English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Credo Niceno Constantinopolitano


Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor: Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não feito; consubstancial com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas; que, por nós e por nossa salvação, desceu dos céus, e se encarnou, por obra do Espírito Santo, da virgem Maria, e se fez homem. Foi tambem crucificado, sob o poder de Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. Virá outra vez com glória para julgar os vivos e os mortos, e o seu Reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor que dá vida, e procede do Pai e do Filho; que, com o Pai e o Filho, é juntamente adorado e glorificado; Ele, que falou pelos profetas.
Reconhecemos um só Batismo para remissão dos pecados. E esperamos a ressureição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém.

2006-11-24 02:12:05 · 4 respostas · perguntado por I LOVE YOU ! 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Faça sua parte.

2006-11-24 02:15:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Eles tomam o Credo como uma oração,e ele não é.
Ele é o q vc disse, uma Confissão. Um documento onde se atestam verdades fundamentais sobre o cristianismo, inclusive todas elas baseadas nas escrituras.
Mas não adianta, vc pode constatar pelas respostas q recebe, o preconceito o fundamentalismo, cega as pessoas para aquilo q procura unir e pormove o entendimento.

2006-11-24 10:21:41 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Infelizmente, não. Muitas igrejas pentecostais não aceitam essa Profissão de Fé.

O Credo Niceno-Constantinopolitano, ou Símbolo da Fé, é uma declaração de fé cristã que é aceita pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Ortodoxa Oriental, pela Igreja Anglicana e pelas principais igrejas protestantes (entenda-se aqui as mais antigas, seculares). É resultado de dois grandes Concílios Ecumênicos ("ecumênico", aqui, no sentido de Universal): Nicéia (325), no qual foi adotado, e Constantinopla (381), quando foi revisado. Houve vários outros credos elaborados em reação a doutrinas que apareceram posteriormente como heresias, mas este, na sua revisão de 381, foi o último em que as Igrejas Católica e Ortodoxa conseguiram concordar em todos os pontos.

Infelizmente, com o passar dos séculos, houve disputas e discussões por aspectos temporais (materiais) e espirituais, e muito do que foi decidido mesmo nos Concílios mais antigos acabou sendo rejeitado pelos grupos que se separaram. Por exemplo, um ponto desse Credo que ainda hoje é motivo de separação é a palavra latina "filioque" (e do Filho), por que os cristãos de língua grega compreendem o "proceder" do Espírito Santo de forma diferente dos de língua latina (veja as fontes abaixo).

2006-11-24 10:55:50 · answer #3 · answered by Priest_Z 1 · 0 0

Não é apenas uma oração escrita um ato de fé escrito, crie sua própria conversa com Deus e esqueça o que as religiões ensinam.

2006-11-24 10:16:06 · answer #4 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers