Bem há uma doença chamada eritroblastose fetal que ocorre quando o pai é RH +, a mãe RH- e o filho é RH+. Mas o primeiro filho RH+ não nasce com a doença. Só o segundo filho em diante.
"A eritroblastose fetal é uma doença do feto e do recém-nascido, caracterizada por aglutinação progressiva e subseqüente hemólises dos eritrócitos. Na maioria dos casos de eritroblastose fetal, a mãe é Rh negativa e o pai é Rh positivo; a criança herdou o caráter Rh positivo do pai e a mãe desenvolveu aglutininas anti-Rh que se difundiram através da placenta para o feto, causando lise dos eritrócitos. No final da gestação, particularmente durante o parto e o deslocamento da placenta, pode acontecer à passagem de pequenas quantidades de sangue fetal para a circulação materna. Ao entrar em contato com glóbulos vermelhos que contém o fator Rh, o sistema de defesa da mulher irá produzir anticorpos anti-Rh, e a mulher se torna sensibilizada. Em uma próxima gestação, se ela novamente estiver gerando uma criança Rh positivo, deve ocorrer à passagem desses anticorpos anti-Rh para a circulação fetal. Esses anticorpos passam a atacar as células vermelhas do feto, destruindo-as. Essa destruição se chama hemólise, o que explica o nome da doença (doença hemolítica). Em conseqüência da hemólise maciça, o organismo fetal reage, hiperplasiando-se intensamente, os centros eritropoiéticos medulares e extramedulares, para compensar a perda de eritrócitos. Esta alteração traduz-se no sangue periférico e nos tecidos, por reticulocitose e policromatofilia acentuadas e, particularmente, por intensa eritroblastose. A hemoglobina libertada pela hemólise transforma-se em bilirrubina, a qual se acumula no sangue e nos tecidos, dando origem à icterícia, o acúmulo dessa substância deixa a criança com coloração amarela. A bilirrubina pode impregnar o sistema nervoso central, provocando sérias lesões neurológicas. Em um mecanismo de compensação, a medula óssea, local de produção de glóbulos vermelhos, começa a lançar na circulação fetal células imaturas, que ainda possuem núcleo ou restos nucleares. Essas células são os eritroblastos, por isso, a doença também é conhecida por eritroblastose fetal. Habitualmente, o primeiro feto Rh positivo não apresenta a doença hemolítica, pois a sensibilização acontece durante o trabalho de parto e não dá tempo para que os anticorpos maternos atravessem a placenta. O mais comum é que o filho Rh positivo torne a mãe sensibilizada, e que os demais filhos Rh positivos apresentem a doença. Entretanto, mesmo o primeiro filho pode desenvolver a eritroblastose fetal caso a mãe tenha sido sensibilizada previamente por uma transfusão de sangue Rh positivo. Embora não participe diretamente da doença hemolítica, o pai da criança deve ser Rh positivo, pois essa condição é obrigatória para que uma mulher Rh negativo tenha um filho Rh positivo."
Como vc é A e seu namorado B, vcs podem ter filhos com os 4 tipos sanguínemos (A, B, O e AB).
Quanto ao fator RH seu e do seu namorado, relaxe. Vocês dois são RH + logo não ocorrerá a eritroblastose.
Vc terá os riscos normais de ter filhos com doenças genéticas e tal.
Só pense bem antes de pôr um filho nesse mundo doido de hj rs
Kisses
2006-11-23 09:04:41
·
answer #1
·
answered by Math Girl 7
·
1⤊
0⤋
Oi Cris... a princípio sim!!!
Quando ambos os fatores sao positivos, nao há problemas!!
Mas isso nao é tudo, né??
Boa sorte!
Beijinhos!
2006-11-23 16:53:34
·
answer #2
·
answered by Guria 5
·
1⤊
0⤋
sim. meu sangue é B+ e a minha esposa e A+ e temos um casal de filhos adolescentes, lindos e perfeitos.
2006-11-23 17:09:03
·
answer #3
·
answered by carlitosrj 2
·
0⤊
0⤋
Podem sim!
O problema é quando a mulher possui o fator RH negativo, e o homem positivo. Durante a gravidez, o organismo da mãe pode rejeitar o bebê. Porém, fazendo o Pré-Natal corretamente, o médico detecta esse "problema" logo no início da gravidez (o ideal seria antes da gravidez) e a mulher toma uma vacina para evitar a rejeição. Aí a gravidez ocorre "sem problemas". Boa sorte pra vocês!!!
2006-11-23 17:07:34
·
answer #4
·
answered by Menininha 2
·
0⤊
0⤋
Acho que dependendo do sangue podem...
2006-11-23 17:02:46
·
answer #5
·
answered by K⭩a E 2
·
0⤊
0⤋
Claro que sim.
O que seria preocupante(embora resolvido hoje em dia com uma vacina eficaz)seria se ela fosse Rh - dado que o tipo de sangue A,B,0 Ou Ab não tem qualquer influencia.O que interessa é o + ou -.
Se a mulher fôr + como sua namorada podem ter quantos filhos entenderem sem ter de recorrer a qualquer tratamento.
Boa sorte e...pelo menos meia dúzia.
2006-11-23 16:58:52
·
answer #6
·
answered by Costa 7
·
0⤊
0⤋
se v. não é do estado de s.paulo, pode.
Pois aqui não vai encontrar médico em hospital publico para cuidar de voces.
só tem ladrão
2006-11-23 16:54:05
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋