English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

li uma reportagem na veja que nos EUA pelo menos 4000 americanos,já se apresentaram na justiça,na condição de vítimas de predadores sexuais camuflados por vestes de padres!

2006-11-23 06:56:17 · 18 respostas · perguntado por Lia 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

como alguns acima já disseram a pedofilia é uma atitude da pessoa não é prática defendida pela instituição
é um desvio sexual não se resolve com o casamento
concordo com o Bento, precisamos nos unir e como cristãos colocar a situação em oração
não nos cabe o julgamento, temos muitos defeitos e com a mesma medida (rigor) com que julgarmos seremos julgados

2006-11-23 08:11:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Lugar de pedófilo é na cadeia, não importa a profissão.

2006-11-23 15:00:40 · answer #2 · answered by Chaka 3 · 3 0

sempre houve isso só agora a igreja catolica resolveu reconhecer o problema e punir os culpados antes ela fechava os olhos e a coisa foi tomando proporções q não deu + para ela ignorar e como tem sempre alguem pegando carona p/ aparecer resolveram aproveitar a onda.

2006-11-23 15:15:55 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

My girl, isso sempre aconteceu, não vê o Clodovil, velho daquele jeito dizendo que foi abusado sexualmente quando menino, isto porque ele tem coragem de falar e outros coroas, que não. Agora não entendo, eles ficam sem se casar mas danam a pegar garotinhos inocêntes, como é que pode né? (Sem generalizar, porque em qualquer lugar tem gente boa e gente ruim) valeu!

2006-11-23 15:11:29 · answer #4 · answered by Luciana P 1 · 2 0

Pegando o gancho da ultima resposta, devo dizer a vc e aos demais, q numa pesquisa basica no Google sobre "Pedofilia entre pastores" estarão listadas cerca de 15.600 ocorrências, vc pode constatar por vc mesma.
Agora, esse assunto é tão batido né?
Eu fico me perguntando, será q esses crentes denunciadores se importam mesmo com o mal da pedofilia em si, na desgraça q se abate sobre a vida da vitima da familia e mesmo do agressor?
Será q não se tocam q repetir isso para tentar achincalhar uma Igreja (que está presente no mundo inteiro e que ja deu ao mundo pessoas como meu pais seráfico Francisco de Assis, que ja nos deu uma Terezinha de Jesus, Tereza DÁvila, Tereza de Calcutá, e milhares de outros exemplos de genuina fé cristã), pq seria ela, tão atacadda e ofendida e remexida por gente sem o q fazer e sem piedade na alma?
Ai " O Senhor tocou meu coração" ( como vcs gostam de dizer dos seus insights) e me recordou a passagem de Mateus 16 onde o proprio Jesus promete a S. Pedro, "as portas do inferno não prevalecerão contra ela".
Ai eu fiquei tranquilo, meu coração se aquietou e meu odio apazigou-se. Por mais que tente o diabo nunca conseguirá...

Proponho a vc uma coisa, vc aceita?
Em vez de ficarem denunciando 10 vezes por dia aqui no YR a pedofilia dos padres e nós denunciando a dos pastores em resposta, vamos orar pelas vitimas, pelas familias, pelos criminosos?????
Vamos, comecemos agora, topa? Heim?
Isso sim seria ter uma atitude cristã exemplar.

Vc estaria de acordo, querida protestante?

Eu ja comecei ok?

2006-11-23 15:20:33 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 2 1

Não concordo com a postura de culpar a Instituição por erros de homens que se dizem lideres dela.
Eles tem que arcar com suas responsabilidades, inclusive os que estão acobertando a barbaridade.
Em qualquer religião podemos encontrar pessoas equivocadas, criminosas que não vivenciam o que pregam.
Que paguem por seus crimes, mas a religião não tem nada a ver com isso
Aliás maldosamente,..ainda bem que não estavam na minha religião, graças a Deus(podiam e podem estar em qualquer uma)

2006-11-23 15:09:06 · answer #6 · answered by Harmony 7 · 2 1

são só os principios ainda vai acontecer coisas piores que chocarão todo o mundo ,e as nações se voltarão contra ela e tirarão o seu poder.

2006-11-23 15:07:39 · answer #7 · answered by dadyvidaloka 3 · 1 0

Os abusos na prática sexual, tais como as orgias, o sadomasoquismo, a necrofilia, a pedofilia e outros, são práticas que comprometem o equilíbrio no manuseio das forças genésicas e são contrárias às leis naturais, dando uso aos órgãos sexuais de maneira diversa do que recomenda a sua natureza.
O Espírito André Luiz, no seu livro Conduta Espírita, psicografado por Chico Xavier, recomenda "distinguir no sexo a sede de energias superiores que o Criador concede à criatura para equilibrar-lhe as atividades, sentindo-se no dever de resguardá-la contra os desvios suscetíveis de corrompê-la".
Há necessidade intransferível de vivência equilibrada no campo sexual a fim de se encontrar a harmonia para as futuras reencarnações. Todos nós devemos buscar a nossa reforma interior, não cedendo aos arrastamentos provocados pelos impulsos instintivos e sensuais. Ensinam-nos os espíritos que a energia sexual é criação divina e que o sexo em bases de amor e carinho, respeito e atenção pelo sentimento alheio, é força maravilhosa.
Segundo o pensamento espírita, todos nós devemos estar vigilantes para que saiamos vitoriosos nesta existência, em vez de agravarmos os nossos débitos perante a lei divina. Mas o que é estar de acordo com a lei divina? A resposta foi dada por Jesus: Fazer aos outros todo o bem que gostaríamos que nos fizessem. Certamente que isso se manifesta também em nossos relacionamentos afetivos, através de gestos de respeito e carinho por aqueles seres com quem nos relacionamos. Então, o equilíbrio sexual (que se manifesta por um comportamento que não é promíscuo e nem desrespeitoso para com os sentimentos alheios) é caminho seguro para todos.
Ainda o Espírito Emmanuel, em O Consolador, nos mostra que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evoluir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos. Informa Emmanuel que observamos almas numerosas aprendendo, entre as angústias sexuais do mundo, a renúncia e o sacrifício, em marcha para as mais puras aquisições do amor divino.

2006-11-23 15:01:59 · answer #8 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

O fato de ser padre, não garante nenhum caráter da pessoa!

2006-11-23 14:59:01 · answer #9 · answered by FranciscoDF 4 · 1 0

Muitos ignoram, mas na maioria dos casos de abusos contra menores o pedófilo é amigo íntimo da família da criança ou até mesmo parente!

Acho que a "onda pedófila" pode estar disfarçada em qualquer ramo de atividade: médicos (lembra do Eugênio Chipkevich?), professores, padres, psiquiatras, padeiros, pastores, advogados etc.

O mais importante é deixar de defender que isso é um mal de padres (isso não ajuda em nada), verificar o porque acontece e também começar a se preocupar mais com as vítimas tanto na prevenção quando e como ajudá-las após sofrerem abuso.

Já vi muito marmanjo, prá lá dos seus 35 anos, olhando a bunda das cocotinhas! Isto também é pedofilia de acordo com o dicionário.

Vale lembrar que foi o Cristianismo (Igreja Católica) que proibiu a prática da pedofilia na sociedade.

Querem saber sobre a doença pedofilia, aqui vai um link legalzinho: http://www.abcdocorposalutar.com.br/artigo.php?codArt=97

Neste link aqui consta a história da pedofilia, como, quando, a proibição etc - eu só não concordo quando o autor começa a falar dos gays (ok?): http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml?cod=1778&cat=Ensaios

-

2006-11-23 16:15:00 · answer #10 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 1

acho muito infeliz da parte deles,se fosse um filho meu ,
eu mataria o padre com certeza!!!
eu nasci e praticamente cresci na igreja católica,hj em dia tenho medo de padres,abomino esse papa nazista que é contra os anticoncepcionais e a camisinha!!!
conheci uma religião que prega o bem e não fica tentando converter ninguém!!!o espiritismo....

2006-11-23 15:41:12 · answer #11 · answered by jaguara 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers