedronta as pessoas por não serem dizimistas, nem se promete prosperidade para os que derem.
O dinheiro que se arrecada é para as despesas normais, sustento de missionários que deixam seus confortos de casa, por amor aos povos não alcançados. Para ação social, pois isso faz parte do amor ao próximo a que a Bíblia se refere,amamos o diferente,porque na realidade somos iguais perante Deus.
Benção não é moeda de troca, devemos viver sem barganhas com Deus.

2006-11-24 12:48:25 · answer #2 · answered by Norma Célia P 2 · 1 0

acredito em contribuições voluntárias.

2006-11-24 12:36:22 · answer #3 · answered by olhos_verdes 6 · 1 0

Prezados, Boa Noite,
Sou cristão como vocês. E sou muito dedicado a leitura bíblica. E encontrei diversas inconsistências no que é pregado pela Bíblia e os pastores atuais. Frequento a Quadrangular, mas não concordo com muitas mentiras que são pregadas. Dentre elas o dízimo ser obrigatório.
O dízimo biblico NUNCA foi dinheiro, SEMPRE foi comida. Inclusive existe uma passagem na Biblia em que ja existia dinheiro. Mas quando os dizimos eram muitos e o lugar muito distante, devia vender o dizimo por dinheiro. Levar até o altar onde o Nome de deus estava, comprar tudo o que os olhos desejassem, e COMER os dizimos.
Hoje, o dizimo é a galinha dos ovos de ouro de diversos falsos profetas. Irmãos vamos ler mais a Biblia. Peça ao Espirito Santo sabedoria, porque ela vem la do alto. Vamos acabar com essa hipocrisia desses fariseus camuflados de pastores.

2015-03-24 13:55:42 · answer #4 · answered by edilson1906 3 · 0 0

Tenho pena desses evangélicos que são rapinados pelos pastores ladroes. Depois que Jesus morreu ele pagou os nossos pecados . Ninguém precisa mais de dar dizimo .Não diz nada no NT que os cristãos tem que dar o dizimo e sustentar pastor vagabundo.

2014-05-02 06:57:07 · answer #5 · answered by Panda 2 · 0 0

Cristo é o fim da lei. Cristo é a finalidade da lei.

“Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”. (Romanos 10:4).

Devido a falta de um estudo mais atento da Bíblia, muitos acham que este verso refere-se à abolição da Lei de Deus.

A palavra “fim” neste texto vem do grego “Telos” e significa “alvo, objetivo”. Esta é a mesma que aparece em I Pedro 1:9:

“Obtendo o fim (Telos) da vossa fé: a salvação da vossa alma”.

Será que a Bíblia está dizendo aqui que a fé teve um fim; ou que não precisamos mais ter fé para sermos salvos? Claro que não! Seria absurdo supormos isso! De acordo com o original grego, a tradução correta deste texto é:

“Obtendo o alvo (ou objetivo) da vossa fé: a salvação da vossa alma”.

Portanto, a tradução correta de Romanos 10:4 é : “Porque o alvo (objetivo) da Lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”. O objetivo da Lei não é nos salvar, mas nos aproximar de Cristo, através da obediência por amor (João 14:15).

Só não podemos confundir Lei Cerimonial, Lei da Saúde, Lei Civil do Estado de Israel com a Lei Moral de Deus.

Dízimo não tem nada a ver com estas Leis. O dízimo é anterior ao próprio povo de Israel. Abraão já devolvia o dízimo antes da nação Israelita ter vinvo à existência. O dízimo não foi abolido na cruz, assim como o sábado.

Jesus não aboliu a Lei Moral (Dez Mandamentos), mas na cruz só foi abolida a Lei Cerimonial, que, através da morte do cordeiro apontava para Sua morte. Depois que Ele morreu perdeu a razão de ser. No momento de Sua morte o véu do Santuário foi rasgado de cima a baixo, comprovando o encerramento da Lei Cerimonial. A Lei Moral, inclusive o sábado, foi cumprida e guardada por Jesus.

Esta história de domingo só surgiu no ano 308 depois de Cristo. Antes não existia. Foi Constantino e a Igreja Católica que instituiu a guarda desse dia.

A dúvida sobre se a Lei Moral dos Dez Mandamentos está em vigor é só por causa do sábado (quarto mandamento). Todos os demais eles dizem que devem ser guardados. Aí incorrem em Tiago 2:10 (Aquele que guarda toda a lei e tropeça em um só ponto é culpado de todos).

Medite nisso.

2006-11-25 02:26:45 · answer #6 · answered by Amigo 3 · 0 0

O processo fanatizador das seitas tem por objetivo maior a formação do patrimonio material, extorquido através do mau uso da Biblia, para os interesses inconfessáveis das lideranças.
Tal patrimonio , em momento algum, é destinado a obras de caridade ou de promoção humana, pq para isto se resguardam com o celebre: "as obras não trazem salvação".
Assim, ninguem ajuda ninguem, pq isso não lhes dará o tão sonhado céu ou a arrebatação Spilberguiana qe esperam, pra depois de amanhã..
É só "confessar Jesus Cristo como Salvador" e pronto, tá salvo e que se dane o pobre, pq segundo a teologia da prosperidade, quem é pobre é pq Deus não o abençoou.
Então vamo q vamo, dar $ pro pastor, pq ele é um "homem de Deus" e nas proximas eleiçoes vai ser conduzido ao Congresso, onde entrará na panelinha dos mensaleiros e sanguesugas. Mas e dai? Qual o problema? Ele ja tá salvo pq confessou Jesus...
Na época dos APostolos, o $ era usado pra comprar pães e peixes, que Jesus multiplicou. Era esse a finalidade das doaçoes,comprar paes e peixes para alimentar multidões.
Mas via sugerir isso hj pros crentes....
Hj , nas seitas , é para alimentar a pança desses histéricos e arrogantes e seu bem estar.

2006-11-24 13:08:26 · answer #7 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Mateus 5.17 - "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar (abolir), mas cumprir."

O propósito de Cristo é que as exigências espirituais da lei de Deus se cumpram na vida dos seus seguidores (Rm 3.31; 8.4). O relacionamento entre o crente e a lei de Deus envolve os seguintes aspectos:

(1) A lei que o crente é obrigado a cumprir consiste nos princípios éticos e morais do AT (Mt 7.12; 22.36-40; Rm 3.31; Gl 5.14); bem como nos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos (Mt 28.20; 1 Co 7.19; Gl 6.2). Essas leis revelam a natureza e a vontade de Deus para todos e continuam hoje em vigor. As leis do AT destinadas diretamente à nação de Israel, tais como as leis sacrificiais, cerimoniais, sociais ou cívicas, já não são obrigatórias (Hb 10.1-4; Lv 1.2,3; 24,10).

(2) O crente não deve considerar a lei como sistema de mandamentos legais através do qual se pode obter méritos para o perdão e a salvação (Gl 2.16, 19). Pelo contrário, a lei deve ser vista como um código moral para aqueles que já estão num relacionamento salvífico com Deus e que, por meio da sua obediência à lei, expressam a vida de Cristo dentro de si mesmos (Rm 6.15,22).

(3) A fé em Cristo é o ponto de partida para o cumprimento da lei. Mediante a fé nEle, Deus torna-se nosso Pai (Jo 1.12). Por isso, a obediência que prestamos como crentes não provém somento do nosso relacionamento com Deus como legislador soberano, mas também do relacionamento de filhos para com o Pai (Gl 4.6).

(4) Mediante a fé em Cristo, o crente, pela graça de Deus (Rm 5.21) e pelo Espírito Santo que nele habita (Gl 3.5,14; Rm 8.13), recebe o impulso interior e o poder para cumprir a lei de Deus. Nós a cumprimos, ao andarmos segundo o Espírito . O Espírito nos ajuda a mortificar as ações pecaminosas do corpo e a cumprir a vontade de Deus. Por isso, a conformidade externa com a lei de Deus deve ser acompanhada pela transformação interior do nosso coração e espírito.

(5) Os crentes, tendo sido libertos do poder do pecado, e sendo agora servos de Deus, seguem o princípio da "fé", pois estão "debaixo da lei de Cristo" (1 Co 9.21). Ao fazermos assim, cumprimos "a lei de Cristo" (Gl 6.2) e em nós mesmos somos fiéis à exigência da lei.

(6) Jesus ensinava enfaticamente que cumprir a vontade do Pai celeste é uma condição permanente para a entrada no reino dos céus.

2006-11-24 13:03:32 · answer #8 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

dízimo é bíblico, não é uma imposição nem uma obrigação, mas quem não cumpre está roubando a Deus, como?
leia Malaquias 3 e entenderá
quem quer dar menos do dízimo, quer dar só as sobras pra Deus e espera que Deus te dê o que, sobras?
com certeza não né, então pense antes de fazer suas "contribuições".

2006-11-24 12:47:11 · answer #9 · answered by marceloenterprise2003 6 · 1 1

Ééééééééééé... obaaaaaaa.... o fim da Lei e o início da GRAÇA!! Aceite!!!!! E se regozije.. Yupiiiiiiiiiii!!!!

2006-11-24 12:46:12 · answer #10 · answered by verinha 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers