English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu filho de 5 anos tem as amigdalas grandes, alguns médicos mandam tirar, ouitros dizem q não. Antes eu não queria tirar, mas agora até penso em retirá-las pois ele ronca a noite e a voz dele é meio "abafada". Por favor me ajudem? O q eu faço? Conhecem algum remédio q faça diminui-las???

2006-11-23 03:54:38 · 3 respostas · perguntado por ♥ Amazing ♥ 4 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

3 respostas

Pode operar com tranqüilidade... sei como você se sente!! É horrível pensar numa cirurgia, especialmente quando é para nossos filhos.
Acontece que quem tem amígdalas hipertróficas se torna um respirador oral. A respiração oral traz problemas para a saúde geral da criança.
Quando a criança dorme mal a noite, inevitavelmente, terá um mau aproveitamento escolar, será mais cansada que as outras, poderá ter um déficit de atenção e/ou ter uma agitação que não permite que ele complete as coisas que começou etc. As crianças com este tipo de problema podem apresentar episódios de apnéia e o desconforto as faz acordar muitas vezes. Dificilmente elas atingem o estágio do sono profundo (REM).
O hormônio do crescimento, que é liberado à noite, durante o maior estágio de relaxamento, é inibido. Seu filho pode estar crescendo menos do que deveria.
Pode ser que ele faça xixi na cama de vez em quando, pela inibição da produção do hormônio anti-diurético, também produzido neste estágio de relaxamento.
Outra consequencia importante da respiração oral é um mau desenvolvimento crânio facial. Como o ar não passa pela cavidade nasal, não há estimulação adequada para o desenvolvimento do palato, que fica ogival. A postura de língua, a oclusão dentária, o desenvolvimento das bases ósseas de mandíbula e maxila, a musculatura da face e a própria postura do corpo, ficam prejudicadas por causa das compensações.
Respirar pela boca não promove o correto aquecimento e a filtragem do ar.
As amígdalas podem impedir a drenagem de líquidos do ouvido pela tuba auditiva, que fica atrás delas.
Todos estes problemas interferem de forma muito negativa na auto estima da criança.
Enfim... se não for feita a cirurgia, seu filho vai acabar precisando de ortodontista, fono, psicólogo, psicopedagogo, otorrino etc, para o resto da vida.
A recuperação das crianças nesta fase é muito rápida. Ele sentirá um pouco de incômodo, apenas no primeiro e segundo dia. Serão necessários alguns cuidados no primeiro mês mas tudo isso compensa pois a qualidade de vida dele vai melhorar absurdamente. Será outra criança.
Força!!! A cirurgia é muito simples. Até existem alguns medicamentos que ajudam a reduzir o volume das amígdalas durante as crises. Mas muitos deles causam desequilíbrio hormonal. Mais atrapalham do que ajudam.
Estes médicos que defendem a não interveção cirúrgica se baseiam no fato de que o quadro regride na idade adulta. Provavelmente não tem filhos e não percebem o prejuízo que a criança terá se isso só for se resolver quando ela crescer.
No dia da cirurgia você vai sofrer, como toda mãe. Mas verá o resultado, já na saída!!!
Beijos, muita paz, tranquilidade e alegria para você e seu filhinho!!!

2006-11-23 04:37:21 · answer #1 · answered by Patrícia d 3 · 1 0

Olha, um conhecido meu já operou uma criança no mesmoc aso q o teu. Ele até comentou cm q a criança conseguia respirar. Então é melhor vc decidir pela operção sim, pois vai ajudar muito depois.

2006-11-23 04:07:20 · answer #2 · answered by V. A. 3 · 0 0

Sim, usei muito com minha filha, que não as operou - chá de casca de romã. Vc faz gargarejo, ele bem quente. Com o tempo, as amigdalas "murcham". Não é para ser engolido, somente para o gargarejo.

2006-11-23 04:05:42 · answer #3 · answered by Desir D 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers