Por acaso seria aceitável dizer que a zona cega impediu que os controladores informassem à tripulação do Legacy de que eles estavam contrariando o plano de vôo e a regra de tráfego do local e que poderiam provocar um acidente ? Creio que está na hora de lembrar que a tripulação do Legacy estava tão desatenta que insistiu em pedir a frequencia do rádio para passar a comunicar-se com Manaus. Por acaso essa informação não consta dos manuais que todo piloto deve carregar consigo ?
2006-11-22
21:59:00
·
7 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Carros e Transportes
➔ Aviação
Interessante essa:
Ao mesmo tempo e na mesma região, a tripulação do Legacy teria tido dificuldades de comunicação via rádio sendo que essas mesmas dificuldades não foram experimentadas pela tripulação do Boeing da Gol com o qual o Legacy se chocou ?
2006-11-22
23:44:34 ·
update #1
Há quem insista que os controladores de vôo de Brasília autorizaram os pilotos do Legacy da ExcelAire a permanecer na altitude de 37.000 pés. Trata-se de uma acusação grave que, se não devidamente acompanhada de provas cabais, se transforma em leviandade. As gravações dos diálogos trazem a explícita autorização ou se trata de uma frase ambígua que está sendo usada para "livrar a cara" dos pilotos do Legacy da ExcelAire e, por consequencia, a imagem da ExcelAire ?
2006-11-23
22:15:15 ·
update #2
Sponk levantou algumas dúvidas.
O que me deixa intrigado é o fato de que esses problemas só resultaram em acidente quando um esse jatinho de luxo percorreu essa rota. Porque os pilotos das empresas brasileiras não denunciaram esses problemas antes ? Afinal, essa rota - Brasília - Manaus - não começou a ser utilizada tão recentemente assim ....
2006-11-23
22:56:09 ·
update #3
Existe a norma que determina a mudança de altitude quando houver problemas incontornáveis de comunicação ? Por hipótese, só o fato de uma aeronave estar numa determinada altitude que consta da norma de segurança já significa que essa aeronave está sem comunicação.
2006-11-23
23:01:46 ·
update #4