English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu ouço tanto falar mas não sei bem o que é.....

2006-11-22 14:23:49 · 10 respostas · perguntado por Absoluta 4 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

10 respostas

Homerróidas são com varizes só ao invés de dar das pernas, dão no ânus. Pode ser causado por fragilidade do tecido ou por herança genética. Doi muito e chega a sangrar. Tem tratamento e a vezes é necessário cirurgia.

2006-11-22 14:27:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

é inflamaçao nas tripas....aparece por diversos fatores entre eles
genetico.......ou por alimetação apimentada mas nada que uma cirurgia nao resolva

2006-11-23 07:12:07 · answer #2 · answered by rei 6 · 0 0

São uma alteração, que ocorre na região do ânus. Um tipo de tripa que solta par o lado de fora, ou aquele que fica do lado de dentro, e fica sangrando. Geralmente isto acontece em pessoas que ficam muito tempo sentadas.

2006-11-23 00:05:07 · answer #3 · answered by juquinha 1 · 0 0

Hemorróida (do grego antigo αἱμορροΐς, composto de αἷμα "sangue" e ῥέω "“escorrer") é uma estrutura anatômica normal, o conjunto dos plexos venosos anorretais, que são responsáveis por proteger o canal anal, ajudar a manter a continência fecal e realizar drenagem venosa da região. Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas. Estima-se que a incidência de hemorróidas na população geral seja inferior a 5%. A principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue "vivo", com a presença ou não de mamilo observado à palpação. A presença de dor à evacuação é mais característica de fissura ou abscesso, mas também pode ocorrer na doença hemorroidária se houver inflamação ou trombose venosa.

Classificação
As hemorróidas são classificadas de duas formas: quanto à sua localização (interna ou externa) e quanto ao seu grau (1º, 2º, 3º e 4º graus) no caso das internas.

No Grau I, o paciente apresenta um aumento no número e tamanho das veias hemorroidárias, mas não há prolapso. No Grau II, os mamilos hemorroidários se apresentam fora do canal anal no momento da evacuação, mas retornam espontaneamente para o dentro do canal anal. No Grau III, também ocorre o prolapso hemorroidário, mas este necessita de ajuda manual para o seu retorno para o canal anal. O Grau IV apresenta um prolapso hemorroidário permanente e irredutível, o que traz maior desconforto ao paciente.


Exame clínico
O exame proctológico consiste de três passos: inspeção, toque retal e anuscopia. A inspeção anal é a observação externa do ânus, e esta permite a visualização das hemorróidas externas, assim como das hemorróidas internas prolapsadas. O toque retal tem como objetivo a avaliação da musculatura do ânus, denominada esfíncter anal, além da avaliação de lesões do canal anal. A anuscopia é um exame importante em que se introduz um aparelho (anuscópio) no ânus para a observação interna do canal anal, e é realizado em poucos segundos e sem dor quando procedido por médico habilitado.

A colonoscopia (endoscopia do intestino grosso) não é indicada para a avaliação da doença hemorroidária. No entanto, em pacientes com mais de 50 anos e/ou queixa de sangramento anal, principalmente em famílias com história de câncer de intestino grosso, a colonoscopia deve ser realizada, independente do diagnóstico de hemorróida. A presença de hemorróida não exclui a possibilidade de câncer de intestino, e é por isso que todas as pessoas com sangramento anal devem procurar um médico, já que este é o profissional capaz de oferecer o diagnóstico e tratamento adequados.


Sintomas
Os sintomas mais comuns das hemorróidas internas são o sangramento, o prolapso e a dor. O sangramento está associado à evacuação, não misturado às fezes e cor vermelho “vivo”. O prolapso hemorroidário, que é a saída dos mamilos hemorroidários no momento da evacuação, foi descrito detalhadamente na Classificação. A dor é um sintoma menos comum na hemorróida interna, e em geral está associado a trombose e a gangrena.

As hemorróidas externas apresentam como principais sintomas a dor e o abaulamento, principalmente, quando associados à trombose. Este abaulamento se caracteriza por uma nodulação azulada ou vinhosa, e dolorosa ao toque. Dependendo do tamanho desta trombose externa, ela poderá ser tratada clinicamente ou com excisão (ressecção) local.

2006-11-22 22:49:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Se comer pimenta e outras coisas picantes aumenta a incidencia de hemorroidas.

Ja que todo mundo respondeu, ai vai a definição do Houaiss:


HEMORRÓIDA:
1) cada uma das veias varicosas do ânus e da parte inferior do reto.

2) quadro patológico causado pela dilatação dessas veias

3) espécie de concha marinha; espécie de serpente cuja mordedura produz fluxo de sangue em todo o corpo';

2006-11-22 22:36:06 · answer #5 · answered by Carlos M 7 · 0 0

Hemorróida é uma veia que fica dentro da parede do reto bem próximo ao ânus, muitas pessoas tem inflamações na Hemorróida que causa um certo desconforto e sangra, a casos de hemorróidas que saem para fora e a dor é insuportável e ainda você tem que enfia-la para dentro novamente...
Definitivamente a inflamação dela é horrível!!!

2006-11-22 22:34:04 · answer #6 · answered by Caio César 3 · 0 0

HEMORRÓIDAS
Hemorróida é uma das mais freqüentes e desconfortáveis desordens. São raramente sérias, mas podem esconder um sério problema como o câncer de reto. Portanto a hemorróida requer um diagnóstico e tratamento apropriado. Hemorróidas são veias dilatadas que ocorrem dentro e em volta do ânus e reto. Elas podem ser externas (fora do ânus) ou internas podendo exteriorizar-se para fora do ânus. Em ambos os casos as hemorróidas podem ser sentidas e vistas como uma pequena bexiga. As hemorróidas internas também podem permanecer dentro do reto e não serem sentidas ou percebidas.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA HEMORRÓIDA?
O fator comum das hemorróidas depende da posição do corpo, em que todo o sangue acima do reto exerce uma pressão na área retal ou anal. Outras condições que contribuem são: intestino preso, diarréia, gravidez, obesidade, e especialmente esforço freqüente no momento da evacuação. Porém alguns pacientes não têm nenhuma das condições acima e não desenvolvem a hemorróida.

QUAIS SÃO AS COMPLICAÇÕES?
As hemorróidas podem produzir muito desconforto, mas nenhum problema sério.
- trombose e dor: um coágulo de sangue dentro da hemorróida pode causar dor severa necessitando de atenção médica imediata.

- Hemorragia: a hemorróida interna quando sangra apresenta sangramento no momento da evacuação vermelho vivo e indolor.

- Coceira e irritação: a hemorróida externa pode provocar coceira, especialmente se a área está úmida e irritada.

HEMORROIDA CAUSA CÂNCER?
Hemorróida não desenvolve câncer. Entretanto a hemorróida e o câncer ambos podem causar hemorragia retal. Na verdade muitas desordens podem causar hemorragia retal. Quando a hemorragia retal ocorre acima dos 30 anos, e especialmente naqueles com mais de 50 anos, deve ser considerado um problema sério e um diagnóstico correto deve ser feito.

TRATAMENTO
Na hemorróida interna o tratamento depende do grau da intensidade.
- Grau I: Não há exteriorização da hemorróida com ou sem sangramento.

- Grau II: A hemorróida exterioriza-se no momento da evacuação, mas retorna para dentro do reto espontaneamente.

- Grau III: Há exteriorização da hemorróida e há necessidade de empurrar com a mão para dentro do reto.

- Grau IV: Permanece constantemente exteriorizada.

No 1º e 2º graus, utiliza-se a fotocoagulação infravermelho não necessitando de anestesia ou internação.

No 3º grau - ligadura elástica - é um método simples que é usado um pequeno anel de borracha estrangulando a base da veia dilatada. A circulação sanguínea é interrompida e a hemorróida cai de 5 a 7 dias. Também é realizada sem anestesia e sem internação. No 4º grau a indicação é cirúrgica. Podendo ser realizada com anestesia local ou regional (raque ou peridural).

TRATAMENTO CONSERVADOR
1- Manter a região anal limpa, usando sabonete e enxugando suavemente após cada evacuação.

2- Manter o ânus e a hemorróida o mais seca possível, usando talco e um tecido macio para absorver a umidade.

3- Comer alimentos ricos em fibras e cereais. Ambos retêm água no bolo fecal produzindo fezes de consistência suave sendo mais fáceis de passar e reduz a tendência para desenvolver hemorróidas.

4- Evite esforço no momento da evacuação.

5- Quando estiver com trombose e dor, fazer banho de assento com água quente por 10 a 20 min, 2 a 4 vezes diariamente para desinflamar a área e aliviar a dor.

PREVENÇÃO
- Comer fibra, cereais ou usar medicamentos aumentando o volume do conteúdo fecal. - Quando tiver vontade de evacuar, procure não demorar para fazer.

- Exercícios físicos podem ajudar o funcionamento do intestino.

- Tomar bastante líquidos e comer regularmente nos horários programados.

RESUMO
Hemorróidas são uma desordem comum freqüentemente resolvidas pela própria pessoa ou com tratamento mínimo. Tipicamente o tratamento é simples e efetivo, embora ocasionalmente a cirurgia é necessária. A hemorróida pode esconder um problema sério como o câncer de reto e intestino e portanto deve ser avaliado e diagnosticado adequadamente.

2006-11-22 22:28:30 · answer #7 · answered by josue d 3 · 0 0

São vermes, que se alojam no orifíco, consulte seu médico regulamente, elas podem atacar o orgão digital.

2006-11-22 22:32:31 · answer #8 · answered by ulisses f 1 · 0 2

é uma veia quedilata e causa sangramento

2006-11-22 22:31:12 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 2

"Uso indevido do orifício de saída como orifício de entrada"

2006-11-22 22:27:31 · answer #10 · answered by Bumba-meu-Boi 4 · 0 3

fedest.com, questions and answers