English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 28 anos, sou uma pessoa infeliz, tenho saude, um bom emprego, um razoavel salario, mas nao tenho uma familia feliz. Vivo eu, minha esposa e minha filha de 4 anos, na maior desuniao, brigas, palavores ,até antes mesmo de meu casamento. Minha filha me ama e eu amo, quero me separar mais nao tenho coragem, sai de lá uma vez, algum tempo depois minha mulher tirou os seios por causa de um cancer, voltei a morar com ela por insistencia dela, pensei que iriamos melhorar, mas continou a mesma coisa, brigas e brigas.Sou uma pessoa triste no meu trabalho, nao brinco com ninguem, me sinto um estranho no meio de tanta gente, nao consigo rir de piada alguma. Eu e minha esposa nao temos mais jeito, nao temos mais dialogo, tenho medo de me separar e aconteça alguma coisa com ela devido a sua doença e eu me sentir culpado entendem? E minha filha?? Minha mulher diz que se eu separar ela nao ira deixar eu ver mais ela. Vale a pena continuar este casamento? O que eu faço para ser feliz novamente?

2006-11-23 01:52:04 · 27 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

27 respostas

Olá!
A situação que você propõe na pergunta, realmente é bem complicada, mas vamos lá.
Não entendi se as brigas constantes acontecem antes ou depois do nascimento da sua filha, esse dado é importante, pois muitos casais passam a ter desentendimentos depois do nascimento de um filho, pois como quem geralmente fica com ela é a mãe, o tempo para o marido fica bem menor e geralmente ela está indisposta devido ao trabalho com o bebe.
Quanto ao fato de sua mulher ter perdido os seios por motivo de um cancer, fique tranquilo pois a culpa não é sua, mas em contrapartida, pense que os seios são um sinal de afirmação da auto-estima da mulher, e retirá-los mexe muito com o lado psicológico da mulher, muitas vezes influindo profundamente na personalidade.
Se vocês brigam, certamente sua filha já presenciou esse tipo de situação e isso não é nada saudável para ela. Lembre-se que o que ela assiste hoje, contrói a personalidade dela amanhã.
Acredito que antes de tomar uma decisão final, seria bom vocês procurarem uma orientação médica específica de um psicanalista especialista em terapia de casais, para dar uma força ou esclarecer o que ocorre entre vocês e explorar se não há nenhuma maneira de retornar o relacionamento de vocês como já deve ter sido um dia.
Caso isso não seja possível, resta a separação, mas fique tranquilo com as ameaças de que ela não vai deixar você ver sua filha, pois isso é um direito assegurado por lei, tanto quanto o de você pagar uma pensão para o sustento de sua filha. Se a situação estiver insuportável neste sentido, ainda vai restar apelar para a vara de infância e adolescência, pedindo a guarda da menina.
De todas as formas, a criança sente muito, mas é preferível paz com os dois separados, do que brigas e violência com os dois juntos.
Boa sorte.
Um abraço!

2006-11-23 03:14:44 · answer #1 · answered by NADA 6 · 0 1

Sei que é difícil a sua situação... mas procure ajuda de um psicólogo, para essa sua tristeza... É lógico que ela tem uma "fonte" (sua família), mas não custa procurar a opinião de um profissional da área... Quanto aos outros problemas, já procurou alguma igreja? Pode ser que resolva... Deus pode fazer o impossível acontecer!!!

2006-11-23 02:00:59 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Cara, se você der ouvidos ao que vou te dizer agora ,sua vida poderá mudar para sempre: JESUS TE AMA!Coloque todos os seus problemas nas mãos dele,com certeza ele irá ajuda-ló!

2006-11-23 02:08:29 · answer #3 · answered by mila s 1 · 2 0

Você está numa situação muito complicada. Mas desistir do casamento não é a melhor solução. Acredito que vc ainda goste de sua esposa e sonha em reconstituir sua família, e é o melhor caminho.
Sua esposa está nervosa por estar doente e se sente mal, e sente falta da sua compreensão. No fundo, ela quer q vc fique mais próximo dela, mas ela não sabe demonstrar e acabm brigando.
Vc já está tão nervoso e estressado com a situação, q pensa em correr para a última alternativa, que seria a separação, mas na verdade, o que vc quer mesmo, é que ela realmente fique boa e volte a ser amável.
A solução está em vcs, não somente no diálogo, mas procure sair de casa: passear com a sua família. Esqueça toda raiva, rancor, palavras mal ditas. Empenhe-se em reconstituir o seu lar.
Quando brigarem, mesmo se a culpa for dela, não se exalte, não grite, não brigue. Fique calado e converse sobre o assunto quando ela se acalmar, lembre-se q ela está doente, inconscientemente ela briga pra chamar a atenção.
Outra coisa muito importante: procure Deus, vá a uma igreja, ore, peça oração em seu lar, peça a Deus pra Te dar sabedoria para reconstituir sua família.

Torço por vc.

bjs

2006-11-23 02:08:20 · answer #4 · answered by Jhosy 4 · 1 0

O mineirinho ouvindo assim parece uma situação horrivel, mas não tem como resgatar o seu casamento,com uma palavra bonita,carinhosa com sua esposa convercem e tentem se enterder. quem sabe ela tambem tem vontade de resgatar seu casamento.
bjs e boa sorte.

2006-11-23 02:02:15 · answer #5 · answered by aninha 2 · 1 0

teste

2015-03-24 11:26:18 · answer #6 · answered by ? 1 · 0 0

Meu carissimo... Você está todo preocupado com o que vai acontecer com a sua esposa, como ela vai reagir... e você??? Onde você fica nesta história? Onde fica a sua vontade? A sua opinião? Será que você não que todos sofrem que essa situação? Toda mudança doi, mas você supera, ela irá superar...
Com relação à doença de sua esposa, por acaso foi você quem implantou a doença nela? Tenho certeza que não... pois isso é impossivel...Isso a vida se encarregou de fazer. Por isso, pare com essa idéia de que o que acontecer com ela é sua culpa. O que vier acontecer é com ela, ela poderá se permitir acontecer coisas com ela ou não.
Com relação a sua filha, sei que deve ser muito dificil a separação, mas tenho certeza que é muito pior esta situação atual, pois a sua filha está na idade de formação do carater dela, e este ambiente poderá ser muito prejudicial à ela. E para que consiga ve-la, existe a justiça... PARE DE PENSAR NO OUTRO... pense em você!

2006-11-25 01:12:47 · answer #7 · answered by Florzinha 1 · 0 0

ok voltou com ela ajudou ela em um momento dificil , só q não dá mais , vc pd ajudar ela sem estar casado e ela tem q entender , vc está acabando com a sua vida insitindo em uma coisa q não dá mais ...
Segue teu rumo e sua filha , vai para a justiça , vc não é nenhuma ameaça para a criança , não tem pq não poder ver ela .

2006-11-24 05:58:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo do sul, pelo amor que você diz ter à sua filha: SEPARE-SE LOGO!!! Você não percebe que este ambiente de brigas é muito mais prejudicial à sua filha do que ter os pais separados?
Não caia em chantagens do tipo "não ver mais sua filha". Isso não existe. Você tem direito por lei a ver sua filha nos períodos determinados pelo juíz enquanto ela for menor. Você não tem o poder de curar sua esposa nem de matá-la pela separação, se isso ocorrer certamente não será por culpa sua e sim da vontade de DEUS.
Só tem uma chance de você ser feliz: MUDE SUA VIDA!

2006-11-24 05:37:55 · answer #9 · answered by DannyPetersen 5 · 0 0

Amigo, vai doer um bocado, mas realmente é melhor separar. Pelo menos evita-se mais sofrimentos, e voce ainda pode arrumar sua vida de outra maneira, com outra pessoa. Quando uma relação não dá certo, existe a chance de mudanças, mas pra isso as duas partes tem de mudar. Se ela não muda, então o destino dela esta selado, só mesmo um tratamento psicológico e muita paciência de quem convive com ela. Como isto leva tempo, o melhor mesmo e se manter um pouco a distância e cuidar da sua filha para que não cresça sem o modelo masculino.
E quando for escolher de novo, trate de pesquisar a personalidade e o carater da pessoa. Alguns sintomas de que uma relação não vai dar certo pode ser percebido logo no início.
A doença dela devia fazer com que fizesse as pazes com voce, pois neste estado, ela precisa de um apoio, que talvez voce tenha disposição de dar. Ou então, estas brigas são puras bobagens que vocvs dois ainda não conseguem deixar de lado.
Ir numa terapia familiar é bom e esclarecedor, talvez vc deva tentar isto, se é que ainda gosta dela e quer manter a familia unida. Boa sorte pra vc.

2006-11-23 02:15:49 · answer #10 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

Entendo que vc merece ser feliz. Vc nasceu para isso. Toda infelicidade é temporaria. Fruto da nossa propria dificuldade em lidar com as situações. No meu entendimento vc deve primeiro ter algumas informações básicas. A primeira é que EM TODA SEPARAÇÃO que não tenha envolvido assédio sexual aos filhos o juiz GARANTIRÁ o seu direito de ver sua filha. Isso ficará combinado, inclusive com o dia, a hora de pega-la e a hora de traze-la de volta. Não tema quanto a isso. Já me separei e é assim que funciona. Em segundo lugar, pense um pouco: se vc não está feliz o que está fazendo ai? Vc tem direito a procurar uma outra situação, talvez com outra pessoa, e sentir-se mais feliz. Em terceiro: não tenha medo de se sentir culpado por causa da doença dela. Foi vc que provocou a doença? Não. Alem do mais, separar-se e morar em outro lugar e ser feliz não implica que vc vá riscar sua ex-esposa do mapa. Vc pode continuar a apoia-la mesmo não morando ai com ela.
A vida é curta e vc está perdendo o seu tempo. Isso aconteceu comigo e hoje sou uma pessoa imensamente feliz. Boa sorte!

2006-11-23 02:15:27 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers