English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus Cristo nasceu de Maria. Certamente amou intensamente sua mãe e, nos Céus, elevou o nome, o corpo e a alma de Maria, fazendo dela uma Santa. Como podem os evangélicos, que dizem adorar a Jesus, maltratar o nome de Nossa Senhora? Isso não ofende a Jesus? Ou os evangélcios estão acima disso também? Matem a charada, pois pra mim não tem explicação...

2006-11-23 06:01:41 · 15 respostas · perguntado por peraxica 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Blá, blá, blá... Os evangélicos como sempre com as sua sitações bíblicas de sempre!
Sou católico e sigo a minha religião, pelo que sei mãe de todas as outras. Eles afirmam que somos idólatras e eu afirmo que eles são também. Dinheiro e o Demônio são idolatrias vistas nas igrejas evangélicas... Mais deixa isso para lá. Daqui um pouco estarão me atacando!
Agora Maria é o maior Dogma da Igreja Católica. Acreditamos que Apocalípse nos mostra o porque da crença na ascenção de Maria Imaculada. Agora dizer que Maria não é digna de ser Santa é uma Blasfêmia. Pensemos:
Maria = mãe de Jesus Cristo
Jesus Cristo = Verbo que se fez carne.
Logo = Maria é a Mãe do Verbo.
Apesar de que Os evangélicos tem uma pinima com Maria por que ela, para mim, é Santa. E isso é irreal para eles já que Santo só Jesus. Mais se puder ler as Cartas de Paulo (epístolas) Verás que TODOS nós somos chamados a ser Santos. Agora por que não aceitar a Santidade da que acompanhou e deu educação a Jesus Cristo?
Pensem nisso meus caros evangélicos?
TMVidal

2006-11-23 07:04:09 · answer #1 · answered by Vidal2006 3 · 5 1

Cara peraxica,

Acho que muitos deles virão com trechos bíblicos para sustentar suas argumentações.

Eu gosto de lembrar que Jesus preocupava-se tanto com Sua mãe que, em João 19:26-27, está escrito que "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa", ou seja Ele confiou sua mãe aos cuidados do discípulo que mais amava.

Aliás, se Maria teve outros filhos, de acordo com a argumentação do protestantismo, por quê Jesus confiou Maria aos cuidados de uma pessoa que não era da família? Não deveriam ser os próprios filhos dela a acolhê-la? Encaro este trecho como prova de duas coisas:

1. Jesus amava demais Sua mãe, pois preocupou-Se com quem cuidaria dela após Sua morte, ressureição e ascenção aos céus, e
2. Maria não teve outros filhos, pois se tivesse, não haveria necessidade de confiá-la aos cuidados do "discípulo amado" (que algumas pessoas dizem ser o próprio João).

Abraços, e tenha uma ótima tarde!

2006-11-23 14:08:10 · answer #2 · answered by Verbena 6 · 6 0

quando vejo os mais rasteiros ataques à Virgem Maria vindo desses fundamentalistas e proselitistas que se dizem "evangelicos" ou "crentes" e na verdade são protestantes dos últimos dias (os protestantes tradicionais costumam ter um pouco mais de respeito e compostura) eu me lembro de Apocalipse 12,15 e 17
"então a serpente vomitou como um rio d'água atrás da mulher, para que ela fosse arrastada pela corrente."
"enfurecido contra a mulher, o dragão foi combater o resto da descedência dela, os que observam os mandamentos de Deus, e guardam o testemunho de Jesus."

2006-11-23 20:30:11 · answer #3 · answered by verita 4 · 3 0

Nossa Senhora é a nossa mãe, e tudo que nós pedimos como filhos ela nos atende.
UM EXEMPLO:
Em Aparecida -SP, milhares de pessoas vão todos os anos homenagear a Mãe de Deus e Nossa, sobre a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Será que todas as pessoas que receberam tantas graças por este mundo afora, será que elas estão enganadas?

2006-11-23 15:46:40 · answer #4 · answered by Kalzely 3 · 3 0

Essa desconstrução de Maria faz parte do processo de lavagem cerebral, eu diria ser o ultimo estágio.
Qdo quebram o vinculo afetivo da vitima com Maria Santissima, imagem e arquétipo da mãe perfeita, eles ( os lideres) ´passam a dominar mente e coração do abduzido, que se transforma num desses zumbis fundamentalistas e amargos que vemos soltos por ai.

2006-11-23 14:34:17 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Prezada peraxica;
Veja a pergunta que coloquei "Afinal, Deus pecou?".

Respondendo:
Antes de mais nada um esclarecimento: O termo "evangélico" é um crasso erro de nossa época, pois todos os cristãos são evangélicos. O termo certo é PROTESTANTE. Dereivado da doutrina de Martinho Lutero que pregava contra a hegemonia da Igreja Católica no século XVI.
Essa dicotomia não é unânime entre os protestantes. Deve-se mais à interpretações conflitantes da Bíblia, dúvidas e paradoxos mal esclarecidos, ou simplesmente para serem diferentes.
Também existe a idiosincrasia dos protestantes ao aceitar IMAGENS SACRAS e mesmo o conceito de SANTIDADE defendido pela Igreja Católica. Esse conceito de SANTIDADE remonta a velha Roma e quer dizer "Sanctu" - estabelecido segundo a lei" ou Imaculado, puro, etc.
Cristo era considerado santo, mesmo pelos romanos que viviam na Judéia, assim como pelos seus seguidores. Maria entretanto ainda não estava contemplada com essa qualificação. Sua virgindade imaculada só viria a ser venerada e reconhecida 380 anos depois com a oficializacão da igreja cristã no governo de Constantino.
Não existe paradoxo na origem. Eles foram surgindo ao longo dos séculos, por outros personagens eclesiáticos.
As pessoas precisam atentar mais à história científica do que às religiosas, pois elas são tendenciosas e quase sempre distorcem ou obscuram os verdadeiros fatos, muitas vezes imponderáveis.

Creio ter esclarecido sua dúvida

Grande abraço do amigo
Divino

2006-11-23 14:28:14 · answer #6 · answered by Divino 5 · 3 1

Concordo plenamente contigo! Como pode não amar aquela que foi o Primeiro Sacrário vivo do próprio Deus em nosso meio... Aquela que ensinou Jesus a andar, a falar, a amar...
Jesus veio de Nossa Senhora! Todo filho tem o sague de sua mae!!! A Santa Eucaristia hoje é também parte de Nossa Senhora presente divinamente em nosso meio!!!

Eu amo Nossa Senhora!! Ela é uma mãe MARAVILHOSA
"Não é Deusa não é mais que Deus mais depois de Jesus O Senhor, nesse mundo ninguém foi maior"

Valeu pela pergunta! É bem difícil encontarmos pessoas que dêem à Nossa Senhora o seu real valor...

Fique com Deus!

2006-11-23 14:09:22 · answer #7 · answered by laninha 3 · 3 1

Não sei ! Mas concordo com vc ! Sou catolica....

2006-11-23 14:03:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 1

*****Compreendo...
Infelizmente (para nós católicos) convencionou-se isso.
Não recrimino a atitude evangélica, aliás, não recrimino a religião e a crença de ninguém.
Apenas fico chateada com o excesso de crítica vindo de algumas denominações...
É triste ver que mesmo velada, há uma falta de respeito muito grande com nossas crenças e costumes independente de explicações bíblicas - vão escrever muitas... (e se vir, eu rebato!).
E com outras crenças também...

Infelizmente, o verdadeiro significado de religião é religar, e infelizmente no mundo de hoje, o que mais se vê é separação por castas religiosas...

Deprimente...

2006-11-23 14:11:16 · answer #9 · answered by Eveling 2 · 3 2

Muito interessante suas perguntas, amada!!!

Mas cuidado com suas perguntas, afinal, os evangelicos tb são filhos de Deus, e tb da Santíssima Virgem Maria!!!

Paz!

2006-11-23 14:22:21 · answer #10 · answered by Do Céu 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers