Sim, é possivel ter a sindrome e depois de medicada, em alguns meses as vitórias vão sendo conquistadas, pois no primeiro momento, o paciente muitas vezes não consegue se imaginar nem saindo de casa.
Para quem tem a sindrome, o tratamento é um período crítico, pois o psiquiatra além de introduzir remédios específicos, vai propôr a você situações que para você são impossíveis de alcançar, mas com o tempo, você vai vencendo dia após dia a sindrome, até que ela chegue bem próximo do normal.
Uma sindrome de pânico clássica, leva no mínimo 8 meses de tratamento com supervisão médica.
Tenho 4 "colegas de trabalho" que já tiveram a sindrome e, depois de corretamante medicadas e com os exercícios propostos pelo médico, se recuperaram muito, sendo que 2 venceram toda a sindrome, as outras 2 ainda estão em uns 75%, mas vão chegar mais longe.
Se você tiver alguma duvida sobre a sindrome ou tratamento, mande um e-mail para peritofabiano@yahoo.com.br, terei prazer em ajuda-la.
um abraço!
2006-11-23 17:21:15
·
answer #1
·
answered by NADA 6
·
1⤊
0⤋
Sim. Perfeitamente. Eu tive e nem me lembro. Sem sequelas nenhuma.
Fiz tratamento com psicóloga. Ela me encaminhou para o psiquiatra., ele me receitou comprimidos que me deixam abobada. Falei comigo mesmo: "não sou assim. Não vou tomar". E, comecei a lutar contra o problema. Sempre fazendo as sessões de psicologia. Meu caso foi bem no começo. Curei-me. Estou ótima. Fiz mais muitos anos. Procure ajuda nos primeiros sintomas. <><
2006-11-23 12:30:28
·
answer #2
·
answered by aeiou 7
·
1⤊
0⤋
Tenho este problema a alguns anos. Hoje os médicos chamam de transtorno do pânico. Geralmente eles passam um monte de medicamentos que são paliativos. O importante é aprender a conviver com o problema e procurar não pensar muito.
2006-11-23 10:30:55
·
answer #3
·
answered by Florisvaldo J 6
·
1⤊
0⤋
Lukinha, tive síndrome do pânico, não saia sozinha de jeito nenhum, e as vezes se fosse em shoping nem acompanhada eu ia.
Desconfiei da síndrome, fui fazer pesquisas na inter e vi que era isso.
Comprei um livro "SAINDO DO ESCURO" de M Adelaide Daudt DOliveira
Tereza Aquino, resolveu para mostrar que o diagnóstico estava certo e que NÃO HÁ PERIGO NOS SINTOMAS QUE A SÍNDROME DÁ, mas assusta.
Fui a psiquiatria (arte de curar a alma), pois médico foi feito para curar.
Tomei os remédios e estou 90% curada, os 10% fica por conta do medo natural de quem mora no Rio.
Já estou curada há 3 anos, mas continuo com os 2 remédios que tomo, agora controlados por meu cardiologista e meu clínico geral.
A SÍNDROME TEM VÁRIAS CAUSAS, A PRINCIPAL É A FALTA DE SEROTONINA NO ORGANISMO"
Ela pode ser melhorada com caminhadas que estimulam a serotonina.
E deve-se fazer um exame para saber se está com problemas de hipertiroidismo (isso eu só ouvi falar)
2006-11-23 10:18:30
·
answer #4
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
Sim.com certeza se fizer o tratamento direito vc sai dessa rapidinho.Só que vc precisa se ajudar,colocando na sua mente que vc não vai morrer e que isso vai passar.
Que tal vc se esforçar e procurar fazer um yoga?A juda muito.
Um abraço
2006-11-23 10:00:15
·
answer #5
·
answered by Rosi Helena S 2
·
1⤊
0⤋
Minha cunhada trata há três anos. Retornou ao trabalho esta semana, para grande alegria da família, embora ela pense que só o marido sabe do problema. Vai ao supermercado, atende ligações e acabaram-se as manias de perseguição quando ela reconheceu que eram apenas delírios. Meu irmão a obrigou a assistir o filme sobre o John Nash (que ganhou o Nobel e era cheio de neuras), foi quando ela começou a reagir ao tratamento. Agora ela reconhece que precisa da medicação, do acompanhamento psiquiátrico e está super bem, graças a Deus. Nenhum ser humano merece passar por uma doença dessas. Até suicídio ela tentou. Respeitamos o silêncio dela e aprendemos a conviver com um fato que nos incomodava: ela não olha nos olhos de ninguém. A cada dia ela evolui um pouquinho. Foi à praia! Mora ao lado e jamais havia descido, sequer para tomar um solzinho. Outro caso que eu conheço é do marido de uma grande amiga: esse ficou pirado totalmente. Depois que começou a tratar, viaja sozinho, trabalha normalmente, completamente lúcido. Mas a melhora só acontece quando a pessoa reconhece que não está bem. Se você desejar algum detalhe adicional, mande-me uma mensagem aqui mesmo pelo YR.
2006-11-23 10:00:06
·
answer #6
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
1⤊
0⤋
Loukinha, tive sindrome durante dois anos, depois que fui assaltada dentro de casa, no principio tinha apenas medo de atender o portão, com o passar do tempo esse medo foi aumentando,já não queria sair de casa, não conseguia nem ir a igreja, isso durou mais ou menos dois anos, foi quando sai em busca de socorro, fiz tratamento, tomei remédios, terapia de grupo, enfim, consegui me curar.
Hoje minha vida voltou ao normal, algumas vezes me pego pensando em não sair por medo, tiro logo esse pensamento.
A única coisa que ainda não consigo fazer sem me sentir mal é a tender o portão a noite.
2006-11-23 09:59:25
·
answer #7
·
answered by MARGOT 5
·
1⤊
0⤋
Conheci uma pessoa em 98 que fez tratamento e com 3 meses já estava saindo de casa muito embora não andasse pela rua sozinha. Só tem um problema ela parou o tramento antes de ser liberada e ficou muito pior.
2006-11-23 09:55:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
conheço sim
uma amiga teve vários piripaques no meio da rua, incluindo desmaios e outro shows... eramos mais jovens e só viemos a entender que ela estava doente mais tarde quando foi diagnosticada a sindrome do panico.
o tratamento foi longo mas ela já sai de casa sem passar mal, e aos poucos ela vem se recuperando...
Hoje em dia não dá mais pra perceber nada
ela está normalzinha da silva
ou seja o tratamento funcionou
2006-11-23 09:53:49
·
answer #9
·
answered by Turmoil 4
·
1⤊
0⤋
Sim, eu fiz um tratamento e estou curada.
2006-11-23 09:51:58
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋