English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Veja o filme "A vida de Brian" (Monthy Phyton) e você saberá!

2006-11-23 04:29:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

Na tradição cristã os três Reis Magos simbolizavam os poderosos que deveriam curvar-se diante dos humildes na repetição real do canto da Virgem Maria à sua prima Isabel, e "Magnificat", pois sua alma rejubilava-se no Senhor, que exaltaria os pequenos de Israel e humilharia os poderosos.

A igreja cultua os Reis Magos dentro desse simbolismo. Representam os tronos, os potentados, os senhores da Terra que se curvara diante de Cristo, reconhecendo-lhe a divina realeza. É a busca dos poderosos que vêem em Belchior, Gaspar e Baltazar o exemplo de submissão aos designios de Deus e que devem, como os magos, despojar-se de seus bens e depositá-los aos pés dos demais seres humanos, partilhando sua fortuna como dignos despenseiros de Deus.

Os presentes de Natal também têm esse sentido. São as ofertas dos adultos à criança que com a sua pureza representa Jesus. Alguns, dão a essas festas um sentido mitológico pagão, buscando nas cerimônias dos druidas, dos germânicos ou saturnais romanas a pompa das festas natalinas que culminam com a Epifania.

2006-11-23 04:45:52 · answer #2 · answered by miosotis 7 · 2 1

Pouco sabemos sobre esses reis Magos; eram pequenos reis soberanos de tribos primitivas do Oriente, viviam como patriarcas, senhores de rebanhos. Não há consenso sobre o país exato de onde vieram. São Jerônimo e Santo Agostinho diziam que os Magos vieram da Caldéia.
Segundo os Padres gregos, a tradição da Síria e vários doutores da Igreja, os reis Magos eram cultos, conheciam os livros dos judeus; conheciam a ciência dos astros e liam pergaminhos antigos. De alguma forma conheciam a fé do povo judeu, a espera do Messias que traria salvação não só para Israel, mas também para as demais nação. Neste tempo muitos no Oriente já usavam o astrolábio para conhecer as estrelas e estudavam atentamente o céu. Não é fantasioso imaginar que no mesmo dia do nascimento de Jesus eles possam ter vislumbrado um astro diferente no céu, de uma beleza singular, que os fez concluir que aparecera a “estrela de Jacó”, que se movia do sul para o norte, em sentido contrário aos demais astros.
Santo Inácio de Antioquia , mártir em Roma, diz na Carta aos Efésios que este astro que guiou os Magos era como aquela coluna de fogo que guiou Israel pelo deserto em sua marcha à Terra Prometida. Enfim, a fé os levou em busca do Salvador, e eles não desanimaram até encontrá-Lo. Segundo uma tradição esses reis magos simbolizavam as três raças humanas: a amarela, a negra a e branca, descendentes dos três filhos de Noé: Sem (Gaspar), Cam (Balthazar) e Jafé (Melchior).
Gaspar que dizer: “ele vai levado pelo amor”; Balthazar quer dizer: “sua vontade é rápida como a flecha e faz a vontade de Deus”; Melchior significa: “Ele penetra docilmente”.
As caravanas desses reis entraram em Jerusalém e assustaram a cidade; deixando Herodes preocupado e sentindo-se ameaçado por aquele Menino. Isto mostra que não estamos diante de uma lenda ou fantasia, mas algo histórico. Herodes I, chamado o Grande, era descendente de Esaú e não de Jacó, era de Edom, não era judeu. Fez-se eleger rei da Judéia por ser adulador de Julio César.
Aqueles reis compareceram com seus servos diante da Sagrada Família e lhes deram presentes, depois de adorar o Menino. Encontraram e viram o Criador feito Menino, no regaço de Maria, que em sua simplicidade se preparara para receber a singular visita, e, humildemente prostrados a seus pés, cheios de fé e veneração, adoraram-No e se ofereceram a si mesmos juntamente com as suas nações. É incrível que na fé régia os Magos não tivessem se abalado diante da pobreza do Rei dos Judeus. Como pode um rei nascer tão pobre e abandonado?
É um milagre não terem voltado atrás desiludidos; esta é a maior prova de que foram conduzidos por Deus até Belém para em nome dos pagãos de todos os tempos prestarem o culto de adoração ao Menino Deus. Souberam deixar que Deus lhes governasse os corações. Tomaram portanto os vasos preciosos, expostos pelos servos em cima dos tapetes, e, abrindo-os, ofereceram ao Menino, ouro, incenso e mirra: misteriosa oblação em sinal dos profundos sentimentos de fé, amor e veneração que lhes enchiam a alma, e símbolo da divindade do Menino, de sua majestade e de sua missão redentora.
Após os mais vivos agradecimentos, regressaram, e, avisados em sonho pelo Anjo do Senhor para não tornarem a Herodes, por outro caminho voltaram à sua pátria. Estava cumprida a sua missão. Uma bela missão de fé.

2015-01-03 23:26:25 · answer #3 · answered by ? 1 · 0 0

eles eram estudiosos das profecias.
eles foram ate lá porque acreditavam na profecia, e sabiam que lá eles encontrariam o Rei dos Reis e queriam presentea-LO por ser o Messias (o Enviadado de Deus).

2006-11-23 05:45:32 · answer #4 · answered by monypaixao 3 · 1 1

Com raríssimas exceções vemos um bocado de disparate nas respostas a esta pergunta, em relação ao que a Bíblia realmente diz sobre o assunto.
Se adotarmos a Bíblia como a palavra de Deus, e analisarmos criteriosamente o que está escrito a respeito dos tais magos e o que se sucedeu, poderemos facilmente concluir de forma correta os fatos:
1. Não eram 3. A Bíblia fala simplesmente em os Magos ou astrólogos - Mateus 2:1-2.
2. Se eram Magos ou Astrólogos, será que tinham a aprovação de Deus ? Será que foram enviados por Deus ? Ora, Deus condenava claramente toda forma de espiritismo. Como é que se pode dizer que tais astrólogos faziam a vontade de Deus ou eram aprovados por ele ?
Deuteronomio 18:10-13.
3. Como souberam do nascimento de Jesus ? Como eles própios indicam - "Vimos a sua estrela". Não foi através do conhecimento da Bíblia, nem estudar as profecias. "Alguém" providenciou a tal estrela como guia, porque tinha outros objetivos em mente - Mateus 2:2.
4. Herodes queria a qualquer custo matar a Jesus. Para ele, a indicação dos astrólogos seria vital para fazê-lo.
Vejam Mateus 2:3, 7-10.
5. Por que os astrólogos não voltaram para dizer a Herodes onde tinham encontrado Jesus e assim permitir que Herodes matasse a Jesus ? Por intervenção Divina.
Mateus 2:12.
6. Imediatamente um anjo avisou a José que deixasse o país com Maria e Jesus e fossem ao Egito para que Jesus não fosse morto por Herodes. Mateus 2:13-15.
7. Herodes era tão cruel, que mandou matar todas as criancinhas de 2 anos para baixo para tentar matar Jesus de qualquer forma. Mateus 2:16-18.

Em resumo, por toda a análise acima, podemos concluir que quem providenciou a visita dos tais astrólogos, a estrela guia, etc. foi nada mais nada menos que o diabo, para que Jesus fosse morto, e o propósito de Deus em relação a Jesus e à humanidade não se cumprisse.

No entanto, Deus cuidou para que seu filho fosse preservado vivo para cumprir o seu propósito em relação à humanidade.
Mateus 2:19-23

2006-11-23 06:26:30 · answer #5 · answered by WDR 4 · 0 1

para mostrar que ate mesmo os reis haveriam de reverenciar o filho de DEUS,que era e é o REI dos reis e o SENHOR dos senhores.

OBS: na BÍBLIA fala que alguns reis ,vieram visitar JESUS ,e não três reis.

presume-se que talves fosse três reis, por causa dos presentes ,que era insenço ,ouro e mirra, mas não há nada de concreto.

2006-11-23 04:41:11 · answer #6 · answered by kalahary6 2 · 0 1

Foram avisados de seu nascimento por uma estrela e sabiam que em Nazaré nasceria o Messias prometido durante séculos. Eles vieram admirar e referenciar o Rei dos Reis

2006-11-23 04:39:19 · answer #7 · answered by elisamakai 5 · 0 1

Porque Deus enviou-os até lá, seguindo a estrela como sinal e levaram ouro , incenso e mirra.

Ouro - Presente para um Rei
Incenso - Religioso - Espiritualidade
Mirra- Profeta - Significa a Imortalidade

Os Três Reis Magos são personagens da narrativa cristã que teriam visitado Jesus em ocasião de seu nascimento. Os reis magos aparecem na tradição popular cristã e têm os nomes de Baltasar, Melquior (ou Belquior) e Gaspar.

Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo, normalmente Gaspar é apresentado como negro, representando a África, mas também como rei da Índia; Melquior, rei da Pérsia; e Baltasar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significavam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea) representando as três raças existentes conhecidas.

A chegada dos reis magos corroboraria a profecia contida no Salmo 72: “Todos os reis cairão diante dele”.


Os três Reis MagosDevemos aos magos a tradição de dar presentes no Natal. No ritual da antigüidade o ouro era o presente para um rei, o olíbano (incenso) para um religioso representando a espiritualidade e a mirra para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade). Melquior ofereceu ouro, Baltasar incenso e Gaspar mirra. Estes presentes confirmam o caráter de Jesus (rei, sacerdote e profeta) como símbolo do reconhecimento que aquela criança pobre que acabara de nascer haveria de se tornar um grande líder mundial e o salvador do mundo

2006-11-23 04:36:13 · answer #8 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 1

Para simbolizar, junto com a visita dos pastores de Belém, que o Senhor nasceu para todos e atraiu para si tanto os pobres como os ricos, representados aqui, pelos magos e seus ricos presentes.

2006-11-23 04:33:58 · answer #9 · answered by Frei Bento 7 · 1 2

para levarem ouro,insenço e mirra,ao adorarem o menino Jesus.

2006-11-23 04:29:46 · answer #10 · answered by leninha 1 · 0 1

Eles eram muito tementes á Deus, e como sabiam interpretar a Bíblia, eles sabiam que o Messias viria com um sinal do céu:
A ESTRELA GUIA que os guiou até o menino-Deus.
E, no mesmo instante eles ofereceram ao Salvador do mundo:
OURO - INCENSO - E MIRRA

2006-11-23 04:38:24 · answer #11 · answered by Kalzely 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers