É pela internet que ele se mostra ao mundo. De Curitiba, a capital do Paraná, Inri Cristo, o homem que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo, usa a web para mandar sua mensagem a quem quiser ouvi-lo – em português, inglês e espanhol.
Álvaro Thais, 56 anos, nasceu em Indaial, interior de Santa Catarina, onde foi adotado por uma família pobre. No ano de 1969, começou a afirmar ser a reencarnação do filho de Deus. Em 2000, mudou seus documentos para assumir oficialmente a identidade de Inri Cristo – uma menção à inscrição existente no alto da cruz. Soma agora 35 anos de carreira.
Em meio a considerações históricas e citações bíblicas, Inri Cristo diz que a criação da internet teve inspiração divina – para servi-lo. “As tecnologias mais revolucionárias foram criadas no século em que nasci. Estão aí para me servir e cumprir o que está escrito.”
Ele cita o Apocalipse, capítulo 1, versículo 7: Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
É o avião que o leva “com as nuvens” para as palestras que faz. Já a web garante que “todo olho o verá”. “Já fui para a Alemanha, para Portugal. Recebi jornalistas que me conheceram pela web”, lembra. “A internet me mostra para o povo.”
Quem criou o site oficial de Inri Cristo (www.inricristo.org.br) foi a discípula Amaí Gabardo. Outra seguidora, Assinoê Oliveira, o inscreveu no Orkut (www.orkut.com).
Ele vive numa casa simples, na periferia de Curitiba, com alguns seguidores fiéis. Na pequena igreja, os mais distraídos podem se assustar quando as cortinas que protegem o altar são abertas e surge o homem vestido de túnica branca e manto vermelho sobre os ombros.
A fisionomia lembra a de Jesus Cristo: barba, olhos azuis e cabelos loiros, compridos e encaracolados. Quando fala, seu sotaque paranaense em nada lembra o tom carregado, enérgico, das pregações. “Ninguém é obrigado a acreditar”, repete.
Ele ataca o Vaticano, por rejeitar a possibilidade de reencarnação de Cristo, e, ao defender o aborto em algumas situações, vai contra posições clássicas da Igreja Católica.
Todo o seu aparato tecnológico – que inclui celular, computadores, câmera digital, filmadora, videocassete e, até, gravador de DVD – contrasta com o despojamento da casa-templo. A tecnologia foi feita para servi-lo, mas quem mexe nos equipamentos são suas discípulas. “Sempre que toco um objeto, recebo energias negativas”, justifica. Inri estudou apenas até a terceira série e tem “dificuldades com as letras”.
Para se comunicar com seus seguidores a distância – ele não sabe dizer quantos são –, usa a webcam e o microfone. Nas viagens, suas discípulas levam máquina fotográfica e câmera de vídeo digitais. “Ele gosta de ver as imagens na hora”, diz Aderexi Schmidt. “É que ele não tem muita paciência.”
2006-11-24 05:11:45
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Ele é um louco que tem uma igreja em Curitiba PR, e é natural de Indaial, uma cidade bem pequenina de Santa Catarina, que fica +ou - 30 KM de Blumenau.
2006-11-24 05:08:44
·
answer #2
·
answered by Asaph 2
·
2⤊
0⤋
O PAI!!! vive em Curitiba...
2006-11-24 08:44:30
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
se voce buscar no "Busca" de qualquer site, achará o INRI CRISTO, que mora em Curitiba/Pr, no Alto Boqueirão e tem, sim a sua Igreja. Está para mudar e dependendo de tua busca, talvez não o ache mas em Curitiba. Tem muitos seguidores e muitas vezes, passeou no centro de Curitiba, na Rua XV, deu entrevistas nas TVs e rádios locias.
2006-11-24 05:11:34
·
answer #4
·
answered by Papori_Ctba 7
·
1⤊
0⤋
Esse tal de inri cristo é um charlatão, ele é tão bobo que esta palavra inri não existe, ou seja, estas são as iniciais que foram pregadas na cruz: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus e o mané pegou isso, fez seu "nome" e tem um tanto de gente que segue ele. A Biblia trata dessa questão, que até o fim dos tempos muitas pessoas e seitas iriam surgir para tirar as pessoas do caminho do Pai e da salvação.
Ja pensou vc colocar o nome de seu filho de FHC só porque vc estima o Fernando Henrique Cardoso? Nada a ver né inri......
2006-11-24 05:58:11
·
answer #5
·
answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5
·
0⤊
0⤋
No coração de todos os Cristãos.É Jesus vivo , e você pode ouvir sua oração na abertura do Pânico , todos os dias as l2,00.
2006-11-24 05:27:49
·
answer #6
·
answered by Claret. 6
·
0⤊
0⤋
Bom, muita gente já deu a resposta correta. Curitiba - Bairro Boqueirão.
Este indivíduo já esteve internado em hospital psiquiátrico. Tenho muita dó dele e também daqueles que o seguem.
Quanto às coisas que ele diz, não são dignas de crédito.
Há alguns anos atrás, eu estava ouvindo uma entrevista dele num programa de rádio. O Inri afirmou que se lembrava de tudo, quando ele viveu aqui na terra naquela época.
Então o entrevistador perguntou a ele: Qual é o seu nome na língua original? Ele respondeu: Não me lembro. (Pode?)
Ele diz ser a reencarnação de Jesus Cristo.
A própria Biblia diz que reencarnação não existe, porque lemos em Hebreus 9.27 - "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,"
Quanto à segunda vinda de Cristo, não refere-se à reencarnação, mas Ele já vem pronto, adulto, criado, em glória, vem dos céus:
Hebreus 9.28 - "assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
2006-11-24 05:26:09
·
answer #7
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Em alguma mansão, lógico !
2006-11-24 05:14:55
·
answer #8
·
answered by magrão 2
·
1⤊
1⤋
Na "Terra do Faz-de-Conta", perdido em sua esquizofrenia...
2006-11-24 05:10:30
·
answer #9
·
answered by inka 7
·
1⤊
1⤋
Ele mora em tudo que é crucifixo... é tipo uma erva daninha de crucifixo.
Se ele é adepto a alguma igreja? Uai, pergunta pra ele... entra em alguma igreja, chega perto do altar e dá uma cochichadinha com ele. Cuidado para não atrapalhar a missa.
Seguidor? Teeeeeeeeeeeeem... ôxe se tem.
Se eu sei sobre ele... ah, tem um lá em casa, mas a gente não é muito de bater papo, sacumé.
2006-11-24 05:10:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋