English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Sim, quer dizer que Jesus era o Sumo Sacerdote.. ou seja possui o Sacerdocio Maior..
Melquisedeque era um Sacerdote que Abraao pagou o dizimo a ele, um homem extramente justo de onde eio a Raiz de Davi, que era Rei... da-se entao o nome Jesus o Rei dos Judeus...

2006-11-24 06:27:17 · answer #1 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 1 0

A ordem de Melquisedec é composta de Elohins. Os Elohins criam novos universo através do verbo. Todo aquele que desperta seu verbo, entra para a ordem de Melquisedec.

2006-11-24 19:19:38 · answer #2 · answered by Satori 6 · 0 0

(hebreus 5)
Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.
Sabe compadecer-se dos que estão na ignorância e no erro, porque também ele está cercado de fraqueza.
Por isso, ele deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados quanto pelos pecados do povo.
Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão.
Assim também Cristo não se atribuiu a si mesmo a glória de ser pontífice. Esta lhe foi dada por aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei (Sl 2,7),
como também diz em outra passagem: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec (Sl 109,4).
Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade.
Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve.
E uma vez chegado ao seu termo, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedec.
Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender...
A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido!
Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal.

2006-11-24 15:15:28 · answer #3 · answered by Shalom 3 · 0 0

Melquisedeque era o sacerdote de DEUS ALTÍSSIMO.
Ele sabia através do Senhor que Jesus viria a terra para pagar por nossos pecados.Para facilitar e você entender precisa ler a Bíblia.
Gênesis cap.14 vs:18.
Hebreus 5 todo(ou vs:5 a 10 ) Hebreus 6 vs:20 Hebreus 7 vs: 17 a 21.
Tenho a certeza que você saberá e compartilhará com outras pessoas que também tem dúvidas.
Com carinho.
Irmã

2006-11-24 14:58:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não, Jesus não é da ordem dos Melquisedeques. Ele é filho de Deus, diretamente, e Jesus é quem criou o nosso Universo, ele (Jesus) é quem criou todoas as formas de vida que existem em nosso Universo. Você poderia ler um livro chamado Urantia. Ali está bem explicado quais as hierarquias, como são divididas e quem é Jesus. Se ainda houver dúvidas, eu te ajudo.
EU SOU Dorian

2006-11-24 14:49:26 · answer #5 · answered by Dorian W 1 · 0 0

Não Diego.
Melquisedeque foi um Rei Sacerdote com privilégios semelhantes aos privilégios que Jesus Cristo receberia quando ressuscitasse dos mortos, ascendesse aos céus e lá serviria como Rei e Sacerdote para "sempre". Assim prefigurou os privilégios de Jesus como Sumo Sacerdote e Rei em benefício da Humanidade.
Veja como isto pode ser explicado usando a Bíblia:

Veja o que está escrito na carta de Paulo aos Hebreus 7:1-3:
“Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que foi ao encontro de Abraão, quando este voltava da matança dos reis, e o abençoou, e a quem Abraão repartiu um décimo de todas as coisas, é primeiramente, por tradução, ‘Rei da Justiça’, e é então também rei de Salém, isto é, ‘Rei da Paz’. Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo nem princípio de dias nem fim de vida, mas tendo sido feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote perpetuamente.” — Hebreus 7:1-3.

Conforme já mencionado, Melquisedeque era humano, tão real como Abraão, com quem tinha tratos diretos. (Gênesis 14:17-20; Hebreus 7:4-10) Sendo assim, Melquisedeque tinha de ter progenitores, pai e mãe, e talvez tivesse até descendentes. Portanto, como humano, ele tinha uma genealogia, ou linhagem. Sua vida física também teve fim. Em certo momento, Melquisedeque morreu, em harmonia com a declaração do apóstolo Paulo, em Romanos 5:12, 14. Mas, visto que não sabemos quando Melquisedeque morreu e assim deixou de servir como sacerdote, neste sentido ele serviu sem fim conhecido.

Em Hebreus, Paulo fez comentários sobre Melquisedeque ao considerar o papel desempenhado por Jesus Cristo como Sumo Sacerdote superior. Citando Melquisedeque como tipo, ou modelo, de Jesus no seu papel sacerdotal, Paulo disse: “Jesus . . . se tornou sumo sacerdote . . . à maneira de Melquisedeque.” (Hebreus 6:20) Em que sentido?

Paulo deve ter-se dado conta de que o registro bíblico não fornece pormenores sobre a linhagem de Melquisedeque — seus antepassados ou seus possíveis descendentes. Esta informação simplesmente não consta no registro bíblico. Do ponto de vista do que Paulo sabia ou do que nós sabemos, portanto, pode-se dizer corretamente que Melquisedeque era “sem genealogia” ( João Ferreira de Almeida), “nem há lista dos seus antepassados” (A Boa Nova Para Toda a Gente) ou “nem qualquer antepassado”. — A Bíblia na Linguagem de Hoje.

Em que sentido era Jesus assim? É verdade que sabemos que o Pai de Jesus era Jeová Deus e que sua mãe humana era Maria, da tribo de Judá. Ainda assim, havia uma similaridade entre Melquisedeque e Jesus. Como? Jesus não nasceu na tribo de Levi, a tribo dos sacerdotes na nação de Israel. Não, Jesus não se tornara sacerdote por meio duma genealogia humana. Tampouco o fizera Melquisedeque, que não se tornara sacerdote “segundo a lei dum mandamento dependente da carne”, isto é, por nascer numa tribo e família sacerdotal. (Hebreus 7:15, 16) Em vez de se tornar sacerdote através dum pai humano que tivesse sido sacerdote, Jesus fora “chamado especificamente por Deus como sumo sacerdote à maneira de Melquisedeque”. — Hebreus 5:10.

Além disso, Jesus não teve descendentes, nem sucessores no seu sacerdócio. Também neste sentido era sem genealogia. Realizará eternamente seu serviço sacerdotal como instrutor prestimoso. Paulo comentou este serviço perpétuo, dizendo:

“[Jesus], por continuar vivo para sempre, tem o seu sacerdócio sem quaisquer sucessores. Por conseguinte, ele é também capaz de salvar completamente os que se aproximam de Deus por intermédio dele, porque está sempre vivo para interceder por eles.” — Hebreus 7:24, 25.

Melquisedeque é também mencionado na Bíblia como Rei de Salém, a cidade que por fim tornou-se Jerusalém.
Rei da antiga Salém e “sacerdote do Deus Altíssimo”, Jeová. (Gên 14:18, 22).

Jerusalém representava o lugar onde Jeová por meio dos seus reis ungidos governava a nação de Israel. Em sentido figurativo significa o Reino de Deus que por fim trará as bençãos para toda a terra (oração do "Pai Nosso" - Venha o Teu Reino, realize-se a Tua vontade, como no céu, assim também na terra). E Jesus é o Rei deste Reino.

Assim, Melquisedeque o Rei/Sacerdote, prefigurou a Jesus nestes sentidos.

2006-11-24 14:34:49 · answer #6 · answered by WDR 4 · 0 0

Rei de SALÉM e sacerdote do Deus Altíssimo. Abençoou a Abraão e recebeu dele o dízimo (Gn 14.18-20). Melquisedeque é um TIPO de Cristo, o Rei-sacerdote (Sl 110.4; Hb 5.6,10; 6.20; 7.1-28).

2006-11-24 14:32:55 · answer #7 · answered by Desir D 6 · 0 0

eu

2006-11-24 14:21:31 · answer #8 · answered by ? 6 · 0 0

Comento com uma outra pergunta, de onde vc tirou isso???

2006-11-24 14:21:28 · answer #9 · answered by Toddy 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers