A realidade é que as pessoas são cegas, acham que quando se fala em religião não se deve discutir. Alguns até dizem, (Religião, Política e Futebol não se discutem). Porém, por meio da Biblia é que a nossa Salvação será Garantida. Deus não apoia a mentira e aquelas religiões e pessoas que fazem parte de uma mentiram serão julgadas adversamente. Apoc 18:4. Não é importante, não se deve discutir, etc, etc, etc. Alguns, com nada mais que vento na cabeça e preguiça mental até se acham no direito de ridicularizar, sem se aperceberem que o sistema o comprimiu a aceitar tudo, se acham sábios, mas vivem cercados de rituais e procissões nada significativos e ainda por cima nogentos aos olhos de Deus. E me dizem ainda que perguntas assim não tem importância? e ainda me dizem que não tem valor algum saber a verdade sobre tais assuntos. Por isso que o sistema está acostumado à desinformação. AMIGO que fez a pergunta, continue assim, continue fazendo perguntas inteligentes, sem ofender religião de ninguém, mas que sirva para deixar claro doutrinas que são ensinadas que são totalmente falsas e que servem apenas para distaciar as pessoas do Deus verdadeiro.
2006-11-23 05:46:00
·
answer #1
·
answered by IJJ 1
·
1⤊
2⤋
por que você se espanta com a virgindade depois do parto e não se espanta com a concepção de Jesus sem a participação de um homem?
acho que não tem nada de extraordinário no fato da Virgem Maria ter continuado nesse estado depois do parto, para nós católicos o Deus do impossível não é apenas uma frase de efeito
quanto aos outros filhos, você poderia citar uma única passagem que fale "filho ou filha de Maria"?
e antes de mais nada ao falar na Virgem Maria lembre-se disso:
"ó feliz encarnação que nos trouxe a salvação"
salve Maria
,
2006-11-23 12:20:00
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Para que você está perguntando, se já tem a opinião formada a respeito?
E como você e os evangélicos de um modo geral, me explicariam o fato de Jesus na cruz ter confiado sua mâe aos cuidados de João( segundo o relato do evang. de João), se conforme vocês ela teria tido outros filhos? Não faria o menor sentido ele confiá-la aos cuidados do discípulo, se ela tivesse outros filhos. Isso indiretamente indica que ela não tinha outros filhos.
2006-11-23 07:23:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
E muito importante conhecer a verdade, e muito mais importante e quem conhecer ensinar a quem não conhece.
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8.32).
2006-11-23 06:49:06
·
answer #4
·
answered by mensageiro 2
·
1⤊
0⤋
Se vc é crente evangelico deve saber q os pais da sua religião foram Martinho Lutero, Calvino e Zwinglio. É com base neles q vc desenvolveram a perniciosa livre interpretação, mãe de todo fanatismo.
Porém quer te responder com respsostas dos proprios hereges, sobre este tema e os demais q vcs vivem nos atacando:
Lutero, por exemplo, não negou a virgindade perpétua de Maria, mas julgava que ninguém está obrigado a aceitá-la como artigo de fé. Não hesitava em dizer que a expressão "irmãos de Jesus" deve ser entendida no sentido semita; este atribuía a irmãos o significado de "parente, familiar"; para o confirmar, Lutero apelava para a significação ampla da palavra grega adelphoi na tradução dos LXX.
Lutero também admitia a imaculada conceição de Maria, devida à prévia aplicação dos méritos de Cristo. Quanto a Assunção corporal, o reformador não ousava professá-la explicitamente, mas não excluía que o corpo de Maria tenha sido levado pelos anjos dos céus. No calendário Luterano ficaram três festas Marianas, que têm base no Novo Testamento e estão muito ligadas a Cristo: a Anunciação ou festa da Encarnação, a Visitação de Maria a Isabel ou festa da vinda de Cristo, e a Purificação de Maria aos quarenta dias após o parto, também tida como festa da Apresentação de Jesus no Templo.
Calvino foi mais radical. Suprimiu as festas Marianas, aceita o título "Mãe de Deus" definido pelo Concílio de Éfeso em 431 mas prefere a expressão "Mãe de Cristo". Sustenta a perpétua virgindade de Maria, afirmando que "os irmãos de Jesus" citados em (Mateus 13,55) não são filhos de Maria, e sim parentes. Professar o contrário, segundo Calvino, significa "ignorância", louca sutileza e "abuso da Sagrada Escritura".
Zuínglio, o reformador em Zurich, conservou três festas Marianas e a recitação da Ave Maria durante o culto sagrado.
É interessante notar que Lutero, Calvino e Zuínglio, autores da Reforma protestante no século XVI, deixaram belas expressões de estima e louvor a Maria Santíssima.
Martinho Lutero em seu comentário sobre o Magnificat (Lucas 1,46-55) escreve: "Ó bem-aventurada Mãe, Virgem digníssima, recorda-te de nós e obtém que também em nós o Senhor faça essas grandes coisas".
Ao referir-se a (Mateus 1,25) observa: "Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto" (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11 pg 323).
Disse ainda: "Os irmãos de Jesus, mencionados no Evangelho, são parentes do Senhor" (Edição Weimar, tomo 46 pg 723, Tischreden 5, nº 5839). O Reformador prometia cem moedas de ouro a quem lhe provasse que a palavra almah em (Isaías 7,14) não significa virgem (Edição Weimar, tomo 53, pg 640)
No fim de sua vida, aos 17/01/1546, Lutero exclamou num sermão muito agitado: "Não se deve adorar somente a Cristo? Mas não se deve honrar também a Santa Mãe de Deus? Esta é a mulher que esmagou a cabeça da serpente. Ouve-nos, pois o Filho te honra; Ele nada te nega". Vê-se que até os últimos dias Lutero guardou devoção à Maria.
No tocante às imagens, Lutero não as proibia; afirmava que as proibições feitas no Antigo Testamento não afetavam os Cristãos ( Edição Weimar, tomo 7 pg 440-445). Considerava as imagens como a Bíblia dos pobres e iletrados.
Ou vc tb vai renegar os seus "pais"?
Tem mais coisas lá. vá e vede.
2006-11-23 05:14:22
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
2⤋
bel, acredito que não é possível esta situação fisicamente, porém quando leio que ela é pura, entendo que se trata de seu comportamento, de suas atitudes, e isto não é elementary para nossa vida, e sim para ela. fique em paz
2016-12-29 09:16:11
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Fazer essa pergunta acho que é o mesmo que não acreditar que Maria concebeu do Espirito Santo, Deus pode todas as coisas, pode o impossível, crês nisso?
Em hebraico não existia a palavra primo, portanto quando a Biblia refere a irmãos esta se referindo a primo, muitas vezes de segundo grau, procure o pastor de sua igreja e faça a genealogia de Jesus e de todos que a Biblia traz como irmãos de Jesus, você vai ver o verdadeiro significado da palavra irmão,
SALVE VIRGEM MARIA!
2006-11-24 00:43:56
·
answer #7
·
answered by juninho r 1
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, devo render-me ao conhecimento do colega BENTO, em excepcional discertação sobre Nossa Senhora, ratificando, corroborando e reiterando serem esses verdadeiros eréges protestantes, perniciosos, vilipendiadores, desrespeitosos, ardilosos, provocadores e, em virtude de tudo isso, semeadores do mal, através de repugnate ignorância, limitação cultural, fanatismo exacerbado, fundamentalismo atrofiado, entre outros adjetivos. Esquecem esses tais, que dizem adorar Jesus, mas pronunciam mais o nome de Satanás, que Maria foi a Mãe de Jesus, mas insistem em atirar lama em Seu Santo nome. Esquecem que, mesmo Jesus Altíssimo, ofende-se contra àqueles que menosprezam o nome daquela que foi sua Mãe em vida e, pelas mãos deste Jesus, elevou Maria, por sua plena graça. A conclusão é lógica: Não adoram Jesus, de fato, pois ofendem o nome de sua Mãe. Adoram, por conseguinte, o Satanás do Inferno, o mesmo inferno em que vivem estes restritos e odiosos evangélicos, que não expandem suas mentes para outros assuntos, senão a Bíblia, o contraditório e muitas vezes reescrito livro o qual eles seguem. Esquecem, eles, os pequenos Diabos travestidos de terno e livro na mão, bem como de longas saias e cabelos compridos e também com livro na mão, que o vilipêndio à Maria, Mãe de Jesus, os coloca contra este mesmo Jesus, filho de Deus. Talvez porque esteja sacramentada sua ínfima capacidade de raciocínio, em virtude das amarras e rédeas colocadas pelos pastores enriquecidos pelo dinheiro dos miseráveis. E agora, querem eles colocar a Divindade de Maria em prova? Pobre Diabos... Talvez seja eu mais uma vez denunciado, mas não vou me calar diante de tanta ofensa a um nome sagrado como o de Maria, Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo. Parabéns ao Bento pela explanação. E que Deus perdoe esses pequenos insetos negros, pois a ignorância continuada é uma doença, como o alcoolismo e drogas.
2006-11-23 05:42:41
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Procure um sacerdote ou um teólogo. Abra seu coração para aceitar a verdade de maneira incondicional. Buscar a verdade é necessário e salutar para o crescimento na fé. Faça a êles todas as perguntas que desejar e nada vai deixar de ser respondido a voce a luz do evangelho. Se preferir, assistindo a um programa interativo da TV Canção Nova, chamado trocando ideias, há doutores em Cristologia dispostos a tirar todas as dúvidas de todos as pessoas, independentemente de sua religião. Voce pode mandar sua pergunta por e-mail, ou participar pelo chat do programa, toda quinta feira a noite. Não busque essa verdade tão importante da Palavra de Deus de maneira errada, com pessoas que não conhecem o fundamento das questões bíblicas, e assim dão interpretações erradas a textos muitas vezes simples... É preciso que estejamos inteirados quanto ao linguajar da época e da região onde os escritores sagrados habitavam, para que fujamos dessa tentação chamada "FUNDAMENTALISMO" religioso, que distorce a verdade e cria argumentos ridículos sobre as sagradas escrituras. É como se nos dias de hoje usássemos expressões como: To ferrado... To ******!... etc etc... como será que isso seria interpetado daqui ha dois mil anos?....
2006-11-23 05:21:59
·
answer #9
·
answered by Calib 7
·
2⤊
2⤋
Você acha todos querem aplicar na vida os conselhos e princípios bíblicos verdadeiros ? É claro que não. Aqueles que sabem que na bíblia está escrito algo, mas mesmo assim continuam a fazer o contrário, terão o julgamento merecido. Eles só querem ouvir "os falsos instrutores" que ensinam coisas que fazem "cócegas nos ouvidos".
Dizem ir nas igrejas louvar a Deus, mas cometem imoralidades tão logo saem de seus cultos. Apoiam os "reis deste mundo" se envolvendo na política, e se esquecem que Jesus Cristo é O Rei do Reino de Deus, o Pai, que ele vai destruir todos os governos humanos.
Se apegam única e exclusivamente na vida que tem agora, e querem misericórdia da parte do único Deus verdadeiro, Todo-Poderoso e Criador, o Pai.
2006-11-23 05:14:03
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu, particularmente, creio que o mundo só não está em paz porque uns tantos tentam agredir a outros, não respeitando suas diferenças (quaisquer que sejam, sobretudo, as religiosas).
Jesus disse que devemos pedir luz ao Espírito Santo, sempre que as trevas se aproximarem. E Ele nos ilumina, se o pedirmos de coração sincero e desinteressado.
Eu me lembro de um sábio ensinamento: para ler o Santo Livro somente com os "olhos do espírito". E de outro ainda: "Não jogueis pérolas aos porcos."
Não sejamos levianos com coisas tão sagradas. Respeitemos uns aos outros.
O "amai-vos uns aos outros" é uma ordem do Mestre Eterno. E para "amar" verdadeiramente só "respeitando" antes.
Eu respeito os evangélicos, aliás, minha melhor amiga é evangélica. E eu sou católica praticante. Jamais desonre sua mãe (4° mandamento de Deus).
Jesus, depois de 2 mil anos, ultrajado por "alguns descrentes", por intermédio de chacotas à sua Santíssima Mãe. Aquela mesma que gerou o Filho de Deus, tão humildemente. Aquela mesma que permaneceu até o fim, aos pés da Santa Cruz, sofrendo com Seu Filho, sofrendo de pé! Aquela mesma que ao dizer "SIM' ao Plano de Deus, corria grande risco de ser apedrejada por engravidar sem ter marido. Aquela mesma que, estando grávida, subiu montanhas para prestar serviços à sua senil prima Isabel.
E que todos, TODOS, jamais se esqueçam, de uma vez por todas, que pelo "SIM" de Maria o mundo inteiro conheceu a SALVAÇÃO em CRISTO, a humanidade tem, a partir do "SIIM" corajoso da "bendita entre todas as mulheres", a preciosa chance de salvação eterna.
Jesus, consoante a seus ensinamentos, disse: "Quem tem ouvidos, ouça!" Maria, queiram ou não, é a escolhida entre todas as mulheres, de todos os tempos e povos, para gerar o DEUS vivo e verdadeiro entre nós,suas míseras criaturas.
E que possamos dizer "NÃO" a tantas picuinhas feitas pelo "encardido", que se usa de pessoas ingênuas e ignorantes para falar tantas infâmias que as descaminham e não edificam em nada suas vidas e nem a de seu próximo.
Oremos, pois "tudo pode ser mudado pela força da oração!"
Um abraço fraterno a vocês, irmãs e irmãos.
2006-11-23 06:27:48
·
answer #11
·
answered by Brasileiríiiissima 2
·
1⤊
2⤋