English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

João 1:18 “Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.”

Se Cristo é “O Deus Unigênito” significa que não há outro Deus, pois ele é único. Se “Ninguém jamais viu a Deus” como podem ter visto Jesus Cristo ?

Só porque veio a terra como homem deixou de ser Deus ?

Lembrando que Deus é e sempre será.

Salmos 90:2 “Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.”

Hebreus 9:24 “Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;”

Como poderia Cristo comparecer perante a face dele próprio ?

Reflita:

Filipenses 2:5,6 (Almeida Fiel):

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação(fraude, engano) ser igual a Deus,"

Será realmente que Jesus é o Deus Todo-Poderoso ?

2006-11-23 00:20:03 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Respondendo a Uyarinha:

Não, não entendo ! Quer dizer que todos os anjos também são Deus ? Satanás é Deus ? Se todos são filhos de Deus como diz, então todos também ter que ser Deus ?

É difícil de acreditar na sua resposta.

2006-11-23 00:43:06 · update #1

15 respostas

é o filho de Deus segundo a biblia

2006-11-23 00:27:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 33 0

Paulo fez uma distinção entre Jeová e Jesus ao dizer: “Para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele.” (1 Coríntios 8:6) Paulo disse também: “Vós pertenceis a Cristo; Cristo, por sua vez, pertence a Deus.” (1 Coríntios 3:23) Deveras, assim como os cristãos pertencem ao Amo, Jesus Cristo, da mesma forma Jesus pertence ao seu Cabeça, Jeová Deus.

Apresentando um ponto similar, Paulo escreveu: “A cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.” (1 Coríntios 11:3)

A vida da pessoa que se tornou conhecida como Jesus Cristo não começou aqui na terra. Ele mesmo falou da sua vida celeste pré-humana. (Jo 3:13; 6:38, 62; 8:23, 42, 58) João 1:1, 2, fornece o nome celeste daquele que se tornou Jesus, dizendo: “No princípio era a Palavra [“Verbo”, Al; CBC; gr.: Lógos], e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era um deus [“era divina”, AT; Mo; ou “de natureza divina”, Böhmer; Stage (ambas em alemão)]. Este estava no princípio com o Deus.” Visto que Jeová é eterno e não teve princípio (Sal 90:2; Re 15:3), estar a Palavra com Deus desde o “princípio” neste caso deve referir-se ao início das obras criativas de Jeová. Isto é confirmado por outros textos que identificam Jesus como “o primogênito de toda a criação”, “o princípio da criação de Deus”. (Col 1:15; Re 1:1; 3:14) Assim, as Escrituras identificam a Palavra (Jesus, em sua existência pré-humana), como a primeira criação de Deus, seu Filho primogênito.

Que Jeová era realmente o Pai ou Dador de vida deste Filho primogênito, e, portanto, que este Filho era mesmo uma criatura de Deus, é evidente das declarações do próprio Jesus. Ele indicou Deus como a Fonte da sua vida, dizendo: “Eu vivo por causa do Pai.” De acordo com o contexto, isto significava que sua vida resultara do Pai ou que fora causada por seu Pai, assim como a obtenção de vida, por homens morredouros, resultaria de terem fé no sacrifício resgatador de Jesus. — Jo 6:56, 57.

Se os cálculos feitos pelos cientistas modernos sobre a idade do universo físico forem ao menos aproximadamente corretos, a existência de Jesus como criatura espiritual começou bilhões de anos antes da criação do primeiro humano. (Veja Miq 5:2.) Este Filho espiritual, primogênito, foi usado pelo Pai na criação de todas as outras coisas. (Jo 1:3; Col 1:16, 17) Isto incluiria os milhões de outros filhos espirituais da família celestial de Jeová Deus (Da 7:9, 10; Re 5:11), bem como o universo físico e as criaturas originalmente produzidas nele. Logicamente, foi a este Filho primogênito que Jeová disse: “Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança.” (Gên 1:26) Todas estas outras coisas criadas não somente foram criadas “por intermédio dele”, mas também “para ele”, como o Primogênito de Deus e o “herdeiro de todas as coisas”. — Col 1:16; He 1:2.




Segundo a Bíblia, portanto, Jesus teve uma existência pré-humana como a Palavra. Quando na Terra, ele não era um divino Deus-homem. Era inteiramente humano, embora perfeito, como Adão originalmente era. Desde que foi ressuscitado, Jesus é um enaltecido espírito imortal, sempre subordinado a Deus. É óbvio, pois, que as Escrituras não apóiam a idéia da “divindade de Cristo

2006-11-23 00:35:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Primeiramente, Jesus Cristo, é o filho de Deus. Deus(o pai), cada religião o chama de um nome: Jeová, Javé, entre outros.Portanto, os dois são Deuses, o pai e o filho.O termo - Deus todo- poderoso-, é com relação ao pai,que logicamente é mais poderoso que o filho. Eu creio e tenho fé nós dois: no Deus todo poderoso e no seu filho amado Jesus Cristo.Sem Eles, minha vida não fazeria sentido...

2006-11-23 00:34:20 · answer #3 · answered by luna 3 · 2 0

Não.
Jesus é filho de Deus, foi mandado a terra para ensinar a nós seus irmãos menos evoluídos espiritualmente.
Jesus foi mandado para ensinar o amor, o perdão, a caridade, a humildade.
Deus é nosso pai, criador de tudo que existe e governante do universo, é um Ser superior e essa superioridade está acima da compeenção de nossas mentes pouco evoluidas.
Deus está acima de tudo e de todos, até mesmo acima de Jesus Seu filho.
Deus é Deus, Jesus é Jesus.
Quando se diz que Deus está conosco, é porque Ele é nosso pai, nosso criador, e todos nós temos um pouquinho Dele inclusive Jesus.

2006-11-23 00:34:09 · answer #4 · answered by pcp 1 · 1 0

ALGUNS RELIGIOSOS DIZEM QUE JESUS É DEUS. OUTROS DIZEM QUE DEUS É UMA TRINDADE. SEGUNDO ESTE ENSINO, “O PAI É DEUS; O FILHO É DEUS, E O ESPÍRITO SANTO É DEUS; E, NÃO OBSTANTE, NÃO SÃO OS TRÊS DEUSES, MAS UM SÓ DEUS”. AFIRMA-SE QUE OS TRÊS ‘SÃO COETERNOS E COIGUAIS’. SÃO CORRETOS ESSES CONCEITOS? AS ESCRITURAS INSPIRADAS DIZEM A RESPEITO DE JEOVÁ: “DE pace INDEFINIDO A TENPO INDEFINIDO, TU ÉS DEUS.” (SALMO ninety:2) ELE É O “REI DA ETERNIDADE” – SEM PRINCÍPIO NEM FIM. (1º TIM one million:17) JESUS, POR OUTRO LADO, É “O PRIMOGÊNITO DE TODA CRIAÇÃO, O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS” (COL. one million:13-15) (REVELAÇÃO 3:14). HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA .... SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER ... E INSISTE NA CEGUEIRA....

2016-12-17 14:56:27 · answer #5 · answered by ? 4 · 0 0

Também.

2006-11-23 02:48:22 · answer #6 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 0

Realmente, o que não faz uma boa alteração dos textos bíblicos, heim ?
Alguém que se diz filho do homem depois que morre ser chamado de filho unigenito de Deus.
Coisas da fé.

2006-11-23 01:54:11 · answer #7 · answered by Mister N 6 · 0 0

meu caro, eu não sei aonde vc quer chegar.
mais se realmente vc tem alguma duvida sobre se Jesus é ou não é Deus, vou tentar te dar uma explicação:

quando pegamos alguns textos bíblicos, como esses que vc citou, devemos interpretar corretamente.

quando Jesus encarnou (encarnou, não reencarnou, é diferente), Ele deixou o reino dos céus e veio a terra em forma de homem, sujeito a todas as tentações e sofrimentos a que somos sujeitos. mais mesmo assim, Ele não perdeu o contato com Deus Pai, Ele não deixou de ser Deus, mais tinha que passar pelo o que passou como homem, para mostrar que o homem seria capaz de vencer.

a Palavra de Deus nos revela: "... três são os que testificam: o Pai, a Palavra (Jesus Cristo) e o Espírito. e esses três são um..."

podemos ver que Deus realmente é trino.

sabemos que realmente é complicado de entender como são três em um e um em três.
mais sabemos também que os mistérios de Deus, Ele só revela para aquela pessoa que realmente o pedir com sinceridade, e não com maldade.

Jesus é Deus Todo-Poderoso sim.

se formos estudar a bíblia corretamente, vamos ver que no Antigo Testamento, era o próprio Deus Pai quem tratava com o povo. nos quatro evangélhos, vemos a vida e obra de Jesus (Deus Filho) aquí na terra, durante 33 anos. após Jesus ser assunto aos céus, Ele disse que enviaria o Consolador (Deus Espírito Santo) para nos fazer companhia em nosso dias (dispensação da graça).

bem, podemos concluir que (já era tempo né ??), se buscarmos a Deus com sinceridade em nossos corações, sem maldade de querermos provar alguma coisa contra Ele, Deus vai nos revelar, e nos dar o verdadeiro entendimento.

um abraço.

2006-11-23 00:45:35 · answer #8 · answered by Werbster 4 · 0 1

eu vejo com tristeza que você pecisa acima de tudo esquecer o velho testamento que jesus já detonou e começar a ler o evengelho de Jesus. o dia que voê fizer iso não ficará procurando chifre em cabeça de cvalo e nem será influenciado por falsos profetas que só tem por finalidade confundir pr amarrar os fieis. jesus (se você ler querendo entender perceberá sem que ninguém precise ficar te empourrando guela abaixo)jeu é o filho como nós somos filhos. Jesus CANSOU de se referia ao PAI que é DEUS, unico, misericordioso, onisciente, onipesente, bom, deus de amor, justo muito diferente do deus pintado no velho testamento, deus punitivo. vingativo do desamor. Deu é o Pai, Jesus é o filho. você está muito envenenado pela fé cega, imposta que te faz lavagem cerebral colocando coisas cuja intrpretação só inrteressa aos servidores do dinheiro. Esqueça o que é velho, obsoleto, atrasado e comoce VOCE SOZINHO a ler e entender o evangelho de jesus.; teu anjo guadião com certeza está ai pra te jaudar.
boa sorte que voce vai precisar e muito

2006-11-23 00:35:06 · answer #9 · answered by lcmvip 5 · 1 2

EU , CHARADA , SOU BEM MAIS PODEROSO!
HAHAHHA!

2006-11-23 00:25:01 · answer #10 · answered by Hera Venenosa 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers