Não pode efetivamente dizer que adora ambos. Nem um mais que outro. O religioso formal, respeitável, freqüentador assíduo de sua congregação, faz bem se não for preconceituoso, achando-se o único filhinho do Papai-do-Céu. Caso contrário adora a religião de Deus, e Deus, em seu íntimo, está ocupando segundo plano. Precisa da informalidade que mantém livre sua mente e seu coração, precisa pensar com sua própria cabeça, precisa, por vezes, questionar, sem se sentir culpado, mesmo porque, conforme Paulo, "em parte conhecemos e adoramos a Deus" e quando formos perfeitos, mesmo que demore eons, veremos o quanto precisamos ter desaprendido para aprendermos o verdadeiro Amor...
2006-11-23
03:57:23
·
9 respostas
·
perguntado por
carlosossola
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Para quê essa prosa toda quando a pergunta é muito simples e clara?
Claro que se ama ou adora alguém...e esse alguém só pode ser Deus...o resto é conversa escrita ou falada...são interpretações religiosas ou não, dos atos, escritas, crenças, lendas ou outra coisa qualquer que deram origem à religião...
Isto é quase como a história...cada um conta-a à sua maneira e a gente acredita ou não acredita numa dada versão...
Agora acho que não se deve brincar com os sentimentos e com as crenças das pessoas...Em coisas de religião cada um toma o que quer e quanto quer desde que não interfira com a liberdade religiosa de cada um.
2006-11-23 04:25:08
·
answer #1
·
answered by David F 4
·
0⤊
1⤋
Eu adoro ao Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra.
O único que se faz presente e suficiente na minha vida.
Pai todo poderoso, amo-te acima dos céus e da terra...
2006-11-23 12:11:52
·
answer #2
·
answered by Feliz 4
·
1⤊
0⤋
O adorador, o artista e o pai ao ganhar seu filho, ambos "amam suas obras". Uma coisa não poderá viver sem a outra o Criador e a obra criada. Seja poesia, seja um conto, seja uma narrativa, seja uma tela, seja uma escultura, um artesanato, seja o mar, seja a terra.
O problema é que quem toma conta não sabe o valor por ter recebido de graça.
2006-12-01 11:59:52
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Estou fora de religiões mas dentro dos padrões divinos de JEOVA
2006-11-30 09:23:01
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu adoro apenas a Deus. As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
2006-11-23 15:27:17
·
answer #5
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
ótima pergunta o que vemos nos dias de hoje são charlatóes dizendo-se cristãos usando a placa da igreja para salvação quem nunca ouviu a frase:
venha para tal igreja que aqui voce vai encontrar Jesus,ou então semana do descarrego com o pastor tal,ainda tem os da ccb que dizem todas as demais igrejas estão a beira do caminho só a ccb é a verdadeira.
Jesus foi bem claro embaixo dos céus não há outro nome que dá a salvação,então não é a placa da igreja que salva deveria se parar com essa bobagem de proselitismo e aceitar a opinião das outras pessoas.
alem das diferenças que existem entre uma e as outras dependendo da religião se voce cometeu um pecado grave voce só pode ficar no último banco,não pode passar dali para a frente se não pagar o dízimo não pode participar do ministerio da ceia ou da pregação,se cortar o cabeo Deus te abandona pois é pecado grave,se usar batom ou maquiagem ou calça Deus não aceita eu pergunto a voce onde está tudo isso na bíblia?É realmente doutrina de Deus o que se prega nessas doutrinas de homens.
2006-11-23 13:39:16
·
answer #6
·
answered by vanderley r 3
·
0⤊
0⤋
A religião é o mal do mundo, junto com a política. As religiões ditam regras (que não são princípios encontrados na Bíblia) que cegam as pessoas.
Todo o verdadeiro cristão deve:
- Amar a Deus (Pai) sobre todas as coisas;
- Amar ao próximo
- Não deixar de se ajuntar, como é costume de alguns (Obs: estar reunidos em um local de adoração não deve ser encarado como religião. Religião é um conjunto de regras estabelecidas pelos homens.)
- Devemos seguir um modo de vida baseado nos princípios da Palavra de Deus;
- Não devemos nos envolver em guerras; (Amar até os inimigos)
- Não devemos nos envolver na política; (O mundo jaz no poder do iníquo).
- Não devemos celebrar festas pagãs; (Nos livrar do espírito do mundo).
E mais importante, não devemos tolerar pecadores deliberados dentro da congregação, e isso as religiões do mundo inteiro fazem, exceto uma, as Testemunhas de Jeová.
Apocalipse diz que as religiões serão destruídas. Que venha logo !!!
2006-11-23 12:20:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu adoro a Deus. Não amo placas de igrejas e muito menos coisas inventadas pelos homens falíveis. E como adoro a Deus? Seguindo os seus mandamentos, temendo (respeitando) a Deus, procurando cada dia mais fazer a sua santa vontade,amando meu semelhante e procurando fazer o que Jesus me comissionou a fazer -:pregar o Evangelho a toda a criatura,expulsar demônio, curar enfermos e consolar os aflitos, os cativos do diabo.Adorar a Deus é em todo o tempo,em todo o lugar.(mesmo que sofra perseguições por parte daqueles que ainda dormem...). Na igreja congregando com meus irmãos da fé,em casa, na rua, no meu proceder para que Jesus seja espelhado na minha vida.
2006-11-23 12:22:50
·
answer #8
·
answered by loli 4
·
0⤊
1⤋
Adoração só pode se dar a Deus evidentemente....A religião são os seus ensinamentos...Aliás, Cristo fundou uma única Igreja e disse a Pedro: "Tu te chamarás Pedro que significa pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja". Depois de Pedro vieram 265 sucessores, sempre permanecendo em Roma (onde morreu Pedro) até o atual Papa Bento XVI.
2006-11-23 12:10:04
·
answer #9
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
1⤋