English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

22 respostas

Claro, ninguem que põe a mão no arado e olha pra trás é digno de Jesus.
Mas vc não corre o risco, vc é dos bons.

2006-11-24 02:30:26 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

é verdade que todo mal católico é um protestante em potencial e todo bom protestante de verdade está no caminho certo para se tornar um bom católico

2006-11-24 19:36:41 · answer #2 · answered by verita 4 · 1 0

pra te falar a verdade nem todos... mas a grande maioria... naum vamos dizer todos mas muitos sim!!!

bom... um exemplo concreto sou eu e minha familia... eu era catolica doente e odiava crente... até eu descobrir o que realmente era buscar e servir a Deus... bjs

2006-11-24 11:12:12 · answer #3 · answered by Uyarinha 3 · 1 0

*****Sou católica e considero abusiva e impraticável a ofensa à minha crença e a dos outros, seja ela qual for!!!

2006-11-24 11:05:44 · answer #4 · answered by Eveling 2 · 1 0

Eu sou católico romano e não penso assim.
A crise que atravessa a Igreja Católica, especialmente depois do Concílio Vaticano II, quando muitos membros da hierarquia eclesiástica, infelizmente, aderiam à chamada Teologia da Libertação, dando uma interpretação marxista do Evangelho, decepcionou grande número de católicos que foram procurar nas denominações evangélicas moralidade, seriedade e maior preocupação com os valores espirituais. Assim ficavam também longe das agitações sociais e lutas de classes. Esta foi a razão principal que levou muitos católicos a deixar as fileiras da Igreja Católica.
Há outros que já eram protestantes porque receberem esta formação de seus antepassados.
Evidentemente, há sempre os que "querem ver o mar pegar fogo para comer peixe assado" e fundam religiões sob medida, para contentar um certo público, extorquindo deles o dízimo para proveito próprio.

2006-11-24 10:59:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Nem todo protestante veio da igreja católica, muitos eram ateus, espíritas e até mesmo são protestantes desde que nasceram, pois seus pais eram portestantes antes.

Mas creio que isso não te interessa não é mesmo? Essa é só uma pergunta maldosa!

Religião nenhuma leva a nada se você acha que alguma igreja tem o poder para salvar está muito enganado, só quem salva é Jesus.

Qto a igreja católica estar perdendo cada dia mais fiéis para outras religiões é um fato comprovado!

Só mesmo quem nasceu católico e não conheçe uma igreja evangélica séria, e não essas seitas que existem por aí é que continua defendendo a igreja católica.

Porque será que existem católicos que se tornam protestantes, mas não o contrário?

2006-11-24 10:47:44 · answer #6 · answered by Marcelo 4 · 1 0

Entenda da forma como lhe convier, mas o que motivou a reforma protestante foi justamente a "mistura" de igreja e estado, a VENDA de indultos ou perdões pela igreja da época e outras situações COMERCIAIS e INJUSTAS que a igreja católica defendia/praticava e que não tinham correlação alguma com os ensinamentos de Jesus. Quem levou a diante todo este "protesto" (por isso reforma protestante) foi o antigo padre Martinho Luthero. Bom, se rebelar contra INjUSTIÇAS, não seria exatamente uma maldade... seria?
Abraços,

2006-11-24 10:33:51 · answer #7 · answered by no_stress_123 3 · 1 0

Na verdade, eles se separam da igreja católica, não por uma outra doutrina q julgassem verdadeira, mas por razões puramente pessoais. Daí, o resto.

2006-11-24 10:31:31 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

A sua pergunta tá dando ibope,e merece uma resposta.
Olha,católicos e protestantes são pessoas que amam a Deus.
Agora,a nivel teológico, catolicismo e o protestantismo são coisas que tem diversas diferenças na interpretação.
A palavra católico significa universal,e esta igreja universal(desde o 4º seculo) em Roma,Grécia,Turquia,etc,se corrompeu e perdeu a simplicidade de Cristo e os objetivos da igreja primitiva,a história é bem longa;e ai surge o movimento da reforma bem antes de Lutero,que trouxe novamente a religião cristã para os crentes,traduziu a biblia para alemão devolvendo a livre interpretação todos e o direito de cultuar e cantar a Deus na sua própria lingua,naquela época isto simbolizava praticamente como uma carta de auforria,infelizmente alguns se aproveitaram dos objetivos cristãos de Lutero e misturam a politica.
Um protestante,é alguém católico que não se conforma com o presente século(romanos 12:1)e com a mente renovada,mas não sei se todo católico é um protestante.
E por ai segue...
A verdade é que uma grande parte da igreja neo-protestante(evangélica)está precisando de continuar a reforma interna e tirar toda a palhaçada,comércio,manipulação,abusos de autoridade,show biz...
O cristianismo é bem mais simples,e fáctivel,Jesus simplicou a fé para todos,criou um modelo universal onde se evidenciam a unidade e diversidade.

2006-11-24 12:59:13 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sendo um protestatismo um movimento que adveio do catolicismo,eu não chamaria o protestante de mau catolico.Pelo contrário,o protestante é um catolico,ou melhor cristão bem esclarecido,que conseguiu enxergar uma verdade ofuscada por esse mesmo catolicismo.
Esse comportamento rebelde e revolucionário por parte desses individuos que posteriormente viriam a tornar-se protestantes,irritou demais a Igreja Católica,que era,e até agora ainda é,uma força muito influente na sociedade,por isso eles passaram a ser vistos como desviados e maus católicos.Mas o conceito de protestantismo é único e lógico e cabe a cada um tomar a percepção que quiser e melhor lhe convier.Liberdade de expressão e de pensamento tá ai pra isso.

Espero ter ajudado
Bjinhos

By:Bruxinha ;)

2006-11-24 11:10:04 · answer #10 · answered by Bruxinha 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers