English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando Jesus disse: "Pai, pq me abandonaste?"

2006-11-23 06:28:53 · 29 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

29 respostas

JESUS TEVE QUE PASSAR POR ISSO!!! ESTAVA PREVISTO EM SALMOS!!!

ELE TEVE QUE PASSAR POR TODOS OS TIPOS DE SOFRIMENTOS E ANGUSTIAS QUE UM SER HUMANO PODE SENTIR!!!

SEM CONTAR QUE ELE PASSOU POR TUDO QUE AS ESCRITURAS DISSERAM QUE ELE IRIA PASSAR!!!

ATÉ SER ESQUECIDO PELO PAI!

ELE CITOU UM SALMO QUANDO DISSE A TAL FRASE!!!

VIU? ELE PASSOU POR TUDO QUE FOI DITO E POR TODAS AS ESPÉCIES DE SOFRIMENTOS, ATÉ SER ESQUECIDO PELO PAI!!!

2006-11-24 05:22:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus era realmente o Filho de Deus, porém na cruz estava pagando uma dívida que era nossa, todos os nossos pecados estavam sobre Ele, naquele momento, quando Ele morreu, a nossa dívida foi paga, e todo Aquele que aceita esse sacrifício,já não deve nada mais tem a salvação Romanos 9:9 e se vç examinar bem a bíblia vai chegar a conclusão de que Jesus era o Filho de Deus, e isso passou a vigorar quando Ele ressucitou Leia Atos 13:32,33. Como eu disse nossos pecados estavam sobre Ele, e Deus é santo AMA o pecador mas não aceita o pecado, Jesus ñ pecou mas tomando o nosso lugar, se fez pecador por nós, entende? Naquele momento Ele era vç morrendo, e quando ressucitou era vç ressucitando, agora sem pecado, desde que vç O tenha aceitado como Salvador é claro, porém se ainda ñ o fez Ele espera por ti.

2006-11-23 15:08:08 · answer #2 · answered by teryma2 3 · 1 0

Esse era o cálice do qual Jesus falava.
Esse é o inferno.
Quando Ele foi morto na cruz, a Bíblia diz que Ele tomou sobre sí os nossos pecados e as nossas dores. Como está escrito em Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
A Bíblia fala que o pecado é abominação para Deus e nossos pecados formam ummuro de separação entre nós e Ele.
Naquele momento em que Jesus levou sobre si os nossos pecados havia ummuro de separaão entre Ele e o Pai. Isso é que o inferno realmente é: Separação eterna de Deus.
Ali, naquele momento em que Ele entregou seu Espírito nas mãos de Deus, a Bíblia mostra que ele foi ao Inferno e tomou as chaves do inferno e da morte das mãos do Adversário e os venceu, venceu a morte e o inferno, prevaleceu.
É para pensar em tal amor. O ser mais puro que já pisou o mundo receber sobre si todo o pecado e dor do mundo por nós e até hoje, 2000 e tantos anos depois, é desprezado e tido como o menor entre os homens, como homem de dores. Ir ao lugar de todo pecado só pra nos conceder a salvação e nós fazemos pouco disso.
É por isso que sempre que eu mentalizo o meu Cristo morrendo em meu lugar eu me forço a olhar para aquela cruz vazia e derrotada, cruz que não pôde segurá-lo, e dou glórias ao Pai por ter feito tudo isso por alguém tão indigno como eu, por amor de mim.
Meu desejo é que todos os homens pudessem sentir o quão forte e acalentador é esse amor e se entregassem a Ele. PAZ!

2006-11-23 14:42:24 · answer #3 · answered by jorge luiz stein 5 · 1 0

Porque naquele momento ele estava pagando o preço atravez de seu sangue por todos os pecadores que existem e ainda ha de existir, e qual o pai suportaria ver o filho sendo morto de uma violencia incomparavel da época ainda mais ele sendo inocente, isso prova o amor de Deus e a dor de Jesus foi tamanha que nem o proprio Deus conseguiu suporta-la

2006-11-24 06:04:46 · answer #4 · answered by Luciano Cesar V 1 · 0 0

Diego:

Não existe uma explicação clara na Bíblia porque naquele momento de extremo sofrimento, Jesus proferiu aquelas palavras.
Ao lerem essas palavras em Mateus 27:46 ou em Marcos 15:34, alguns chegaram à conclusão de que Jesus, confrontado com a morte dolorosa, vacilou na sua confiança em Deus. Outros disseram que se tratava apenas da reação humana de Jesus, dum compreensível clamor de desespero por parte dum homem de carne e sangue, que estava em agonia. Há bons motivos, porém, para se olhar mais além de tais avaliações humanas, baseadas nas aparências. Embora nenhum de nós, hoje, pode saber com certeza tudo o que estava envolvido no clamor de Jesus, podemos notar dois motivos prováveis.
Jesus estava bem apercebido de que teria de “ir a Jerusalém e sofrer muitas coisas. . ., e. . . de ser morto e de ser levantado no terceiro dia”. (Mateus 16:21) Enquanto no céu, o Filho de Deus observara que até mesmo humanos imperfeitos sofriam mortes por tortura enquanto mantinham a sua integridade. (Hebreus 11:36-38) Portanto, simplesmente não há motivo para se crer que Jesus — homem perfeito — ficaria aterrorizado com o que estava enfrentando; tampouco a morte na estaca lhe sugeriria que seu Pai o havia rejeitado. Jesus sabia de antemão “que sorte de morte estava para morrer”, isto é, a morte por ser pregado numa estaca. (João 12:32, 33) Tinha também a certeza de que, no terceiro dia, seria ressuscitado. Então, como podia Jesus dizer que Deus o abandonara?
Primeiro, ele pode ter dito isso no sentido qualificativo, de que seu Pai retirara sua proteção de seu Filho, a fim de que se provasse até o limite a integridade de Jesus, até à morte dolorosa e vergonhosa. Mas, Deus entregar Jesus à ira dos inimigos dirigidos por Satanás não indicava total abandono. Seu Pai continuou a mostrar afeto por Jesus, conforme provado no terceiro dia, quando Ele ressuscitou seu Filho, assim como Jesus sabia que ia acontecer. — Atos 2:31-36; 10:40; 17:31.
Relacionado com o precedente há provavelmente um segundo motivo para a expressão de Jesus na estaca, o de que, por usar essas palavras, ele podia cumprir uma indicação profética a respeito do Messias. Horas antes, Jesus dissera aos apóstolos que as coisas ocorreriam “assim como [estava] escrito a respeito dele”. (Mateus 26:24; Marcos 14:21) Sim, ele queria cumprir as coisas escritas, inclusive as escritas no Salmo 22. Talvez ache revelador comparar o Salmo 22:7, 8, com Mateus 27:39, 43; o Salmo 22:15 com João 19:28, 29; o Salmo 22:16 com Marcos 15:25 e João 20:27; e o Salmo 22:18 com Mateus 27:35. O Salmo 22, que fornece tantos indícios proféticos a respeito das experiências do Messias, começa: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Portanto, quando Jesus exclamou essas palavras, ele estava acrescentando algo ao registro das profecias que havia cumprido. — Lucas 24:44.
O salmista não acreditava que seu Deus simplesmente o rejeitara ou abandonara, porque Davi passou a dizer que iria ‘declarar o nome de Deus aos seus irmãos’, e exortou outros a louvar a Jeová. (Salmo 22:22, 23) De modo similar, Jesus, que conhecia bem o Salmo 22, também tinha motivos para confiar em que seu Pai ainda o aprovava e amava, apesar do que permitira que sofresse na estaca.

Espero ter ajudado.

2006-11-24 05:27:23 · answer #5 · answered by WDR 4 · 0 0

não seu pai já mais o abandonou. na hora daquelas afriçoes de jesus ele realmente fez essa pergunta, bíblia diz seu pai na quela hora ficou muito triste, porque desde o principio de tudo era primeira vez que ele se achava sem seu filho, mas era profecia que tinha que se cumprir e o próprio Jesus sabia que essas profecias teriam que se cumprir, mas aprova que seu pai não li abandonou foi que com 3 dias ele li troce de volta por meio da ressurreição.

2006-11-23 15:28:42 · answer #6 · answered by Felipe 4 · 0 0

Jesus, apesar de ser o Filho de Deus, também era humano como nós. Ele estava morrendo na cruz, seus amigos o abandonaram, ele foi traido por um de seus amigos, foi surrado, cuspido, xingado, etc... Ele se sentiu deprimido e sozinho. Na verdade Deus nunca o abandonou. Deus também sofreu vendo seu filho morrer daquele jeito. Isso foi apenas uma frase dita por alguém muito angustiado por estar carregando os pecados de toda a humanidade. Os pecados nos separam de Deus, e Jesus, estava levando todas as nossas culpas, por isso se sentiu longe de Deus.

2006-11-23 15:01:12 · answer #7 · answered by Rose 3 · 0 0

Jesus estava falando como ser humano.Deus jamais o abandonou, mas o propósito de Deus era que Jesus morresse na cruz para nos salvar. Foi o que ele disse a Pilatos em João:Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo.

2006-11-23 14:55:28 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

BOA PERGUNTA.

Acontece que JESUS (o filho do homem) CRISTO (o filho do DEUS VIVO) é uma mescla entre o homem e DEUS.

Como homem, JESUS, era necessário que padecesse e morresse para que fosse o REDENTOR de toda a humanidade.

Acontece que DEUS, por ser puro, não se contamina com o que é impuro, como coisas mortas, por exemplo.

Perto de morrer, JESUS diz ao PAI: 'em tuas mãos eu entrego meu espírito', porque a carne seria entregue a Satanás por três dias.

Ao sentir que o espírito tinha ido para DEUS, o PAI, foi que JESUS falou 'por que me abandonaste'.

Mas JESUS, após os três dias, ressuscitou e a morte não pode exercer seu poder sobre ELE.

2006-11-23 14:51:18 · answer #9 · answered by amigodomundo 6 · 0 0

Deus não o abandonou. E Jesus sabia disso. Acontece, que o sofrimento dele era grande demais, imagina a dor de ser crucificado. Então por causa da dor, que era imensa, a natureza humana de Jesus falou mais alto naquele momento. Tudo o que aconteceu com Jesus, aconteceu porque ele aceitou sofrer por nós, Deus não iria fazê-lo contra a vontade de seu filho. Esse momento que você cita, é importante para nos mostrar o quanto Jesus sofreu por nós e que esse sofrimento foi real, a ponto de Jesus sentir-se abandonado, quando na verdade ele sabia que Deus jamais o abandonaria.

2006-11-23 14:46:33 · answer #10 · answered by Regina 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers