English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma filha de 7 anos , especial e ela está na escola regular, pública, na primeira série, mais cada vez que vou nas reuniões, escuto reclamações dela por comportamento, devido a convivência com outras crianças e a professora dela parece não se enteressar no aprendisado dela, o que faço?

2006-11-23 12:31:53 · 4 respostas · perguntado por Rosi 3 em Gravidez e Maternidade Pré-Escola

4 respostas

Especifique que reclamações são essas. É um problema de comportamento dela ou das demais crianças? Saiba que o portador de necessidades especiais, dependendo do grupo em que esteja, não é tratado com justiça. A culpa sempre é dele, não importa quem começou. Triste mas verdadeiro e aponta para a necessidade urgente da reforma do ser humano. Reforma de conceitos, não de atitudes. Porque a tal inclusão foi uma mudança de atitude que não trabalhou com os conceitos e sinceramente, não sei como poderiam. A educação escolar não mexe com a evolução espiritual. Ela dá a evolução intelectual e o treino social de acordo com as regras do grupo e é assim que é bom para preservar a unidade da comunidade. SEria melhor ainda se tantas das regras do grupo não consistissem de pré-conceituações, mas concedamos, ainda assim é um bom sistema.
Quando você determinar especificamente qual o problema - e saiba que muita criança normal é uma verdadeira dor de cabeça para pais e professores, não importa a classe social - você estará mais preparada para encontrar a solução. Um abraço e boa sorte! E um beijinho na menina, ok?

2006-11-23 13:03:26 · answer #1 · answered by lucia 4 · 0 0

É uma situação muito delicada. Mas, atualmente, alguns professores de escola pública já recebem cursos de capacitação para trabalhar com alunos com Necessidades Educacionais Especiais e existe uma lei (não me recordo qual) que diz que o professor que receber um aluno com NEE, deverá ter apenas 20 alunos em sua turma. A inclusão só será efetivada se a escola (direção, professores, equipe de apoio, alunos, pais de alunos enfim toda a comunidade escolar) estiver realmente preparada para lidar com todos os tipos de necessidades especiais de seus alunos. Eu não sei o que é ter um filho com NEE, mas trabalho com escolas que têm alunos assim matriculados e nenhuma está ainda preparada para a inclusão. Mas não desista, já foi muito pior. E quando você ouvir tais reclamações a respeito de sua filha, não se incomode: você sabe que está tentando fazer o melhor para ela. Deus a abençoe e a ajude.

2006-11-23 12:50:23 · answer #2 · answered by Rose 3 · 0 0

fale com um profissional da AACD (que cuida de crianças especiais) e eles orientarão o que fazer nestes casos.
Na dúvida é melhor conversar direto com especialistas

2006-11-23 12:42:12 · answer #3 · answered by South JP 4 · 0 0

Coloca ela em uma escola especial, os professores são treinados e irão proporcionar um ambiente muito mais agradável para sua filha. Entendo que estas escolas são caras, mas pense no que seria melhor para ela.

2006-11-23 12:37:01 · answer #4 · answered by FD 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers