English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os filhos de Adão e Eva foram os primeiros???? Então houve incesto em algum lugar desta história, visto que todos eram ou filhos de adão e eva ou filhos de seus filhos... Ainda tem gente que acredita nisso?

2006-11-23 05:51:23 · 15 respostas · perguntado por Juliana C 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

50 A espécie humana começou por um único homem?
– Não; aquele a quem chamais Adão não foi nem o primeiro, nem o único que povoou a Terra.

51 Podemos saber em que época viveu Adão?
– Mais ou menos na que assinalais: por volta de 4000 anos antes de Cristo. O homem cuja tradição se conservou sob o nome de Adão foi um dos que sobreviveram, numa região, após alguns dos grandes cataclismos que abalaram a superfície do globo em diversas épocas e veio a originar uma das raças que o povoam hoje. As leis da natureza se opõem à opinião de que os progressos da humanidade, observados muito antes de Cristo, tenham se realizado em alguns séculos, caso o homem tivesse aparecido na Terra somente a partir da época assinalada para a existência de Adão. Para muitos, Adão é considerado, e com muita razão, mais um mito, uma alegoria, personificando os primeiros tempos do mundo.

52 De onde vêm as diferenças físicas e morais que distinguem as variedades de raças humanas na Terra?
– Do clima, da vida e dos costumes. Aconteceria o mesmo com dois filhos de uma mesma mãe que, se educados longe um do outro e de maneira diferente, não se pareceriam em nada quanto ao moral.

53 O homem apareceu em muitos pontos do globo?
– Sim, e em diversas épocas. Esta é uma das causas da diversidade das raças. Depois, os homens, ao se dispersarem sob diferentes climas e ao se misturarem os de raças diferentes, formaram novos tipos.

53 a Essas diferenças constituem espécies distintas?
– Certamente que não, todas são da mesma família. Por acaso, diferentes variedades de um mesmo fruto deixam de pertencer à mesma espécie?

54 Se a espécie humana não procede de um só indivíduo, os
homens devem deixar por isso de se considerarem irmãos?
– Todos os homens são irmãos perante Deus, porque são animados pelo Espírito e tendem para o mesmo objetivo. Por que razão deveis sempre tomar as palavras ao pé da letra?


59 Os povos formaram idéias muito divergentes a respeito da Criação, conforme o grau de seus conhecimentos. A razão, apoiada na ciência, reconheceu a impossibilidade e a contradição de algumas teorias. O ensinamento dos Espíritos a esse respeito confirma a opinião desde há muito tempo admitida pelos homens mais esclarecidos.
A objeção que se pode fazer a essa teoria é que está em contradição com o texto dos livros bíblicos, mas um exame sério fará reconhecer que essa contradição é mais aparente do que real e resulta da interpretação dada a certas passagens dos textos que em geral têm um sentido alegórico, figurado.
A questão do primeiro homem, Adão, ter sido a única fonte que originou a humanidade não é o único ponto sobre o qual as crenças religiosas tiveram que se modificar. O movimento da Terra pareceu, em certa época, de tal modo oposto ao texto bíblico que não houve forma de perseguição da qual essa teoria não tenha sido o pretexto e, entretanto, a Terra gira, apesar dos anátemas, e ninguém hoje poderia contestá-lo sem depreciar a sua própria razão e submeter-se ao ridículo.
A Bíblia diz igualmente que o mundo foi criado em seis dias e fixa a época da criação por volta de 4000 anos antes da Era Cristã. Antes disso, a Terra não existia, ela foi tirada do nada; o texto é formal, é claro.
Mas, eis que a ciência positiva, a ciência inabalável, vem provar o contrário. A formação do globo está gravada em caracteres nítidos e indiscutíveis no mundo fóssil , e está provado que os seis dias da criação representam períodos que podem constituir-se, cada um, de centenas de milhares de anos. Isso não é um sistema, doutrina, ou opinião isolada; é um fato tão constatado quanto o movimento da Terra, que a teologia não pode recusar-se a admitir, prova evidente do erro em que se está sujeito a cair por tomar ao pé da letra as expressões de uma linguagem freqüentemente figurada.
Devemos por isso concluir que a Bíblia está errada? Não. Mas podemos concluir que os homens, em muitos pontos, se enganaram ao interpretá-la.
A ciência, ao escavar os arquivos da Terra, descobriu a ordem em que os diferentes seres vivos apareceram na sua superfície, e essa ordem está de acordo com a que é indicada na Gênese
, com a diferença de que toda a Criação, em vez de ter saído miraculosamente das mãos de Deus em algumas horas, conforme está escrito no Gênese, se realizou sempre pela Sua vontade, mas de acordo com a lei das forças da natureza, em
alguns milhões de anos. Deus é por isso menor e menos poderoso? Sua obra é menos sublime por não ter o prestígio da instantaneidade? Evidente que não. Seria preciso fazer da Divindade uma idéia bem mesquinha para não reconhecer Seu grande poder nas leis eternas que estabeleceu para reger os mundos. A ciência, longe de diminuir a obra divina, mostra-a sob
um aspecto mais grandioso e mais em conformidade com as noções que temos do poder e da majestade de Deus, em razão de ter se realizado sem anular as leis da natureza.
A ciência, neste ponto concordante com Moisés, coloca o homem em último lugar na ordem da criação dos seres vivos; mas, enquanto Moisés, no Gênese, põe o dilúvio universal no ano de 1654 após a Criação, a Geologia nos mostra o grande cataclismo anterior ao aparecimento do homem na Terra. Até hoje não se encontrou nas camadas primitivas do globo nenhum
indício nem da presença do homem nem de animais da mesma categoria do ponto de vista físico. Mas nada prova que isso seja impossível. Muitas descobertas já lançaram dúvidas a esse respeito. Pode-se, portanto, de um momento para outro, adquirir a certeza material dessa anterioridade da raça humana, e então se reconhecerá que, sobre esse ponto, como em outros, o texto bíblico é um símbolo, uma representação. A questão é saber se o cataclismo geológico é o mesmo que atingiu Noé. O certo é que a duração necessária à formação das camadas fósseis não permite confundi-los, e a partir do momento que se tiverem encontrado traços da existência do homem antes da grande catástrofe, ficará provado ou que Adão não foi o primeiro homem, ou que sua criação se perde na noite dos tempos. Contra fatos não há argumentos possíveis e será preciso aceitar esses fatos, como se aceitou o do movimento da Terra e os seis períodos da Criação.
A existência do homem antes do dilúvio geológico, na verdade, ainda é hipotética, mas eis aqui um detalhe que revela que não é assim. Ao admitir que o homem tenha aparecido pela primeira vez sobre a Terra 4000 anos antes de Cristo, e que, 1650 anos mais tarde, toda a raça humana tenha sido destruída, com exceção de uma única família, resulta que o povoamento da Terra ocorreu somente a partir de Noé, ou seja, 2350 anos antes de nossa era. Porém, quando os hebreus emigraram para o Egito no décimo oitavo século, encontraram esse país muito
povoado e já muito avançado em civilização. A História prova que nessa época também a Índia e outros países estavam igualmente florescentes, sem mesmo se levar em conta a cronologia de alguns outros povos que remonta a uma época ainda bem mais antiga. Teria sido preciso, portanto, que do vigésimo quarto ao décimo oitavo século, ou seja, no espaço de 600 anos, não somente os descendentes de um único homem
pudessem povoar todos os imensos países então conhecidos, supondo que os outros não o fossem, mas também que, nesse curto espaço de tempo, a espécie humana pudesse se elevar da ignorância absoluta do estado primitivo ao mais alto grau do desenvolvimento intelectual, o que é contrário a todas as leis antropológicas.
A diversidade das raças vem, ainda, em apoio a essa opinião. O
clima e os costumes, sem dúvida, produzem modificações no caráter físico, mas sabe-se até onde pode chegar a influência dessas causas, e o exame fisiológico prova que há entre algumas raças diferenças mais profundas do que o clima pode produzir na constituição física do homem.
O cruzamento das raças origina os tipos intermediários. Ele tende a apagar os caracteres extremos, primitivos, mas não os produz; apenas cria variedades. Portanto, em vista disso, para que houvesse cruzamento de raças, seria preciso que houvesse raças distintas. Como explicar a existência de raças tão distintas se lhes dermos uma origem comum e sobretudo tão próxima? Como admitir que, em poucos séculos, alguns descendentes de Noé fossem transformados a ponto de produzir, por exemplo, a raça etíope? Uma transformação desse porte é tão pouco admissível quanto a hipótese de terem uma mesma origem o lobo e o cordeiro, o elefante e o pulgão, o pássaro e o peixe. Mais uma vez: nada pode prevalecer contra a evidência dos fatos.
Tudo se explica, ao contrário, se admitirmos que a existência do homem é anterior à época que lhe é vulgarmente assinalada; a diversidade das origens; que Adão, que viveu há seis mil anos, tenha povoado uma região ainda desabitada; que o dilúvio de Noé foi uma catástrofe parcial e que foi considerada como um cataclismo geológico e, finalmente, atentando para o fato da forma de linguagem alegórica própria do estilo oriental e que se encontra nos livros sagrados de todos os povos. Por isso é prudente não acusar apressadamente de falsas as doutrinas que podem cedo ou tarde, como tantas outras, desmentir aqueles que as combatem. As idéias religiosas, em vez de perder, se engrandecem ao marchar com a ciência.
Esse é o único meio de não mostrar ao ceticismo um lado vulnerável.

Fonte:

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

2006-11-23 07:13:10 · answer #1 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

Naquela época não havia nenhuma proibição entre irmãos casarem com irmãos. Certamente os filhos de Adão e Eva casaram-se entre si gerando a descendencia humana.
Agora vamos assumir que você está correta e que o homem veio do macaco. Então vários macacos diferentes evoluiram ao mesmo tempo para ter descendencia ?
Como é que os macacos que ainda existem hoje não deixaram de existir ou não há sinais de evolução entre eles ?
Já se perguntou por que é mais fácil acreditar em qualquer coisa que o homem invente, e não em Deus que tem se provado ao longo do tempo um Deus Vivo, Todo Poderoso, Amoroso e um Deus de Justiça, por tudo o que ele criou, e por toda a sua bondade por ainda dar tudo o que é bom para iníquos e para justos ?

2006-11-23 14:02:12 · answer #2 · answered by WDR 4 · 2 1

teoricamente é mais fácil acreditar em papai noel do que em adão e eva

embora as duas teorias sejam fantasiosas...

2006-11-23 17:37:08 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 1

Eu acredito nisso sim e não me envergonho. Tenho faculdade, mestrado e doutorado em biologia e realmente, quem acredita em evolucionismo, big bang, etc é que devia se envergonhar.

2006-11-23 15:59:07 · answer #4 · answered by Rose 3 · 2 2

"Adão é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. Teria sido criado diretamente da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre. Tal como Adão, Eva também foi criada diretamente por Deus. Diz a narrativa que Deus teria tomado uma costela de Adão enquanto este encontrava-se em sono profundo."

Acho que podemos dizer que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos...

2006-11-23 14:36:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

Não acredito nessas estórias contadas pelas igrejas, acredito na ciência. É só dar uma olhadinha nesse artigo da Wikipédia e ver que essa coisa de homem feito de barro, mulher feita de costela, fruto proibido e principalmente de um único homem e uma única mulher povoando o mundo todo é descabida.
As religiões em geral sempre usaram esse tipo de argumento para manter uma ordem na sociedade de acordo com seu tempo. Deus, embora os crentes falem de bondade e amor, sempre é colocado como um ser vingativo.



Historicidade da Narrativa de Adão e Eva
A arqueologia, paleontologia e antropologia, estabelecem o aparecimento do Homo sapiens sapiens (o Homem Moderno), a cerca de 160 mil anos atrás, num período geológico muito recente, a partir da África, no Vale de Omo, no Sudueste da Etiópia. A evolução biológica da espécie humana é resultado da adaptação do Homo Erectus (o antepassado do Homem Moderno) ao meio em que vivia. Desde então, o Homo Sapiens vem evoluindo e mutiplicando-se cada vez mais, tornando-se na espécie dominante do Planeta.

Do ponto de vista religioso, esta narrativa é hoje entendida por muitos como enquadrada na época em que foi escrita, e em que os conhecimentos científicos de então, eram bastante reduzidos. Assim sendo, tratou-se apenas de mais uma tentativa de explicar a Origem do Universo e da Humanidade. Tal necessidade é bem evidente nas demais religiões ao redor da Terra.

A Igreja Católica e algumas outras denominações da cristandade reconhecem valor científico à teoria da evolução proposta por Charles Darwin e às descobertas arqueológicas subsequentes. Crêem que a narrativa de Adão e Eva não deve ser interpetada ao pé letra. Porém, existem muitas denominações cristãs que crêem na criação literal de Adão e de Eva. As religiões islãmicas também crêem literalmente na criação de Adão e Eva. Para outras informações relacionadas, veja também o artigo sobre Criacionismo.

2006-11-23 14:32:44 · answer #6 · answered by Sandra G 1 · 1 1

Deus permitiu o casamento entre irmãos, como no caso de Caim e depois proibiu o incesto. ora, as leis mosaicas formam um pacote dividido em vários subtítulos: leis morais(10 mandamentos); leis cerimoniais, leis sociais, etc. Algumas dessas leis visam proteger a raça humana, durante um determinado tempo, de uma ameaça de extinção.
Uma dessas leis diz que o homem deve enterrar suas fezes.Ora, estamos lidando com um mandamento que visava proteger o indivívuo daquela época de uma contaminação. Hoje temos uma rede de esgotos, uma maneira moderna de enterrar as fezes. o princípio é eterno, mas sua aplicação pode ser contextualizada.
visivelmente esta lei foi dada para uma época específica.
A lei que proibe o incesto visava a mesma proteção, pois está provado que casamentos consanguíneos podem acarretar alterações na formação fetal. Naquela época o problema não era tão grande, pois a recente criação do homem não lhe trazia uma história genética tão grande como a que temos hoje. hoje temos muito mais a herdar de nossos antepassados do que naquela época.
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." Gálatas 6:7

2006-11-23 14:13:13 · answer #7 · answered by alessandra m 3 · 1 1

Então eu te farei uma pergunta... Se VOCÊ (pq eu nao vim de macaco nenhum) acredita que o homem evoluiu do "primata" - macaco- que veio de um ser pré-existente (como a teoria diz), vc nao acha que eles cruzaram entre eles mesmos e geraram "futuramente" vc??!! Então você tbm viria da reprodução de macacos da mesma família... Não é alg muit estranho de se pensar??!!!

Eu acredito na existência de Adão e Eva, não só pq a bíblia ja foi comprovada, pq os maiores cientistas eram servos de Deus, por vivenciar maravilhas que Deus opera, e tbm existem muitas lacunas não respondidas por homem NENHUM sobre origem da vida e evolução do homem...

Eu não vim do macaco, e tenho certeza... Agora acreditar que o homem veio de um monte de macaquinhos e nem sabe como vc virou gente e pq, isso é que é loucura....
Não tem como... Somos tão lindos para sermos comparados ao macaco... rs

2006-11-23 14:09:12 · answer #8 · answered by Kaka 2 · 1 1

pelo o que vejo você não acredita na palavra de Deus. Se Ele quis assim, o que podemos dizer ou fazer...

Vale lembrar que o incesto só se tornou algo pavoroso depois de muito tempo à frente desses acontecimentos, por novas leis de Deus depois da multiplicação da espécie, nas sociedades primitivas era prática comum. Para se ter um exemplo mais próximo, Cleópatra era filha de seu avó e os membros da família real egípcia tinham a prática para conservar o sangue real. O Maias e Astecas também.

Pesquise.

2006-11-23 14:01:56 · answer #9 · answered by Dina 3 · 1 1

não , pode mudar de teoria é a gosto

2006-11-23 13:58:31 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Vc alguma vez já fez alguma coisa que seus pais mandaram mesmo sem saber o motivo? Pois é, isso acontece por que vc acreditava piamente em seus pais e confiava que se eles mandaram é por que tinha que fazer... Então se vc não acredita em Deus como seu único criador, jamais acreditará nessa história de Adão e Eva. Isso é só para que acredita em Deus e em seus mistérios, e os seguem sem saber bem o por quê.

2006-11-23 13:55:05 · answer #11 · answered by roneclay 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers