English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

24 respostas

Olha só, somos tão complexos que bioquimicamente, psicologicamente e espiritualmente falando, seria impossível que um único deus ou uma única doutrina asistifizesse a todos. Nem mesmo Jesus, judeu, filho de judeus praticantes do judaismo, que vivera numa época conturbada de domínio romano sobre Jerusalém. Os apóstolos se empenharam (ao que parece...) muito na difusão da fé no filho de Deus e o espraiamento deste empenho acabou gerando diversas vertentes da fé em Deus.

Não esquecendo claro que a história escrita tem 6.000 anos, e antes disso os povos tinham suas divindades e crenças e porque presumirmos que o Deus Cristão que conhecemos a 2.000 anos deveria ser o padrão de crença de todos os povos que habitaram este planeta antes destes dois períodos.

O continente africano já esteve sob o jugo dos cristãos. O próprio Egito já sofreu derrotas para os cristãos no tempo das cruzadas (reis europeus, Templários, Hospitalários, Exércitos). Antes foi dominado pelos Muçulmanos, também chamados de sarracenos pelos cristãos europeus.

Não creio que Pedro imaginava que sua igreja atingiria tal estrutura como sabemos que a igreja cristã, católica, ortodóxa, protestante e evangélicas. Imagino que ele devia ter planos menos complexos e mais eficazes de conversão.

De forma que devias nascer programadaos para buscar a Deus. Como temos prazer nas refeições e issoé uma das razões de nos alimentarmos. De termos prazer no sexo e por isso garantir a sobrevivência da espécie. Ou seja nosso cérebro é programado para buscar prazer e fugir da dor. Devíamos ter isso de forma automática, não é mesmo.

Mas é todo um processo, sofremos quando nao temos fé e temos o prazer da aceitação por parte de Deus, mesmo nos sabendo imperfeitos. E isso se aplica muito bem aos binômios dor/prazer, busca/fuga.

Ai, procuramos algumas igrejas e nem sempre ouvimos o que queremos. Trocamos de igreja e quando ouvimos o que queremos ouvir sentimo-nos mais aceitos pela igreja, comunidade e indiretamente por Deus.

Ai perceberemos os perfis bem delineados nos varios tipos de igrejas. O perfil predominante dos frequentadores de algumas igrejas é Curso Superior, Veículo, Casa Própria, Renda ~Mensal acima dos 10 Salários mínimos, ao passo que em outras religioes o perfil predominante é muito diferente. Isso nos verificamos (sem preconceito algum) com muita facilidade.

Então acho que o grande número de religiões existentes se deve ao grande número de gente que temos na Terra (6.000.000.000 de pessoas) e como "cada cabeça é uma sentença"... fica fácil entender tua pergunta e nao poder responder de forma objetiva e satisfatória.
Mas é um assunto que gosto muito.

2006-11-24 03:44:29 · answer #1 · answered by Robson E 1 · 0 0

Da mesma forma q em um tribunal, por exemplo, há pessoas q alegam terem razão, o mesmo acontece nas religiões e seitas. Mas algumas alegam exclusividade sem sequer conhecer a verdadeira essência d Deus.
Deus é único sim, e o q devemos fazer (se quisermos ter uma religião) é procurar a q mais se assemelha com os ensinamentos da Palavra de Deus.
Um abraço.

2006-11-24 11:24:14 · answer #2 · answered by G.G. 2 · 2 0

Deus é um só. e a verdadeira religião É UMA SÓ.

Foi Deus que fundou a Igreja católica quando esteve na terra.
SE VOCÊS NÃO ACREDITAM NA PALAVRA DELE, NÃO ACREDITAM NELE.

QUEM É QUE JÁ VIU A IGREJA CATÓLICA DIVIDIDA?
OS PROTESTANTES QUE SE DIVIDIRAM, SE SEPARARAM, FORAM PELA CABEÇA DELES E NÃO PELO CORAÇÃO...

Deus é UNO, e a Igreja é UNA, SANTA, CATÓLICA, APOSTÓLICA

2006-11-24 12:41:12 · answer #3 · answered by Kalzely 3 · 0 0

Boa pergunta Donovan, alias eu vivo me fazendo esta pergunta... Se Deus é um só por existem tantas crenças propalando ter a exclusividade sobre Ele... Eu acredito que Deus é de todos aqueles que o quiserem, Deus não quer matar nem condenar ninguem, pois se quisesse não teria vindo Cristo, não é mesmo?! Nós os homens, que provocamos estas confusões e desordem, isso não vem de Deus mas da ganância muitos...abraços e fica com Deus irmão...

2006-11-24 12:39:31 · answer #4 · answered by Alexandre 3 · 0 0

meu amigo-a.
São termos que todos usam, pode ser também uma passividades para impressionar os que estão fora da região deles. eles usam de todos os argumentos.
quando na realidade o certo seria nos procurarmos nossa própria religião. com maturidade noz fazemos a escolha certa.
abraço

2006-11-24 12:09:05 · answer #5 · answered by SeMenTe EsTeLaR 6 · 0 0

Porque cada um quer alienar de forma original!

2006-11-24 11:52:22 · answer #6 · answered by Dúlio 3 · 0 0

A maioria visa poder sobre os homens para aprisioná-los.
Quem as dirige?!
satanás.

2006-11-24 11:45:46 · answer #7 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 0

Todas as Igrejas tem um sentimento de influencia de Deus, Ele esta presente em todos os lugares, desde que aja fé da pessoa.
Mas o Senhor é sabio e Já reorganizou apenas uma igreja que relalmente pertence a ele , como na epoca de Cristo, todos teremos oportunidade de conhece-la, Ele nao desampararia seus filhos.Porque acham que ele deixaria de se comunicar com os filhos aqui na Terra , se antigamente ele fazia isso????
Existe apenas uma igreja comandada po Cristo isso é um fato, não tem o que discutir, vai das pessoas buscarem a Ele, e as outras terão parte da verdade jamais a verdade completa.
Boa sorte a todas....

2006-11-24 11:45:23 · answer #8 · answered by vivdocinho 3 · 0 0

Da 10 pontos pro Davi porque ele falou tudo.

As igrejas podem pregar o que leas quiserem temos de seguir a Lei de Deus que é a biblia e nada mais....

2006-11-24 11:34:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

todo ser humano que o buscar de todo o coração o encontrará, ele não está limitado a uma religião ele é Deus, ninguém pode moldá-lo

2006-11-24 11:34:07 · answer #10 · answered by I LOVE YOU ! 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers