Meu amigo vc colocou os burros a frente da carroça:
Maria quando foi concebido por intermedio do Espirito Santo ainda nao tinha se casado com ninguem...
Seja mais prudente em seus post...
2006-11-23 06:20:06
·
answer #1
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
0⤊
0⤋
A Doutrina EspÃrita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um EspÃrito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do AltÃssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-11-23 15:10:07
·
answer #2
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Acho que o deus cristão passou a perna no deus judeu quando este não estava olhando ;-D
2006-11-23 14:55:13
·
answer #3
·
answered by Chaka 3
·
0⤊
0⤋
Cara, no final eu vi o pergaminho que ficou, mas espero que vc leia.
Como vc mesmo diz seus argumentos e perguntas têm como única motivação retirar dúvidas e crescer em conhecimento, então, partamos para uma cojugação de conhecimentos que não deixem dúvida e que não dêem munição para gente à toa e mal definida que se proclama sem religião e faz disso uma religião fanática e sem sentido.
1- Carpinteiro não era uma profissão tão lucrativa e nem de destaque na sociedade. A família de Maria e José poderia não ser das mais pobres da galiléia, mas a própria terra onde viviam era conhecida pela pobreza e inglória fama. Galiléia significa círculo e era o chamado círculo da opressão. O próprio ditado da época, com o qual acusaram Jesus dizia que de lá não se levantava profeta, tal era a fama do lugar. Logo, ter alguma coisa ali não era de grande monta.
2- Não achei a passagem que diz que José já tinha outra mulher e filhos. Os fatos afirmam o contrário. A própria condição social e financeira que descrevi acima depõe contra isso. Vc pode ter lido isso em algum lugar, mas não na Bíblia.
3- Maria era virgem sim e isso nada tem a ver com a questão em si, qual o elo ou laço que há nessa afirmação. Maria era virgem, e daí?
4-O casamento não se dava em uma cerimônia, essa cerimônia era a consumação do casamento. Os casamentos eram consumados, muitas vezes, na infância. Os pais faziam arranjos e davam seus filhos em casamento. À partir do momento em que era feito o arranjo se firmava o casamento. Depois, na cerimônia de entrega é que se dava a consumação pelo sexo.
a) Maria foi engravidada sem necessidade de toque de qualquer forma, por apenas uma palavra. Será que quem fez tudo pela simples palavra de sua boca não poderia engravidar alguém assim? Seria isso tão difícil quanto a cura de um câncer ou de uma doença mortal e incurável para a medicina? Se para a medicina a concepção sem sexo e até a clonagem são possíveis, seria isso algo de grande espanto para Deus?
b)Qualquer coisa é irrelevante diante da situação de pecado e perdição do homem e do amor de Deus. O casamento não é um sacramento, essa palavra é um tanto quanto ultrapassada para detrminadas coisas, é usada por alguns como algo sobrenatural, mas deve ser dada a devida monta a cada coisa.
Instituídos por Jesus como ritos sagrados foram apenas a ceia cerimonial e o batismo, fora disso é classificação humana. Não é regra de Deus e não havia sido consumado.
C) Ele pôde engravidar aquela mulher por conhecer o seu coração e saber que umdia vc, pelos desencontros desse mundo, estaria desorientado e se fazendo questionamentos a respeito de Sua pessoa. Por te amar mais que vc mesmo se ama. Por querer teu bem acima do dEle mesmo.
Por achar que se tornar em carne, Ele que é divino, não seria desonra se comparado ao futuro que aguarda aqueles que sem ele perecem.
Ele pode engravidar aquela mulher para através desse ato proporcionar uma forma de re-unir essa humanidade insana, pervertida, perdida e sem direção a Ele que a criou por amor.
Ele não se importa que vc faça esses questionamentos e nem que vc o ofenda. Ele se importa, sim, que vc morra sem conhecer sua misericórdia e amor. A nossa vontade como homens é dizer como João e Tiago, "quer que oremos a Deus que mande fogo do céu e os consuma?", mas Ele diz:"Eu vim para os que estão doentes, os sãos não precisam de médico, os doentes sim"
Pense bem, Ele merece desprezo e raiva ou será que estamos entende-o mal e desprezando tão grande amor?
Que ele te ilumine e mova teu coração em Sua direção. PAZ!
2006-11-23 14:32:08
·
answer #4
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
acaso vc ñ s considera um Deus tanto q s intitula como ''DIVINO"', então vc deve saber esta resposta,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2006-11-23 14:24:51
·
answer #5
·
answered by carlasstos 2
·
0⤊
0⤋
Meu amigo vamos entender algumas coisas que você está fazendo uma grande confusão:
1- Maria estava desposada de José, isso na sociedade judaica significa o noivado da nossa sociedade.
2- Logo se estava noiva não poderia engravidar de José, e se no momento do casamento ela tivesse já grávida como ela estava e José bem sabia, pelas leis judaicas ele poderia dar catra d divorcio para ela e escrever o motivo, logo ela seria morta apedrejada.
3- José ficou com Maria pois o anjo falou que era obra do espírito santo, logo se é santo é sem pecado.
2006-11-23 14:04:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa sua pergunta é capsiosa e incabível. Mais vou responder! Você conhece o Espírito Santo? Você conhece o dom de Deus?
E a história de Sara e/ou Raquel, Conhece?
É incabivel a sua colocação de que DEUS tenha engravidado Maria - a imaculada. Ela consebe, ela ganha uma dádiva por ação do Espírito Santo e não é TOCADA para o tal.
Agora o que eu não entendi foi a sua colocação sobre o Casamento Judeu, vc andou vendo filme demais!
Maria se casou com José, provavelmente com 13 ou 14 anos de idade. E ela foi retirada do Templo pois era uma espécie de aprendis de aia, José já havia sido casado e já tinha filhos, pois, era viúvo.
Existiam os casamentos ortodóxos e os não-ortodóxos, havia uma pequena destinção dos dois casamentos. Nunca ouvi falar em prova de virgindade, já que este costume é muçulmano e não JUDEU!
E tenho dito!
2006-11-23 14:02:48
·
answer #7
·
answered by Vidal2006 3
·
0⤊
0⤋
quando inventou os politicos
2006-11-23 14:00:18
·
answer #8
·
answered by Batata RS 3
·
0⤊
0⤋
Realmente é uma pergunta polêmica! Mas minha opinião é que essas são regras humanas e não de DEUS
2006-11-23 13:59:44
·
answer #9
·
answered by FranciscoDF 4
·
0⤊
0⤋
quando implantou sua semente a Maria ainda não era casada
2006-11-23 13:59:28
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋